Memória por correspondência

Memória por correspondência Emma Reyes

Resenhas - Memória por correspondência

Vinder 05/04/2024

Livro muito bom contando a história de Emma Reyes, artista colombiana que, durante sua infância, morou num convento e conseguiu fugir; peregrinou por diversos países e se instalou na França. Infância triste, isolada e privada de afeto.

maria 23/06/2021

Que grata surpresa! Esse livro estava parado na estante fazia 6 anos, e perdi muito não lendo ele antes.

Fabricio282 15/04/2018

Impressionante Emma, que jornada!
Emma conta sua infância com enriquecidoa fatoa, detalhea de tirar o chapéu Não recai no piegas, nem sentimentalismo, muito menos a nostalgia. Aqui recordar é despertar as pessoas, as lembranças positivas e negativas (muitas!). É sentir compaixão com surpresa de tudo lge passou. É voltar a ser criança com suas inocência. É crescer e ir conhecer o mundo "lá fora".
De brilhante surpresa no final temos o cunho investigado e detalhado doa fatoa de vida dela pós cartas e muitas perguntas respondidas. Tudo soma a consagrada vida e obra desta grandiosa pessoa.

Vitória 26/08/2017

Recomendo
"Foi nessa época que aprendemos o que era a profunda solidão e a ausência de qualquer afeto. Fazíamos esforços terríveis para entender o que, na linguagem moderna, chamam de incomunicação absoluta"
Comi minhas próprias lágrimas como Emma, além de querer protege-lá!
Emma relata sua infância de maneira muito clara, todos os episódio são lembrados e escritos com riqueza nos detalhes. Foram passagens tão marcantes que mesmo quando criança recorda das diversas penúrias, trancorrendo todos os relatos até a vida adulta, quando aprende a ler e se volta ao sucesso profissional.