Ou isto ou aquilo

Ou isto ou aquilo Cecília Meireles

Resenhas - Ou isto ou aquilo

Favodemel00 27/03/2024

Achei muito bem feito o jogo com as palavras e por vezes até complexo. Mas nenhum momento deixou de ser bonitinho e agradável para a alma.

Ribeirão 05/02/2024

Poesia que a escola mandou
Poesia não faz meu estilo só li pq a escola mandou mas tem várias poesias boas, tem criticas a sociedade e só poesia tem coisas q só te fazem pensar e tem coisas q tem harmonia

Luizacastrods 03/12/2023

Interessante
Eu achei a leitura bem interessante apesar de não entender boa parte dos poemas. Tentei fazer uma leitura leve pois estou tentando inserir mais este estilo literário no meu cotidiano. Acredito que não é sobre entender os poemas mas sim refletir sobre e tentar entender outras formas de enxergar as coisas

LimaJr 11/11/2023

Cecília Meireles para a infância
O livro contém poesias de grande sonoridade e ritmo, para o público infantil e, por que não, adulto. Ricamente ilustrado. Papel de boa qualidade. Gostei e recomendo.

Maju 15/12/2022

Cecília como Clarice, são para mim grandes inspirações da literatura brasileira. Poemas como romance são minhas paixões, então é óbvio que eu super indico este livro.

Maris 11/06/2022

Comprei para meu primo adolescente, ele gosta de poesia e achei que esse livro seria uma boa lembrança, decidi ler primeiro pra marcar quais poemas eu mais tinha gostado, gosto de métrica então nada muito inovador nas minhas escolhas, espero que ele possa guardar pelo menos um deles no coração, caso não, tudo bem as ilustrações são lindas

Raposinha 20/01/2022

Um livro poético
O livro ou isto ou aquilo apresenta poesias diversas que rimam! Com ilustrações fantasticas e pintadas a aquarela e muita criatividade!

Angély 22/08/2021

Sem palavras.
Cecilia Meireles dispensa palavras, pois quem sou eu para usá-las com a finalidade de resenhar quem as usa com maestria. 5 estrelas.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

O tema do livro é que a vida é feita de escolhas e estas muitas vezes são difíceis de resolver, o cotidiano marcado pela dúvida e pela dificuldade de decisão é poetizado. A poesia em Ou isto ou aquilo usa recursos de aliteração, assonância, paranomásia, alternâncias vocálicas e outras figuras fônicas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526021297

MarciaCannecchia 07/04/2018

"publicado pela primeira vez em 1964, ou isto ou aquilo, ocupa seu posto de destaque na literatura infantil brasileira. Os poemas que compõem este livro estão presentes na memória afetiva de gerações de leitores, que se sentem envolvidos pelos novelos das histórias contadas por Cecília. Brincando com as palavras, a autora cria um universo encantador com a borboleta no jardim, a bela bola que rola, a casa da avó, a água da chuva e a lua, que aparece depois da chuva, e pinta outras cenas que somente a sensibilidade de Cecília Meireles tem o dom de revelar. "