O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

-.-.-.-.-.- 03/07/2018

Não parece Tess Gerritsen!
Kate, médica anestesista, é acusada de assassinar uma paciente no momento da cirurgia. David Ramson é o advogado de acusação. Não bastasse essa morte, um médico e uma enfermeira também são encontrados sem vida, no mesmo hospital. Kate, que alega inocência, vai em busca da verdade sobre os crimes.
Sou fã de Tess Gerritsen, mas não gostei desse livro, que nem parece ter sido escrito por ela. O suspense ficou em segundo plano, dando lugar ao romance açucarado dos protagonistas (recheado de diálogos idiotas, diga-se de passagem). Resumindo, é um thriller romântico bem fraco; tratando-se de Tess Gerritsen, prefiro os excelentes thrillers médicos e a série Rizzoli /Isles.
Marta Skoober 05/07/2018minha estante
Foi para algum desafio?

-.-.-.-.-.- 07/07/2018minha estante
Foi. O tema era suspense. Mas esse livro eu não gostei, apesar de ser fã dessa autora. É um dos primeiros dela, está mais para romance açucarado do que para suspense.

Marta Skoober 07/07/2018minha estante
Eu ri muito quando li essa parte de romance açucarado...

-.-.-.-.-.- 09/07/2018minha estante
rsrsrsrsrs

Cris Paiva 31/08/2016minha estante
Esse livro é do tempo que a autora escrevia para a Harlequin, então as historias são mais leves mesmo. Tem de pegar os mais recentes dela, esses sim são bons.

Monica Monte 31/08/2016minha estante
Ah então foi isso!!! Mas li um dos novos dela, Corrente sanguínea, e a pegada é outra... Adorei e tenho outros dela q são mais novos...

Cris Paiva 31/08/2016minha estante
Esses fininhos são todos da Harlequin. No Brasil saíram alguns livros dela pela Nova Cultural, na série Intriga.

Cris Paiva 22/03/2017

Esse livro é da época que a Tess Geritsen ainda escrevia para a Harlequin, no Brasil, um livro dela chegou a ser publicado, nessa época na série extinta série Intriga da Nova Cultural (Sabor de Perigo, Série Intriga 09). Mas de lá para cá ela mudou muito.

O fio do Bisturi é um livro que mistura a parte policial com romance entre os protagonistas, uma médica que está sendo acusada de imperícia na morte de uma enfermeira e o advogado contratado pela familia da falecida contra a médica. Kate não aceita a acusação e vai fazer de tudo para provar a sua inocência. Alguém está tentando incriminá-la e ela quer descobrir o por quê.
Adoro romances policiais, mas sou um fracasso total em tentar descobrir o/a assassino. Mesmo com esses romances mais simples eu não acerto uma! Eu até fui no óbvio, já que todas as pistas apontavam para um criminoso. Acertei o crime, mas errei feio o resto. Se você é das minhas, senta e se divirta com a leitura, que é bem envolvente e rápida. Depois me conta se você conseguiu descobrir o que aconteceu.
Jaque - Achei o Livro 22/03/2017minha estante
Ta na minha meta faz tempo, preciso ler logo!

Cris Paiva 22/03/2017minha estante
Esse você lê rapidinho!

Jaque - Achei o Livro 22/03/2017minha estante
;-)

Jansen 19/02/2016

Fraco.
Não parece ser um romance de Tess Gerritsen, a não ser pelas cenas e explicações médicas. O enredo é fraco e o caso de amor dos protagonistas, um advogado e uma médica, é um meloso duro, diferente do "hay que ser duro pero sin perder la ternura"... atribuído a Che Guevara. É uma grande escritora, mas esse livro foi seu ponto fraco. Falta garra.
Samantha 24/02/2016minha estante
Estranho, porque todos os livros dela são lançados pela Record. E este está em outra editora. Como já li todos da Tess, estou esperando ansiosa pelo lançamento deste....(mesmo sendo ruim..srsrsr)

Jhé 24/02/2016minha estante
Quando vi este livro fiquei muito ansiosa para ler, afinal foi Tess Gerristn quem o escreveu, mas concordo plenamente com você, este livro foi fraco comparado com outros que ja li, Gravidade e Corrente Sanguínea por exemplo que são maravilhosos, e a Tess me conquistou com eles, mas devo admitir, eu esperava mais deste livro. A trama foi boa, gostei do romance da Kate, embora o tenha achado de certa forma precipitado, enfim, faltou alguma coisa que não consigo determinar, talvez garra como tenha falado. Admito que fiquei um pouco decepcionada.

Ronaldo 18/03/2016

É um bom livro para quem está se iniciando em histórias de suspense. Já os leitores com mais bagagem, certamente se decepcionarão, pela narrativa sem vigor, pela trama banal e principalmente pelo apelo romântico. O tom do livro é tão meloso que chega a ser cafona. Mas, por incrível que pareça, após a página cem, a trama policial, que até então estava morna, me fisgou. Novas implicações vão surgindo fazendo com que o enredo tenham desdobramentos inesperados. Outro ponto positivo foi o humor. Assim que a trama se acelera e o casal começa a se entender, o livro começa a ser pontuado por um humor ingênuo, mas muito bem vindo. Consegui desvendar parte do mistério, e a solução me remeteu a alguns dos enredos da série Rizzoli. Ali tive um vislumbre da autora brilhante que Tess se tornaria uma década depois. Quem ainda não a conhece, recomendo que não comece por esse livro pois seria injusto com a autora. Todos os mais de quinze volumes publicados pela Record são excelentes, portanto, não faltam opções. Escolham qualquer um, só não deixem de lê-la.

Resenha completa no blog:

Laninha 18/04/2016minha estante
Costumo ler muito suspense... Agatha Christie... Dan Brown...
Infelizmente eu sou o tipo de pessoa que julga o livro pela capa...e esse livro parece não ser la essa coisa toda... mas pretendo ler.

aline 24/12/2016minha estante
Eu fiquei bem decepcionada já li outros livros dela e a diferença do enredo é gritante, romance chato e meloso, já deu p adivinhar o possível assassino, eu definitivamente ainda prefiro minhas amadinhas Camilla lackberg e Karin slaughter!!!

Rafaela 13/08/2016

Kate Chesne é uma jovem médica anestesista que vê sua vida virar um inferno quando uma paciente morre durante uma cirurgia. Kate é acusada de erro médico, e além da pressão para pedir demissão e um processo judicial, a vítima é Ellen O’Brien, uma enfermeira amiga de trabalho e que passaria por um procedimento simples.

Em vez de procurar um bom advogado e rezar uma novena, Kate vai atrás do advogado da família de Ellen, David Ransom tentar convencê-lo que ela é inocente e não comete erros. Os dois acabam se apaixonando e investigando o mistério que ronda a morte de Ellen e de outros médicos e enfermeiras que trabalhavam juntos.

Eu adoro a Tess Gerritsen mas não gostei muito do livro, detestei o casal desde o primeiro encontro foi muito forçado, terrível. O lado policial do romance foi muito bom, apesar de umas cenas irritantes, como o detetive do caso acusando o David de ter largado a promotoria para ganhar dinheiro, beira a infantilidade. Eu agradeço muito Fio do bisturi não ser o primeiro livro que li da Tess, acho que eu teria desistido dela, ainda bem que ela evoluiu muito como escritora.
Pandora 25/08/2016minha estante
Sabe que eu estou quase abandonando a leitura? Eu também gosto muito da Tess, mas odeio quando ela insere esses romances forçados. Foi assim em "O pecador", detestei o livro... se fosse o primeiro dela que eu tivesse lido, não teria lido outros.

Rafaela 25/08/2016minha estante
Menina tenho muita birra com os romances que a Tess inventa para a Maura.
Eu li esse livro para um desafio e nao estava animada para começar outro senao tinha abandonado, que romance mais meloso e sem base. E quando a medica invande o escritorio do advogado que vergonha, ridiculo. E o desfecho do misterio tambem deixa desejar.

Mayara 19/01/2018minha estante
Nossa, eu li O Jardim de Ossos e também considerei mais um romance do que um thriller. Eu amei o livro, foi para os meus favoritos, mas pra quem busca um thriller daqueles, acho que Tess não seria uma opção. Mesmo assim ainda quero ler algum outro dela!

Ca Agulhari @literario_universo 21/01/2018minha estante
Dizem que a série Rizzoli and Isles é bem thriller.

Diane 02/03/2016

Óbvio e sem surpresas!
Cris Paiva 13/04/2016minha estante
Poxa, magoei...:(

MMonaco 10/04/2016

Tess Gerritsen
Adoro Tess Gerritsen, mas a previsibilidade dessa estória decepcionou.
Cris Paiva 13/04/2016minha estante
Ainda bem que comprei na promoção.

Jaque - Achei o Livro 21/01/2024

Thriller + Romance
Esse livro foi publicado em 1990 quando a Tess escrevia romances com uma pitada de thriller. (Ou seria thriller com pitada de romance?)
Em O Fio do bisturi, a doutora Kate será acusada de negligência médica quando uma colega enfermeira morre durante uma simples cirurgia de vesícula.
Desesperada para provar sua inocência, ela procura pelo advogado contratado pela família da vítima para explicar que não teve culpa.
O advogado David Ransom é o pesadelo dos hospitais e já sabe que tem o caso ganho. Imperícia médica é sua especialidade e ele nunca perdeu nenhum. Além de sua competência, ele guarda muito rancor dos médicos em geral devido à uma tragédia do seu passado.
Mas há algo em Kate que coloca essa certeza em dúvida. Ele vê sinceridade em seus olhos e quando menos percebe já está ajudando a médica, ainda mais depois que outras pessoas começam a morrer. Há uma ligação entre essas vítimas e os dois farão de tudo para descobrir a verdade.

Eu gostei do livro. Não chega no nível da série Rizzoli & Isles mas foi uma leitura gostosa, principalmente na primeira metade quando várias situações acontecem. Depois disso o ritmo da leitura foi lento, achei que a tensão criada no início diminuiu bastante.
O final foi uma surpresa mas não tão boa pra mim. Achei que o assassino se esforça muito em vão.
É um thriller psicológico/médico com romance. Então se você gosta dessa mistura, recomendo muito esse livro e ele é bem curtinho.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Fabio 24/01/2024minha estante
Uau, belisisma resenha!?????

K.G | @kennedy guedes 31/03/2018

Me senti em um episodio de csi
Resenha publicada em @entaoeuli_

O fio do bisturi e paceiras.... uuuuolllin uu uu uuuuollin uu uu uuuoooollinnn

A Tess é uma autora que eu ja tive um primeiro contato com O PREDADOR, e essa era a segunda chance que ela teve para conquistar o meu coração... acontece que eu nao sou facinho nao.

O livro começa com um assassinato bem estranho, e logo depois conhecemos a Kate, uma anestesista experiente, mas que aparentemente devido a um descuido acaba matando uma paciente na mesa de cirurgia, e ela alega SER INOCENTE, e esta disposta a provar isso.
Outros assassinatos vão acontecendo, e uma aparente interligação sendo formado, e nossa protagonista se torna uma peça chave pra desvendar esse mistério.
É um livro MUITO FLUIDO, curto, uma leitura rápida, eu gosto da escrita da Tess, Não é algo carregado ou difícil de ler. Tem MUITAS REVIRAVOLTAS, e vai por caminhos inimagináveis, o que também contribui pra facilidade da leitura.
Os relacionamentos que a protagonista constrói ao longo da historia, rende momentos interessantes, sem cair no instalove.
Já a forma com que as historias da Tess são construídas é o que mata os livros dela pra mim, e não foi diferente aqui, a FORMULA que ela utiliza pra conduzir as investigações e muito " CSI investigação criminal" sabe, aquele programa que passava na Record? Sinto-me em um episodio desses. ATE CANTEI A MUSICA NO TITULO.

Soa-me uma técnica muito ?clichê" de contar uma historia.
Eu sinto falta de contemporaneidade na construção do enredo ( FALEI BONITO AGORA) mesmo com as varias reviravoltas, o LIVRO NAO ME TOCA SABE, NAO ME ENVOLVE, NAO ME ABRAÇA, a escrita SEMPRE EM TERCEIRA PESSOA, me faz assistir tudo como um telespectador, e dificulta a minha imersão na historia.
E isso faz com que o livro perca um pouco da magia pra mim.
É uma historia MUITO BOA, é muito bem feito, o final é SURPREENDE ( apesar de não ter gostado de alguns detalhes).
A Tess continua pra mim sendo um daqueles escritores que não amo e nem odeio, sabe, quando eu não tiver MAIS NADA PRA LER, é uma opção, que nao surpreende mas também não decepciona.
3,5
Gabriel Rodrigues 31/03/2018minha estante
uuuuolllin uu uu uuuuollin uu Hahaha melhor resenha S2

Sônia Gregoski 16/06/2023

Primeiro livro da Tess Gerritsen que não gostei.
Esperava algo mais investigativo porém focou mais no romance água com açúcar.
O casal é forçado, o relacionamento é mais uma válvula de escape para ambos do que um romance,bem chatinho.
A trama em si é boa,mas faltou desenvolver a parte de investigação,o final não surpreende.
Infelizmente durante a leitura a sensação é que o livro foi escrito por outra pessoa e não pela Tess.
mhz 25/08/2023minha estante
concordo com tudo o que você escreveu.

roseli medeiros 05/11/2016

Adorei !!!! Já li outros livros da mesma autora onde o suspense é maior, este é leve , mas não deixa nada a desejar
Yara.Neta 13/11/2016minha estante
me indica outro melhor.. por favor.
Eu já li O cirurgião e O dominador.
E agora li esse, qual outro vc me indica?

João 13/11/2016

Suspense e melodrama
O que me chamou a atenção para o livro, além do currículo interessante da autora - ex-médica e integrante de uma banda -, foi o elogio de Stephen King sobre Tess Gerritsen. Talvez esse elogio tenha contribuído para que eu criasse muita expectativa em torno de "O fio do bisturi".

A narrativa começou bem eletrizante e algumas passagens me fizeram arrepiar com o suspense. Tess narra as ações de forma que o leitor visualize tudo muito bem na cabeça e isso é um ponto muito positivo. Devido ao começo agitado, esperei algo mais intenso ao longo da narrativa, o que acabou não acontecendo.

Em alguns momentos do livro, o melodrama se fez presente nos devaneios da protagonista e isso fez a narrativa ficar chata e até previsível. [SPOILER ALERT] Pelas características iniciais da Dra. Chesne, imaginei que seria uma pessoa mais firme e decidida, mas acabou se mostrando alguém frágil demais e carente, traços que não me chamam a atenção definitivamente [SPOILER ENDED].

Após alguns momentos de "paixão", a narrativa volta a ficar interessante, mais dinâmica e com reviravoltas que conseguem surpreender o leitor. É um livro tranquilo de ler e que chama a atenção por alguns diálogos bem desenvolvidos. Quem é acostumado com narrativas mais elaboradas, como as de King, talvez ficará entediado. Quem pretende, porém, começar a trilhar o caminho do suspense e de histórias policiais ficará satisfeito com a obra.

Pretendo ler outro livro de Tess Gerritsen para avaliar melhor o estilo da autora e espero que os resultados dos trabalhos seguintes tenham evoluído. "O fio do bisturi" é uma história que despertou sensações físicas - arrepios, risos, tensão - em alguns momentos e, por isso, considero-a muito boa. Espero que gostem!