Mundos Opostos Shirlei Ramos

Resenhas - Mundos Opostos

CATATAU 26/04/2020

MUNDO DIFERENTE, MAS COM MESMA SINTONIA
Mel uma menina doce e humilde filha de retirante nordestina
Rafael uma pessoa simples apesar da família abastada...
Ao se conhecerem perceberam que um foi feito para o outro...
Com vidas sócias diferentes não deixou escapar esse sentimento tão lindo que é o amor
Ele um Tatuador- fofo -briguento-e-abusado...
Ela uma feiticeira-de-olhos-azuis...
Venha conhecer a história desses dois...
Com se conheceram e como tudo mudou em volta deles...
Tudo por Amor...
Um salvando o outro de seus conflitos...
O que falar desta Diva... Se os seus trabalhos são todos maravilhosos?
Enfim... mais um título para minha coleção...
Parabéns...

RChicago 13/11/2017

Simples e bonito
O livro é simples e bonito, me arrancou algumas lagrimas, porém é bem previsível e pouco me surpreendeu. O desenvolvimento dos personagens, principalmente da família do Rafael se passa muito rápido, superficialmente. Apesar de ser uma estória emocionante, não tem nenhum diferencial dos clichês.

crislane.cavalcante 06/01/2017

Mundos Opostos
É a primeira vez que leio um livro da Shirlei Ramos, confesso que foi uma agradável surpresa. Pensei que o casal em si passaria um grande dramalhão mexicano e ainda bem que estava equivocada! Assim como eu, se dependendo do seu humor você estiver cansada de ler livros hots, dramas, lutadores seja lá qual for o gênero, e quer espairecer um pouco, curti o relacionamento do casal Melissa e Rafael leia, é um romance doce, fofo e cheio de muito amor. Ainda bem que tenho no meu Kindle outros romances da autora para prestigiar!

Clube do Livro 31/03/2016

Resenha Blog Clube do Livro e Amigos ( Vanda Costa)
Mundos Opostos é mais um romance muito bem elaborado e escrito pela talentosa escritora romântica Shirlei Ramos e conta a trajetória do amor de Rafael e Melissa. Os dois personagens têm histórias de vida parecidas, pois enfrentaram traumas e perdas significativas, mas vivem em mundos totalmente diferenciados.

Melissa de Oliveira ou Mel, 23 anos, é uma moça pobre, simples, que não conheceu o pai. Sua mãe, Edilene, baiana, foi abandonada pelo namorado assim que ele soube de sua gravidez. Criou a filha com muito sacrifício e amor. Melissa, desde pequena, demonstrou seu talento musical, compondo e cantando divinamente no coral da igreja que frequentava com a mãe. Cleyton, seu único relacionamento amoroso sério, não suportou a barra de ficar ao lado de Mel quando sua mãe foi diagnosticada com câncer e pôs fim ao relacionamento. Mel abandonou seu emprego de técnica de enfermagem durante os dois últimos anos para ajudar sua mãe na luta contra o câncer. Há três meses, sua mãe perdeu a batalha contra a doença e faleceu.

Rafael Papadopoulos Aguiar ou Rafa, 29 anos, pertence a uma família rica, detentora da segunda maior rede de hotéis do Brasil. Com exceção da tia Maria, tem sérios problemas de relacionamentos com a família, principalmente com o pai autoritário, Plínio Aguiar, que não aceita o filho ter optado por ser tatuador. Além disso, Rafa desconfia de que o pai é o responsável pelo assassinato do seu melhor amigo, Rogério, para obrigá-lo a assumir o império Aguiar. Passou por uma fase negra em sua vida após a morte de Rogério, entregando-se, inclusive, ao vício da bebida. Foi salvo por sua tia Maria, irmã de seu pai, que o enviou para a Inglaterra. Permaneceu lá por seis anos, fazendo cursos de artes e estágios em estúdios de tatuagens britânicos. Há quatro anos voltou ao Brasil e há dois, abriu com o amigo Danilo, o estúdio de tatuagem Papadopoulos. Rafa não consegue manter um relacionamento sério com nenhuma namorada por mais de três meses.
Dona Maria, 72 anos, irmã de Plínio Aguiar, é artista plástica. Uma senhora ativa, carinhosa e efusiva. Viúva há seis anos e sem filhos mora sozinha com a faz-tudo, amiga e confidente Vanda. Há um mês sofreu uma queda e quase fraturou o quadril. Esse acontecimento fez com que o sobrinho Rafael insistisse para que ela contratasse uma cuidadora de idosos.

Tentando voltar ao mercado de trabalho, Melissa se candidata a uma vaga para técnica em enfermagem, mas devido ao tempo que ficou afastada do ambiente hospitalar, não consegue a vaga. A recrutadora, então, oferece-lhe a vaga de cuidadora de dona Maria, tia de Rafael. A partir daí, um novo cenário descortina-se para Mel e Rafa que se deparam com uma nova vida, novos amigos, novas expectativas e, principalmente, o encontro de um verdadeiro amor.
Melissa se vê prisioneira de si mesma e mergulhada numa tristeza que parecia impossível superar. Mesmo sabendo que teria que morar na residência na qual iria trabalhar, decidiu aceitar o emprego de cuidadora ou secretária, como a própria dona Maria designou, sendo muito bem recepcionada por Vanda e por dona Maria, que a trataram com carinho e consideração. A senhora lhe confidenciou um pouco sobre sua vida, lhe falando inclusive sobre seu sobrinho Rafael. A princípio, Melissa o achou um bad boy arrogante e mimado. Após conhecê-lo pessoalmente, um forte sentimento surgiu entre os dois.
A história prossegue. Mel e Rafa passam a conhecer detalhes de suas vidas e, por fim, descobrem-se apaixonados. Rafael tem muitas revoltas, medos e mágoas que precisam ser superados, além de fatos que precisam ser esclarecidos e contará com a compreensão e auxílio de seu amor. Por outro lado, Mel também precisa perder o medo de se apaixonar e voltar a cantar e compor, pois são as coisas que mais gosta de fazer na vida. O leitor passa então a acompanhar o surgimento de um romance entre um casal incompatível (por viverem em mundos tão desiguais), mas percebemos nitidamente o quão eles são semelhantes em suas buscas, traumas, angústias e desejos. e, nesse ponto, começam os questionamentos do leitor: ao mergulhar nesse relacionamento sério e verdadeiro e experimentar ao lado de Rafa as maravilhas do amor, Mel será forte o suficiente para lutar as batalhas que Rafa enfrenta para superar as consequências nefastas de seu passado? Rafa conseguirá fazer com que Mel supere a depressão pela perda da mãe e a pouca confiança nos homens que adquiriu ao ser abandonada por Cleyton?

Bem, caríssimos leitores, quem acompanha minhas resenhas sabe que nunca dou pistas sobre finais de livros. Sendo assim, paro por aqui na descrição da história e passo a comentar sobre minhas impressões sobre a autora e sua obra.

Criar roteiros de amor com finais felizes não é mistério para Shirlei Ramos e em Mundos Opostos ela reafirma sua condição de escritora competente e irremediavelmente romântica. Nesse livro ela conseguiu dosar perfeitamente dramas familiares, sentimentais, suspense, redenção, sensualidade e muito, muito romantismo. O ritmo da narrativa mais uma vez é perfeito. A leitura flui de maneira dinâmica, bem atrativa e gerando a cada capítulo, curiosidades e expectativas. Os personagens centrais são carismáticos, sensuais e marcantes (adorei o fato de Rafa ser tatuador). A autora aborda todas as outras questões de maneira realista e envolvente, fazendo com que o leitor mergulhe de cabeça nas emoções, sentimentos e situações por ela descritos, sem contar com a boa dose de suspense inserida na trama. Os personagens secundários (familiares e amigos) também têm grande importância no desenrolar da história, dando credibilidade e emoção.
Minha avaliação:
Mundos Opostos é a combinação perfeita de uma fascinante história de amor, aprendizado, perda e superação. Uma leitura que tem tudo para agradar aos fãs do gênero.
Não posso deixar de comentar, também, que simplesmente adorei a personalidade, as características e o caráter de Vanda. Obrigaduuuuu pelo presentaço, Shirlei.

Vanda 09/03/2016

Simplesmente perfeito
“Mundos Opostos” é mais um romance muito bem elaborado e escrito pela talentosa escritora romântica Shirlei Ramos e conta a trajetória do amor de Rafael e Melissa. Os dois personagens têm histórias de vida parecidas, pois enfrentaram traumas e perdas significativas, mas vivem em mundos totalmente diferenciados.
Melissa de Oliveira ou Mel, 23 anos, é uma moça pobre, simples, que não conheceu o pai. Sua mãe, Edilene, baiana, foi abandonada pelo namorado assim que ele soube de sua gravidez. Criou a filha com muito sacrifício e amor. Melissa, desde pequena, demonstrou seu talento musical, compondo e cantando divinamente no coral da igreja que frequentava com a mãe.Cleyton, seu único relacionamento amoroso sério, não suportou a barra de ficar ao lado de Mel quando sua mãe foi diagnosticada com câncer e pôs fim ao relacionamento. Mel abandonou seu emprego de técnica de enfermagem durante os dois últimos anos para ajudar sua mãe na luta contra o câncer. Há três meses, sua mãe perdeu a batalha contra a doença e faleceu.
Dona Maria, 72 anos, irmã de Plínio Aguiar, é artista plástica. Uma senhora ativa, carinhosa e efusiva. Viúva há seis anos e sem filhos mora sozinha com a faz-tudo, amiga e confidente Vanda. Há um mês sofreu uma queda e quase fraturou o quadril. Esse acontecimento fez com que o sobrinho Rafael insistisse para que ela contratasse uma “cuidadora de idosos”.
A história prossegue. Mel e Rafa passam a conhecer detalhes de suas vidas e, por fim, descobrem-se apaixonados. Rafael tem muitas revoltas, medos e mágoas que precisam ser superados, além de fatos que precisam ser esclarecidos e contará com a compreensão e auxílio de seu amor. Por outro lado, Mel também precisa perder o medo de se apaixonar e voltar a cantar e compor, pois são as coisas que mais gosta de fazer na vida. O leitor passa então a acompanhar o surgimento de um romance entre um casal incompatível (por viverem em mundos tão desiguais), mas percebemos nitidamente o quão eles são semelhantes em suas buscas, traumas, angústias e desejos e, nesse ponto, começam os questionamentos do leitor: ao mergulhar nesse relacionamento sério e verdadeiro e experimentar ao lado de Rafa as maravilhas do amor, Mel será forte o suficiente para lutar as batalhas que Rafa enfrenta para superar as consequências nefastas de seu passado? Rafa conseguirá fazer com que Mel supere a depressão pela perda da mãe e a pouca confiança nos homens que adquiriu ao ser abandonada por Cleyton?
Criar roteiros de amor com finais felizes não é mistério para Shirlei Ramos e em “Mundos Opostos” ela reafirma sua condição de escritora competente e irremediavelmente romântica. Nesse livro ela conseguiu dosar perfeitamente dramas familiares, sentimentais, suspense, redenção, sensualidade e muito, muito romantismo. O ritmo da narrativa mais uma vez é perfeito. A leitura flui de maneira dinâmica, bem atrativa e gerando a cada capítulo, curiosidades e expectativas. Os personagens centrais são carismáticos, sensuais e marcantes (adorei o fato de Rafa ser tatuador). A autora aborda todas as outras questões de maneira realista e envolvente, fazendo com que o leitor mergulhe de cabeça nas emoções, sentimentos e situações por ela descritos, sem contar com a boa dose de suspense inserida na trama. Os personagens secundários (familiares e amigos) também têm grande importância no desenrolar da história, dando credibilidade e emoção.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nacional-mundos-opostos-shirlei.html?showComment=1457558605505#c7179103125753949793

Danilo Barbosa Escritor 02/02/2016

Como não se apaixonar?!
Shirlei Ramos abre seu coração e derrama em letras ao contar a história de Mel e Rafael. Ela, uma menina simples, filha de uma retirante nordestina. Ele, tatuador, filho considerado rebelde de um rico empresário, dono de uma rede de hotéis. O destino os leva a se encontrarem e o amor a curar as dores e feridas causados pelo passado. O que faz duas pessoas tão opostas darem certo? O amor.. Esse sentimento que faz desejar, incendeia, irrompe a vida e toma a razão. E faz com que nós, leitores, nos apaixonemos por este lindo casal.
Sorri, me emocionei, fiquei tenso, suspirei, tive uma gama de sensações únicas, proporcionadas pelas reviravoltas que o casal passa. Situações e dúvidas corriqueiras, que podem acontecer comigo, com você, com alguém que você conhece, mas nas mãos de Shirlei entretém divertem, encantam. Duvida? Confira!

Paula 31/01/2016

Confesso que ainda estou me recuperando da quantidade e intensidade de emoções que me arrebataram a ler este livro e seu Spin off (Segunda Chance). Perdoem-me este atordoamento que dificultam o raciocínio para começar a colocar as minhas impressões neste momento.
Que livro intenso! Deparei-me em diversos momentos com sintomas de ansiedade nessa narrativa: coração acelerado, rubor na face, suores nas extremidades...
Este livro traz uma história complexa, que envolve conflitos internos e externos, como os familiares, os preconceitos de classe, pessoas austeras e rígidas nos seus padrões. Em contraponto, traz uma história encantadora, de pessoas que querem buscar seus sonhos, mas encontram-se perdidas nos acontecimentos e experiências trágicas em suas vidas.
Temos Rafael, um homem intenso, explosivo, contrário a condução que sua família dá a suas vidas e tenta guia-lo da mesma maneira. É um homem com uma história de vida complexa, com conflitos internos que permeiam as suas escolhas. Posso dizer que é revoltado com o rumo que as coisas em sua vida ganharam, demonstrando em atitudes de rebeldia, com influência de decisões e atitudes de sua família. Contudo, tais atitudes sublimam uma fragilidade e vulnerabilidade, um desejo de que as coisas fossem e tivessem sido diferentes. É solitário e fechado para experiências amorosas, devido a uma construção histórica desde sua infância, que foi difícil, tendo um alto padrão de exigências de sua família, que impunham um modelo a ser seguido. É amante das artes, um excelente desenhista e tatuados, com uma grande preocupação social. Tal paixão é o motivo dos conflitos familiares, especialmente com seu pai.
Do outro lado, temos Melissa, uma mulher que experenciou o amor materno em toda sua intensidade, para quem se dedicou, abdicando de seus sonhos em prol do cuidado a sua mãe convalescente e terminal. A uma primeira análise, percebemos uma vulnerabilidade, uma fragilidade que mascaram uma força descomunal e sua enorme capacidade de superação. A fé que tem na vida, no amor, transpõe o medo do desconhecido e todas as experiências trágicas e de rejeição que sofreu e ainda a atormentam. Um talento nato para a música, pela qual expressa suas emoções e toda a sua sensibilidade. Talento este ameaçado pelas experiências vividas ao longo dos seus poucos anos de vida. Apesar de toda sua jovialidade, é dotada de uma grande sabedoria, que encanta Rafael e contribui para que a vida dele siga um novo rumo.
Os destinos dos dois se cruzam quando ela decide retomar sua vida e vai trabalhar para uma senhora como sua cuidadora/secretária, um anjo na vida de Melissa. Dona Maria, tia de Rafael (de quem herdou o amor pelas artes) é um capítulo à parte nesta história. Tal senhora mostra-se sábia, acolhedora e maternal, mesmo com toda a sua aparente excentricidade e irreverência. É lutadora, guerreira, altruísta, dona de uma bondade inata, mesmo com todo sofrimento pelo qual passou na vida. Nunca desistiu de seus sonhos. Ela contribui e ensina Melissa e Rafael a lutarem pelos seus sonhos e construírem uma nova história, sem, contudo, esquecer o passado, mas tirar dele um grande aprendizado, encarando a vida com serenidade.
Ao longo do livro, vemos o amadurecimento das personagens diante das agruras do passado e as descobertas do presente. A libertação de todos, não somente de Rafael e Melissa, mas as histórias cruzadas levam ao perdão e redenção das personagens, superando preconceitos e admitindo erros, com segundas chances a todos, de experimentar o amor inescrutável.

Este livro traz uma história de conflitos, sim, mas acima de tudo, uma história de perdão, de redenção, de descoberta, de uma cumplicidade e conexão arrebatadoras. Esse casal se completa em suas diferenças e nos ensina que é possível nos autodescobrirmos através do amor do outro e pelo outro. Contudo, a maior mensagem que tiro dessa leitura é a certeza de que não devemos julgar as pessoas, conhecendo-as ou não, especialmente fundamentando-se basicamente nas diferenças, seja de raça, gênero, classe ou qualquer outra. Este livro e este casal me conquistou, deixando uma lição de vida. Será que esses corações conseguiram se curar um ao outro? Vale a pena conferir.
Shi 01/02/2016minha estante
Querida Paula, ainda estou me recuperando da emoção imensa que sua resenha me trouxe