Senhora

Senhora José de Alencar

Resenhas - Senhora

Albaneide.Oliveira 10/04/2024

Meu livro PREFERIDO, esse me fez entrar no mundo da literatura brasileira e perceber o quanto ela é bela, de verdade que livro maravilhoso, esplêndido!!!! ?

fatimaria 16/01/2024

Leitura legal, mas apesar de eu conseguir reconhecer a boa escrita, não gosto muito dela. Me fez empacar inúmeras vezes e não foi nada fluida na minha experiência, o que me frustrou bastante.

Também me frustrei muito com os personagens; não consegui me importar com eles o suficiente para entender e desculpar os vários comportamentos rancorosos, chatos, insensíveis, cruéis e incompreensíveis de ambos. Também não gostei muito do final, corrido demais e apesar de finalizar no ponto esperado, frustrante.

Mas ainda assim da pra enxergar muito bem a importância do livro para a época, e o impacto que ele teve. Agora olhando para trás me encontro gostando um pouco mais de tudo, mas o processo de leitura foi quase penoso.

Tayanne 29/04/2023

É um bom livro, a crítica a sociedade da época é realmente muito interessante, porém os personagens centrais mais me fizeram passar raiva do que me cativaram.

Luísa 11/06/2022

Enfim
Fui ler para escola, mas fui de mente aberta e sem preconceitos. Estava gostando muito da história e do desenrolar de tudo até metade do livro. Depois disso... As últimas 50 pags enrolei horrores, não entendia mais o sentimentos dos personagens. Não conseguia sentir empatia pelo Seixas e pelas dores dele porque ele simplesmente não me dizia NADA do que sentia! Eu odiei esse cara o livro inteiro, mas no final teve uma explicação e não sei se perdoei ele. A crítica à sociedade nesse livro é bem forte e José de Alencar é um exagerado na descrição é isso é de propósito pq era moda na época dele então não julgue.

O final me bufou pq não esperava o que Aurélia fez, entendi o lado dela, mas não gostei.

As coisas acabaram de um jeito ?poético? e reflexivo, mas tava torcendo pra que fosse outro jeito fim. Enfim, foi interessante.

SOCIEDADE PODRE!

Laura 30/05/2022

Li esse livro pela primeira vez por causa que o professor teria pedido a leitura. No primeiro momento li, mas não tinha muito interesse pelo livro e desistir da leitura . Passado um ano, decidi dar uma chance ao livro novamente e não me arrependo. O livro é ótimo, José de Alencar consegue prender o leitor a história, as falas de Aurélia e Fernando são ótimas.

Leticia | @lehbooks 21/03/2020

Não gostei
Li por obrigação da escola, foi uma leitura que só empurrei pela barriga mesmo. Não via a hora de terminar