A Gata do Dalai Lama

A Gata do Dalai Lama David Michie

Resenhas - A gata do Dalai Lama

Luana.Nied 21/10/2021

Leve
O livro é narrado pela gata do Dalai Lama, ela conta histórias do seu dia a dia com as lições de budismo que aprende, ao observa-las.

Lucas Alsare 21/08/2021

Eu não sabia da existência dessa continuação, o primeiro livro foi muito importante pra mim, o li dois meses antes da morte de minha primeira gata (Ariel), e ler o livro naquela época me fez perceber muito sobre o quanto ela me ensinava e o quão importante ela era, mesmo sem falar uma palavra sequer. Então sou muito grato a esse livro, e hoje, estando com uma outra gata (Nita), li esse livro, e me trouxe diversas emoções. É um livro bem gostoso de se ler, e profundo ao mesmo tempo, de uma forma fácil de ler. Linda a história, sou muito grato por tudo que aprendi e as oportunidades que o livro me deu de aproveitar mais a vida, e de lidar melhor com a impermanência.

Elaine cris 08/05/2021

Aprender..
Que livro mais gostoso, eu amo gatos então sou suspeita.

Este livro trás a continuação do anterior "A gata do Dali Lama", porém pode ser lido separado, porém recomendo ler os dois.

Permace a narrativa sendo feita pela gata, mostrando o que ela aprende em seu dia a dia, mesclando com o budismo e ela explica o quê é a arte de ronronar.

Ótimo para quem quer aprender mais sobre o budismo e super recomendo para quem gosta de auto conhecimento e evolução.

Neste livro aborda temas de como lidamos com apegos materiais, morte, empreendedorismo, só lendo para entender.

Já estou sentindo saudades da GSs, Leoa das neves, Rinpoche e outros nomes que ela ganhou, gato que é gato não tem um unico nome.

Camila 03/02/2021

Sem palavras!
Livro lindo! Leitura fácil, agradável, extremamente prazerosa. Comecei lendo o primeiro por gostar muito de gatos e me apaixonei com a forma sutil que os ensinamentos são dados através do dia a dia da gata GSS. Essa segunda parte da história é uma continuação da primeira, mas podem ser lidas de forma independente sem nenhum prejuízo. Essa segunda parte é mais direcionada a ensinamentos. Fiquei emocionada com o final da leitura. Desejo que beneficie todos os seres.

Cristina.Pinchemel 13/12/2020

O ensinamento do budismo continua nesse segundo livro. Acompanhamos aventuras e reflexões da gata GSS em busca da resposta ao desafio que lhe doi apresentado pelo Dalai: o que é felicidade.
Adorável leitura. E profunda, se o leitor assim quiser.

Carolina 20/10/2016

Aprendizado na simplicidade
Este livro é tão fofo, especialmente porque é narrado pela gatinha que vive no monastério da Sua Santidade Dailai Lama, super criativo o autor deste livro. Só tenho elogios, o conteúdo é maravilhoso porque coloca de forma simples toda a pureza do budismo :)

Trata-se da continuação do livro anterior e ficou muito interessante acompanhar a evolução dos personagens, todo o enredo foi ligado a um propósito e a melhor parte foi entender a missão que a gatinha veio cumprir. Sensacional!!!

day 07/08/2016

maravilhoso!!
A continuação é simplesmente tão fantástica como o primeiro livro!! GSS continua suas aventuras de gata ,e nos ensinando o melhor da vida!! Pude refletir muito sobre minha vida,escolhas e hábitos que tenho sustentado ...E resolvi mudar muita coisa após essa leitura fantástica!! Budismo para leigos,é assim que defino o livro!! Você aprende muito com esse livro. "A felicidade não é para ser encontrada no passado. Nem na tentativa de reviver as lembranças, embora isso pareça sedutor. Só pode ser vivenciada neste momento, aqui e agora." ― de "A gata do Dalai Lama e a arte de ronronar" Super recomendo!!