Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Lu 06/12/2009

Uma Leitura super recomendada
Na maioria das vezes, descrever um livro é um tanto complicado, principalmente quando gostamos bastante dele. A gente quer contar o livro todo, soltar spoilers, falar sobre todos as personagens, citar a parte que mais gostamos e etc. rsrsrs

O livro Pobre Não tem Sorte da autora Leila Rego, conta a história de Mariana Louveira, uma mulher de 26 anos, formada em Turismo, filha do Senhor José e da Dona Thelma, irmã de Marisa (não se sabe se ela é Emo ou Grunge) e que tem uma tia chamada Albertina que é totalmente brega e cafona.

Mariana é chique, desde o modo de vestir as amizades que cultiva. Porém – sempre há um não é mesmo? – ela é pobre. Felizmente, está no rumo da vida que sempre sonhou: está noiva de Eduardo, um ginecologista bonitão e rico, planejam morar num apartamento chiquérrimo, ou seja, terá a vida que sempre sonhou, mas... SÓ VOCÊS LENDO PARA SABER!!!

Pobre Não Tem Sorte é um livro divertidíssimo que prende o leitor do início ao fim, garantindo horas de entretenimento. Não consegui para de ler até a última página, e fiquei querendo mais, muito mais. Além de divertido, o livro nos dá uma lição de vida. A de que muitas vezes damos valor a coisas sem importância e esquecemos de valorizar as coisas certas. O livro é ó-t-i-m-o e é recomendadíssimo. Vale a pena ler, então, não perca essa oportunidade, e adquira logo o seu.

Leila Rego, demonstrou ser uma autora criativa, que escreve super bem, além de ser muito simpática. Que presenteou o Blog com três exemplares para sorteio, não é o máximo??

Esse é o seu primeiro livro lançado, mas não se preocupem meninas, tem mais vindo por aí, e com certeza, será tão ótimo quanto esse.

Marcos Bulzara 07/11/2012

Diversão certa!
“Pobre não tem sorte” da minha colega Leila Rego é, antes de tudo, uma excelente diversão. Uma diversão agradável e encantadora. Mariana, a protagonista, é uma garota extremamente mimada, fútil, artificial, folgada, interesseira e... adorável.
Logo no início somos introduzidos à história com aquilo que se pode denominar como o pior pesadelo de uma mulher (não direi, terá que ler).
E à medida que a trama se desenvolve, conhecemos as divertidas peripécias de uma garota que faz de tudo para ser quem não é. E por isso pode perder o maior investimento de sua vida.
PNTS é um livro sobre sonhos e sobre realidade. Sobre aquilo que idealizamos e sobre o que podemos alcançar (e o que somos capazes de fazer para alcançar). Nesse sentido, ele consegue revelar de forma profunda os anseios, os traumas e as mudanças pelas quais passa Mariana.
E deixa o gostinho de quero mais, de saber o que acontecerá com a protagonista em São Paulo (na sequência PNTS 2).
Super recomendado!
LeilaRego 07/11/2012minha estante
Que lindo saber que vc gostou do meu livro, Marcos. =)
Obrigada,
Leila

Carol 16/04/2010

Pobre não tem sorte né?
Esse é o título do livro de lançamento da autora Leila Rego. Ela nasceu no Paraná, é formada em Turismo e seu passatempo preferido foi, desde criança, a leitura. Agora ela resolveu realizar seu maior desejo, que é escrever!

Pobre não tem Sorte é um chick-lit que conta a história de Mariana Louveira, uma garota que é, digamos assim, fútil e mimada. Ela está sempre preocupada com a aparência e quer a todo custo ser considerada chique! Não admite que é uma "pessoa de poucos recursos" (como diria Rose DeWitt Bukkater - Titanic) e compra roupas e bolsas de grife.

Mari, começa o primeiro capítulo da história nos contando que é uma pessoa muito requisitada pelas amigas já que entende muito de moda e que tenta, em vão, ajudar sua família a se vestir melhor. Seu pai é uma negação para escolher roupas, sua mãe é uma advogada super básica e sua irmã pertence a tribo dos emos e está sempre imersa no seu mundinho ouvindo música. Mari nos conta também como conheceu Edu, um cara bonito, legal e rico! Então ela entra nesse mundo de coisas caras e glamurosas e faz amigas da socialite, como ela mesma diz.

Para sua grande felicidade, Edu lhe pede em casamento trazendo a oportunidade perfeita para Mari sair do apartamento apertado dos pais e ir viver em grande estilo, num belo apartamento no centro da cidade de Prudente. Imagina o que vão comentar?

Gostei bastante do livro e, juro, queria entrar ali e falar umas boas pra Mari, como amiga claro! Ele nos passa uma mensagem muito interessante e que é comum nos dias de hoje. Ficamos tão preocupados com que os outros vão pensar, dizer e achar que não nos lembramos dos nossos próprios valores e esquecemos quem realmente somos.

Mesmo a Mari sendo uma patricinha de mão cheia e fútil, eu gostei dela. Sabe quando a gente quer que a mocinha se toque e seja feliz no fim? Foi isso que desejei para Mari e fiquei torcendo por ela e Edu! Tem uma parte no final do livro, que não posso contar mas que é super fofa e, como sou romântica, eu amei *_*!
Pelo jeito que acabou, espero muito (muito mesmo) que tenha uma continuação, e se tiver, minha amiga, vai ser demais!!

Leia essa e outras resenhas em: www.openbookpage.blogspot.com

nandaassis 13/01/2010

Comedia romântica à brasileira
Mariana tem 26 anos e vive com os pais e a irmã em um condomínio simples de Prudente, mas sonha em ser rica, ter roupas caras e morar no melhor bairro da cidade. Ela faz de tudo para pertencer a este mundo, compra roupas e bolsas caras e paga em milhões de parcelas no cartão de crédito, afinal suas amigas são ricas e ela não pode ficar para trás.

Eduardo, seu noivo, é médico, lindo e principalmente rico. Mora no melhor bairro da cidade, tem um carrão, amigos ricos e uma mãe super fashion. Edu é um rapaz simples, inteligente, educado e que tenta sem muito sucesso, fazer com que sua noiva ponha os pés no chão.

Agora o casamento dos dois está perto e Mariana terá a vida que sempre sonhou. Um apartamento lindo em um bairro chique, o marido dos seus sonhos, e principalmente, todas as roupas e acessórios de moda. Não vê o dia que deixará toda sua vida de pobre para trás e se tornará uma dama da sociedade. Até que uma reviravolta mudará o destino de Mariana, afinal, pobre não tem sorte mesmo!

Mariana terá que reconstruir e reavaliar sua vida, seus valores e seus sonhos. Descobrirá o valor de uma verdadeira amizade e tentará mudar o seu destino.

O livro é muito divertido e cheio de situações inusitadas, em algumas horas você se identifica muito com Mariana e torce pelo seu sucesso, em outras, quer matar a protagonista! Mariana é fútil, egoísta e imatura. Mas acima de tudo, Mariana é uma lutadora e o que mais me encantei foi com a capacidade de superação e humildade da personagem ao reconhecer os seus erros.

Mariana deixa uma lição de vida, saudade e muita curiosidade. A ótima notícia é que o livro terá continuação e que já está sendo escrita. Se você ainda não leu e não quer perder tempo entre em contato diretamente com a autora no e-mail assessoria@leilarego.com.br e peça o seu exemplar.

MEU BLOG:http://www.viagemliteraria.com.br

Cacá 10/08/2010

Me diverti muito com a Mariana! Melhor dizendo, a Mariana me fez passar muita vergonha nas filas e salas de espera da vida, quando não conseguia segurar minhas risadas.

Dei muita risada com tanta futilidade, valores deturpados, planos mirabolantes e suas prioridades confusas. E as formas carinhosas pelas quais ela chamava a futura sogra? As melhores.

Adorei todas as referências às coisas, pessoas, lugares e gírias que todos conhecemos. Assim, ao mesmo tempo em que ela vive nesse mundinho só dela, a Mariana, com seus sentimentos confusos, e os demais personagens, são tão reais que sentimos que podemos encontrar com ela, com a Clara, a Cidinha ou com a Dra. Thelma em qualquer esquina. E quem não tem uma tia, ou uma conhecida, meio intrometida e com vários catálogos de produtos pra vender? Terminei o livro com a certeza que posso trombar a qualquer momento com a tia Albertina pela Vinte e Cinco de Março!!!

Quero mais da Mariana!

Resenha completa no blog:

Cacá,
Que bom que se divertiu e que riu a valer com Mari. isso me alegra e me motiva s escrever mais histórias para vocês!

Cíntia Mara 09/05/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Esse foi o primeiro livro do Desafio Literário cuja leitura foi antecipada. Depois de ler várias resenhas positivas sobre ele, eu já estava morrendo de curiosidade e, em meio à montanha de livros que me esperam, o escolhi quando precisava de um livro de leitura rápida e leve. Acertei na escolha, porque a narração em primeira pessoa e com estilo bem informal faz com que a leitora se sinta na pele de uma amiga da protagonista Mariana. (Só não gostei de ter encontrado vários erros de português, coisa que, infelizmente, tenho visto muito em minhas leituras. Sem contar os erros [...]

Continue lendo: http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

Melian 16/07/2010

O livro é ótimo! Mari é uma personagem super engraçada, com tiradas rápidas e comentários que te fazem rir!
é triste o que ela passa com Edu, mas no decorrer do livro você o compriende, e a compreende tbm. Ela é uma eximia patricinha, mas não tem como ter raiva dela, é uma personagem cativante! Torço pela Mari e espero que esse livro tenha continuação!

Danni 27/11/2010

Sempre quis ler esse livro, depois que li Centúrias me apaixonei por livros nacionais.
Mas esse me enganou, não que seja um livro chato,mas nas primeiras 150 paginas (o livro tem 202) é muito fútil, chato, ele até tenta ser engraçado, mas na minha opinião não foi...
Mari a personagem principal é uma minada sem noção, só pensa em moda e tem vergonha dos pais pobres.
Foi largada no dia do casamento por Edu, que deve ser um gato mesmo....
Ela repete "pobre não tem sorte" várias vezes chega a ser chato, mas nas últimas paginas aparece Clara que pra mim salvou a história, e me fez querer ler PNS2.

Cau me emprestou o livro, e espero que alguém me empreste o PNS2, porque quero saber de Edu e Gustavo...rs.

Leitura bem rápida!

LeilaRego 30/12/2010minha estante
Danni.
Que bom que descobriu mais um livro nacional... e que gostou!
Super beijo,

Nii. 04/09/2010

Mais em : http://fazparte-ni.blogspot.com/

"...O livro conta a estória de Mariana, uma jovem que faz de tudo para aparecer nas colunas sociais e conseguir a bolsa que está na última moda, apesar de não ter dinheiro para isso, afinal “Pobre não tem sorte!”

Mariana é bem superficial, isso foi o que mais me irritou no começo do livro. Mas, a personagem é muito divertida e tem umas tiras super inteligentes.

A autora começa a estória com uma parte que é crucial para o livro, o que deixou a estória bem tensa para mim. Adorei os capítulos nomeados. Dava um gostinho do que estava por vir e fazia a narrativa mais prazerosa e dinâmica. Sabe aquela ansiedade para saber o mais rápido possível o que ia acontecer? O livro tem de sobra!

O que eu não posso deixar de falar também, e que todas as fãs do gênero adoram, é do mocinho da estória... Edu é simplesmente um sonho. Amei!!! Ele acrescenta no livro um charme único! #Suspiros.

O livro é uma evolução, uma verdadeira mudança na vida da Mariana,nós crescemos juntos com a Mari. Chorei e sorri com ela e apesar das diferenças para com a personagem, fiquei ligada com a Mari. Estou louca para continuar a ler as novas aventuras em São Paulo, Cidade grande bem! Rss...

Leila não me mata de ansiedade!!!!

Recomendadíssimo!!

Niii,
Gostou do Edu, né? Ele foi feito para encher nossa imaginação! Rs Rs Rs.

Nii. 22/09/2010minha estante
Muito Leila!
Edu é um sonho!!

Thaís 28/08/2010

Pobre não tem Sorte
Mariana estava muito feliz por casar com Eduardo, já que teria a casa, as roupas e a vida que sempre sonhou, mas no dia do seu casamento algo inesperado acontesse e todos os seus planos são destruídos. Ela fica furiosa e muito deprimida por ter que voltar a viver na pobreza, o que faz com que ela resolva ir morar em São Paulo, onde acredita que vai ficar podre de rica e viver todas as coisas que planejou para si (isso até poderia dar certo, não fosse o fato de pobre não ter sorte).

Eu amei esse livro. A Mariana é muito engraçada, embora em alguns momentos a sua mania de querer ser rica e só usar roupas de marca irritem um pouco. Achei hilárias as partes em que ela fica xingando a sogra e falando "Pobre não tem sorte!". Morri de pena dela quando o futuro marido termina tudo no dia do casamento e fiquei com raiva das suas amigas falsas. O final me deixou muito curiosa, e espero que na continuação (se houver uma) a Mari e o Edu voltem a ficar juntos, e ela finalmente consiga viver a vida que sempre quis. É um livro muito gostoso de se ler e não é cansativo. Recomendo para todos que gostam de livros do gênero Chick-lit.

Obs: se quiserem ler mais resenhas feitas por mim visitem http://cloudn.blogspot.com/

Thaís,
Vai ter continuação sim. O PNTS2 - alguma coisa acontece no meu coração. Mari aprontando todas em São Paulo. =)
Obrigada pelo carinho e por divulgar meu livro!

Karina 07/09/2010

Chick-Lit nacional que deixa muito best-seller gringo no chinelo.
A história:

"Pobre não tem sorte" conta a história de Mariana Louveira - uma garota fútil que dá valor somente às roupas de marca e a um estilo glamuroso de vida. Felicidade para a Mariana seria morar em uma mansão, com um cara rico e gato (sim, nessa mesma ordem), e se vestir com as grifes mais famosas do mundo. Aliás, ela quer ser a substituta da própria Gloria Kalil, porque moda é com ela mesma!

Mas, a realidade é dura com a nossa protagonista: Mariana mora em Presidente Prudente, no interior de São Paulo (lugar que abomina), tem um emprego simples, mora numa casa super humilde e daria tudo por uma bolsa Louis Vuitton ou um óculos Prada.

Isso sem falar na sua família: as roupas ultrapassadas de sua mãe, as combinações estranhas de seu pai e o estilo que ela considera bizarro de sua irmã que é emo. Agora, o pior mesmo é a sua tia Albertina - vendedora de Avon, freqüentadora assídua da 25 de Março e que tem o péssimo hábito de chamar as pessoas de "fia". Quer coisa mais brega que isso?

Apesar disso, nem tudo é desgosto na vida de Mariana, afinal, ela está prestes a se casar com um dos melhores partidos de Prudente. O problema é: será que vai dar certo?

Meus pitacos:

Engraçadíssimo. O primeiro livro da escritora Leila Rego não deixa nem um pouco a desejar aos best-sellers gringos do gênero chick-lit.

Na primeira página você já se depara com uma situação complicadíssima, de pirar a cabeça de qualquer garota. A partir daí, vai ser impossível você desgrudar do livro - Sim, isso é um desafio! Duvido que você deixe o livro de canto depois de passar pelos primeiros parágrafos. Falo isso porque eu o devorei em praticamente uma madrugada, que, aliás, me rendeu um belo sono no dia seguinte - mas valeu a pena!

A narrativa do livro é super descontraída, cheia de "pérolas" e frases divertidas - dá até vontade de anotar tudo e inserir as expressões de Mariana no nosso vocabulário do dia a dia.

Quer um exemplo? Sabe como ela define a palavra "povo"?
O "P.O.V.O - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros"

Agora, se você vai ler o livro esperando por uma história apenas "pra dar risada", você vai se impressionar e perceber que, na verdade, tem muito o que aprender com a trajetória da nossa heroína.

A melhor notícia de todas: vem por aí a continuação de "Pobre não tem sorte". Aliás, perdoem o trocadilho, mas, "sorte" mesmo de nós leitores, que vamos ter a chance de nos divertir novamente com as loucuras de Mariana Louveira.

Só um "parênteses":

Mariana Louveira me lembrou MUITO o personagem Caco Antibes interpretado por Miguel Falabella no antigo programa "Sai de Baixo" exibido pela Rede Globo. Pra quem não se lembra, Caco é um pé rapado que vive falando sobre coisas do bom e do melhor, tentando aparentar sempre uma coisa que ele não é - é de chorar de rir!

Pra ver mais, acesse: http://www.89fm.com.br/noticias/ler_noticia.aspx?not=1899

Karina!
Sua resenha ficou linda! Adorei ler...
Obrigada pelo carinho de sempre!
Beijos.

Ligia Paulino 01/11/2012

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego
Hoje venho compartilhar com vocês sobre um livro que amei de paixão!, confesso que me arrependo hoje em dia, de não ter começado a ler os livros de nossos queridíssimos autores nacionais atuais a mais tempo, que vem fazendo um ótimo trabalho e que nos mostram o grande talento que possuem.

Me apaixonei pelo livro assim que li a primeira resenha sobre ele.(que me lembro ate hoje), foi no blog da Pri, o Bookaholic. Após ter sido apresentada ao livro pela Pri, eu não parava de pensar sobre ele, foi quando entrei em contato com a Leila e fizemos parceria com o blog!

E para as pessoas que já o viram, quero que se reencontrem, já para aquelas que ainda não o conhecem, lhes apresento esse fofo no qual me apaixonei *-* espero que se apaixonem também!!

Não sei o que falar, sem contar toda a historia para vocês! Bem, terminei de ler o livro a uma hora e quis vim correndo fazer a resenha para vocês, queria compartilhar com todos a alegria que estou sentindo com o termino do livro, Leila não vai demorar pelo segundo não é? .

É isso mesmo pessoal, ele é tão bom que não vejo a hora de ver o que a Mari vai aprontar no próximo. Agradeço a Leila de coração, pela ótima obra que ela nos presenteou, adorei conhecer a Mari e o Edu!

Esse livrinho super fofo *-* que eu amei de paixão agora consta na minha sessão especial para os favoritos!! Não tem como não amar ele, Sim... "Eu quero um Edu, para mim, alguém me apresenta?, Obrigada"

E ai o que você achou? ele agora irá constar na sua listinha de futuras leituras? Ou ele já consta nos seus favoritos?

Espero que tenham gostado! até a próxima! =)

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2010/09/resenha-pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

31/05/2011