Vitamina D

Vitamina D Ian Wishart

Resenhas - Vitamina D

adm.felipemoura 14/01/2021

Gostei muito.
Capítulos objetivos, baseados em estudos. Conclusão: mantenha sua vitamina D acima da média e colha diversos benefícios.

Os resultados de alguns estudos achei um pouco tímidos, afinal não se faz uma canoa com um pau só. Mas, mesmo assim não retira o poder individual da vítamina D e sua grande influência em várias questões tratadas no livro.

Marina.Miotti 03/07/2022

Vários estudos científicos comprovam a relação entre a imunidade do organismo e a vitamina d. Este livro é excelente pois demonstra com dados cientificos vários pontos a serem pensados sobre esta vitamina que não previne apenas o raquitismo. Bora ler!!!!

Jonas incrível 11/06/2022

O sol não é seu inimigo ?
Um livro de interesse geral, muito importante levar em consideração a contribuição da vitamina D para o nosso corpo. Existem estudos, existem protetores solares, mas uma coisa é certa, sem sol não haveria vida. Precisamos do sol, precisamos se vitamina D. E por enquanto os cientistas, ainda, não entram em um consenso sobre a quantidade aceitável de sol, vou continuar tomando sol e usando protetor, com una visão mais apurada, e deixar o sol entrar nos ossos com mais frequência.

Tati 23/10/2021

Gostei muito dos estudos e esclarecimentos sobre como a vitamina D nos ajuda a combater ou minimizar vários tipos de doenças.

Ruali 05/02/2024

Um hormônio da vida
Ao ler o livro "Vitamina D", somos bombardeados por informações sobre como esse hormônio (sim, a vitamina D é um hormônio) é fundamental para o funcionamento normal do corpo, bem como para evitar uma série de doenças, desde as autoimunes às psiquiátricas, e como o senso comum entende, como suficientes, níveis muito baixos de concentração sanguínea desse hormônio.

Às vezes a obra é um pouco repetitiva, mas o autor buscou fundamentar seus posicionamentos em vários estudos, o que para alguns pode ter feito a leitura ficar um pouco cansativa.

No mais, creio que é um livro fundamental para quem quer aprender a produzir mais vitamina D de forma segura através da luz solar e então melhorar de vida, ou então para perceber se precisa conversar com seu médico a respeito de uma possível suplementação.