Masterpiece

Masterpiece Elise Broach

Resenhas - MASTERPIECE

uyku 05/12/2022

Gosto muito desse livro não só por amar tudo que envolve miniatura, mas também por mostrar o poder da amizade e como um "simples besouro" pode ir por ela.

clariiii 23/06/2022

!?
~ Essa história começa assim q James ganha um conjunto de pena e tinteiro de aniversário, q inesperadamente no outro dia encontrou um desenho miniatura da vista da sua janela. Até q ele descobre o autor do desenho: um besouro, Marvin.
~ Essa improvável amizade entre em uma grande aventura: descobrir qm está por trás dos crimes dos roubos de quadros.
~ Amei muito a amizade deles, recomendo pra qm gosta de mistério. Ainda me encontro inconformada pq n acertei no meu palpite.

Leonardo de Cassio 09/12/2021

Longo demais pra uma história tão simples
Talvez eu esteja sendo injusto. O livro não é arrastado ou chato por ser longo, mas a história é mesmo beeeem simples pra tantas páginas. Às vezes os diálogos são longos pra explicar planos mirabolantes que nem são difíceis de explicar, ou há cenas completamente descartáveis - como aquela do Marvin e a tartaruga. Algumas coisas são previsíveis, o que dá pra entender, sendo um livro infantil e a diagramação é bem mais ou menos. Há vários erros de leitura, apesar da edição ser bem bonitinha.

Narniana_potterhead 03/08/2021

Esse livro é perfeito
De início achei q seria um livro chatinho mais levei um tombo de tão bom e perfeito q é. Essa amizade do Marvin e James é perfeita

Cacá 11/07/2021

Memória afetiva
Esse foi o primeiro livro que li. Nunca vou esquê-lo. A história é muito fofa e cativante e foi com ele que aprendi a gostar de leitura. Lembro como se fosse ontem: deixei de ir à feira agropecuária (que eu amava ir) pra ficar lendo, porque o livro me deixou empolgadaço para saber o que iria acontecer nos capítulos finais. kkkkkk
Amo de paixão esse livro e irei defendê-lo sempre

laura 26/11/2018

O verdadeiro valor da amizade
Masterpiece mostrou o que é uma amizade verdadeira. Mesmo sendo uma amizade que só poderia acontecer em um mundo fictício, nos mostra que deveríamos agir igual a James e Marvin: sempre sermos leais.
No começo achei o livro um pouco infantil, até por conter desenhos. Mas ao longo da história fui me impressionando. A mãe de James o ama, mas a vezes mostra que possui um amor maior ao o que os amigos acham dela e de sua família, e ao longo da trama, é mostrada a relação da família, em que James, muitas vezes é ignorado, e só recebe atenção após mostrar seu ?talento? grandioso. Karl é o pai, que apesar de tudo, ainda apoia seu filho, do jeito que pode.
O livro mostrou o real sentido de uma família cheia de amor - a de Marvin, que morria de medo de que ele se machucasse - e uma amizade linda. Me surpreendi.

olvlarissa 17/06/2017

Nesta divertida história acompanhamos a aventura de dois amigos nada comuns: um humano e um inseto. Tudo começa quando Marvin, um besouro, decidi presentear James com um desenho. Ao encontrá-lo, o menino indaga-se de onde veio e acha a sua resposta ao ver um pequeno inseto em cima de sua mesa. Essa foi a chave para a grande aventura que estava por vir: um roubo de arte no Metropolitan Museu de Arte de Nova York.

Aline / @alilendounslivros 01/05/2016

Resenha: Masterpiece
Amizades verdadeiras e sinceras podem surgir entre os indivíduos mais improváveis. É o que mostra essa história, de uma forma simples e com uma lição linda de lealdade a amizade entre Marvin e James, um besouro com talentos de artista e um adolescente tímido e carente de atenção. Marvin e sua família moram na cozinha da família Pompaday, a família de James.

O relacionamento deles começa no aniversário de 11 anos de James, quando ele ganha do pai pena, tinteiro e folhas para desenho e os deixa na mesa do seu quarto. Querendo dar um presente que deixasse o menino feliz, Marvin vai ao quarto de James e encontra os acessórios para desenho com a tinta aberta. Sem muito pensar, ele começa a desenhar com as patas a imagem da rua vista pela janela do quanto de James e, no fim, acaba saindo uma obra prima em miniatura.

James fica surpreso com o desenho e não demora muito a encontrar seu autor e criar uma eficaz forma de comunicação. A família Pompaday também vê desenho e, por não saber a verdade, acredita que fora James quem o fez. Seu pai, que é um artista, enxerga no desenho traços do artista alemão Albrecht Dürer e leva seu filho (com Marvin escondido) ao Metropolitan Museu de Arte de Nova York para comparar as obras. A partir daí os amigos se veem numa aventura envolvendo obras de artes valiosas, falsificações e roubos, além de terem a amizade posta à prova.

O foco maior da trama é a amizade entre James e Marvin, seres tão distintos, que mal têm como se comunicar (besouro não fala humanês e nem humano fala besourês), mas que se entendem e se relacionam com lealdade e cumplicidade. Quando todos acreditam que foi James quem fez o desenho, ele confirma a autoria apenas para não delatar o amigo, mas em nenhum momento tira vantagem disso. E quando solicitam os talentos do garoto para uma arriscada operação de resgate a obras de arte roubadas, Marvin não mede esforços para ajudar seu então melhor amigo.

O assunto tema do livro acaba ficando como um pano de fundo: as obras de arte. Neste tópico se aborda o talento para a pintura, as técnicas usadas por artistas dos séculos passados (confesso que procurei saber quem era Dürer, pois não conhecia), as pessoas que vão a museus e quais artes as atrai, a sensibilidade ao apreciá-las, o mundo das falsificações, roubos e o que leva algumas pessoas a roubarem tais artigos. É-nos exposto que nem sempre o dinheiro é o principal motivo.

Mas há outro ponto que acaba sendo tocado, mesmo que sutilmente, que é o relacionamento familiar. A família de Marvin é muito unida e bastante preocupada, tanto que às vezes o besouro acha que exageram na superproteção. Já James chega a se sentir excluído das atenções da mãe e do padrasto e se culpa pela separação de seus pais (o pai biológico é o "pai artista"), vendo como única coisa boa seu irmãozinho bebê, fruto do segundo casamento da mãe.

Masterpiece é encantador do início ao fim. Apesar de ser classificado como um livro infanto-juvenil, eu recomento a qualquer pessoa, pois além de ser muito gostoso e fácil de ler, dá uma demonstração clara e muito bonita de amor entre pessoas amigas, sejam familiares ou não.

Toshi 01/08/2014

Masterpiece
O livro ´´Masterpiece``, escrito por Elise Broach, é um mistério sobre a arte, falsificação e amizade que é deixara os leitores surpreendentes com essa história .Essa livro é muito divertido! Sério! Quando peguei ele para ler, não parei mais. A história é bem criativa e inovadora.
Esse livre narra a história de um besouro chamado Marvin e de seu amigo humano, James, que se infiltram no mundo da arte e acabaram se complicando feio. Deixa eu explicar melhor ! Marvin tem um talento incrível e fez um desenho de aniversário para James. Só que os pais de James pensam que foi ele que fez, e que tem um talento enorme. Com isso, James e Marvin entram em um mundo de aventuras e um plano para pegar o ladrão de quadros do pintor Albrecht Durer, que os desenhos são muito parecidos como o de Marvin.
Eu gostei do livro, ele é divertido, leve e ideal para ler. Seus capítulos são curtos e muito bem escritos. Então recomendo para todos que gostam ler.

marcos assuncâo 22/11/2012

ase livro fala sobre um besouro que sabia desenhar muito bem,mais um menino que se chama james,ele é um menino que os pais deles pensa que é ele que fais o desenho.eles passam sobre muitas aventura

Fernanda 17/08/2011

Resenha: Masterpiece (Elise Broach)
Bom dia, caçadores!
Hoje mais uma resenha para vocês se deliciarem!

Ed. Novo Conceito

Capa: 7.5
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 10.0

Sinopse:
Marvin é um besouro que mora com sua família debaixo da pia da cozinha no apartamento dos Pompadays. James é um garoto de 11 anos que vive com a mãe, o padrasto e o irmão bebê na cidade de Nova York. Quando James ganha um conjunto de pena e tinteiro de aniversário, Marvin o surpreende criando um elaborado desenho em miniatura, e antes que esses improváveis amigos se deem conta, são envolvidos em um roubo de arte no Metropolitan Museu de Arte de Nova York que poderia levá-los a um famoso desenho de Albrecht Dürer há muito tempo perdido. Mas James não pode efetuar o plano sem a ajuda de Marvin. E é aí que as coisas realmente ficam complicadas. E interessantes! Este livro é um mistério de ritmo rápido sobre arte roubada, falsificação e amizade que deixará os leitores se mexendo em seus assentos ao acompanharem o menino e o besouro!

Um livro leve, descontraído, que vale a pena você ler.
A faixa etária dele livre, porém acredito que crianças de 11/12 anos irão entender melhor.
A história do livro tem como personagem principal o besouro, Marvin, que além de alegre e curioso, quer ser amigo do humano James.
James é um menino calado, tranquilo e muito observador, porém sua vida muda quando Marvin, aparece em sua vida!
Uma relação muito bonita, em que esses dois personagens apresentam as vantagens e desvantagens da vida humana e da vida de um inseto.
Seres diferentes, mas que pela amizade e pelo amor à arte são companheiros inseparáveis.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Douglas 02/07/2011

Mais resenha em: http://paginasdelivross.blogspot.com/
Quem disse que um humano não pode ter amizade com um Besouro?

MASTERPIECE foi uma surpresa para mim. Eu já sabia que o livro era infantil, mas pensei que fosse apenas mais uma aventura para criança. A autora Elise Broach deu sentimentos mais do que verdadeiros para essa estória.

Marvin é um besouro que vive com sua família no apartamento do Pompaday’s, e no dia do aniversário de James Pompaday um garoto de 10 anos, Marvin não sabe deixar de presente. Até que James ganha um kit de pintura, e Marvin acaba fazendo um desenho em miniatura de presente, mas James é quem ganha o crédito por isso. E é assim que eles terão que se unir para fazer uma replica de uma obra que esta prestes a ser roubada.

O livro flui muito bem, a estória é simples mais envolvente. Os personagens conseguem nos deixar envolvido com seu humor e personalidade. Como eu disse no começo a estória é para um publico infantil, mas a autora consegue nos envolver com o mistério por trás do roubo e de como será solucionado.
O que também quero ressaltar é o sentimento de amizade que a autora propõe entre os dois personagens, já que Marvin é um besouro e James um humano.

O livro é composto por belíssimas ilustrações do que esta acontecendo na estória, fora que o desenho dos besouros parece formigas, achei tudo muito lindo e realmente encantam quem esta lendo.

O trabalho que a Editora Novo Conceito fez também está de parabéns, já que a contracapa do livro tem um mapa do lugar onde os besouros moram, que deu um diferencial. E a fonte do livro em tamanho e espaçamento, e o material das folhas para não forçar a visão do leitor.