Mentira Perfeita

Mentira Perfeita Carina Rissi

Resenhas - Mentira Perfeita

Leonice16 01/06/2024

Amei a história. O amor supera tudo.
Uma história repleta de paixão, humor, reviravoltas. Recomendo.

Mônica 31/05/2024

Viciante e envolvente
Júlia faria qualquer coisa para deixar a tia que a criou feliz, inclusive fingir estar namorando, mesmo estando bem solteira. É quando Marcus Cassani entra na jogada e topa participar dessa maluquice.

Começo dizendo que sem tem Cassanis no meio a história vai ser boa. É impossível não se apaixonar pelo jeito que esses homens tratam suas pretendentes. Portanto, romance e fofura não faltam. Assim como boas risadas de acontecimentos que apenas Carina Rissi seria capaz de criar.

Sou fã dos livros dela tem um tempo e, por isso, consigo prever alguns movimentos que deveriam surgir como plot twist, mas que pra mim é só uma confirmação que estou pensando como a autora. Isso não é necessariamente um elogio, mas sim uma provocação para que ela comece a pensar em soluções mais inusitadas para os pequenos mistérios que surgem nas histórias, como foi o caso do bug do site e quem estava envolvido. Pra mim foi óbvio desde o primeiro momento, até o motivo eu cheguei bem perto.

Apesar de ter gostado bastante, pois o casal é divertido e envolvente, tive um deja vu com as histórias de Alícia e Max e Melissa e Nicolas. Mesmo sendo um spin off o desenvolvimento não precisaria ser o mesmo. Achei tudo muito similar.

E menos assim não deixa de ser uma delícia de acompanhar esse casal, que não é um casal, se entender e tentar virar um casal. rs
Adorei a alternância de capítulos entre os personagens principais, deu dinamismo e conseguia saber seus motivos.

Ouvi esse livro pelo audible e as narrações foram muito boas.

Marcia 29/05/2024

No início achei meio repetitivo? mas Carina Rissi nunca decepciona? escrita fluida? vocabulário excelente e ainda trata de assuntos bem pertinentes: problema com abandono e a necessidade de ser o melhor possível para não ser abandonado novamente; a questão dos cadeirantes com suas dificuldades para locomoção num país que ainda os vê como deficientes e que deveriam ficar em casa. O poder do amor para cura feridas, a importância da família na formação do indivíduo, a doação de órgãos ? e tudo com a maestria de sempre? que nos mantém cativos na leitura!!!

Andreia 25/05/2024

Como todo livro da Carina Rissi, um livro bem longo. História tem muitos acontecimentos e às vezes um pouco cansativo. Não gostei muito da justificativa do plot. Mas no geral é um bom livro. Gostei muito por ser uma continuação e rever os personagens do livro anterior.

Renata.Freire 18/05/2024

Eu amei do início ao fim.
Leitura rápida e fluida!
A sensação era de estar assistindo uma das minhas comédias românticas favoritas.
O casal é muito fofo, tem química e o livro surpreende com diversas reviravoltas que eu não imaginava.

Lorena 17/05/2024

Uma das leituras que mais representou o quanto nossos traumas deixam marcas silenciosas na gente, Julia foi abandonada e de maneira involuntária se dedicava de maneira extrema aos outros de forma que eles não pudessem lhe deixar e Marcus tão machucado achava que ninguém gostaria dele de maneira real, se achava inferior pela sua condição, mais o amor meus caros, ele rompe barreiras e nos mostra que independente de qualquer coisas nós merecemos ser amados !

Marina Mendes 17/05/2024

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração

Ana Paula Teodoro 19/04/2024

Esse livro segue o formato das outras obras da autora, ou seja, leitura fluída, divertida, cheia de reviravoltas com cenas cômicas e românticas ao estilo de Rissi.

Ana Isquierdo 19/04/2024

Enrolado, mas divertido
O livro é bem divertido, um pouco parecido com os outros livros da autora, mas bom. Acho que foi um pouco enrolado demais, mas no fim eu gostei de ler

Alessandra.Adams 18/04/2024

"Eu entendia que toda aquela preocupação era porque eles me amavam. Mas até o amor cansa às vezes. Eu queria encontrar um canto onde pudesse ouvir meus pensamentos sem ter que me preocupar se um dos meu familiares se ofereceria para fazer isso por mim."

16/04/2024

Ainda que Mentira Perfeita em alguns aspectos tenha semelhanças com Procura-se um marido, inclusive no que se refere à estrutura do enredo, suas particularidades fazem dele um livro único, com suas próprias características. É, sem dúvida alguma, uma excelente opção de entretenimento, sendo capaz de divertir, emocionar e provocar suspiros nos corações mais românticos! Vale lembrar, também, que a leitura prévia de Procura-se um marido não se faz necessária para a de Mentira Perfeita no sentido de as tramas serem independentes; contudo, se você deseja conhecer a história de Alícia e Max, o ideal é que os livros sejam lidos em ordem, considerando-se que Mentira Perfeita traz spoilers de Procura-se um marido.

Cida 08/04/2024

Perfeito ??

Amo a escrita da Carina, leitura leve, fluída e super envolvente. Esse foi o 4° livro da autora que li. E todos que li, esse foi o que mais gostei. Super recomendo

Graziela153 30/03/2024

Um livro mostrando mais uma vez que o amor vai além das aparências e juntar a vontade de ser melhor todos os dias, um para o outro é uma prova de amor sincera.

Bjs,
Grazi

Ana 26/03/2024

Simplesmente apaixonante.
Como não amar esse livro?
Ele tem perspectivas diferentes, de uma forma inimaginável e simplesmente maravilhoso. Os personagens são bons, a história é maravilhosa, o enredo é apaixonante e uma autora brasileira com os melhores livros de romances que já li!
Esse livro tinha TUDO pra ser meu favorito e não me decepcionou em nenhum momento! Então com certeza está no meu coração!