O Primeiro Último Beijo

O Primeiro Último Beijo Ali Harris

Resenhas - O Primeiro Último Beijo

An.gel 16/05/2024

Fui pega totalmente de surpresa com esse final ?
Em Primeiro Último Beijo vamos conhecer Molly, uma garota criada por pais conservadores, nerd, deslocada na escola, com dificuldade em fazer amigos. E Ryan, o cara descolado, o popular, riquinho e lindo.
Ainda no ensino médio, ele paquera Molly, mas lógico que só pode ser pegadinha, assim ela pensa. Nunca que um cara como ele se enteressaria por ela, e sendo assim após uma brincadeira onde ele a beija, ela desdenha desse beijo e segue sua vida nada extraordinária e empolgante.
Anos se passam, e eles se encontram por acaso em uma viagem de férias entre amigos, e a atração entre ambos não pode mais ser negada.
Uma história de um casal que começou a se relacionar ainda muito jovens, que amadureceram e conquistaram tudo, ou melhor, quase tudo que sempre sonharam.
Comecei a leitura desse livro de forma despretensiosa, em alguns momentos do livro não gostei muito da protagonista, mas enfim, ela era uma jovem que casou cedo demais e ainda não tinha curtido bem a vida. O final foi uma surpresa para mim, não imaginava nunca o que estava por vir.
Gostei bastante, apesar de ter sofrido muito com o que aconteceu.

Bea 18/02/2024

Alegria e tristeza
Nossa que livro bom de ler .. confesso que concordo com alguns leitores que disseram ser difícil entender em que época estava falando no livro, mas depois percebi que no início de cada capítulo dizia.
Foi uma leitura fácil e prazeroso, mas admito que para uma pessoa ansiosa como eu em determinado momento do livro foi difícil pois queria confirmar minhas suspeitas, mas a autora sempre levava o livro pro passado.
Mas foi incrível, é bem clichê (o que eu particularmente amo), no meio já imaginava o final e acertei, o que não tirou o prazer do livro, pois a forma escrita foi muito melhor que a minha imaginação.
Simples, leve, gostoso .. um ótimo livro

Erika || @believe.books 27/01/2024

Queridinho sim!!
Pensa em um livro emocionante do começo ao fim, que história linda! Como não se apaixonar por Ryan e Molly? ?

Eu costumo ter uma leve dificuldade com livros que mesclam passado e presente, mas não senti dificuldade alguma ao ler, é um livro que te conquista logo de cara e não dá vontade de largar. Apesar de ser um livro com muitas páginas, a leitura te prende e você nem percebe as páginas passarem.

O livro conta a história de amor entre Ryan e Molly, durante a leitura podemos acompanhar os encontros e desencontros do casal. Eles estudavam juntos, Ryan era o típico garoto popular, enquanto Molly era aquele garota isolada que ninguém nota. A família de Molly vivia de aparências, enquanto a família do Ryan era unida e perfeita, a princípio os dois não tinham nada em comum. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Eles viveram muitas coisas juntos até o pedido de casamento (que foi lindo). Com o passar do tempo, as dúvidas começaram a aparecer e com isso a distância entre o casal também.

"Eu achava que tirar fotografias me faria enxergar melhor as coisas, congelar o momento, lembrá-lo para sempre. Mas percebo que a única maneira de fazer isso é viver o momento, não ficar atrás de uma lente."
Vitória Pereira 27/01/2024minha estante
Está na minha listinha de leitura

Aparecida Freire 12/02/2024minha estante
Siim, acabei de ler e como chorei haha

Clara1733 31/12/2023

Vou começar reclamando e é isso (mesmo tendo gostado a beça). Tá ok, muito legal ela ter seguido em frente e tals, mas não queria ter lido sobre issoooo. Podia ter simplesmente terminado sem esse final.
Até acontecer o conflito principal eu até tava gostando do livro, mas consiga me identificar com nenhum personagem, achava todos fúteis. Aí aconteceu o que aconteceu, e pronto kkkkk foi na suficiente ver eles passando por aquilo, amei todos, chorei horrores (não mais que na parte que a ridícula da Case dar aquela mancada). Depois disso, foi bom finalmente sentir que existia alguma evolução nos personagens e nas relações entre eles, principalmente a nivel familiar. Não consegui acompanhar tanto as indas e vindas nas datas de um capítulo pro outro, chegou uma hora que pensei até em anotar o que já tinha acontecido até determinada data pra conseguir me localizar. Muuuito bom ver os dois desde o começo sabendo como tava a situação (crítica) lá na frente. E até saber por que ela tava se mudando foi muito angustiante (de uma forma boa) focar imaginado o que tinha acontecido.
Aparecida Freire 12/02/2024minha estante
Siim, eu acho que ficou bagunçado as lembranças do passado. Uma hora estávamos em um ano, em outra já falava de outro, sem ter uma sequência boa. Acaba que eu esquecia o que tinha acontecido naquele ano e ficava um pouco perdida na narração.

Nayane46 29/12/2023

Decepcionante
Recebi essa indicação de uma pessoa que disse que este livro trata das fases de um relacionamento: o encantamento inicial que advém da paixão, as dificuldades de um relacionamento antigo e etc. Mas ele não trata disso. Este livro tem o único intuito de emocionar o leitor (e consegue). Artifício ja usado por autores como John Green.

Diálogos fracos e capítulos repletos de uma melosidade boba que tornaram a minha leitura um adocicado nauseante. Foi com grande esforço que finalizei o livro.

A história começa a ficar melhor a partir dos 70% da obra, momento em que saberemos o destino final do casal e viveremos toda as suas consequentes dificuldades. Neste ponto pude comprender o motivo dos capítulos anteriores terem sido tão "água com açúcar". A autora queria deixar os leitores envolvidos com o casal, para que no final pudessem sofrer com eles.

O que me mantinha presa a leitura era a curiosidade sobre como iria acabar a história,  mas, ao peceber que o destino final tomou um rumo já tão batido e utilizado em outros livros, a minha decepção, que já era existente, aumentou.

Ainda dei 3 estrelas no skoob por os capítulos finais terem sido bem explorados e possuírem uma certa beleza. A pesar de ser um fim "mais do mesmo", diferentemente das outras obras que li e possuem destino semelhante, aqui nós pudemos acompanhar o casal carregando os seus sentimentos e dores de uma forma um pouco mais aprofundada.

Me siga no Instagram, lá eu falo de livros ??: @lar.da.leitura

lailarosenbach 12/10/2023

"O beijo que encerra todos os outros"
Titulo: O primeiro ultimo beijo
Autor: Ali Harris
Numero de páginas: 448
Nota: ??

Ok, que livro mais insuportável. Um calhamaço que não vale a pena.
Comecei esse livro com muita expectativa, já tinha ouvido falar bem dele, mas nossa...que decepção, sinceramente. A história em si era ótima, mas a escrita muito confusa. Detalhado demais, que se tornou irritante - sendo que eu sou uma pessoa que costuma gostar de ler detalhamentos. Depois, o espaço-tempo também era extremamente confuso, cada capítulo do livro era um ano da vida dela, e ia e voltava uns 20 anos, dai voltava para o mesmo ano...
Os aconteciemntos então, nem se fala, confuso, estranhei algumas coisas, foi com muitaa orça de vontade que consegui terminar, tava esperando um final implacável, mas não foi isso que recebi.
Não recomendo.

Izabella 05/10/2023

Que cada beijo que você dá o leva mais perto do adeus.
Esse livro é bem como a vida acontecendo? sentimentos dúbios nos relacionamentos, principalmente os longos. É o companheirismo que só uma longa relação pode te trazer versus aquele sentimento de estagnação que todos nós vamos experimentar em algum momento.

Sinceramente, achei um livro bem crível por isso, tem até uns desentendimentos (não muito sérios) com a sogra, mais vida real que isso, impossível!

A leitura pode se tornar um pouco cansativa ao longo do livro e bater um desânimo de continuar.

Mas, de modo geral, é um livro bacana, passa uma mensagem bonita, realmente cada beijo é finito e te leva mais perto do fim.

Ana Claudia 24/06/2023

Molly é uma garota chata e bem imatura. Nunca se contentava nem dava valor ao que tinha. Ryan é um rapaz super bom coração, de boa aparência, carinhoso e querido por todos. Ele dá valor à família e quando ama alguém não tem dúvidas sobre o que quer. Simplesmente quer e luta para querer estar junto.

Molly e Ryan se conhecem desde a adolescência, cresceram juntos e, apesar de Molly pensar não se prender ao alguém ao cedo, a convivência com Ryan provou o contrário. Começaram a namorar e Ryan ficou apaixonado por ela. Imatura, Molly vive se desentendendo com Ryan, discutindo por bobagens até que, por um deslize ou cabeça quente, Molly comete um erro.

E com esse erro, Molly revive todos os beijos que viveu com Ryan e no contexto do beijo, conhecemos o seu passado e o de Ryan. E é nessa narrativa que Molly vai compreender quais foram os seus deslizes que culminaram para a vida que ela tem agora.

Um romance bem clichê que nos mostra como são e estão os relacionamentos amorosos, sobre as atitudes que tomamos e dar mais valor ao que temos e não só quando perdemos.

Nayara 23/05/2023

História bonita, mas narrativa confusa
A história em si é bonita, um amor em construção e seus percalços... mas a narrativa é confusa, em muitos momentos eu quis abandonar o livro. Apenas depois da metade consegui entender a cronologia, porque em vários momentos ela navega entre passado, presente e futuro.

Acho que seria uma boa história para ser levada ao cinema, mas com uma melhor linha do tempo.
Um elogio a toda forma que a questão médica foi abordada, da pra ver que teve pesquisa e quase diria que experiência própria de tão aprofundado, maaas (sempre tem um mas) achei meio jogado do nada.

Um livro que passarei para frente, realmente só não fico porque achei a narrativa confusa.

Jessica 17/04/2023

O primeiro último beijo
Conta a história de uma personagem que se apaixona e a dificuldade de lidar com a perda de quem se ama, como o relacionamento fica desgastado, como é lidar com trabalho casa e casamento.

Daiane Cardoso 06/04/2023

Emocionante.
Uma história de amor que nos faz refletir sobre o quanto é importante aproveitar todos os momentos com a pessoa amada.
Que tudo na vida tem que ter um equilíbrio para não destruir o que foi construído.
Amei o Ryan. Ele é simples, de bom coração e claro, ama a Molly.
Ela pisou muito na bola com ele.
A autora mostra a importância do diálogo e as vezes é necessário ceder um pouco.
Em certo momento, tive que dar uma pausa na leitura. Estava chorando horrores, sentindo em cada palavra da Molly, a sua dor.
A única coisa que me incomodou um pouco, foi as misturas dos tempos. Foi uma leitura cheia de sentimentos, ri e chorei.
Peguei ranço de uma certa personagem.
Achei que o desfecho foi muito bom, um novo recomeço.