Guerra do Velho

Guerra do Velho John Scalzi




Resenhas - Guerra do Velho


680 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Guilherme.Luky 30/05/2024

PERFEIÇÃO DEFINE
A perfeição que esse livro foi pra mim é algo indescritível. Eu amei demais desse o começo até o fim. A sensação de proximidade com os personagens no final realmente me marcou. Não foi muito mas acreditem, chorei Me emocionei com as mortes... com as conquistas... com os reencontros e simplesmente acredito que esse é um dos melhores livros que ja li. Não conta a história de alguma aventura espacial, mas de um homem que perdeu tudo e aos poucos conseguiu ter uma nova vida INCRÍVEL e única.
comentários(0)comente



Brubs² 25/05/2024

"Se os senhores são o melhor que a Terra tem a oferecer, ...
[...] é hora de a gente ficar de quatro e deixar os caras nos enrabarem com um tentáculo" ??

A Guerra do Velho é um livro extremamente bem estruturado. Possui diálogos muito bem estruturados com sentimentalismo, reflexões, atitude e, por incrível que pareça, humor. Essas pitadas de atitudes irônicas e piadistas dos nossos personagens elevam-os à mais do que seres biomodulados, trazem o equilíbrio certo às personalidades de cada um e, acima de tudo, os tornam apaixonantes.

Algo que me chamou muita atenção nessa leitura foi a organização dos capítulos. São muito bem distribuídos! Com tempos semelhantes de leitura (ou seja, quase a mesma quantidade de páginas) cria-se um padrão mental que fixa muito bem estabelecido durante toda a narrativa, criando um costume e fluindo a leitura ainda mais. Uma margem muito bem definida que pôde me fazer experenciar ainda melhor o livro.

A escrita é extremamente fluida e envolvente, me surpreendi muito com o John Scalzi. Essa foi minha primeira leitura de uma de suas obras e já posso confirmar que lerei mais.

Outra estrutura bem consolidada, são as descrições das batalhas. Uau! São seres completamente diferentes do que se pode imaginar, cada um com suas particularidades, mas mesmo assim é fácil criá-los na nossa mente pois são muito bem descritos; não apenas imaginá-los como uma forma física, conseguir capturar as ações, movimentações e intenções, mesmo no calor de uma batalha - sem sair do personagem!

É uma ficção científica que não cria muita confusão na mente do leitor e  nem possui explicações que "não temos matemática suficiente para entender" (saudades Alan). No entanto, consegue sim ser um livro instigante, que gera questionamentos e teorias - mas que deixa bem claro qual caminho vai seguir; ou seja, não é um livro complexo de sci-fi.

Scalzi, acima de tudo nos faz refletir sobre guerra, moralidade e envelhecimento. Aborda a natureza humana e da guerra.
Toca em temas sensíveis e reflexivos.

É um livro rico e complexo (na medida certa), com uma trama extremamente envolvente, personagens fantásticos e uma criação de mundo - universo - muito bem consolidada. A Guerra do Velho trás muito conteúdo, mas trás  ainda mais questionamentos. Sinto que ainda vem muito por aí e estou extremamente apaixonada pela ideia de continuar nesse universo.



????????

" - Como é perder alguém que se ama?
- Você morre também. E espera que seu corpo um dia entenda.
-  É o que você está fazendo agora? Digo, esperando que seu corpo entenda?
- Não, não mais. No fim das contas, você volta a viver. Só vive uma vida diferente, é isso."

????????
comentários(0)comente



guiiswiftie 25/05/2024

A guerra do velho?
Esse é um dos livros mais diferentes que eu já li!! as vezes eu achava que a história iria para um lado e ela ia para outro completamente diferente. A história é bem original e quero ler as continuações??
comentários(0)comente



Dai Solyom 24/05/2024

Saudades daquilo que ainda não li
Rapaz, há 15 dias atrás eu nem sabia que essa obra existia. Que grata surpresa!

Envolvente desde as primeiras páginas, com diálogos bem desenvolvidos e dinâmicos.

As descrições das ações e batalhas também são muito bem definidas.

John Perry, nosso protagonista, é um poço de simpatia, eu realmente torci por ele e os VELHARIAS.

Primeiro livro da primeira trilogia, então ainda tem muito para explorar.
comentários(0)comente



gi 23/05/2024

Não sabia muito o que esperar por ser meu primeiro livro sobre guerra, mas eu adorei!

Achei a narrativa muito fluída e um livro bem diferente por ter o ponto de vista de uma pessoa de 75 anos, a primeira metade do livro explica muito bem sobre o universo e a segunda é onde a ação começa

o livro tem algumas passagens muito bonitas e e muitas reflexões sobre morte, guerra e envelhecer, com certeza vou continuar a série
comentários(0)comente



LetAcia.Bruning 19/05/2024

Eu gostei muito do livro, traz muitas reflexões sobre a velhice e a mudança da percepção da vida em relação aos jovens.
Gostei do grupo de " velharias", os personagens são de fácil "apego" com suas personalidade marcantes, e o humor sarcástico torna a história muito melhor.
Porém, em partes como as mortes, as batalhas, e a descrição das raças alienígenas a escrita e mais vaga e rápida.
comentários(0)comente



Luiz Namur 14/05/2024

No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas...
O enredo acompanha John Perry, um homem idoso que decide se alistar no exército colonial para participar de uma guerra interestelar. A narrativa se desenrola em um cenário onde a humanidade se espalhou por diversos planetas, enfrentando desafios políticos, tecnológicos e éticos.

O título do livro refere-se à prática da "Guerra do Velho", na qual pessoas mais velhas se voluntariam para servir nas Forças Coloniais, recebendo corpos geneticamente modificados e rejuvenescidos para combater.

Além disso, a obra aborda temas como lealdade, sacrifício, relações interespécies e o papel da tecnologia na guerra de forma cativante.
comentários(0)comente



Jéssica Nogueira 13/05/2024

O nome do livro é literal
Comecei a ler o livro sem ler a sinopse, e fiquei impressionada com o fato de a guerra do velho ser travada por velhos.
Jonh Perry tem 75 anos e após uma decisão prévia segue para as Forças Coloniais de Defesa, lá conhece mais algumas pessoas e passa por um período de adaptação até se tornar um soldado.
Conforme o protagonista vai descobrindo sobre esse novi tipo de vida, vamos também aprendendo sobre o universo do livro e suas complicações.
Gostei muito e é um bom livro introdutório, gosto da fluidez e como acontecem diversas coisas na história sem ela seja corrida ou mal escrita. Já quero ler o segundo em breve.
comentários(0)comente



Gabrielly540 13/05/2024

-
Ótimo livro, especialmente se você está procurando uma narrativa mais tranquila.

Não sabia exatamente o que esperar, por ser meu primeiro livro de guerra, mesmo já tendo lido várias space operas eu sabia que essa seria diferente, e foi. Me surpreendi bastante e no bom sentido. A narrativa é rápida e fluída, vale destacar que grande parte do livro é em diálogos. Senti falta de mais ambientação, mas pode ser puro costume meu, esperava mais detalhes acerca do funcionamento das FCD, dos planetas, as forças especiais, as raças e etc, talvez apareçam no restante da saga, ai eu volto aqui pra alterar a resenha.

Por fim, o livro tem algumas reflexões legais sobre envelhecimento, guerra, emoções e humanidade, nada muito profundo, nem novo, mas que agrega na história, além disso a obra também conseguiu transmitir o bom humor do John Scalzi.
Marcos.Leste 13/05/2024minha estante
Gostei muito também da leitura...




Hevelyn 12/05/2024

Simplesmente humor
Achei mto mto bom esse primeiro livro, amei os diálogos de palavreado um tanto comum para velhos mal humorados.

A história foi tão boa e intrigante, amei como o autor não enrolou na história e fez ser engraçado e fluido.

A primeira metade do livro foi toda feita para explicar aquele universo, de uma forma muito bem explicativa, e a segunda metade do livro é onde a ação começa. Achei isso muito bom, o livro foi muito fluido pra mim, e estou animada para continuar o resto da saga!!!!

(12.05.24)
comentários(0)comente



João Gabriel 12/05/2024

Jooohn Perry vc é RIDÍCULO
"Guerra do Velho" é um livro de ficção científica escrito pelo autor norte-americano John Scalzi. Publicado em 2012.

O livro aborda temas como a imortalidade, a guerra, a moralidade e o envelhecimento. Scalzi cria um universo rico e complexo, com personagens cativantes e uma narrativa envolvente. A trama é repleta de reviravoltas e ação, mantendo o leitor envolvido do início ao fim.

Além disso, "Guerra do Velho" também aborda questões mais profundas, como a natureza da guerra e as consequências das escolhas que fazemos em momentos de crise. O livro nos faz refletir sobre a natureza da humanidade e o que significa lutar por aquilo em que acreditamos.

Em suma, "Guerra do Velho" é uma obra de ficção científica que cativa o leitor com sua trama envolvente e personagens bem construídos. Scalzi nos apresenta um universo fascinante e nos faz refletir sobre questões importantes, tornando o livro uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelo.Pedroni 05/05/2024

Bom início de série
Gostei bastante da premissa de se ter um exército formado por idosos, que por motivações próprias decidem se alistar e ter uma "nova vida".
Gostei dos mundos criados e das batalhas que acontecem, mas senti que alguns personagens e situações são poucos explorados, com exceção do protagonista, os demais são meios para o crescimento do protagonista.
Achei o "plot" bem legal, não é mindblowing, mas faz sentido e dá liga para o próximo livro sem parecer muito forçado.
No geral é um livro muito fluido, interessante e que não se propõe a ser tão grandioso quanto uma obra do Asimov, por exemplo. O autor sabe o que quer e está tudo bem em ser algo mais simples e priorizar a diversão ao invés da complexidade.
comentários(0)comente



Phil.Surniche 04/05/2024

Gosto muito de ficção e já possuía essa trilogia na minha lista de compras e leituras futuras...porém, quando encontrei esse livro no sebo por 13 reais em um estado de "completamente novo" fui obrigado a comprar. Sai de lá lendo e em menos de uma semana eu terminei.
O que dizer então? Essa história começa de uma maneira um pouco lenta mas curiosa, pois a gente fica pensando "como se alista no exército com 75 anos? qual a utilidade da velhice para a guerra ?" Essa é a premissa onde se desenrola tudo. A guerra não é na Terra... existe um universo paralelo onde não são países, mas uma corporação que controla a colonização humana na galáxia. A segunda parte do livro tem muita ação e várias "raças alienígenas" apresentadas.. até que uma reviravolta acontece e você simplesmente fica em choque até o término do livro. Conclusão, comprei os outros dois pela Amazon e dessa vez não me custou 13 reais.?
comentários(0)comente



Felipe.Costa 01/05/2024

Porque demorei 2 anos para iniciar a leitura?
O livro tem tudo oque eu esperava; estereótipos militares, piadas sarcásticas, tecnologias que você não entende e tem que ler a página mais de uma vez..

Gostei dos personagens apresentados e triste ao partirem, mas feliz com a progressão do principal.

Não vejo a hora de ler os próximos
comentários(0)comente



680 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |