2ª Chance

Andrew Gross

Resenhas - 2ª Chance

Nana 12/11/2009

Muito bommm!!!
Este é o segundo livro da série do "Clube das mulheres contra o crime" e é tão bom quanto o primeiro (1º a morrer).
Para quem procura trama policial com suspense, ação e um toque de romance vai encontrar neste livro. Vale a pena!!
Peônia 01/04/2016minha estante
Dá pra ler sem ter lido o anterior, Nana?

*Rô Bernas 14/04/2010

Envolvente do início ao fim..
Amei este livro...a trama é envolvente e não perde o ritmo e o Clube das Mulheres Contra o Crime continua empolgante. O autor traça uma trama fantástica...uma teia de aranha que muitas vezes tive que retornar um pouco pra poder me achar rsss. Mas confesso que não gostei de descobrir quem foi o assassino...ah, não gostei não, mas isso não tira o brilho do livro...muito bom!!!!

claudioschamis 13/02/2011

Mais uma história com o "Clube das Mulheres" formado pelas amigas, Claire, Jill, Cindy e Lindsay Boxer, que consegue envolver o leitor com a narrativa eletrizante de forma que você não queira largar o livro em hipótese nenhuma.

E o envolvimento que acabamos tendo com as personagens é tamanho. E essa mágica que acontece com relação a alguns personagens e autores é interessante. Quando você se dá conta, está sofrendo e vivendo as mesmas emoções da personagens. Ela vira uma pessoa próxima a você. Coisa de maluco, mas a pura verdade.

Nesse segundo livro com o "Clube das Mulheres" um crime contra um grupo de crianças é o estopim da narrativa e Lindsay, a tentente, mais uma vez mostra sua competência, fraquezas, medos e sentimentos.

Assim que você começa a ler, já consegue perceber que terá um problema que é ao mesmo tempo que vai querer chegar logo ao fim do livro tamanha é a facilidade de James Patterson em criar isso, vai querer justamente também o contrário, que é ficar lendo até pelo menos ter a certeza de que quando acabar essa aventura já tem outra esperando tamanha é a paixão que você acaba criando com o "Clube das Mulheres" que acabam se reunindo e ajudando-se mutuamente para desvendar o crime.

HARRY BOSCH 06/05/2011

Ultima chance
Varios crimes isolados e interligados ao mesmo tempo,um assassino que aos Poucos vai surgindo...
James Patterson , Andrew Gross conseguiu uma boa trama,com todos os ingredientes necessarios para prender o leitor.
Mas se tem a intencao de descobrir mais,esta e a ultima chance.

Nii. 03/06/2012

Lindsay está aos poucos se recuperando de tudo o que aconteceu no primeiro livro (‘1ª a Morrer’ – ler resenha aqui), mas se recupera não será fácil. Mesmo assim chega a mão de Lindsay um caso que parou a sociedade e gerou revolta: Um atirador abre fogo contra várias crianças que estavam saindo de uma igreja. E uma menininha morre, deixando muitas dúvidas no ar. Foi ‘sorte’ diante de um tiroteio apenas uma vítima fatal? Ou a menina era uma vítima premeditada?

A parti daí vários crimes acontecem e parecem ser completamente distintos, mas o extinto de Lindsay diz que algo entre eles está ligado. E ela vai ter que lutar contra o tempo para descobrir como isso é possível e quem é responsável.

O caso como sempre é instigante e muito bem estruturado. Tensão máxima até o fim.

Lindsay está completamente focada no caso nesse livro. O lado pessoal só abre brecha para a volta inesperada do pai que abandonou ela e a família quando ela tinha treze anos de idade. E o que ele quer agora é uma incógnita para Lindsay.

A vida amorosa dessa vez é focada na vida de Cindy. E, além disso, Cindy ganha cada vez maior participação nas investigações. O legal é que por vezes até a sede por notícias fica em segundo plano para ajudar a amiga.
O final também conseguiu me surpreender. E o que eu achei que aconteceria se tornou ainda maior. Resultado: aquela reviravolta no final!

Quem ainda não leu os livros dessa série comece! Vale muito a pena!

Aline 15/03/2014

Muito bom!!!!!!!
Iniciando o próximo!!
Recomendooooooooo

Alexandre Costa 17/03/2015

História de tirar o fôlego!!!!
Esse livro é a sequência do livro 1ª a Morrer (resenha aqui). A narrativa dessa trama está fascinante e muito empolgante, pois o autor manteve o nível do primeiro livro e, é impossível não se surpreender com tantos mistérios!!!!
A personagem principal, a detetive Lindsay Boxer ainda está se recuperando dos tristes acontecimentos ocorridos no livro anterior e, nem mesmo uma promoção no serviço, o carinho de suas melhores amigas (Cindy, Claire e Jill) e o amor de sua cadela Martha são capazes de fazer com que a vida de Lindsay volte à normalidade.
Porém como os criminosos nunca tiram uma folga ou férias, um horrível atentado a uma igreja põe fim a vida de uma menina e, isso sensibiliza demais Lindsay, fazendo com que ela queira trabalhar neste caso e liderar a investigação. Mas esse não é o único crime misterioso com a qual a detetive terá que lidar nesta trama, fazendo com que toda a sua experiência seja colocada à prova.
A solidão é algo que aflige demais a personagem em momentos chaves da trama e, o autor nos surpreende colocando no enredo uma pessoa muito próxima a Lindsay, a qual fica totalmente chocada com seu reaparecimento após anos sem ter notícia. A relação não é fácil no começo, porém com o decorrer da história parece que as coisas vão caminhar na direção certa, mas acho melhor vocês descobrirem isso lendo!!!!
A pressão dos cidadãos e da mídia contra a polícia de São Francisco é enorme conforme outros crimes sem solução vão aparecendo e, Lindsay em certo momento chega inclusive a ter um momento de “loucura”, mas é nesse momento que algumas coisas ficam mais claras e evidentes para ela encontrar as peças chaves para terminar de montar o quebra-cabeça e levar em custódia os criminosos.
Finalizo essa resenha dizendo a vocês que, esse livro é mais forte do que o primeiro tanto em termos de crimes cometidos pelos vilões, como de sentimentos vividos pela personagem principal, pois o autor coloca isso de forma tão profunda na trama que é impossível não sofrermos juntos com tudo o que ocorre na história.

Dâmares Dias 15/11/2016

2ª Chance
E dando continuidade a série "Clube das Mulheres contra o Crime", vamos falar sobre o livro "2ª Chance"...
Esse livro foi escrito por James Patterson, mas teve a colaboração de outro autor, Andrew Gross (se a gente não olhar a capa atentamente quase não dá pra ver o nome dele rsrsrs).
O livro trás como tema principal uma série de crimes contra pessoas negras, que assusta e aterroriza toda a população de São Francisco... Sofrendo pressão da mídia, da população e de seus superiores para achar o assassino, Lindsay mais uma vez conta com a ajuda de Claire, Jill e Cindy para tentarem solucionar o caso...
Só que no decorrer do livro percebemos que não se trata de um crime racista contra qualquer cidadão negro, mas que o assassino visa um grupo especifico... E esse alvo específico (que você só vai descobrir se ler o livro) torna tudo mais pessoal para Lindsay...
O título do livro tem relação com o fato do pai de Lindsay ter retornado, e buscar reatar o relacionamento com a filha... O que Lindsay não sabe é que ele poderá ser de grande ajuda para solucionar essa onda de crimes.
Um ponto interessante, e que eu admiro nos livros desse autor, é que a abordagem do tema do racismo é bastante atual. E também acho super interessante que alguns lugares descritos no livro, como é o caso da visita que Lindsay faz ao presídio de "Pelican Bay", são reais e descritos da forma como na realidade são (sem maquiar a parte ruim)... Gostei de observar esse fato, pois mostra a atenção do autor aos detalhes do livro, trazendo a história fictícia para cada vez mais próximo da realidade dos seus leitores.

site: lifalei.blogspot.com.br

Jansen 05/01/2017

Vale ler
Lido pela segunda vez. Como não havia sinalizado como lido, quando começou aquele "dejá vu" já estava no meio e resolvi continuar. Realmente é uma bela história. Um serial killer deixa o Clube das Mulheres Contra o Crime em polvorosa. Quando estava tudo encaminhado para que um cafajeste fosse preso, a coisa vira de ponta cabeça e o fim é outro. Mas tudo muito lógico, apesar de inesperado. É o que reflete um bom autor: justifica suas mudanças sem fantasia.

mirna 09/09/2019

2a Chance - Clube das Mulheres Contra o Crime.
Essa série é maravilhosa! Leitura fácil, envolvente e eletrizante. O enredo tem capítulos curtos com acontecimentos que surpreendente a cada um deles. Dessa vez o clube das mulheres contra o crime têm que descobrir quem é um atirador de elite que está assombrando policiais em San Francisco. Lindsay arrasou na inteligência e perspicácia. Amei!!

Naomi.Nisiyama 20/03/2020

Não esqueça de respirar!
Fiquei sem ar por várias páginas e capítulos desse livro. Me sentindo já a amiga da Lindsay Boxer, me sentia ao lado dela, encorajando a seguir sua intuição... Mesmo depois das duas quebrando a cara. Que desfecho!!
James Patterson superando as minhas expectativas!

Tati.Lima 06/09/2020

Sobre este livro...
Apenas uma frase. ABSOLUTAMENTE PER-FEI-TOOOO !!!! Essa série de livros do James Patterson, " clube das mulheres contra o crime", é completamente incrível. Esse livro, pelo menos, pra mim, foi totalmente viciante. Desde q comecei a ler, não consegui largar. Uma história totalmente eletrizante, q prende completamente até o final, até q se desvende a identidade do assassino. Essas mulheres são totalmente incríveis, e sobretudo a amizade q existe entre elas é maravilhosa. A Tenente Baxter merece o mundo, o universo, q protagonista sensacional. E esse final, eu chorei q me desmanchei.O segundo livro superou completamente minhas expectativas, conseguindo o feito de ser melhor q o primeiro. James Patterson merece todo o meu respeitoso, q livro... Na boa, ficaria a noite fazendo elogios a esta obra, mas não quero dar nenhum spoiler. Recomendo demais essa leitura incrível. Com certeza entra para meus favoritos. Nota : 5 / 5

oLola 22/11/2020

melhorandooo
já falei que a escrita do patterson é concisa e interessante, portanto fluída. o que quero dizer com "melhorando" é em relação ao enredo.

nesse (o que precocemente considero o meu preferido, de dois kkkk) temos uma série de crimes raciais. que depois se descobrem não raciais em si, mas preferivelmente. a motivação do assassino também me parece mais violenta e realista.
o final me surpreendeu, desta vez, e me vi sem suspeitos com a linds quando tudo foi pro beleléu.

em contrapartida, dessa vez o final me deixou umas pontas soltas (coisas simples que eu gostaria que tivesse um desenvolvimento melhor, por exemplo: se a esposa sabia, etc). ainda considero o final apressadinho e talvez isso seja uma característica da escrita do autor. terei de me acostumar.

já me afeiçoei ao clube. ansiosa para os próximos!
"nunca lute com um porco, lindsay. vocês dois ficam sujos. e os porcos gostam." uma citação do primeiro livro que achei apropriada rs.

27/12/2020

Amei o livro é como sempre tem reviravolta no final! Quem curte um bom livro policial, sem enrolação, recomendo!