Cavaleiros do Zodíaco

Masami Kurumada

Resenhas - Cavaleiros do Zodíaco #1

JP Schneider 17/05/2024

Seiya de Pégaso
Sempre fui fã do desenho, aí um amigo tem as HQs, resolvi pegar pra ler. O desenho fez parte da minha infância, e vai ser bom revisitar esse universo, quem sabe até veja o desenho novamente.

O começo é muito bom, já mostra a força que Seiya possui, antes mesmo de conseguir a armadura de Pégaso. Senti um leve recalque da Shina, só pq seu aprendiz perdeu a luta contra Seiya e consequentemente perdendo a armadura. Só por isso ficou revoltadinha e quer matar Seiya.

O Fan 12/05/2024

Cavaleiros do zodiaco a mania na tv Manchete
Cavaleiros do Zodiaco estreou na rede Manchete em 14 de setembro de 1994, eu assistir ao segundo episódio, perdi a estreia do 1° ep, foi então que tudo mudou, cavaleiros virou febre, abriu as portas para os dubladores serem reconhecidos como são hoje e abriu as portas para os animes que viriam depois, nós nem imaginavamos que CDZ era um quadrinho japonês, e as editoras aqui não trouxeram o Manga na época, só veio ser publicado décadas depois praticamente, más a saga de Hades havia saído na revista Herói em manga já que ela não havia sido exibida nem produzida para a tv pois o Kurumada havia brigado com a Toey, e no lugar dela foi feito o ova a batalha do armagedom em vhs, más no tivemos o privilégio de ler o manga da fase de Hades na revista Herói, pois aqui como falei não pensaram em lançar nas bancas, mas quando foi lançado foi o retorno da febre nos anos 2000 e a volta do desenho pela tv Bandeirantes ajudou a propagar mais isso e saia também a animação da saga de Hades que veriamos mais a frente, o manga de CDZ é bem violento, tem tripas voando, sangue jorrando coisas que foram vetadas no anime, no mais o manga é muito massa podem ler que vale apena e eu recomendo?

Adriano 23/04/2023

Os Cavaleiros do Zodíaco me remetem à minha infância. Lembro de assistir o anime em TV aberta, e ficar atônito a cada episódio, de desenhar em um caderno cada cavaleiro, e de gastar cada moeda que ganhava para comprar chicletes com figurinhas do anime e colar em um álbum que existe até os dias de hoje, na casa da minha mãe. Acredito que eu ainda possua também algum volume aleatório do mangá, em uma edição da Conrad, e que meu pai comprou despretensiosamente em alguma rodoviária.
Assim, nunca ter terminado a série animada sempre me deixou frustrado. Nos dias atuais, com o pouco tempo disponível, o mangá se apresenta como uma opção mais viável, e por isso, alguns anos atrás adquiri todos os volumes em sebos virtuais. Agora, finalmente inicio a leitura da saga, e mesmo que demore um bom tempo, pretendo finalizá-la.
Nesse primeiro volume, totalmente introdutório, somos apresentados à conceitos básicos que nortearão o restante da série, e também visualizamos um pouco de ação, com o treinamento de Seiya, a conquista da armadura de Pégasus, e sua primeira batalha no torneio Guerra Galática.
O traço de Masami Kurumada me agrada de certo modo, ainda que seja visível que iremos nos deparar com personagens muito parecidos fisicamente ao longo dos volumes. É interessante ir notando também as diferenças da obra original para sua adaptação em anime.
Paulo Albuquerque 26/04/2023minha estante
Você tem em pdf ?

Adriano 30/04/2023minha estante
Infelizmente não tenho Paulo. Peguei todos os volumes em sebos virtuais.

Paulo Albuquerque 30/05/2023minha estante
Tá bem obrigado, tentei achar mas não consegui baixar onde achei.

Beks beks 18/01/2023

Cavaleiros do zodíaco ?
Fazia tempo que eu tinha esse mangá, e nunca tinha lido... Só assistido o anime, aproveitei que não tinha nada pra fazer e fui ler.

Assim, eu amo tudo que envolve mitologia, e esse daqui trás a grega e todo o lance de constelações e tals, o que eu acho incriiivel.

Por ser antigo, eu acho, tem umas coisas que eu fiquei: hmm, tá bom??... Mas em geral eu gostei.

Nathanael.Cardoso 26/12/2022

muito bom?
é um shounen bem clássico e clichê, mas eu gostei tanto e a história me prendeu tanto! ansioso para ler as próximas edições

Joseapferres 10/05/2022

Um volume mais introdutório
Mas os combates são envolvente muita ação lutas interessante
Nele temos uma idéia de como será a história.

Hugo 06/02/2022

Começa a saga hístórica de Seiya, Hyoga, Shiryu, Ikki e Shun contra o mestre do mal. Tudo por a deusa Atena.

Luiz.Felipe 31/12/2021

As forças do mal ameaçam dominar o Santuário da Deusa Atena e assim dominar a Terra. Em meio à Guerra Galáctica, o torneio idealizado por Mitsumasa Kido para reunir Cavaleiros que treinaram em diversas partes do mundo, surgem 5 jovens de grande força e idêntica coragem para enfrentar essa ameaça.

Marcio440 26/11/2021

Animação
O primeiro número do mangá que tomou conta de todos, a saga dos cavaleiros de bronze para defender a deusa Atena.

Leituras da isa 11/10/2021

Mesma resenha para todos os volumes
Repetitivo e sem graça, fez parte da infância de muita gente, no inicio eu tava até que animada pra ler mas é sempre a mesma coisa entediante e previsível não me fez sentir nada, eu só queria acabar logo pra dizer que já li mas só consegui até o vol 12
Leituras da isa 11/10/2021minha estante
Acabei de olhar agora e li ate o 15

Leiz 09/04/2021

Eu nunca tinha lindo os mangás, apenas assistido ao anime. Eu simplesmente amei!
Fluido de ler, história bem explicada e envolvente (não esperava menos haha)

Theo 07/03/2021

FAÇA ELEVAR, O COSMO DO SEU CORAÇÃO!
To tirando o dia pra ler só HQs, meu deus, e eu to amando, ja se foram umas 500 paginas somente hoje ??

Glrianm 26/04/2019

Maravilhoso, já li tudo mas tenho preguiça de marcar edição por edição, eh isto.