Sintaxe da Linguagem Visual

Sintaxe da Linguagem Visual Donis A. Dondis

Resenhas - Sintaxe da Linguagem Visual

Layza 28/03/2023

Sou estudante de design gráfico e essa leitura é essencial pra nós profissionais dessa área, explica como cada forma, textura, contraste, elementos e diversos outros influenciam numa composição visual! É uma leitura fluida, tem bastante imagens pra exemplificar, e muito interessante para aprender sobre alfabetismo visual!

Zaka 24/08/2020

De tudo um tudo
Um livro extremamente completo que apresenta toda a introdução necessária para o alfabetismo visual. Leitura essencial para quem estuda/ quer estudar comunicação.
Yasminamaodavi 25/08/2020minha estante
??????

Ane Vasconcel 04/10/2017

Essencial para o alfabetismo visual
Esse livro é essencial para estudantes de comunicação ou aspirantes a comunicólogos, pois nas páginas dessa obra há boa parte de uma teoria necessária
embasada na própria evolução da comunicação humana, que traça desde
os tempos primórdios - em que o homem produzia comunicação visual por meio de registros rudimentares -, até os tempos atuais, que são rodeados por técnicas e mídias advindas da evolução tecnológica. Além do resgate histórico, a obra oferece a possibilidade de praticar e/ou aplicar algumas técnicas de design, fotografia etc, e o leitor terá acesso a um resumo de estilos visuais que retoma os períodos artísticos, movimentos influenciadores de aplicações artísticas e/ou utilitárias na construção imagética das sociedades. Com tudo, essa obra é referência para quem deseja apurar o olhar e refinar o seu alfabetismo visual.
Ane Vasconcel, 2017.