Code Name Cassandra

Code Name Cassandra Meg Cabot

Resenhas - Code Name Cassandra

Deyse 05/03/2013

Bom, mas não tanto quanto.
Eu amei o primeiro livro dessa série, por isso comprei o segundo logo em seguida, mas demorei muito mais tempo para ler esse livro do que para ler o primeiro e também achei pior.
A primeira coisa que me incomodou nesse livro foi a linguagem, ele é do começo dos anos 2000 e a Meg usava muita gíria da fala na escrita e já como eu li ele em inglês isso complicou, não muito, mas achei desnecessário e os livros mais atuais dela tem uma linguagem muito melhor.
Segundo por várias vezes ao longo do livro eu fiquei me perguntando o sentido do livro, no primeiro a gente sabe pela sinopse qual vai ser a história e nesse livro tinha basicamente duas histórias correndo ao mesmo tempo e só no final (final mesmo) elas se encontram, teve várias partes do acampamento que eu achei desnecessárias, muitas descrições da rotina e do lugar, mas nada demais, o que me incomodou mesmo foi não saber o porque do livro ter sido escrito, da importância dele para a história da Jess, mas acho que já era esperado sentir isso porque cada livro relata um caso principal (de uma criança desaparecida)e a Jess tem que resolver então os livros são bem mais independentes do que estou acostumada.
O terceiro incomodo foi o título, ele só é citado no final e sinceramente não foi algo relevante para a história.
Mas apesar dos apesares o livro é bom, leve, com uma história que pode ser lida independentemente de se estar disposto a comprar os outros livros da série e vamos combinar: qualquer coisa que a Meg escreve deve ser lida!
Recomendo se você gosta do estilo de escrita dela e quer ler uma história mais diferente do que os últimos livros da Meg mostram.

julia 26/11/2010

toda a serie 1-800 onde está voce é otima!
li todos os livros dessa série e posso dizer que meg cabot é demais mesmo!a história trata-se de uma adolescente que num dia de temporal é atingida por um raio e a partir daí desenvolve o poder de localizar pessoas através dos sonhos.o numero 1-800 é onde ela faz ligações anonimas avisando onde a policia(na verdade uma central de crianças desaparecidas)onde pode encontrar essas essas crianças.no entanto é claro que isso acaba trazendo muitas confusões...
essa é uma das minhas series favoritas pois gosto do jeito que se comporta a mocinha que sempre faz as coisas mais loucas e chuta o pau da barraca quando necessario.seu papel nunca é de vitima(humm...talvez somente um pouquinho no ultimo volume da serie mas ela logo se recupera).a trama é bem elaborada,a narração é interessante e me prendeu como leitora e claro tem o mocinho que que é uma graça,sempre dando força pra jess.
julia 03/01/2011minha estante
a ordem da serie em cinco livros são:
01-quando os raios atingem
02-codinome cassandra
03-safe house
04-santuario
05-sentindo sua falta

06/05/2011minha estante
é uma das minhas séries favoritas também....curiosa sobre o filme....

julia 11/06/2011minha estante
me perdi nessa..vai ter um filme?bem que adoraria*_*

Marina Kock 07/07/2010

AAAH *-* o livro é muito mais muito bom ;D na minha opinião esse foi melhor que o primeiro, foi mais engraçado e a personagem evoluiu *-* muito lindo ela e o Rob, eles são muito fofos juntos /) e no fim até o Shane ficou legal *-* e os agentes atrás dela o tempo todo são muito engraçados :B kkkk' bom a Meg nunca me decepciona, e mais uma vez eu amei *-* eu recomendo o/

Tuhpm 11/09/2009

Sobre o livro
Nessa continuação, a protagonista Jess vai trabalhar como monitora num acampamento para prodígios musicais. Lá, ela é encontrada por um senhor desesperado atrás de sua filha e apesar de fingir para os federais que não tem mais poderes, ela abraça a causa. Simultâneamente, ela acaba tendo que cuidar do alojamento dos garotinhos no acampamento. Muito bom, eu adorei mesmo essa série. As duas histórias que eu contei acima acabam se entrelaçando e o ritmo fica bem mais agitado que o do primeiro livro.