Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Sônia Gregoski 01/03/2023

Sessão da tarde
Com bastante termos técnicos, e abreviaturas utilizadas pela NASA,Tess Gerritsen nos apresenta Gravidade, uma aventura no espaço,com muitos astronautas,naves e mutação genética extraterrestre.
Este livro é diferente dos outros que já li da Tess,infelizmente não me cativou,achei um pouco cansativo todos os termos técnicos utilizados.
O final deixou muito a desejar,foi bem forçado,meio que surreal.

Aninha 20/02/2023

Que estilo envolvente, que faz voce imaginar cada cena com precisão cinematográfica. Que personagens bem construídos, perfeitos pra cada cena que constroem. Que enredo bem feito, onde cada informação importa mas você não se da conta disso até o datalhe se tornar relevante. Que autora competente,que promete horrores e ENTREGA cada vírgula.
Mexeu comigo, me deixou ansiosa, pensando na história sempre que eu não estava lendo. Cada vez mais apaixonada por essa tal de Tess.

Leila171 14/01/2023

Gravidade, da sino-americana Tess Gerristsen, é uma obra de sci-fi que mistura exploração espacial, microbiologia e medicina.

Em meio à uma missão na ISS (Estação Espacial Internacional) a médica de voo precisa lidar com uma doença nova e violentamente letal.

Gerristsen tem uma narrativa envolvente e fluída. Mesmo quando aborda temas específicos, a ciência de fundo é explicada de forma satisfatório e, ao mesmo tempo, sem subestimar a inteligência do leitor.

Segunda leitura que faco da autora e pretendo ler mais.

Recomendo!!!

*Si* 28/11/2022

Ameaça do espaço
Um vírus fatal é descoberto pela doutora Emma Watson a bordo da estação espacial ISS. Uma missão de resgate do primeiro tripulante morto pelo vírus é enviada em caráter de urgência. Um vazamento no equipamento de isolamento do corpo provoca a morte de toda tripulação que faria o resgate. O exército americano entra em ação, isolando a Nasa de qualquer controle. O doutor Jack McCallum inicia uma pesquisa desesperada em busca da cura para o estranho organismo que recebeu o nome de Quimera e agora ameaça a vida da última tripulante sobrevivente, sua esposa Emma. Terra e espaço se unem numa corrida contra o tempo, e o desfecho dessa história é inesperado. Adorei!

Douglas Brilhante 25/10/2022

Uma tela quente.
Eu resumiria esse livro com:
São 21:50 h, acabaram o jornal nacional e a novela das oito. Você tá deitado na sua rede em frente a TV da sala tomando uma coquinha gelada do resto do jantar e vai começar TELA QUENTE.

Tess Gerritsen, que agora é leitura obrigatória pra mim, reúne tudo o que eu amo na ficção em ?Gravidade?: medicina, ameaças biológicas, espaço, astronautas? um suco bem concentrado de ficção científica.

Não tem nada de muuito original, uma narrativa que atrai, mas que possui o enredo um pouquinho forçado. Uma tela quente numa segunda-feira, basicamente.

Eu diria que o nicho desse livro são os médicos que gostam do cosmos (ela basicamente escreveu e colocou assim no final: ?Doug, te amo, esse livro é pra você?).

Vale a pena se você estiver de boa na lagoa e quiser algo bem levinho e tal.

Doug indica sim.

JoãoMSouza 21/10/2022

Não me fisgou. Uma pena
Eu gosto muito do tema, e não costumo ter problemas com termos técnicos, entao não demorei a engrenar na história como alguns falam, mas personagens burros demais me tiram totalmente da imersão no livro. E aqui todo mundo é burro. Burrice e incompetência é o que faz a história andar, basicamente personagens são apresentados como gênios em um parágrafo e no seguinte cometem algumas das maiores burrices que já li.
O livro também falha no suspense, é tudo sem vida, sem instigar o leitor a querer saber o que vem a seguir, e o que vem a seguir é sempre um clichê que vc já viu em vários livros.

Uma pena, na mão de um escritor mais inspirado esse poderia ser um grande livro.

Vou dar mais um chance pra Tess em o cirurgião, mas decepcionei demais com a pobreza da escrita e na pesquisa básica de biologia nesse livro em específico.

Roberta 21/09/2022

Seria uma ótimo filme
Bem o tipo de narrativa que gosto. Uma história instigante. Realmente daria um bom filme ou série de scifi

Bruna 15/08/2022

"As pessoas deviam se perguntar: teria o homem um inimigo mais letal do que ele mesmo? A resposta era 'sim'.
Embora os seres humanos não possam vê-lo, o inimigo está a sua volta. Dentro deles. No ar que respiram, na comida que ingerem. Através da história da humanidade, aquilo foi deu nêmesis, algo que sobreviveria a eles muito tempo depois de terem desaparecido da face da terra. O inimigo era o mundo dos micróbios que, ao longo dos séculos, matou mais gente do que todas as guerras combinadas."

Alê Guimarães 24/06/2022

Interessante
Um triller e como todos possui qualidades e defeitos. É uma narrativa que atrai, mas apresenta algumas soluções um tanto forçadas. De qualquer forma, foi uma leitura prazerosa.

Ade 18/03/2022

Que aventura...
Já li alguns livros da Tess e me deparei, nesse livro, com uma capacidade de caminhar por outros nichos de forma tão interessante, por que mesmo passeando pela ficção científica não perde a característica médica. Uma história que te prende e te faz perder o ar com os momentos de tensão. Não vou dar nenhum spoiler aqui, mas posso apenas dizer que é uma leitura da qual indico.

Lilian.Ladeira 30/10/2021

É uma leitura bem diferente do que a escritora costuma publicar, uma ficção científica.
Gostei muito da forma como a história foi desenvolvida, bem detalhista e com uma pesquisa técnica profunda.
Está fora da minha zona de conforto, não costumo ler este género com frequência, mesmo assim achei o conteúdo muito atrativo.

JAssica165 13/09/2021

O começo do livro é bem arrastado, e começou a ser mais rápido depois de 45%, tem muitos termos técnicos o que dificulta um pouco a leitura.

Apesar de tudo tem uma premissa boa, mas precisa de paciência pra engrenar na leitura.

Alê 09/09/2021

Interessante
Meu primeiro contato com um livro da Tess e foi através do meu clube do livro foi o sorteado do mês , o início do livro foi bem complicado me forcei a continua a leitura, toda a linguagem foi difícil mais depois as coisas foram me prendendo a história foi ganhando minha atenção, cada capítulo ia me surpreendo mais e mais e apesar de ainda fica um pouco perdida com as abreviações e os termos médicos/científicos não foi difícil acompanhar a história , foi realmente uma boa experiência não é meu tipo de leitura mais valeu muito a pena.

Rafa 27/04/2021

A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela Nasa para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dra. Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra. Tess Gerritsen se aventura no campo do desconhecido, e o resultado é este suspense que mistura ficção científica e medicina.

Realmente Tess Gerritsen é ótima em fundamentar teoricamente tudo o que ela proprõem em seus livros. Toda a teoria envolvida é muito bem explicado. Você consegue entender tudo perfeitamente. E em Gravidade não foi diferente. Mais uma excelente aula de microbilogia, genética e viagem ao espaço!!

Mas na parte do suspense (é um thriller médico) ela deixa a desejar. Mais uma vez, ela foca nas teorias que precisa explicar e se esquece de desenvolver a parte de mistério do livro. Nada nesse sentido me prendeu ou me impactou. Apesar dela deixar a história sem pontas soltas, não foi nada empolgante.

Se você curte ler um sci-fi, Gravidade é uma boa pedida. Mas se você tá procurando um thriller, Gravidade não vai corresponder as tuas expectativas!!

Marques60 28/03/2021

Razoável
O livro não é muito interessante. Ele se torna um pouco melhor a partir dos 25% de leitura realizada. A história se torna mais palpável e, assim, conseguimos nos envolver mais com o enredo, embora ficção científica não esteja no meu top 5.