Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Kyaegi 17/05/2024

Definitivamente eu estou MUITO feliz de ter escolhido ler o livro antes de assistir ao filme, porque, caramba, eu não sei o que acontece mas eu me torno tão crítica e o filme sugaria toda minha vontade de ler a trama, tornando-a existente. Meu deus, esse livro é tão... parece uma situação tão canônica quando se faz parte do meio lgbt+... foi assim que eu conheci uma pessoa mais que especial, trocando emails e falando coisas como essas, então pra mim foi tão gostoso reler e pensar em mim naquela época. além de que todos os plots twists do livro são incríveis, em nenhum momento eu pude ter um mínimo chute e p mim isso eh incrível. Além de todas as questões importantes que são abordadas, o livro foi escrito tão bem, de maneira tão adolescente, mas tão consciente... não sei dizer, mas estou feliz por tê-lo lido, foi realmente maravilhoso.

soyumve 17/05/2024

Oreos
Eu demorei mais para ler esse livro do que eu gostaria, mas o ponto positivo é que ele me tirou de uma ressaca literária que eu estava tendo desde janeiro.
O livro é muito gostosinho de ler e é curto o que facilita a leitura. A escrita é meio amadora, não tem nada de especial, mas o livro continua sendo bom. Eu me diverti bastante lendo ele.

Daocalia 17/05/2024

Leve e fofinho
Gostei da leitura, bem tranquila !
Também gostei muito dos personagens apesar de me estressar algumas vezes com o drama que a Leah faz pra tudo !!
Mas é fofinho agora quero ver o filme !!

Yubook 16/05/2024

Com amor, Simon
Sério, eu não dava nada pra esse livro, principalmente pela capa(quem em sã consciência achou uma boa ideia colocar uma pessoa na capa???) mas ele me surpreendeu TANTO. Ao mesmo tempo que ele fala sobre amizades, o livro também traz um romance fofo que te deixa com o coração quentinho.
Aninha.02 16/05/2024minha estante
O menino da capa é o ator do filme

Mya 16/05/2024minha estante
Eles trocaram a capa e tbm mudaram o título do livro dps do filme, e eu super concordo que esse negócio de botar gente da capa paia

Bella 16/05/2024

Cara o tanto que chorei nesse livro!

O Simon foi tão forte, eu juro que achei que ele não ia aguentar, amo que tudo tenha dado certo no final e eu amei muito o Blue! ?

Esse livro é um verdadeiro ensinamento sobre saber respeitar o espaço do outro, uma atitude muito rude fez a vida do Simon desmoronar, e assim eu acredito que seja na vida de muitas pessoas no mundo real, o tempo todo se escondem por medo de serem julgados e atacado. Que todos tenham a força do Simon.

Nicole751 15/05/2024

Com amor, Jacques
O livro é um livro de romance gay e MUITO fofo. Incrível como você fica preso e envolvido na história desde o primeiro segundo. É um livro adolescente e jovial e perfeito! Eu amei demais e indico super a leitura pra qualquer um. Abra sua mente para um romance meloso e fofo!

pekooliarr 12/05/2024

Fofo demais!
Só sei que chorei de tão fofo que foi, recomendo pra quem quiser sair de uma ressaca literária pq é uma leitura fluída e rápida! ?

Débora 12/05/2024

Gostoso de ler, bom p passar o tempo
Gosto desse universo criado pela Becky
Faz eu me sentir confortável( segundo livro q leio dela)

Beatriz3407 12/05/2024

Que lindo
Cara, esse livro é lindo pq é muito real, mostra uma família real, amizades reais, e eu me identifiquei em tantas partes que é assustador. Achei muito melhor que o filme, odiei que eles tiraram a Alice, botaram a Leah magra e mudaram as coisas pra parecer que a Leah gostava romanticamente do Simon, enfim, foi muito legal ler esse livro e to ansiosa pra ler o livro da Leah.

Sophia.Muranaka 11/05/2024

Tem meu coração
Gostei bastante do livro, demorei um pouco para conseguir descobrir quem realmente era o Blue. Adoro as interações que eles têm por e-mail, acho bem legal.

Foi o primeiro livro que eu realmente quis ler por vontade própria, então ele tem um lugarzinho especial no meu coração, porque também foi o livro que me fez pegar o gosto pela leitura (coisa que eu não gostava nem um pouco ksksk).

therealredflag 10/05/2024

O Simon e Blue tem química sem nem terem se visto ou saberem quem cada um é. Eles são o meu casal de conforto, romance leve e clichê de lgbts sendo felizes

nnnnn0 07/05/2024

Leitura suuuuper gostosa e fluida. amei o Simon apesar de as vezes ele n valorizar o bastante a amizade da Leah. o desfecho foi bem legal e correspondeu as expectativas. indico mtooo!! bastante necessário e aborda temas importantíssimos que deviam ser essenciais.

Brenda.Pita 05/05/2024

Com Amor, Simon
(3,5) Com Amor, Simon é basicamente uma comédia romântica adolescente, só que com lgbts povo animado. O enredo do livro é meio raso, não acontece nada de extraordinário, só são adolescentes vivendo a vida, não que tenha algo de errado nisso, inclusive, acho incrível que tenhamos conteúdo do tipo, tendo em vista que muitas crianças lgbtqia+ não se viam representadas na mídia. Eu achei Simon meio egoísta e um amigo ruim em vários momentos, só focado em descobrir quem era o cara dos emails por quem ele estava apaixonado. Eu achei Leah um PORRE, a bixa chata o livro todo, descontando as inseguranças dela em deus e o mundo, vai viver minha filha!! Os outros personagens são divertidos e o romance de Simon e Bram é muito fofinho, deu uma esquentadinha no coração ver eles se amando e sendo acolhidos. Os outros personagens também são uns queridos, principalmente Abby e a família de Simon. Não foi uma leitura extraordinária, mas foi bem gostosinha.

isakkiwi 04/05/2024

Lembro de assistir o filme escondido dos meus pais lá em 2019 e amar, e com o livro não foi diferente (exceto pela parte que eu não preciso mais ler escondidoKKKKKK), a história é muito lindinha e me prendeu desde o início, tem vários aspectos diferentes do filme, mas achei isso uma coisa boa, explicou várias coisas que não foram tão bem exploradas na adaptação

Carol.Moraes 04/05/2024

?Mas, de certa forma, ele mora no meu laptop. É difícil explicar.?

Um romance clichê e leve para acalentar a alma.

A maneira como esse livro trás essa luta lgbt, a crise da saída do armário, a crise do preconceito e do bullying de maneira leve na escrita mas pesada na leitura, é surreal e necessária.

A forma como vai desenrolando a vida do principal, dos sentimentos nascendo, da necessidade de saber quem é o seu amor misterioso, não existem maneiras de explicar como cada capítulo te fazia querer ler mais e mais e no final tudo ser estardalhaço.

Recomendo muito, é uma leitura leve, rápida, fofa, e acima de tudo, te trás esperança e coragem, por mais que sua família não esteja com você,existirão pessoas que te entendem, você não está sozinho, e você pode sim fazer um estardalhaço disso tudo.

?Você já se sentiu preso dentro de si mesmo ? Não sei se isso faz algum sentido. É que as vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.?

?? tudo é como sair do armário.?