The Lightning-Struck Heart

The Lightning-Struck Heart TJ Klune

Resenhas - The Lightning-Struck Heart

knjseougl 06/07/2023

EU AMO MUITO O TJ KLUNE
Eu acabei de ler um dos melhores livros de fantasia da minha vida e é óbvio que foi o TJ
Klune que escreveu, pq eu absolutamente amo tudo oq ele escreve

HARROWCODED 10/02/2023

Vou mandar a real tj klune eu te vejo como uma figura paterna.
como sempre o homi não prometendo nada e entregando TUDO + TIGGY WE LOVE YOU.

Mariana 15/01/2023

TJ KLUNE NUNCA ME DECEPCIONA
Eu amo tudo que Tj Klune escreve, e mesmo com expectativas altíssimas, ele SEMPRE me surpreende, e não decepciona.
Consigo enxergar alguns padrões na escrita dele, e amo.

Sam of wilds, Gary, Tiggy eu amo tanto vocês.
Esse livro é adorável de fofo, cheio de aleatoridades completamente malucas, e muito muito envolvente.

Chorei, ri, e aproveitei cada frase dessa obra prima.

gabrisingr 14/04/2022

chega de falar de c
esse livro tinha tudo pra ser bom mas eu não aguentava mais as piadas com sexo
era o tempo todo, a narrativa só foi desenrolar depois dos 40% e no começo era só piadinha com besteira
ai quando engata em algo bem interessante, vem mais uma piadinha péssima que dura uma eternidade dentro do diálogo e você tem que ficar lendo aquele monte de baboseira
os personagens são legais, a ambientação também mas eu não aguentava mais isso kkkkk pq não era engraçado!!!! eu vi várias resenhas falando uau esse livro é Hilário super incrível e eu devo ter esboçado um sorriso em umas 5 piadas ao longo dessa maratona que foi esse livro
fico curiosa pra saber o que vai rolar com os personagens? sim
vou ler os próximos? provavelmente não
não gosto de começar séries e não finalizar mas pra que me forçar a ler mais piada de [*****] sabe tenho mais o que fazer

Talita.OBlathmhaic 17/09/2021

Muito engraçado!
Eu adorei os personagens desse livro e a história que ele conta também é boa. Grande parte da nota foi pelos personagens, o Sam e os amigos deles são muito engraçados e me fizeram gargalhar do início ao fim, também existiram momento onde o protagonista levou as coisas mais a sério, poucos, mas esteve lá, e eu gostei desses momentos, a construção de mundo também foi boa, nada de dizer: minha nossa, que incrível! ? porém foi boa, talvez bem clichêzinho.

O livro se concentra mais na comédia do que na fantasia, mas talvez isso possa vir a mudar nos próximos. Eu estou no segundo livro, enquanto escrevo essa resenha, e ele tem sido diferente do primeiro em questão de impressões, o segundo livro passa a impressão de ser mais "sombrio" entre muitas e muitas aspas, talvez um pouco mais tenso, porém ainda é focado mais na comédia.

Não acho, no entanto, que ele vai agradar todos que lêem. Talvez ele seja uma boa opção se você quer relaxar depois de ter lido um livro de terror ou suspense, ou algo assim.

Beth 17/09/2020

Magos, Príncipes, Vergonha Alheia E Dragões
Como eu coloquei em maiúscula, então agora é verdade!
Ri muito, muito mesmo, rolei na cama de tanto rir. O livro quase nao leva nada a sério, nao existe uma cena onde não haja algum tipo de piadinha ou desvio do foco.
Entretanto, isso cansa em alfumas cenas e faz você cansar de alguns personagens (cof Gary cof). O romance não me conquistou 100%, já que não curti muito o Ryan. Mas o Sam é maravilhoso e compensa hahaha.
O final foi totalmente enrolado. Eu estava esperando mais coisas, ainda mais porque foram uns cinco capítulos na mesmice, mas nada surpreendente.
Só tem em inglês, e a escrita não é nível básico, por se passar em um contexto mais medieval. Porém, palavras desconhecidas só manda um dicionário.
Entretanto, foi uma leitura leve, divertida, rápida (apesar de serem 620 páginas). Vou ler os próximos livros, principalmente após aquele epílogo.

Clara / Adhara 14/08/2020

Eu tinha ouvido falar que esse livro era engraçado mas nada poderia ter me preparado o suficiente para as gargalhadas que dei nesse livro.

The Lightning-Struck Heart é um livro de fantasia que não se leva nem um pouco a sério: tira onda com as capturas do protagonista, com monólogos de vilões e vários outros clichês que estamos tão acostumados a ver por aí.

A atmosfera me lembrou bastante a de "Shrek", no sentido de quebra de expectativa e risadas (e o fato que temos equino falante e um dragão), ainda que o humor aqui seja bem mais pesado - é tanta piada de sexo que socorro kkkkkk.

Me diverti bastante e li bem rápido, considerando que se trata de um audiobook de quase 20 horas mas, infelizmente, nem tudo são flores. Dei um 4/5 pois lá pra 70% da história, os acontecimentos passam a ficar repetitivos e o que antes eu achava hilário, tava começando a me incomodar. Além disso, temos apenas uma personagem feminina que aparece com constância na história e ainda assim, ela não aparece tanto.

É um livro ótimo embora tenha seus defeitos e é uma boa pedida para desestressar. Não temos um enredo absurdamente complexo ou plot twists malucos mas sim uma aventura extremamente engraçada.

Beca 11/08/2020

3,5
A verdade é que eu esperava mais desse livro. Dei boas risadas em alguns momentos e tive o coração quentinho em outros, mas o humor as vezes era de mais, e o romance (e Ryan) não me conquistou 100%. Uma das melhores coisas do livro para mim foi o Sam, é fácil entender porque todo mundo do livro o ama e admira. Pretendo ler os outros em algum momento.

"I wish I could find that one person made for me so that way I can show them why I was made for them."

Namie 08/05/2020

É um livro gostoso de ler, com um humor extremante "sujo", com o linguajar que não se vê em muitos livros. Então se você gosta de piadas com teor sexual, esse livro é pra você.

A história em si, não é cheia de mistérios, nem de grandes batalhas, já que o humor é o foco. Então se quer ler algo com ricos detalhes em lutas e aventuras, sinto muito. Apesar disso, vale muito a pena ler, é extremante encantador.

Eu ri muito, me diverti pra caramba com a leitura. Eu não sabia que precisava desse humor até ler algo assim. Sam é um personagem que encanta todos que passam por ele. Ele é carismático, engraçado, um pouco inocente talvez e não percebe tantas coisas quanto pensa. Além disso tem uma matraca que só por deus, não fecha o bico nem por um segundo, mas chega a ser seu charme.

Ryan... bom, Sam já fala tudo que é necessário saber sobre Ryan.

Gary, o unicórnio gay sem seu chifre... É do tipo de unicórnio falante que também não cala a boca. É o melhor amigo de Sam, junto de Tiggy, um meio gigante que adora esmagar as coisas. Eles são um alívio ainda maior na história, claramente feitos para frustar Sam a qualquer momento. São engraçados, protetores e estão sempre ali com Sam. Os três formam o trio mais desastrado do mundo.

Por mais que eu tenha rido mais que tudo lendo, a trama é bem feita. Ryan e Sam criam um laço lindo, mas acabam não revelando os sentimentos por decisões feitas no passado. Além disso, tem Justin, o famoso namorado de Ryan, que pra acaso, é o príncipe herdeiro. Sam nunca, jamais agiria em alguém já comprometido, e Ryan tem seus motivos também para ficar quieto quanto ao que sente.

No momento em que tudo rui, as revelações são feitas e vemos a complexidade de tudo... aí é só choradeira. Por mais que tivesse humor e piadas durante todo o momento, eu estava tão triste com o que estava acontecendo que eu não conseguia rir. Por mais que as piadas estivessem ali, não melhorava o que eu estava sentindo. E Ryan... Ryan foi injusto com Sam num nível que eu estava querendo entrar na história e botar senso na cabeça dele. Quis pegar Sam e proteger do mundo, porque ele é tão precioso, que não merecia passar pelo o que passou e estava passando.

Neylane Naually 22/04/2020

Irreverente e hilário
Esse livro é totalmente sem noção, hilário, muito estranho e muito interessante ao mesmo tempo. Nele nós acompanhamos o aprendiz de feiticeiro Sam of Wilds, que é um dos protagonistas mais autênticos que eu já tive o prazer de ler. Ele é muito poderoso, mas mesmo assim é extremamente humilde, engraçado, sem noção e até um pouco ingênuo, e é amado por praticamente todos que o conhecem. Por ser tão poderoso, ele está treinando para ser o feiticeiro real, o que atrai muitos perigos. Além de todo esse poder e responsabilidade, o amor de sua vida (que acaba se revelando essencial para o equilíbrio de sua magia) está se casando com ninguém menos que o príncipe, que ele jurou servir e proteger.

Sensacional. A escrita do T. J. nessa série é bem não convencional, a linguagem é bem suja mesmo, sem escrúpulos até e eu não acho que seja um livro que agrade à todos, mas quem gosta dessas comédias mais escrachadas com certeza vai se divertir muito. O livro traz muita diversidade, desde sexualidade até religião, muitas aventuras e um romance muito fofo. Não temos ele em português ainda, e o nível do inglês é um pouco mais elevado, como normalmente acontece com livros de fantasia, mas nada que assuste quem já está acostumado a ler nessa língua.

AnaGabriela.Vilhena 16/01/2020

O livro perfeito existe
Honestamente, eu estou maravilhada com esse livro. Não só ele é uma leitura super divertida, ele também é incrivelmente bem escrito.
Eu também fiquei maravilhada com o timing dessa leitura. Eu estou começando um novo projeto e esse livro é tudo o que eu quero que o meu projeto novo seja. A escrita, a vibe... Autor me ensina!!

josyelle0 13/02/2019

O livro é muito divertido porém muito estereótipado, vários e vários estereótipos além de nenhuma personagem feminina (além da mãe do protagonista) que não seja colocada como algo desnecessário, achei um pouco misógino e alguns personagens tão mas tão forçados (gary) que não consegui nenhum afeto por eles. Apesar de tudo é um bom livro pra passar o tempo e rir um pouquinho

Noah 15/05/2018

Tinha começado tão bem…
O propósito dessa história é ser engraçada, uma leitura leve e, supostamente, rápida. Porém lá pelo meio as coisas começam a ficar muito arrastadas. Isso porque a trama gira, principalmente, em torno do romance e os personagens NÃO SE FALAM. Essa dinâmica segurou todo o restante do plot e a gente fica capítulos e capítulos presos numa caminhada na floresta com diálogos repetidos. Ri muito com esses diálogos? Sim, mas gostaria de ter visto mais.
Apesar de toda a enrolação, os conflitos são resolvidos muito rápido e quase sem esforço nenhum. A última página do livro me deixou com uma vontade de estar morta, porque o tempo todo o autor tinha coisas para desenvolver, mas preferiu não fazê-lo e entregar só a mesma trama circular.
Tá, mas o que é bom e me fez ficar completamente presa a esse livro?
Verania é basicamente uma utopia gay. Ser homossexual não foi em nenhum momento um motivo de estranhamento. Durante a história também encontramos personagens assexuais, drags e não binários.
Senti falta de mulheres? Sim, a mãe é uma personagem maravilhosa, mas ela e a Tina são as únicas mulheres rodeadas por homens (devo dizer que não me surpreendo).
Enfim, recomendo se você quiser rir. É perfeito para isso. Mas se quiser uma fantasia bem explicada, com um plot legal e que ANDE... Nop, não é aqui que vai encontrar.

Nathy 23/05/2016

MUITO BOM!
Engraçado, envolvente, personagens perfeitos.
Sim é em inglês, mas para quem é leitor iniciante é até uma boa leitura.
Adorei o livro, espero mesmo que o autor escreva mais!