Felpo Filva Eva Furnari

Resenhas -

Bê :) 19/10/2020

Uma delícia de livro
Que livro gostoso e fofo de ler. Tão pequenino e tão encantador.

Naty 04/09/2021

Que livro fofo!
Esse livro é muuuito fofinhoo! Minha profe de português leu pra turma no 3° ano e me lembro que eu gostei muuuito da história! Decidi reler e foi a melhor coisa que eu fiz pois me trouxe várias memórias boas!!

Re Nader 22/09/2022

Devia ser o primeiro livro do ano letivo do 4° ano
A temática em si é uma graça. Cheia de humor e com toques interessantes sobre diferenças.
Mas as diferenças de formas literárias usadas além da explicação final faz com que o romance seja mais agradável ainda.
Inocente e divertido. Meu filho amou!

soso 07/06/2021

eu li esse livro a um tempo atrás e acabei achando ele por aqui e resolvi lê novamente. É um livro tão gostosinho de ler.

romulorocha 07/07/2021

Felpo filva.
??Uma narrativa envolvente, cheia de significados e atrativos, principalmente sob a ótica da leitura. A autora consegue de forma brilhante abordagem diferentes tipos de escrita, em uma só obra.

Beatriz.Bonvenuto 16/10/2021

EU ACHEI UMA RELÍQUIA!
Tive que ler esse livro no fundamental quando eu tinha 8 anos. Até hoje lembro que foi com ele que eu aprendi a estrutura de uma carta. Deve ter sido meu primeiro livro...

Lu_Anjos 10/01/2024

Li com meus alunos em sala de aula, e é uma forma de apresentar os diversos gêneros literários para eles, aconselho a leitura com crianças.
Eva Furnari tem uma escrita super fluida e muito fácil. E este livro abre espaço para que você também queira escrever. Super recomendo!

Marina 14/09/2022

o livro fala sobre um coelho que tem uma orelha maior que a outra e todos zombavão dele e condo ficou adulto virou um poeta famoso

Valentina.Capanema 04/01/2023

Felpo Filva
Li esse livro quando era menor e acho ele um livro ótimo que deve ser lido quando se é menor.
A história conta sobre Felpo Filva, um poeta anti-social, com um problema em que uma de suas orelhas é menor que a outra devido a uma doença, e por isso ele sempre sofreu bullying, e isso afetou seus poemas, fazendo com que ele escrevesse poemas muito triste que nunca acabavam bem. Até que ama de suas leitoras decide dar dicas para melhorar os poemas de Felpo. Ele não ficou feliz e eles começaram a trocar cartas.
O livro se passa em um mundo de coelhos, é livro que mostra coisas sensíveis de um jeito menos agressivo, abordando bullying, depressão, ansiedade,?
Recomendo

Vi :) 02/02/2023

Felpo Filva
É um livro infantil mas pessoas de qualquer idade pode ler e amar, já li esse livro diversas vezes, e a melhor parte disso é que ele é pequenininho ou seja da pra ler em questão de poucas horas, e é muito fofinho. Apenas leiam Felpo Filva

Raiane 04/04/2023

Leve, divertido e criativo
Amei a história e a forma como é construída. Felpo é um coelho diferente e recebe cartas de uma coelho que comenta, critica e "corrige" seus escritos. Fácil leitura, cheio de gêneros diferentes. Legal demais

Sophia490 07/04/2023

Felpo filva
É um livro curto mas quando tem esse livro deve ler , e eu até achei engraçado,na hora vaga é bom ler esse livro.

Amy 15/07/2020

Uma história mt fofa e gostosa de ser ler. O livro não é muito longo. É bem divertido. Já li várias vezes e não me canso!

AndressaPaz 27/06/2021

Um mergulho nos gêneros textuais
Estava muito curiosa para ler algum texto de Eva Furnari. Decidi ler esse pois foi o que encontrei disponível na internet.
Esse é um livro muito bem humorado sobre as diferenças. Felpo é um coelho poeta e o livro traz consigo diversos exemplos de gêneros textuais. Gostaria muito de ter lido na infância. As ilustrações são adoráveis!