Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Beca Nolêto 22/01/2011

Férias! - Marian Keyes
Em "Férias!" acompanhamos a história de Rachel Walsh (irmã do meio de Claire Walsh, do livro "Melancia"), que após uma overdose, segundo ela, um acidente, voltará para a Irlanda, onde será internada em uma clínica de reabilitação chamada de Claustro.

Leia mais em http://rebecanoleto.blogspot.com/2011/01/ferias-marian-keyes.html

mariaelise 08/08/2010

Férias! enfim para a vida inteira.
Rachel é uma viciada em drogas que depois de quase morrer com um overdose, é internada no Claustro, um centro de recuperação.
Rachel acaba de perder seu namorado, Luke (que por sinal é um tesão, nas palavras dela) e a confiança de sua melhor amiga Brigit e sua família.
Não aceitando sua condição como toxicômana, encara o centro de reabilitação como um spa frequentado por famosos.
Conhecemos a situação atual da protagonista, mesclado com histórias dos momentos importantes.
Como eu havia lido Tem Alguém Aí? antes de qualquer outro livro de Marian Keyes acabei infelizmente sabendo o final da saga da maioria das personagens da família Wash. Por isso, já sabia o final.
Mas mesmo assim eu me surpreendi tanto! O jeito como as coisas se desenrolaram foram divertidas, sofridas e surpreendentes, Ao contrário do Melancia, o livro não tem muitas partes de enrolação e a leitura flui sem dificuldades e quando você ver, já estará virando a página do Epílogo!
Em suma, o melhor de três de Marian Keyes que eu li até o momento, e uma obra que te mostra o outro lado de alguns fatos. Conhecer a realidade de coisas que não conhecemos e julgamos, como a própria Rachel faz no começo. Enfim, as férias dela não foram aquele período que passou no Claustro, mas sim Férias! para a vida inteira, da vida que levava.

Janaina.Granado 10/06/2011

Lindo...
No começo achei meio sem graça...mas da metade pro final vi q valeu mto a pena a leitura...Recomendo a todas que gostam de um lindo romance...Rachel me conquistou....

Alessuza Pires 10/04/2010

Parei de ler não pelo fato de o livro ser ruim, não é. Parei de ler porque só tenho a versão em e-book e eu não sou exatamente devotada a leituras no computador. Havia apenas aberto a excessão após ler com tanto gosto Melancia. Mas não consegui prosseguir. Ainda tenho sérios planos de reiniciar a leitura, ir até o fim e continuar a ler as histórias dessas irmãs tão divertidas e que se encaixam tanto dentro das vidas das mulheres de hoje.

Lud 29/03/2010

Férias é meu livro preferido! Ganhando por pouquíssimo de Melancia. Não achei que fosse gostar do livro, mas me surpreendi! Rachel é uma espécie de anti-heroi. Ela tem todos os defeitos, mas é difícil não se encontrar em alguma parte dela e não compreender algumas de suas atitudes (Como ficar com ciúmes de Misty, que era a única que competia com ela a atenção de Chris.). A forma como a Marian fala do vício também é muito bacana!

Sem falar, também, que o casal é muito fofo. Luke é um dos meus "caras" preferidos dos livros da Marian (só perdendo pro Adam), e a forma como ele é descrito pela Rachel é muito engraçada. Adorei o livro, e recomendo, com certeza.

Carol 02/03/2011

Já tinham me alertado;
- Cuidado... você vai chorar de rir...

E foi puramente verdade, não ia relatar não, mas já aproveitando, estava eu indo viajar a trabalho com meu velho amigo livro embaixo do meu braço, tinha 5 horas de viagem pela frente, eis que senta ao meu lado uma senhora por volta dos seus 65 anos de idade, e me sorri simpaticamente, retribui e continuei a minha leitura do ponto que tinha parado, minha barriga se contorcia e tive dores abdominais cada vez que eu ria novamente, estava dando aqueles risos sem som, para não incomodar a vizinhança que tentava zelar seu sono pelo resto da viagem, mas teve uma parte do livro que não me aguentei, e quando fui prender o som do riso, eu simplesmente cuspi e meu riso saiu alto o suficiente para que a senhorinha educadamente me dissesse:
- Deve ser muito engraçado, né?
Eu respondi com um aceno de cabeça, porque não conseguia parar de rir.

Férias é despojado, hilário, triste e te passa uma linda mensagem, a de nunca desistir de viver, e jamais pensar que é tarde demais para recomeçar. Conta a história de Rachel Walsh, viciada em cocaína, passa por uma overdose e vai parar numa clínica de reabilitação carerérrima e super conceituada, achando que estava indo para um spa com seus tratamentos de algas, sessões de hidromassagem e bronzeamento artificial se depara com a mais pura, crua e nua realidade do seu eu e busca se livrar das drogas e ser uma pessoal sadia e livre. A história se passa em torno de vários personagens distintos e sua linda história de amor com Luke, onde aprendemos que o amor supera barreiras e dificuldades.

Nota mil para Férias, Rachel e nossa querida Marian Keyes.

kahcorso 22/04/2009

Marian Keyes sempre se supera quando o assunto é misturar comédia e romance com asusnto sério.
Esse livro é uma narração bem divertida sobre uma mulher que é mandada para o rehab esperando encontrar vários famosos e se divertir porque de fato ela não é drogada, apenas usa drogas de vez em quando para fins medicinais.

No entanto o que ela encontra é um lugar que mais parece uma prisão onde ela vai descobrir que realmente ela que estava errada e não todas as outras pessoas de seu mundo.

31/05/2011

Aiko 27/02/2009

Vamos nessa!
Um livro muito bem escrito, um dos meus favoritos. A autora consegue contar exatamente o que acontece em uma clínica de recuperação, o processo de aceitação, a saída da clínica, a vida real depois do tratamento. Como a própria autora já foi alcoólatra, ela consegue retratar com muito realismo tudo isso. Mas sem nunca perder a veia romântica, o bom humor.

Nii. 06/04/2010

Emocionte e divertido !
Gostei muito do livro. É o segundo que eu leio da Marian Keyes e dar pra ver que os livros dela seguem a mesma linha... Uma estória consistente que remete a algum tema forte(Nesse caso a dependência, seja alcóolica,por drogas etc.) e que explora toda a estória da personagem(presente,passado e futuro)
Féria é um livro emocionante e ao mesmo tempo divertido.Na minha opnião não é cansativo, tudo o que ela abordou foi necessário para conhecer a Raquel e os problemas que ela estava enfrentando e a Marian arrasou,do início ao fim!!!

ADOREI E RECOMENDO!

ps: Mais um Luke literário! *_*

Douglas 16/01/2010

Depois de "Melancia" entra sua irmã por Rachel, uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e infelizmente quase perde a vida por causa do consumo de drogas. Conseqüentemente, ela começa a se destruir aos poucos. Em seguida, depois de quase morrer de uma overdose de antidepressivos, toma uma decisão séria e resolve abandonar a glamourosa cidade de Nova Iorque e volta para a casa de sua família na Irlanda do Sul. Chegando lá, interna-se numa clínica a fim de se livrar de uma vez por todas de seu vício e, aos poucos, tenta reconquistar o namorado e reconstruir a vida. Com muito bom humor, a narradora Rachel caçoa de seus próprios problemas, percebe que chegou ao fundo do poço, junta forças para tomar uma decisão e consegue dar a volta por cima. Por fim, Rachel recobra sua auto-estima e encontra a redenção pessoal justamente como ocorreu com Marian Keyes.
Esse livro é o melhor livro que fala de drogas de uma forma original, que prova que um livro de drogas pode ser,sim, engraçado, rir dos próprios problemas.
É uma marca na carreira da Marian Keyes por escrever algo que ela passou, e assim se torna mais realista e dinâmica.

Sandra 02/06/2024

Férias
Esse é o segundo livro da série Melancia e conta a história de Rachel, a filha número 3 da família Walsh...

A personagem principal é extremamente problemática e isso torna a leitura interessante, mesmo abordando temas sérios, como dependência química e reabilitação, tudo é contado de forma leve contudo, promove em nós, leitores, reflexões importantes e bastante significativas, visto que além dos temas principais a autora também explora outros tão profundos quanto, como autoestima e relações familiares. Uma obra envolvente e que prende a atenção. É bem bacana ver o crescimento pessoal de Rachel ao longo do tratamento...

Algo que me incomodou foi o ritmo da narrativa, ora lento e arrastado, ora acelerado.

San... 18/07/2010

Eu estava bastante sobrecarregada quando iniciei esta leitura. Também me encontrava naquilo que chamo depressão do leitor, onde a leitura se arrasta, mesmo quando se trata de um livro muito bom. Pois bem, terminei a leitura. O livro, embora extenso, é leve, de leitura fácil e coloca o leitor no mundo de uma toxicômana. Fala de suas venturas, desventuras, quedas e redenções, medos e reabilitação. Não é repetitivo nem cansativo. Ao contrário, muitas vezes é bastante engraçado. Narrado na voz da própria dependente de drogas, brinda o leitor com uma visão diferente do problema. Para quem convive com algum dependente de drogas ou tem problemas semelhantes, o livro é bastante realista. Para quem nunca passou perto do problema, é uma forma de entender o universo do dependente de drogas e de seus familiares, de forma leve, sem aquele enfoque melodramático encontrado na maioria das vezes, nos livros que tratam do tema. Posso dizer, de carteirinha, que é exatamente da forma descrita no livro, o processo de reabilitação de um dependente. Até mesmo o que ocorre na clinica é bastante próximo da realidade, porque tenho alguém muito próximo, que enfrenta tais problemas. Faltou no livro apenas o "só por hoje". Recomendo.

Fê! 23/11/2009

Ui, que férias!
Simplismente incrível , uma história de auto conhecimento que por diversas vezes faz você parar para pensar o quanto tudo te estressa demais, o qunato há pessoas maravilhosas a sua volta e você ainda é a única pessoa que não percebeu.

Rachel só percebe o quento estragava sua vida depois de conhcer milhares de pessoas que estragavam ainda mais as suas, e de realmente perceber que o esforço conta muito para uma recuperação de qualquer vicio.

Devorei e amei! Recomendo também para quem gosta de um roamnce meio doidinho e facil de ler, sem contar que é muito divertido!

Dabri 01/10/2009

É impossível não devorar as páginas desse livro.
O livro autobiográfico narra – de forma brilhante – a trajetória da jovem irlandesa Rachel. Morando em Nova Iorque, ela cai nas baladas e no uso inofensivo de drogas. Com problemas sérios de autoestima e valores distorcidos, ela chega ao ápice em uma overdose, perde o emprego, a melhor amiga, o namorado e é internada em um centro de reabilitação pelo pai, na Irlanda. A partir disso, começa um processo de autoconhecimento irresistível e encantador para nós, leitores. É impossível não devorar as páginas desse livro. Os conflitos internos de Rachel e as análises que a personagem faz do mundo, nos prendem até a última página. Seria delicioso assistir na telona as férias de Rachel Walsh.