Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

adel 27/11/2018

Tess é claramente uma autora diversificada!
O que eu gostei nesse livro é a visão rica e experiente que ele traz da Nasa e o seu papel, sobre politica e ciência (juntas ou não), e o modo que nos faz refletir sobre a humanidade de um modo geral. Assim, já posso considerar uma boa obra de suspense e ficção científica. Me fez lembrar de Contato, do Carl Sagan e um pouco do seriado X- Files

Outro ponto que me fez gostar muito é que o romance existente não atrapalha a história!

@injoyce_ 24/10/2018

Gravidade - Tess
Emma Watson viaja ao espaço para substituir um colega.
Jack é cirurgião e aposentado da NASA.
Ambos são casados e querem o divórcio.
Quando as coisas se apertam no espaço e os astronautas começam a morrer, Jack se une a Emma para tentar descobrir o que está acontecendo.
Emma começa a fazer pesquisas no espaço e Jack em terra.
Um livro incrível, com certeza é meu favorito da Tess, apesar de só ter lido ele e gélido. Não que gélido foi ruim, só descobrir as coisas cedo demais e gosto de livros que me deem teorias que me passe para trás no final haha.
Com certeza gravidade superou todas as expectativas e nos faz repensar se essas merdas realmente nao acontecem na NASA.

Ca Agulhari @literario_universo 08/07/2018

Muito bom, gotejou sangue aqui.
Esse é o segundo livro da Tess que leio: o primeiro foi Fio do Bisturi e achei romance demais e suspense de menos (falarei mais dele em uma resenha própria) mas, como muito amigos insistem que Tess é rainha no quesito suspense, decidi ler esse. Deveria ter começado a ser a série Rizzoli and Isles? Sim mas é tããããão longa, fica pra depois...

Minha primeira impressão até a página 100 foi que eu ia ficar entediada: não pela história mas sim pelos jargões que os cientistas da NASA e engenheiros espaciais usam, meu lado humanas tava gritando, mas fui firme. Logo de início você percebe que Emma e Jack, ambos médicos estão em vias de se divorciar e enfim, eu poderia viver sem isso MAS né? Era o foco da autora então vamos ler. Em se tratando de suspense e angústia, o livro cumpre bem seu papel, especialmente depois que a carnificina começa. As descrições são ótimas, me senti ali vendo tudo acontecer. Tirando a parte romântica da história - ignore-a caso não goste e foque no resto - o livro é MUITO BOM. Demorei pra engrenar mas quando comecei, não consegui mais parar. Achei bem melhor que Fio do Bisturi. As descrições médicas, genéticas, dos procedimentos da NASA e até de biologia marinha são de boa pra entender e lembram? Sou de humanas! Então meu veredito é: gostei! Vale muito a leitura!

Resenha original postada no insta @literario_universo

site: https://cagulhari.wixsite.com/universoliterario

Jeferson.Gomes 25/04/2018

Uma história original de batalha pela vida na terra e em outra Gravidade.
O título já te remete e te faz imaginar que a obra de Tess te leve para contos de monstros espaciais e perseguições por Aliens e Predadores, consequentemente uma guerra pela Galáxia. Mas o título só REMETE.

A autora traz mais uma vez uma história original e agora de batalha pela vida na terra e em outra gravidade. Gravidade essa que no qual a luta pela sobrevivência se torna preciosa e que momentos únicos não podem passar. Momentos únicos estes que podem ser sua última oportunidade.

A sobrevivência humana aqui é levada em último grau. Os conflitos e interesses humanos levará os leitores a mais terrível angustia e a mais pura emoção.
O suspense de Tess leva a seguinte questão - ATÉ QUE PONTO UM ERRO HUMANO PODE SER PERDOADO QUANDO PESSOAS ESTÃO MORRENDO? Até que ponto decisões humanas podem ultrapassar o limite da vida. Essa é a base de Gravidade.

Ao começar a leitura, siglas em grande número vai aparecer no decorrer da história. Isso é inevitável, ainda mais quando a ficção tem muitos conhecimentos científicos.
Essas siglas não compromete a leitura e não se faz necessário consultar o glossário a todo momento (para pessoas que perde o foco a cada consulta). Tess reforça muito dessas siglas durante o desenvolvimento, fazendo quem lê, ter uma célebre noção do que se trata.

E é nítido a preocupação da autora no entendimento das mesmas e ela se sente na "obrigação" de manter a descrição de algumas em momentos na trama quando necessário.
Quem lê livros de Tess Gerritsen, percebe que a autora deixa suas obras ricas de informações históricas e científicas que no qual é uma marca dela. A qualidade na construção dessas informações, é que diferencia de histórias clichê, mantendo-a original. Ponto positivo e atrativo. Gravidade se faz necessário.

Frase de destaque - AS MAIORES REALIZAÇÕES DA HUMANIDADE TEM INÍCIO NOS SONHOS.

Arca Literária 16/03/2018

Os primeiros livros que li da Tess Gerritsen foram da série Rizzoli & Isles, livros incrivelmente bons. Então quando descobri que a Tess havia escrito um livro ambientado no espaço não deu outra, vamos ler. E o que esperava aconteceu, o livro é incrível.
O livro tem como protagonistas principais a Dra. Emma Watson e Jack McCullum, eles foram casados e estão se separando. Jack é um médico bem resolvido, mas seu desejo maior era continuar com sua carreira de astronauta. Seu sonho foi cortado quando desenvolveu pedra nos rins.
Emma está de malas prontas para estudar como se comportam microrganismos terrestres no espaço. Sou fã de filmes, series e livros que descrevam como é estar no espaço então para mim foi maravilhoso. Os detalhes, os equipamentos, as reações de corpos e organismos exposto a ausência de gravidade me fascinaram.
A coisa toda começa quando uma das experiências sai do controle e um dos astronautas é infectado com um corpo bem estranho. A morte é rápida e dolorosa, excruciante. Pior, o patógeno fica livre dentro da Estação espacial e vai contaminar um a um dos tripulantes.
A corrida é contra o tempo e no espaço e na terra todos se revezam para encontrar a cura de algo que se tocar a terra provocara a nossa extinção.
Entre segredos militares e protocolos da Nasa, nós vamos ficar diante de um microrganismo letal, que copia nosso DNA e de qualquer outro ser na terra para alcançar seu objetivo, sobreviver.
A tripulação é impedida de voltar a terra e qualquer um que tente será abatido. O risco é grande demais e isso ficou provando quando o grupo enviado para buscar o corpo do primeiro tripulante infectado foi exposto ao organismo que vivia em seu corpo em decomposição. A nave voltou para terra com todos os tripulantes infectados ou mortos. E o que o exército viu, os fez ter certeza de que ninguém da estação poderia volta para a terra.
A tensão no livro é palpável como suas páginas. O esforço de Jack para salvar Emma é emocionante e até suicida. A trama toda é bem-feita e desenvolvida com grande conhecimento e leveza.
Tess Gerritsen criou um thriller de fazer o sangue gelar nas veias.
Os personagens são cativantes, os diálogos têm informações sobre como as coisas no espaço funcionam, mas sem em nenhum momento deixar a leitura entediante. No fim do livro, existem um glossário para algumas das siglas usadas no livro e pela Nasa. Adorei isso.
Recomendo o livro para quem gosta de tensão e não tem medo de viajar para o espaço com um lote de experiências com microrganismos. Risos. Minha nota? Cinco Beijos mordidos!

Resenha de Nazareth Fonseca

Nasa 10/03/2018

Gravidade – #Tess Gerritsen – #2 Leituras de Janeiro
Tess Gerritsen criou um thriller de fazer o sangue gelar nas veias.

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/03/07/gravidade-tess-gerritsen-2-leituras-janeiro/

Eder Ribeiro 03/12/2017

Surpreendente, do início ao fim da história
Ler Tess Gerritsen pode ser uma sensação angustiante, pois ela consegue nos transportar para as suas histórias e com sua trama e escrita compreensível, nos torna habitante do seu mundo sem vontade de sair de lá. Passa a sensação de que os sentimentos dos seus personagensa nossos são.
E nesse livro, ela juntou ficção científica e medicina num enredo eletrizante, a história num crescendo constante que ao terminarmos de ler temos a sensação que a história deveria continuar. Super recomendo.

Gabi 28/06/2017

Diferente de tudo que já li
Tess mostra pq é aclamada até por Stephen King. Consegue trazer à tona um romance médico vindo do espaço. Uma leitura cheia de termos técnicos, mas que ainda assim consegue ser muito gostosa, bem escrita e digna de tirar o fôlego. Um tema forte!

Jansen 20/04/2017

SFi romanceado
Uma Gerritsen diferente. Estou acostumado com romance de crimes, principalmente serial e eis que ela me surge com uma interessante história de uma ameaça de um vírus terrível. Uma estação espacial é atacada por um vírus mortal que está lá dentro e começa a matar seus ocupantes. Na terra dão início à procura da origem do vírus, pois foi levado da terra para experiências no espaço. Nesse meio tempo, um casamento que se desfazia entre dois médicos da NASA... as coisas vão caminhando para um desfecho muito bonito.
Samantha 24/04/2017minha estante
Esse livro me deixou enlouquecida. Com uma puta ressaca depois.

Leila 05/04/2017

Doentes no espaço
Emma é uma médica astronauta da NASA que está se preparando para uma missão no espaço. Jack, seu marido, também era médico da NASA, mas foi excluído de qualquer missão no espaço porque teve um problema de saúde. Apesar de ainda se amarem, os dois estão se divorciando. O principal motivo do divórcio é a exclusão de Jack das missões espaciais.

Os problemas começam quando a esposa de outro médico astronauta sofre um grave acidente de carro e fica entre a vida e a morte. O Dr. Bill está em uma missão no espaço, mas é comunicado e trazido de volta para a Terra . A Dra. Emma é enviada ao espaço para substituí-lo. Após a chegada de Emma, um dos astronautas fica doente. A médica luta contra o tempo para descobrir a origem dos sintomas e combater a estranha doença, mas o astronauta piora rapidamente e morre.

O início do livro é meio parado. As coisas começam a acontecer de verdade a partir da página 130, quando surge a misteriosa doença. Antes disso, a autora narra a rotina dos astronautas e descreve suas personalidades. Também acompanhamos os detalhes dos treinamentos e de um lançamento para o espaço. Tess utiliza termos bem técnicos, cheio de siglas da NASA. No final do livro tem um glossário que explica o significado de cada sigla. Não me interessei muito por essa parte. Acho que é porque não gosto muito dessa coisa de astronauta. Gosto mais de tragédias apocalípticas, tipo uma doença misteriosa, contagiosa e altamente mortal. A partir do surgimento da doença, a narrativa começou a ficar mais interessante!

É claro que a história é um pouco forçada, porque é necessário que tudo dê errado para chegar ao ponto crítico em que chegou. Não faz muito sentido que os astronautas, tão inteligentes e treinados, cometam erros fatais por desatenção. Demora muito para perceberem o que está acontecendo ao seu redor, isso sem falar em algumas decisões estúpidas que tomaram. Mas, apesar disso, gostei muito do livro. O mistério sobre a origem da doença é mantido até os capítulos finais. Em algumas cenas há uma boa dose de ação. O livro consegue deixar o leitor tenso e aflito até o final, e isso é um ponto positivo. Recomendo a leitura!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

João 08/01/2017

Esse livro,é incrível.
Misturar Tess Gerritsen com o espaço só poderia resultar em algo bom.
Apesar de ter gostado do livro demorei quase cem páginas pra mergulhar de cabeça na leitura.Depois disso não queria parar de ler.
Leitura excelente.
Gisele Siqueira 08/01/2017minha estante
Ahhh João, não me faça inveja!!! Quero ler também, é o único dela que me falta.

Rosângela Alves 08/08/2016

O melhor livro da Tess!
Foi o livro mais aflitivo que eu já li na vida.
Tess me torturou do início ao fim. Todas as cenas foram tensas. Quase tive um ataque de pânico. Não teve um capítulo sequer, que eu possa dizer que ela deu uma aliviada. Não teve. Acabava um capítulo tenso e logo após vinha outro capítulo mais tenso ainda. Não tenho como descrever tudo o que senti. Foi uma profusão de emoções. Senti tudo: medo, pânico, raiva, angústia... Muitas vezes tive que dar uma pausa na leitura, para respirar e pensar em outra coisa. E fico até agora pensando como a Tess conseguiu escrever um livro tão complexo e tão rico de informações. Para entender muitas coisas sobre a NASA, e também tantos termos técnicos, tem que ter muito estudo, viu? Essa mulher não existe! Que história incrível ela criou.
Se eu já era apaixonada por ela, com certeza agora amo muito mais. Tess é realmente muito diva.

Esse livro é uma ficção científica perfeita, do início ao fim. Mexeu com meus nervos e com meu coração. Quase tive um treco, de tão nervosa que fiquei, mas posso dizer que quando cheguei ao final, pude respirar aliviada. Ela não decepcionou.

Em toda minha vida, nunca tinha lido tanto sobre microorganismos: vírus, bactérias, protozoários, algas unicelulares, fungos... Quem é apaixonado por microbiologia vai amar esse livro. E Tess me envolveu de tal forma, que não me senti entediada em nenhum momento. Muito pelo contrário, eu fiquei apaixonada por cada detalhe. Li tanta coisa sinistra, sobre infecções e doenças fatais, que passei metade do livro me coçando, de nervoso.

É como eu costumo dizer: Ler Tess Gerritsen é para os fortes. E posso dizer que sou muito macho, porque, mesmo chorando como uma louca, de angústia e desespero, com medo do que poderia acontecer com a Emma no espaço, não desisti e fui firme até o fim. A infecção causada pela "Quimera" era letal, e ler as cenas dos astronautas agonizando e morrendo como homens sopas, foi de uma angústia terrível. E quando a Emma foi infectada, posso dizer que foi a sensação mais angustiante que eu já senti na vida, durante uma leitura. Era com se eu estive lá no espaço, sofrendo com ela.
Mas a minha fé no Dr. Jack se manteve inabalável do início ao fim. Mesmo com medo de que ele salvasse a esposa, e morresse logo em seguida... Não foi fácil.

Enfim... mesmo sofrendo, posso dizer com toda certeza que esse foi o livro mais incrível que eu já li na vida. Valeu cada centavo que paguei por ele. Tess NUNCA decepciona. É uma escritora incrível, e única. Amo essa mulher, infinitamente.

Gravidade merece uma constelação de estrelas. Perfeito!
Glauci 25/09/2016minha estante
Constelação de estrelas , esmo.

Cassiana 26/06/2016

Ouvi vários elogios das escritas de Tess
Então resolvi fazer uma loucura, todos meio que dá notas muito altas para O Cirurgião, e ele serve meio q de 'base' para eles criticarem as obras seguintes da escritura dizendo que é boa mas não tanto quanto o Cirurgião.
Resolvi ler todas as livros da autora e não em ordem de lançamento, mas aleatório com uma única coisa em mente o Cirurgião vai ser o último. E por enquanto não me arrependi, pois acabei de começar e estou curtindo.
Foi um leitura bem interessante, pois sempre tinha uma ideia completamente diferente dessas viagens espaciais, que no livro faz vc ver como as pessoas desses programas espaciais se sente, amei a narrativa o enredo e o desenrolar da história, fiquei triste por algumas mortes e posso dizer que pra mim a autora está aprovada na estilo literário de ficção científica.