Espada de vidro

Espada de vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Brenda 06/06/2024

Livro 2
Ótima construção de mundo, enredo bem definido e organizado, personagens cativantes e história de perder o fôlego. Mare Barrow é uma protagonista incrivel que me conquistou desde a primeira pagina. Essa série de livros é maravilhosa, mostrando a real essência dos seres humanos. Vc n vai se arrepender de ler.

Lalakath 18 06/06/2024

Até que gostei.
Não é tão bom quanto o primeiro mas também não é ruim.
Mais traumas né.
?Sou uma espada de vidro, e estou prestes a estilhaçar?

Bel 05/06/2024

Desagradável.
Mare, eu simplesmente odeio essa personagem, ela se acha mais que outros, em que mundo faz sentido, se ela está lutando pra sair em uma sociedade militarista.
Terminei o livro com raiva de mare sua burrice, garota pensa que só ela sofreu????
Se tivesse que pular esse livro eu pularia, não sei ao certo se quero continuar a saga, esse livro deixou a deseja.

brugmansia 04/06/2024

Maven
Durante a leitura deste livro, passei por uma ressaca literária HORRÍVEL, tanto que parei o mesmo e fui ler outro livro ? mais leve, sem tantas guerras e nada do tipo. Vejam, finalmente posso dizer que terminei o segundo livro dessa coletânea.

MUITA coisa aconteceu durante essas quase 500 páginas, o livro não é cansativo ? muito pelo contrário, ele prende a atenção do início ao fim, pelo menos a minha ele prendeu.

Aprendi coisa demais lendo, e me envolvi tanto com a história que certas vezes consegui sentir na pele o que Mare Barrow estava passando, chega a ser bizarro.

Maven? que carinha insuportável, não vejo a hora de simplesmente cair no esquecimento e então tudo dar errado para ele, pelo menos a mãe dele partiu dessa para melhor ? provavelmente pior.

Não me conformo que Shade se foi, nem os outros. Infelizmente Mare sabia o que poderia acontecer, e mesmo assim aceitou ? ela só não sabia que esse sim levaria o irmão dela junto, Jon não contou essa parte.

Não sei mais o que dizer sem dar spoilers ? não que eu já não tenha dado, né? Recomendo para qualquer um que já leu o primeiro livro, até porque acho impossível alguém parar em Rainha Vermelha sem querer saber o que acontece depois.

Isabella2577 04/06/2024

Textos grifados
"Ninguém nasce mau, assim como ninguém nasce sozinho. As pessoas se tornam más e solitárias, por escolha e circunstância. Esta última você não pode controlar, mas a primeira..."

"-Um sermão precisa de ouvintes. Você com certeza não me ouve mais."

"-Armem-se, irmãos e irmãs. Vocês são mais numerosos que seus senhores, e eles sabem disso. Temem isso. Temem vocês, e o que vocês se tornarão."

"Vamos lutar por vocês e vamos morrer por vocês, se isso significar um mundo novo. Larguem o Machado, a pá, a agulha e a vassoura. Peguem uma arma. Juntem-se a nós. Lutem. Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora."

"Pela primeira vez, tenho esperança.
Haverá um depois."

"-Vamos lá tomar algumas decisões ruins."

Augusto 03/06/2024

Gostei mt. O livro em quase todos capítulos é bastante frenético e tem alguns plots mt bons, porém sinto que faltou algo nesses últimos caps ademais sinto que foi tudo mt corrido ?
Nota:3,5

Calita.Rodrigues 03/06/2024

Espada de Vidro
Tá, pra falar desse livro vamos primeiro começar dizendo que eu não lembrava de absolutamente nada do primeiro livro, acho que o trauma foi tão grande que minha mente decidiu apagar ele p me deixar bem. Tive que voltar e ler algumas coisas do primeiro livro p lembrar.

Enfim.

Esse livro não me prendeu tanto, tanto é que demorei uma semana p ler ele e quase não pegava p ler. Acho que ele foi meio demorado para acontecer as coisas, já ouvi gente falando que esse é o pior da série então não vou nem me preocupar, pretendo ler o resto ainda.

Me irritei bastante com os personagens, em como a Mare se achou a fodona uma hora e falou q era mais importante que todos etc.

Mas no geral esse livro é bom, só é um pouco cansativo. É melhor ler ele de uma vez e não enrolar.

Thamii.Machado 02/06/2024

Vou ler os próximos?
A maior parte do livro eu fiquei pensando exatamente isso: bicha como tu é chata. Gente do NADA a Mare se sente mais importante que todo mundo e fica extremamente arrogante, prepotente e egoísta. Várias vezes ela menosprezou os vermelhos simplesmente por ela ter poder e os outros não, e como a Cameron disse, tudo se repete.

O segundo livro tinha tudo pra ser melhor, mas foi pior que o primeiro, o fato de eles terem o famoso "espírito de andarilha" me faz ficar perdida e não entendo porque não fizeram um mapa. Além disso em algumas partes é só enrolação e nada interessante acontece. Ficamos com muitas promessas e pouco desenvolvimento, quase não se fala dos poderes dos sangue-novos, só meia dúzia deles, a aproximação inexistente da Mare e do Cal, vários personagens secundários que tinham tanto potencial e não foram explorados...

A história é boa, e tinha um potencial para ser incrível, mas desenvolvimento é bem fraco. Enfim, esperava mais.

Theo__ 02/06/2024

Espada de Vidro
Um livro bom, porém muito lento. A história fica praticamente o livro inteiro na mesma coisa somente no final começa um desenvolvimento melhor. Muitas páginas desse livro poderiam ser retiradas na minha opinião.
É um livro que não me deixou de ressaca literária (que bom), mas também não me trouxe muito interesse para a leitura.

Ana Luiza 01/06/2024

Espada de Vidro
Mais uma história MARAVILHOSA da escritora, tô impressionada e mal vejo a hora de ler o próximo livro. Amei a continuação

comunistinha 31/05/2024

CAOS!
Eu nem sei o que dizer. essa menina burra tem o rei na barriga de uma forma, tudo é ela, tudo gira em torno desse umbigo, desse poder. a morte e dor dos outros vale a causa dela e não sei o que mais. se manca, mona.
mas assim, amei o livro KKKKKKK O FINAL É TRI BOM. achei parado no início mas não demorou pra ficar bom. fiquei muito chocada com o jon no final, gente, que loucura! mas pra mim o problema desse livro é que ele tem algumas passagens de tempo que vão aparecendo pessoas e vão acontecendo coisas do nada, daí eu????
enfim, meu querido julian voltou, sou felizinha

Amanda 31/05/2024

Ao contrário da maioria das pessoas, não cheguei nem perto de ficar com ressaca literária por causa desse livro ou sentir que a leitura não estava fluindo. Pode até ter sido por causa da correria do dia a dia, mas achei que esse livro foi uma ótima continuação e explorou os personagens de maneira muito mais ampla do que o primeiro, além de apresentar novos (que eu mal consegui decorar os nomes, mas essa parte a gente deixa pro próximo livro). Nele a protagonista e os personagens tiveram, digamos assim, um pouquinho mais de liberdade e autonomia, o que não significa que a situação esteja boa. Senti raiva da protagonista e de alguns personagens por diversas vezes, mas na realidade eu nem sei como eu reagiria se estivesse no lugar deles, então me sinto até um pouco mal por julgar.
De qualquer forma, acho a escrita da Victoria maravilhosa, no sentido de que ela explora muito bem os pensamentos e as relações dos personagens, mas preciso admitir que não entendo 1/3 das cenas de luta, pra mim é só um monte de pancadaria, porrada e bomba e ponto. Também preciso dizer que esse livro não chega nem perto do primeiro em vários termos, o que não faz ele ser ruim, só tem um ritmo mais arrastado e não tem o plot twist mais chocante da vida.
Mais uma vez tiro o chapéu para a criatividade da autora e afirmo que estou ansiosa para ler o próximo livro/ calhamaço da saga?