Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

talita 10/05/2011

O QUE ACHEI DE FÉRIAS!
Sabem, eu gostei muito do livro MELANCIA de Marian Keyes que foi seu grande sucesso, mas o que eu não imaginava é que me encantaria muito mais pelo FÉRIAS!. Uma história de superação, reabilitação, e progresso, esse livro mostra o lado de um toxicomono como vc nunca viu antes, parece que a gente se sente sendo a propria Rachel Wash, seus sentimentos, medos e vicios, parecemos sentir como ela sente. Este livro é estraordinario conseguiu superar minhas expectativas e para mim foi muito melhor que o grande sucesso MELANCIA. Podem falar o que quiserem de mim, mas acreditem ou não eu simplismente chorei nas duas ultimas paginas de FERIAS!.
Eu recomendo este livro!!!!
Bruh Rafaela 12/05/2011minha estante
bom n posso concordar em nada pois ainda estou no 1º livro da marian chaves kkkkkkk
quem diabos é Rachel Wash ou digo melhor Raquel lava kkkkk

talita 12/05/2011minha estante
pq vc nao gostou da minha resenha???? ou vc tira esse num gostei eu nao vou gostar das suas tb, estamos entendidas!!!!!

MAGALHÃES 29/04/2018

Amei
É o segundo livro da autora que leio,o primeiro não gostei,mas esse segundo me surprendeu dei altas risadas.
Recomendo!!!!!
Felipe Duco 29/04/2018minha estante
Magalhães, tô com medo, li Melancia, gostei, mas não morri de amores, cê jura pra mim que esse é superior?

MAGALHÃES 30/04/2018minha estante
Kkkkkkkk Felipe Suco , eu li Melancia e detestei,mas esse FÉRIAS é muito bom.
Vale salientar que é minha opinião eu gostei muito,só n sei se é do seu gosto,já teve gente q não curtiu esse e curtiu Melancia.
Gosto é gosto.
Agora Tou lendo Casório?! que tbm Tou gostando bastante.?

Morgana 04/01/2015minha estante
Caramba, que resenha linda! Deu vontade de ler de novo só por le-la :))

Flavia Souza 28/01/2015minha estante
Leia sim Morgana, vale a pena ;)

Silvia 18/02/2012

Férias segundo livro de Marian Keyes
Rachel é uma moça de 27 anos que adora baladas, muita bebida e drogas, não admite que é viciada; até que vai parar no hospital com over doze. Rachel perde o emprego o namorado e é internada em uma clínica pelo pai. O legal é que Rachel acha que vai para um spa de luxo, ela demora para perceber que está em uma clinica para dependentes.
Férias é o segundo livro de Marian Keyes, tem a mesma pitada de humor e drama de Melancia seu primeiro livro. Recomendo tenho certeza que vc vai se emocionar e rir muito :-D
Aline 15/12/2013minha estante
Tenho paixão por os livros de Mirian, eles não são perfeitos, mas os personagens são pessoas comuns como nós que 'pisam na bola', mas sempre acham o jeito de da a volta por cima.

Nina 14/01/2011

Férias! Marian Keys

Hey Peeps!!!
Vcs gostaram de Melancia??? Eu amei, depois que li me tornei fã incontesta de Marian Keys. Mas juro que, depois de Férias! a minha vontade é de erguer um trono para ela! O livro é incrível!!!!

Férias! é o segundo livro de Marian Keys, o primeiro é Melancia e, comparando os dois, há um enorme abismo. Férias! é muito mais leve, flui naturalmente. Em nenhum momento a leitura fica arrastada, como acontece várias vezes com Melancia.

E Rachel é muito mais interessante do que a Claire, que por acaso é sua irmã. Ela é simpatica, engraçada é muito ingênua, e é essa ingenuidade que a leva a negar insistentemente seus problemas com as drogas. Ela só aceita ir para a reabilitação porque acredita que é um spa, pode? E ela ainda acredita piamente que é normal alguém usar cocaína de vez em quando para se sentir melhor. Mesmo que seja pela manhã, antes de ir trabalhar.

Aliás, um ponto muito positivo do livro é a maneira com que Keyes aborda o problema das drogas. Ele não faz o esteriótipo de drogado com que estamos acostumados e nos faz perceber que o problema pode acontecer com qualquer um. Mesmo porque, fica super claro que Rachel usa as drogas para se esconder de si mesma, de sua timidez, e por não acreditar em seu potencial.

Resumindo, o livro é INCRÍVEL! Leitura mais que obrigatória!
Eu ri muito, chorei, me identifiquei com Rachel e suas trapalhadas.
E sabem do que eu mais gostei nisso tudo? Marian Keyes tem livros para cada uma das irmãs Walsh - Melancia, para Claire, Férias!, sobre a Rachel, Los Angeles, de Maggie, e Tem Alguém Aí?, sobre a Anna. Só falta um livro sobre a caçula, Hellen. O que eu acho um pena, porque cá entre nós, eu tenho uma cunhada que é a cópia da Hellen. Juro! Nunca vivi uma coisa tão louca assim, de encontrar um personagem que se indentifique tanto com alguém da minha vida real. É impressionante, kkkkk!

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luck na vida, que não quería apresentar a ninguém , livro sensacional

Cleo 06/01/2012

Gosto muito dos livros de Marian Keyes, sempre dou risadas com as personagens dela, nesse a Rachel está numa clínica de reabilitação que ela imaginava que seria como um spa, só que ao chegar lá ela percebe seu engano. Em meio a muita controvércia Rachel finalmente admite a sua dependência de drogas e tenta resolver os problemas do passado com sua mãe, suas irmãs e sua amiga Briti e principalmente se desculpar com a pessoa mais importante de sua vida: Luke.
Aline 11/12/2012minha estante
Tbem amo os romance de Marian Keyes, este é um dos meus preferidos!!

Louise Mara 30/09/2009

Para mim, esse é o melhor livro escrito pela Marian Keyes...
Durante a leitura, dava gargalhadas com a "aventura" de Rachel no Claustro...
E Luke Costello?
Suas justas calças de couro é tudo de bom...rs

Recomendo mil vezes!!!
Daniella Benevi 28/10/2009minha estante
é verdade a calca de couro dos Homens de Verdade kkkkkkkk

Esse livro é um espetaculo !!!

Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luke na vida, , livro sensacional

Clarice Adalgiz 27/12/2012

Ainda não sei se gostei...
Este livro é narrado em primeira pessoa e a personagem principal, Rachel, é tão tolinha, irresponsável e de estima baixa que me dá raiva dela. Será possível que alguém viva assim (!?) sem ver a realidade a dois palmos do próprio nariz?
Enfim retornei ao livro mais duas vezes. Estou (de novo!)quase abandonando a leitura agora que apareceu um personagem chamado Chris, na clínica de reabilitação. Se ela começar um romance com ele lá dentro eu paro rsrsrsrsr 27/12/2012
Clarice Adalgiz 07/01/2013minha estante
Terminei de ler e no fim das contas gostei. É interessante a forma como a personagem vai apontando como a sua pesonalidade a levou as drogas.

Carla.Lorenzi 18/06/2012

Surpresa!
Comecei a ler o Férias! com um pé atrás (e o outro também, e as mãos e o resto do corpo) depois da ENORME decepção com o Cheio de Charme (cujo personagem, de "cheio", só tinha o ego). Mas não é que me enganei!? Adorei o livro! Ele me fez chorar em vários momentos!
Concordo que Rachel, a personagem principal, é uma %$#@# em muitas ocasiões, mas ela procura escapar do círculo vicioso em que se encontrava. E o Luke? Ai... O Luke é um maravilhoso! Não tem como não se apaixonar por ele.
Acho que esse é o terceiro livro da Marian Keyes que li e fugia deles como o diabo foge da cruz, mas esse salvou (para mim, é claro) sua reputação! Não sei sobre os outros, mas esse realmente valeu a pena!
Silvia 22/11/2012minha estante
Tbm amei este livro, e vc tem razão nem todos os livros de Marian Keyes são bons, eu mesma abandonei um o Casório, as vezes cansa devido aos personagens, que na minha opinião são mulheres bêbadas e desesperadas em levar um homem para cama. Melância foi o meu preferido.

Mah 05/12/2011

Irmã Walsh nº 3 - Rachel
#choreilitros

Ministério da Saúde adverte: ler este livro em locais publicos pode causar vergonha em níveis acentuados.

Eu guargalhei dentro do mêtro! Imagine a cena ;)
Aline 31/12/2012minha estante
Tbem amei este livro, mas confesso que prefiro Melancia!!!

Cris Flessak 10/11/2010

Melhora a cada página
É um livro legal. Apesar de a tradução da Best Bolso não ser das melhores, e da história se prolongar demais do início até metade do livro (fase em que a Rachel é completamente alienada), ele vai ficando melhor a cada página que se lê...

Até me surpreendi como me apeguei à personagem! Ficava pensando sobre a história durante o dia, parecia até que ela era uma amiga minha que estava me contando da dificuldade que teve com o problema das drogas!

Dei algumas risadas e me emocionei com o final, digno de filme!

Com certeza valeu a pena a leitura!
Sandra de Oliveira 12/04/2011minha estante
Dos livros que li de Marian Keyes (que adoro), esse é o meu preferido, apesar do tema delicado, tudo tem seu bom humor! Acho fantástico!

beijos

Carla 20/03/2009

Mais divertido que Melancia ... a irmã fora da casa rouba a cena em Férias.
Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luck na vida, livro sensacional

Katrine 01/09/2012

Férias
Férias foi o segundo livro lançado de Marian Keyes, depois de Melancia - que eu não li - onde em cada livro ele conta com uma personagem principal, pertencente da família Walsh.

Rachel tem 27 anos e se acha alta demais. Mora em Nova York faz oito anos e divide um apartamento com sua melhor amiga Bright e namora com Luke Costello - amor, amor, amor. Rachel acha que sua vida é toda problemática, seu emprego é horrível e ela tenta se encaixar em NY. Ela, sua amiga e seu namorado são Irlandeses.

Para se encaixar nessa cidade ela vive tomando comprimidos, usando algumas drogas e bebendo muito. Ela não sabe, mas virou uma toxicômana.
Depois de uma dosagem muito forte de comprimidos - ela tinha que dormir mas não conseguia - acordou em um hospital, tendo que passar por uma lavagem estomacal. E então seus amigos decidem enviá-la para Irlanda, na casa de seus pais. Como se não pudesse ficar pior eles decidem interná-la em uma clínica - onde ela terrivelmente acha que tem spa junto -, perde seu emprego, o lugar onde mora e para seu desespero, Luke.

Na clínica ela passa por poucas e boas, faz amizade, inimizades, começa a paquerar Chris - um homem horrível, em minha opinião - mas jura que irá sair quando completar duas semanas, já que esta no contrato que não pode sair antes desse tempo. Mas como em todos os livros, a vida dela da uma reviravolta, ela não aceita que é toxicômana - mas obviamente aceitará - e ela fica os dois meses internada, e é onde tudo acontece.

Férias! foi o primeiro livro que eu li de Marian, todos falavam muito bem de sua escrita e seus livros e eu resolvi ler algum.
Eu tenho que admitir que eu não esperava uma estória dessas, mas confesso que eu adorei. O livro é muito engraçado, como é contado em primeira pessoa, vemos tudo o que Rachel esta passando, seus pensamentos, suas opiniões e isso torna o livro hilário. Mas querendo ou não o assunto abordado na estória da Walsh é sério, muito sério. E acabamos vendo como é a realidade de pessoas assim. O livro não é só alegre, tem muitas partes de reflexão da vida dela que abalam o leitor.

O tempo todo eu achei realmente que ela estava lá por engano - houve um problema na estória, acharam que ela tinha escrito uma carta suicida antes de acordar no hospital e esse foi um dos motivos de terem mandado ela de volta para casa de seus pais - na cabeça dela, tudo fora um engano e eu me divertia lendo essa jornada. Mas quando chegou em um certo ponto da estória - quase no final - eu fiquei chocada, vimos Luke e Bright contando como ela era com eles e tudo mais, e foi horrível o que ela fazia com Luke. Eu comecei a perceber que na cabeça da garota tudo estava distorcido, e ela realmente notou isso e começou a mudar.

O livro é incrível, um chick-lit de primeira, agora eu sei o porque do amor que as pessoas sentem pela Keyes, e eu concordo com ele. Depois desse livro eu realmente preciso ler mais alguns, principalmente o que a personagem é Hellen - a irmã mais nova das cinco e a mais engraçada.
Eu recomendo a leitura para todos, o livro dá uma reviravolta tão grande que vale a pena conferir. E o final? Você vai morrer de rir.
gabriela 04/09/2012minha estante
Engraçado, eu desde o começo tinha certeza que ela era dependente de drogas porque normalmente quem tem esse tipo de problema, com álcool também, não acham que isso está acontecendo com eles. Somente por "aceitar" a pessoa já é uma vencedora, porque assim pode procurar se curar.
Gostei bastante da sua resenha! Beijos!

Aline 07/10/2013minha estante
O bom dos personagens de Mirian é que apesar de todos os problemas, ele conseguem superar, mais continuam com a mesma essência.

Dani Fuller 18/09/2010

26/06/2010
63% (350 de 559)
"eu tinha parado de ler.. e retornei agora. O ruim é que não lembrava em que página.... então fui folheando.. e acho que estou chegando próximo de onde parei. Tem umas partes bem engraçadas e outras paradas. Não gosto muito quando passa a vida dela na reabilitação. É meio chato, tirando as partes com o Chris. Gosto quando ela conta sobre a vida dela de antes. É bem divertido." Nota: 3

Vou confessar que possui umas partes bem paradas... o início no Claustro é meio irritante, a narrativa cansativa, personagens idem.. mas depois você se acostuma, e por sorte a autora intercala as lembranças da Rachel com seu dia a dia lá.. então você vai aceitando tudo melhor ehehehee. E o final vale a pena, né? O pior que eu já havia lido, mas não conseguia lembrar do final... e ao ler novamente agora tive a mesma sensação de antes, e chorei no mesmo momento... quando o Luke se ajoelha ehehehehe.
Aline 10/10/2013minha estante
Gostei mais do que o Sushi.