Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Tereza49 05/06/2024

Foi uma releitura que não me decepcionou; esse é um dos meus livros favoritos. Sabia o que me aguardava, mas não foi fácil passar por algumas cenas. E saber o que me aguarda no último livro só me faz procrastinar a leitura.??

larireads 04/06/2024

Emocionante!
A intensidade desse livro sempre me pega de surpresa. Todas as vezes que eu releio a saga, é como se fosse a primeira vez. A cada vez um detalhe me pega mais, um acontecimento me marca mais que o outro, por isso sempre parece ser uma experiência nova.

Quem só assiste os filmes não se conecta tanto com os personagens como aqueles que leem os livros. A Gina é uma personagem incrível nos livros, ela é forte, destemida, leal, talentosa e isso não foi retratado na adaptação para o cinema, então as pessoas não entendem como Harry terminou a saga com ela.

Eu acho ela incrível e eu, que amo um livro de romance, acho extremamente divertido ver o Harry sentindo ciúmes, em dúvida quanto aos sentimentos que sente por ela. O mesmo pode se dizer do casal que é Rony e Hermione. Nos livros vimos o relacionamento dos dois se construindo no decorrer dos anos que foram se passando, os ciúmes, o carinho, a amizade..

A morte de Dumbledore nunca vai ser fácil de ser lida e realmente acho que a cena do funeral é uma das mais intensas da saga e deveria ter ido para as telonas.

Vamos para o último e encerrar essa viagem incrível que é a leitura de Harry Potter.

Joyce 04/06/2024

O penúltimo livro de Harry Potter e sua última aventura antes do confronto final com voldemort. Tenho que admitir que a história criada pela autora me fascina, mas não posso dizer o mesmo de sua escrita.

lewina21 04/06/2024

Infância
Sinceramente, esse não foi um livro muito fácil de terminar, principalmente pq eu já sabia o que iria acontecer, mas de qualquer jeito, foi bom dar continuidade a essa saga maravilhosa que fez parte de grande parte da minha vida... ansiosa para o próximo!!

(ps: já terminei esse faz tempo e só estou fazendo a resenha agora

O Salvador 04/06/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Esse livro realmente é um prólogo para o último. Ele explica por absoluto todas as pontas soltas da história de Harry e Voldemort e mais ainda: explica o porquê dessa grande história existir.
É incrível. Esses dois últimos livros são, de fato, maduros, e mal posso esperar para ver como tudo isso vai se desenrolar no último livro, porque eu nunca aprendi tanto sobre esse universo, mesmo já tendo visto e revisto todos os filmes infinitas vezes.

Tainara68 04/06/2024

Bom?
Não há o que dizer, uma obra de arte. Abordou tudo do jeito que não aconteceu no filme, basicamente, é incrível. Chorei e muito!

Victoria.Nara 03/06/2024

Triste...
Com certeza esse foi o mais triste que eu li.
amo a Gina e o Harry.
acho que deve ter uma boa explicação pelo o que o Snape fez.
triste por você Dumbledore...

sevennationarmy 02/06/2024

Arrebatador.
Mais uma vez a mesma Tainá vindo se declarar para toda genialidade e escrita de J.K Rowling. Meu Deus, como pode uma pessoa tão lendária ser tão intolerante? Sei bem separar a arte do artista e, com toda certeza do mundo, Harry Potter é uma das maiores obras de arte da humanidade!!!!

Vi pouquíssimas vezes o filme do Enigma do Príncipe, mas (talvez) seja o meu livro preferido da saga inteira. Simplesmente não tem um minuto de calmaria em 471 páginas!

Todo desenrolar, toda a ligação, cada história muito bem amarrada, muito bem desenvolvida, esse livro é magistral! Triste, arrebatador, mas igualmente sensacional, genial e de tirar o fôlego!
Ederson.JAnior 03/06/2024minha estante
Eu ainda nao cheguei a ler, mas dizem q enigma do principe e como calice de fogo, muito diferente do filme

sevennationarmy 03/06/2024minha estante
é muitoooo!!! eu acho o filme do cálice de fogo muito chato, mas o livro é INCRÍVEL! esse também, tem tantas coisas que ficam de fora do filme e que fazem toda a diferença na história, vale demais a leitura

Ederson.JAnior 03/06/2024minha estante
Sim senhora, to chegando de leve ainda, tenho q ler a ordem da fênix primeiro kkk

Ederson.JAnior 03/06/2024minha estante
Mas realmente o livro do calice de fogo e muito diferente e o filme e muito mais chato

Ally40 02/06/2024

Man eu já vi o filme ,mas n tem comparação com o livro TD foi perfeito e bem pensado ,só n gostei q n teve MTS pontos de vista do draco com o armário sumidouro mas até q foi legal ,tanta coisa q n foi adaptado pelos livros Mann,só n dou 5 estrelas pq foi a JK q escreveu

Levi.Lindona 02/06/2024

Uma profundidade maior para os personagens.
?Nada temos a recear de um cadáver, Harry, como nada temos a recear da escuridão. É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e para a escuridão, nada mais.?
O livro foi ótimo, uma ótima experiência, os personagens são mais aprofundados e fala sobre a perda e a dor.
Ele é um pouco alongado, mas ainda assim bom, vale bastante a pena a leitura

MilaMedina 02/06/2024

Mais um livro impactante... Acho que nunca me cansarei de ler a saga Harry Potter... Que final!!! Não tem como não se apaixonar e chorar com este livro.