Dragões Negros

Dragões Negros Heloisa Prieto

Resenhas - Dragões Negros

Emily 18/12/2022

Rápido
Uma leitura rápida e agradável, perfeito para se ler em viagens e a escrita é muito agradável, além de trazer um pouco de cultura

Karoline ^^ 18/09/2021

Dragões negros
"Uma ideia foi se formando na minha cabeça. Eu já havia começado a escrever profissionalmente e chequei à conclusão de que a melhor homenagem que eu poderia prestar a maria-san seria a de transformá-la em personagem de uma história.Me recordei de minha lenda favorita: a do famoso rei Arthur. Nela há um diálogo em que Merlim declara ao rei que ele será eterno através da história." A autora Heloísa Prieto narra, em Dragões negros,com sensibilidade como foi a sua infância ao lado da avó,uma senhora japonesa que fora adotada por sua família.Através de Maria-san, podemos conhecer a história da imigração japonesa que nos trouxe todo um universo de conhecimentos ancestrais, histórias de aventuras, coragem e amor.Deveríamos concordar com Merlin,o velho sábio. Quando alguém se transforma numa história,sua presença se multiplica e permanece sempre viva no coração de todos os que a ouviram ou leram. "Dragões negros" procura mostrar o encanto e a profunda sabedoria de uma adorável senhora japonesa chamada Maria-san.
Fernanda2643 14/03/2023minha estante
Qual o nome da protagonista?

Sabrina784 20/10/2009

Um livro super curtinho (cheguei no final e queria mais!), uma delícia de ler... Adorei a forma delicada e sensível que a autora conta sobre sua visão e convivência com a Maria-san e a cultura japonesa.