A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Kennia Santos | @LendoDePijamas 27/01/2016

Só mais uma capa bonita.
Você vê um lançamento de uma autora que fez uma série que você amou e já começa a dar pulinhos de alegria, coloca as expectativas lá no céu, e quando é lançado, larga TUDO que está lendo atualmente para começar a tal leitura, quem nunca?
Eu senti isso, fiz isso. No que resultou?
D-E-C-E-P-Ç-Ã-O.
Sério, extremamente sério.
Quando se fala em sereias, você imagina todo aquele contexto místico, de encanto e engano, de paixão por um som, criaturas assustadoramente belas e perigosas. Mas o ambiente que a Kiera criou? Não faz sentido.
Kahlen, Miaka e Elizabeth são ‘irmãs’, e sereias ‘contemporâneas’ porque podem conviver com humanos, em ambientes e ao redor de humanos, até mesmo ter contato físico com os mesmos, só que a voz delas é fatal. O ambiente criado é totalmente fútil onde elas podem se esbanjar com riquezas humanas e casas caríssimas porque a Água ‘consegue’ pra elas. Como? Eis a questão, não sei também.
O quesito sereia delas é definido em fazê-las cantas periodicamente, matando não apenas homens, mas mulheres e crianças também, para manter a Água alimentada e satisfeita. Não podem desobedecê-la, pois ‘Ela’ as salvou da morte quando ainda jovens, tornando-as sentenciadas com 100 anos de serviços para a Água.
Sobre a personagem principal, a Kahlen, ela é totalmente sem graça. Não tem suas próprias opiniões ou teorias, apenas deixa a vida seguir sendo serva de algo que a deprime.
O romance? É inexistente.
As cenas entre Kahlen e Akinli são basicamente escassas. No máximo cinco, onde estão juntos e numa possível sintonia. Mas não há magia neles. No se aproximar, conhecer, se envolver e depois se apaixonar. É simplesmente “oi, te conheci semana passada, cozinhamos juntos, EU TE AMO VOCÊ É A RAZÃO DO MEU VIVER E DO MEU RESPIRAR”.
O drama? Aventuras debaixo d’água, altos e baixos, cenas que te fazem prender a respiração de tanta ansiedade? Não tem NADA disso.
Uma história total e completamente desconexa, sem base, com personagens que não passam emoção nas aparições, com eventualidades que deveriam ser consideradas ‘A CENA FATAL’ e acabam por ser só mais uma parte de uma história mal escrita, sem ligação, e muito menos emoção.
Parece exagero, né? Pois não é não.
Mas seja realista ao avaliar, pois não é porque ela é a autora de A seleção que se deve morrer de amores por ela. Não levem a mal, eu AMEI A seleção, mas não esperem NADA da magia, humor, paixão, conexão e qualidade de enredo que vocês viram naquela série nesse livro, porque vocês não vão encontrar. Duas estrelinhas porque a escrita, somente a ESCRITA, não é tão horrível assim.
O resto? Bom, o próprio termo já diz, é o RESTO.
Izzy Ferrer 28/01/2016minha estante
É uma pena pq pela sinopse passa uma idéia totalmente diferente, o pior é que é uma série .

Patricia145 28/01/2016minha estante
Nossaaaaaa A seleção é tão maravilhosa que achamos que tudo que ela escreve seria bom ne... achei a sinopse confusa agora então sem chance de ler, ja tirei da lista, que pena, ela tmb já começou a estragar ate A seleção com o lixo que foi A herdeira ne afffffffffffffff

Mila F. @delivroemlivro_ 28/01/2016minha estante
Super concordo com todas as palavras e linhas de sua resenha. Decepção. Frustração.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Izzy, infelizmente vai ser uma série, Kiera tem essa mania de querer prolongar tudo, A seleção pelo menos começou bem, agora esse? O primeiro já foi essa droga, imagina os próximo.. "O mar", "A onda", "O vento", "A água" -.-

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Paty ela deveria ter parado na Escolha mesmo, tava ótimo! Lançar um livro ou outro com contos extras tudo bem, mas o resto...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Pois é Camila, horrível, com certeza vai pra lista de piores do ano, e olha que o ano mal começou.

Érica | @aquelacomlivros 29/01/2016minha estante
Ótima resenha, Kennia!
Essa Kiera não me conquistou nem com A seleção, mas apesar disso, tava de olho nesse livro pq adoro história de sereia e essa capa é bem lindinha!
Ainda bem que não comprei, já vi que ia ser a mesma frustração que tive da primeira vez.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Ainda bem mesmo Érica! Tu ia traumatizar totalmente da Kiera. Esse livro foi escrito antes de A seleção, mas isso não justifica tamanha desconexão de fatos e personagens.

Érica | @aquelacomlivros 30/01/2016minha estante
Claro que não! Falta de experiência nunca é justificativa para incompetência!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/01/2016minha estante
Exato.. tanta autora que estreia com excelência. Kiera tá me irritando com essa infinidade de livros de A seleção.. parece que tem medo de fazer outra e não ter a mesma repercussão

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/02/2016minha estante
Pois é, também não sei o que tá acontecendo!
Achei a Herdeira muito chato também, aquela Eadlyn é um nojo :/
Pois não leia esse mesmo não, decepção total!

Pedro lucas 13/02/2016minha estante
Oi meu nume e Pedro Lucas, e quero só lembrar que esse foi o primeiro livro que ela escreveu, Foi antes da seleção, ela ainda era tipo uma péssima autora! Mas eu gostei de a sereia kk.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/02/2016minha estante
Sim, eu sei que foi o primeiro que ela escreveu, que bom que ela evoluiu bastante com A seleção, porque se fosse tentar sucesso com esse, não iria longe

Paula 22/02/2016minha estante
Pensei em abandonar várias vezes... o livro só tem 180 páginas mas parecia uma tortura ficar ouvindo as lamúrias de uma protagonista que prefere chorar em um canto do que tomar uma atitude. Final levemente emocionante, e gostei da criatividade de como ela abordou o tema, mas se tivesse umas 50 páginas a mais eu teria largado e passado para o próximo livro.

Carol Piaggio 23/02/2016minha estante
Kennia, tirou as palavras da minha boca. Na verdade este livro "A Sereia" foi o primeiro livro que a autora escreveu, antes de Seleção. Esse livro, por incrível que pareça, foi revisado e melhorado antes de ser relançado. Vc tem toda a razao em dizer que é apenas uma capa bonita e que o resto é resto mesmo. Mas pensado o lado positivo, podemos ver o quanto a autora evoluiu nas suas histórias, sendo a maior prova A Seleção. A Sereia deixa muito a desejar e quanto li a sinopse uma história totalmente diferente passou pela minha cabeça. Todas as ideias da história parecem incompletas. O romance, que era pra ser a parte principal, quase nao existe. Enfim, vou aguardar a continuação de A Herdeira, sei que a Kiera nao vai me decepcionar outra vez.

Beatriz 24/02/2016minha estante
ESTOU BATENDO PALMAS,
acabei de abandonar esse lixo de livro. Eu amo sereias, eu AMO, e esse livro é de uma heresia e mal gosto que nossa.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/02/2016minha estante
Paula, sem dúvidas! Que raiva dessa personagem que ao invés de tomar uma atitude só ficava no chororô.. no final, deu uma 'melhorada' mas caramba, faltou muito pra ficar razoável ainda.
Carol, sim, eu sei que foi o primeiro livro dela, e eu tô procurando onde foi melhorado, porque não não não. Sou fã da Kiera, e espero que ela venha a melhorar em A coroa.
Beatriz, me ABRAÇA. Sereias, esses mitos, já tem uma história montada, o que precisa é de desenvolvimento e não teve, inventou muita coisa desconexa. Eu não sou de abandonar livros, mas se você abandonou, não tá perdendo nada.

Nanda Picchi 01/03/2016minha estante
concordo plenamente!! adoroo a kiera e também estava super mega ansiosa para ler este livro, pois a seleção e a herdeira foi muito bom.
E dai como você mesma disse DECEPÇÃO!!
E ainda tem guria dando 5 estrela e falando que o livro foi perfeito e o final também.Me diz aonde?
ela dizia que amava a água, mas durante o enredo vimos o contrário e no final o que faz ela sentir amor é o Akinli e a água

Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/03/2016minha estante
Nanda, esse livro é totalmente desconexo. Dá até medo de pensar se vai virar série ou não. Os próximos serão coisas do tipo, "A água", "A concha", "O canto" e blablabla, haja paciência, eu sou fã dela, mas fã também tem que ter sua opinião sincera sobre a autora.

Amanda 04/03/2016minha estante
Concordo com você. A intenção era boa, o tema também, mas a autora não soube aproveitar. Poderia ser um livro maravilhoso, mas infelizmente tudo acabou ficando confuso e sem nexo. Odiei a protagonista. Ela é chata, só sabe reclamar e é uma ingrata. Não entendi também esse amor avassalador que ela começou a sentir em tão pouco tempo. Se isso é uma série, acho que não lerei os outros.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/03/2016minha estante
Exatamente Amanda, Kahlen me deu sono do início ao fim, não senti nenhuma magia no romance repentino deles.. Se for uma série, talvez, se eu estiver com um ÓTIMO HUMOR eu leia o segundo, mas se eu começar e não prestar eu largo, porque não sou obrigada

Giulianne 11/03/2016minha estante
Engraçado, simplesmente li em um dia haha Pode ser pq não esperar nada que acabei gostando. Afinal,foi o primeiro livro dela e já sabia q teria falhas (se não me engano, ela msm já falou sobre isso), mas eu consegui ver a Kiera que me fez apaixonar pela a Seleção. Meus olhos marejaram lendo a Sereia, muitas vezes fiquei brigando com a personagem e tive extrema necessidade de saber como tudo ia acabar.
Acho q o fato de Kahlen ser tão diferente da America, seja o problema de muita gente não gostar, mas enfim
Sobre como elas conseguiam dinheiro, ponto q vc citou, conclui que era pela venda dos quartos da Miaka.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 13/03/2016minha estante
Giulianne, opinião é opinião, fazer o que.
Achei totalmente chato, desconexo e decepcionante.
Não via a hora de terminar essa chatice.

Camila 28/03/2016minha estante
Desculpa aos que não gostaram mas vou discordo com várias coisas citadas. Realmente percebe-se a evolução da Kiera, tanto no quesito Romance quanto descritivo. A capa é linda e original e a edição espetacular! No inicio estava esperando algo parecido com "A Seleção" E ESSE FOI O ERRO. Não é pq é o mesmo autor, que será mesma escrita. Li e recomendei para várias fãs da Kiera, fiquei feliz por ter recebido FeedBack positivo de todas. Claro, o final decepcionou muitos, vigou vago, dando margem à uma continuação. Enfim, essa foi minha opinião. Estamos nos iludindo ao pegar um livro de determinado autor e comparar com outros. Temos vários exemplos... Ela poderia ter explorado mais o tema, o romance, a história entre as amigas e por aí vai. Por isso, muitos estão achando que terá continuação. Ela postou dizendo que "possivelmente terá". Não considero como pior livro do ano, muito menos pior da autora. Como dizem, gosto é gosto.

Mariana 04/04/2016minha estante
Sua resenha diz tudo! Meu sentimento é de querer desler esse livro.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/04/2016minha estante
Mariana, se souber como desler, por favor me avisa, porque é só eu ver a capa que me lembro da história e tenho enjôo

evie 11/04/2016minha estante
como assim a sereia vai ser uma serie ? eu jurava que ia ser um livro unico.
odeie o livro por varios motivos pensei ate em fazer uma resenha mais como não tenho nada de bom para falar do livro deixei queto.

Kathbtf 13/04/2016minha estante
Comprei o livro e agora fiquei até triste! :(

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/05/2016minha estante
Evelyn, entendo o fato de você não querer fazer a resenha. Utilizei mais como forma de desabafo, e tão horroroso que foi.

Carolina 11/05/2016minha estante
eu simplesmente AMEI esse livro. Encantador igual aos outros da Kiera, os personagens cativam...era mais do que eu esperava.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Respeito sua opinião, mas esse livro não mostra nem um terço do potencial da Kiera :/

LuHê2001 24/12/2016minha estante
Sério? Eu me apaixonei, acabou se tornando um livro, uma história, maravilhoso!! Eu amei muito esse livro

Israel.Costa 26/01/2017minha estante
Concordo em tudo.

Dan 21/02/2017minha estante
Sua resenha disse tudo o que eu pensei na leitura desse livro. Fico feliz de ter esperando mais tempo para ler, pq tive a mesma vontade de largar tudo quando ele foi lançado. Ainda bem que Kiera foi lançada no mundo literário com a serie A Seleção ou perderia uma grande oportunidade de ser vista como a grande escritora que é.

Renata (Rebipe) 23/02/2017minha estante
Essa autora não me conquistou nem com A Seleção.... quanto a sua escrita já disse em outros comentários "ela tem a incrível capacidade de escrever sobre nada". Obrigado por sua resenha.

Lari 26/07/2017minha estante
agora estou confusa....amo ASeleção...estou ate relendo ela.. e queria ler Asereia, mas depois de tantos pontos negastivos, não sei se vale a pena..

Rsmarchia 05/09/2017minha estante
Nossa, falou e disse tudo! Comecei a ler e abandonei... não conseguia me empolgar por nada que acontecia... O romance é o pior de engolir, não gostei da personagem principal, muito menos do akinli. O que me deixou mais frustada é que ele mal sabia o que queria, muito chato. Abandonei e nem sinto pena.

Adriely.Furtado 09/11/2017minha estante
Ia baixar mas, afz, deixa para lá. Só pelos comentários, já vi que não vale a pena.

Bárbara 13/11/2017minha estante
Eu só perdoo a Kiera pois foi o primeiro livro dela, lançado depois da Seleção.
O dinheiro delas, pelo que entendi , vinha das obras de arte da Miaka.
Nossa....É muito diferente da Seleção ????

Ana Carolina 14/06/2018minha estante
hahahaha eu tô começando agora. Tô na página 103 e realmente tô pensando que tá bem sem graçinha. primeiro que eu já de cara achei bem sem graça esse formato de sereia...q ñ tem calda...é apenas uma moça que canta...e diga-se de passagem esporadicamente...é tipo elas vivem para cantar 1 vez ao ano sei lá. de resto vivem uma vida completamente normal só que mudas. E a protagonista realmente é bem nha sem graça...com o drama eu amo a água mas ela me faz matar pessoas. mas vou tentar terminar....mas o pior é ler aqui nos comentários q é uma série kkkkkkk como ela vai conseguir sustentar uma série ñ sei.

Ieda.Ferreira 26/06/2018minha estante
Eu também AMEI "A Seleção" e enchi os olhos com "A Sereia". Ainda estou lendo e posso concordar totalmente com você. Uma pena. :(

Mila 15/01/2019minha estante
Foi mesmo uma decepção, só terminei de ler porque me recuso a deixar livros pela metade, dou uma chance pro autor até a ultima pagina! Esse livro não parece ter sido escrito pela mesma autora de A Seleção. Triste!

Laura.Silva 08/04/2019minha estante
eu gostei,mais é cada um com sua opiniecion

Fernanda3729 01/01/2020minha estante
Que capa linda, sei que muitos falam que ficaram decepcionados com o livro, acho que cada gosto é diferente não é? Bom eu amo livros leio de tudo ,e amo sobre sereias, como muitos, reclamaram desse livro e amaram Os livros da Seleção, me perdoem mas de tantos livros que gosto esses nunca me chamaram a atenção, ( perdoe Kiera mas não li e não pretendo ler);
Eu adorei essa história, sim como gostei,como vocês disseram foi o primeiro livro dela,parabéns para a Kiera, UAU na minha opinião o livro foi muito bom,ele prende a gente e a história todas já sabem, quem não largou o livro no meio como disse, mas é um livro emocionante, das sereias que tem que ficar 100 anos cantando e matando os pescadores,ta ai todos conhecem, mas o legal é que elas continuaram humanas pois depois do tempo elas podem viver suas vidas,só na principal a Kahlen convive entre humanos mas não podem falar,mas ela se apaixona por uma pessoa que pouco convive nem conversa,amei esta obra, e parabenizo a autora,e como ela disse muitos a ajudaram a montar a história, pessoas que largaram o livro e não gostaram, leiam até o final, palavra de uma leitora até doente por livros, leiam;

Mari 30/06/2020minha estante
Confesso que eu tava louca e super animada pra ler esse livro. Mas comparando o enredo, o que diz ser à tantas resenhas, me decepcionei sem nem ler o primeiro capítulo. Realmente esperava ter mais ação, romance, amor, paixão como nos livros A Seleção. Vamos ler, não é. Quem sabe eu não tenha uma opinião diferente.
Sou mega fã da Kiera. Mas, convenhamos, tudo é perfeito de A Seleção até A Escolha. Porque depois disso, só vem decepção. A Herdeira é horrível. Sinceramente, a Eadlyn é sem graça. A história é sem graça. A coroa? Decepção. Não ha nada o que dizer de bom. Bem, de fato o Kile deixaria o livro melhor, se o próprio já não fosse sem graça, como dito.
Nem quero ler A Prometida. Há relatos que é bom, há relatos de que é ruim, só lendo mesmo.

Kaline 14/07/2020minha estante
Gente não falem assimmm kkk eu amei esse livro, é um dos meus preferidos, amei essa nova versão de sereias, é uma ideia nova, acho que valeu a intenção dela

Alice 17/08/2020minha estante
A Sereia foi escrito antes da Seleção.

Bia 23/10/2020minha estante
Concordo esse livro é super mal escrito, cometi o erro de ter comprado só porque era da Kiera, está na minha estante apenas juntando poeira pois não consegui passar da página 100, muito ruim.

Ní?? 28/10/2020minha estante
Eu gostei ;)

Maisa 05/11/2020minha estante
Só lembrando q esse livro foi o primeiro projeto da Kiera, foi sua primeira história, estava ainda no início da carreira, por isso é diferente de ?A Seleção ?, é um pouco mais sutil, talvez ela n quisesse se arriscar tanto por ser seu primeiro livro , bom é isso kkkk

Lu 05/01/2021minha estante
Eu estou amando o livro kkkkk mas entendo e respeito a sua opinião ??

Kayra 26/03/2021minha estante
A sereia foi antes da série seleção,A sereia foi o primeiro livro da Kiera

Maria 31/03/2021minha estante
Oi queria dizer Izzy, que mesmo assim tente ler. Me apaixonei pela história, e respeito a opinião de todos,porém me decepciona ler isso. Pois a história é INCRÍVEL ? recomendo ler

Bea 12/05/2021minha estante
Mulheerrr n fala usso, q vc me desanima a ler desse jeito ;-; que ria ter lido essa resenha antes de comprar o livro, fazer o q né hahaha

Luað 19/05/2021minha estante
A Herdeira ñ é tam ruim assim, todo mundo só queria uma filha da América sendo cópia dela

ray 20/05/2021minha estante
eu simplesmente AMEI esse livro, 10/10
nunca li a seleção e foi meu primeiro contato com a autora, e me apaixonei.
Eu amei os traços das personagens, e como a Água é representada.
Simplesmente achei incrível a mensagem, sobre almas gêmeas e seguir seus instintos. é concerteza meu livro único favorito e uns dos top 5 em geral. li em 2 dias e até me arrependo de ter lido tão rápido e não ter curtido mais

matty0 13/06/2021minha estante
você está louca, querida
a seleção é uma bomba
a sereia sola com tranquilidade

carol mazzaropi 27/06/2021minha estante
Demorei uns 6 dias para ler esse livro, mais do que deveria pois a leitura é um pouco cansativa no começo. O que me motivou para continuar foi a minha agonia em não deixar livros pela metade. Quando cheguei no meio do livro, até que achei interessante. O final foi péssimo, por esse motivo e mais que minha nota foi de 2,5 estrelas.

Himena_Ayo 23/07/2021minha estante
Resumiu tudo. Li esse livro com 13 anos e já percebi o quão ruim era, agora então que percebo mais ainda....... Uma ideia inicial tão interessante, pena que se perdeu

Ana Luíza 13/08/2021minha estante
Não concordo com uma palavra dela.
Esse livro é perfeito, com certeza o meu favorito!
Claro, todos temos a nossa opinião. Então não desistam dessa leitura só pelo que ela disse. Leiam sim, eu super recomendo, o livro é muito bom. E assim como eu gostei, vc pode gostar. Ou assim como ela detestou, vc pode tb não gostar rsrs

Nat 01/09/2021minha estante
Nossa! Com essa capa eu não esperava um livro tão ruim. Obrigada! Não vou gastar meu dinheiro nele. Até gosto da Seleção, não é tão ruim, mas como outras meninas falaram, vc sempre espera um estilo de uma autora.

gabbyð 11/10/2021minha estante
A gente não é por nada não mas eu amei esse livro, já li a seleção e gostei tb.

gabbyð 11/10/2021minha estante
Eu gostei bastante desse livro, e da seleção tb.

Lorena.Siqueira 16/11/2021minha estante
Sim a Capa é linda ,pensei que iria me encantar com a história.. tentei ler ele,mas não me conectava com a história!ABANDONEI ..

CZA 18/01/2022minha estante
Eu gostei até. A questão é que muita gente veio com altas expectativas após ter lido a seleção, sendo que o estilo dessa história é bem diferente. E não é uma história de sereia clássica (a guria nem tem cauda), o que gera certa desilusão. Pra mim foi 3,5 estrelas: uma leitura leve, rápida e gostosinha, porém bem simples

Nat 18/01/2022minha estante
Valeu, Cza! Eu ainda fico curiosa pra ler esse livro...

reasonsgyuri 27/01/2022minha estante
eu amei tanto A Sereia quanto A Seleção, gentekkjkkkjk tenho um péssimo gosto ou vocês que botaram muita expectativa?

Karoline 05/02/2022minha estante
Você tirou as palavras da minha cabeça! Concordo com todos os detalhes! É muito superior e é uma das minha sagas favoritas, sinceramente a sereia me decepcionou muito.

MairêCarrion 10/02/2022minha estante
Gente, só queria dizer para vcs n lerem o livro só por causa desse comentário. Respeito sua opinião, Izzy, mas se vcs já queriam ler antes, então leiam, cada um pode ter uma opinião diferente

MairêCarrion 10/02/2022minha estante
Eu gostei bastante desse livro, mas tenho que concordar com algumas coisas que vc disse. AMEI esse novo mundo que ela trouxe, uma nova visão

Larissa3807 19/03/2022minha estante
O livro até que é bom, eu tinha espectativas bem mais altas já que a seleção é um livro incríveil. Mais até que não é ruim

Amanda 16/05/2022minha estante
Eu amei esse livro! Mas cada um tem sua própria opinião neh ?

Nay 02/01/2023minha estante
Ah eu gostei do livro, realmente não traz alguns fatores que se esperava, como a cauda etc, mas eu gostei do romance dela com o Akinli, eu gostei do livro! E também AMO a seleção, eu gosto????

larizitaa 02/02/2023minha estante
entendo que muito gente fale que é ruim,mas eu achei o livro MA-RA-VI-LHO-SO. Além da escrita o jeito como Kahlen e Akinli tem conexão desde que se conheceram.Respeito quem não gostou,mas esse livro é muito bom sim

larizitaa 07/03/2023minha estante
sinceramente não entendo um monte de gente falar que é ruim, o livro é maravilhoso,uma ótima escrita,tudo perfeito,a autora fez um ótimo trabalho,representou muito bem os personagens,A-M-E-I não tem oq reclamar

judodylan 07/03/2023minha estante
sadielendafg concordo totalmente

judodylan 07/03/2023minha estante
sadielendafg concordo totalmente

Larissa1686 04/04/2023minha estante
Concordo plenamente?? sem contar o final! O que está dando nos escritores que querem contar o final em 3 páginas?? - Kahlen esqueceu tudo (o que era de se esperar) mas ela podia ter um reencontro com as memórias né!! Com as irmãs que fizeram tudo por ela, poderia falar mais sobre o romance com Akinli DEPOIS que ela voltou? e também sobre a Água! Como ia ficar a relação delas? AFFFF o que foi isso? Decepcionante !!

Giovanna.mariz 12/01/2024minha estante
Nunca tinha lido nenhum livro da Kiera Cass. Comprei ele por total influência do booktok e sendo bem sincera, eu esperava mais. Pensei que seria algo mais romântico e não é tanto pra mim e os capítulos são gigantes é isso é mto ruim pq quando vc vai fazer alguma coisa urgente vc tem q parar no meio do capítulo e depois fica perdida, pelo o menos cmg. Mas como a maioria das histórias também tem coisas boas eu vou listar algumas delas. Achei a capa muito bonita e chama a atenção dos leitores, a sinopse passa uma impressão ótima do livro e a história chamou bastante minha atenção, daria um ótimo filme.

Luhâ¨ï¸ 25/01/2024minha estante
DECEPÇÃO
a Kiera escreveu coisas tão perfeitas, e agora me vem com isso!!

Maria19708 27/01/2024minha estante
"É engraçado pensar nas coisas à que nos apegamos quando tudo acaba"

Loloooo 13/03/2024minha estante
Eu genuinamente gostei do livro, achei muito bom mesmo. Mas fui tentar ler A Seleção e O-D-I-E-I, pior livro da vida. Então varia muuuito de opn. Mas também acho que A Sereia devia explorar mais esse contexto mistico de sereia e afins.

Bianca.Teshima 16/04/2024minha estante
Concordo plenamente esperei um ano p comprar o livro ansiosa pela linda capa e sinopse e Qndo comecei a ler foi a coisa mais difícil do mundo terminar! Um enredo fraco, com uma protagonistas rasos, maior decepção literaria da minha até agora

Julia.Hasse 24/04/2024minha estante
Que triste queria ler pq achei que seria do jeito que vc falou agora já não sei se eu vou gostar

Lais.Fortes 25/04/2024minha estante
Eu tô frustrada! A seleção e a prometida são tão bons! Essa história achei tão xexelenta que dói! Não tem romance, não tem drama, não tem emoção... Arrastei pra ler

Lauu_Ramosz 29/04/2024minha estante
Estou lendo, agr fiquei c medo rs

Beatriz 24/02/2016

Uma historia de decepção,

A pessoa que vos escreve tem desde algum tempo uma historia de amor e fascínio por sereias, paixão mesmo. Quando vi que ia sair esse livro eu fiquei muito animada, a capa era linda e a sinopse era interessante. Vamos lá.

Acontece que na primeira pagina a decepção começou a rondar, tudo começou muito simplório demais, meio bobo demais. E eis que cheguei a mais ou menos 40% e eu NÃO. AGUENTEI. MAIS

E vou te contar porque:

No principio temos Kahlen uma jovem de 19 anos que teve sua vida entregue a Água, ok tudo bem, eu poderia aguentar os primeiros diálogos totalmente mal escritos e mal aprofundados. Eu poderia fingir que a escritora tinha passado por cima de coisas tão importantes quanto a fisionomia e ação das sereias em sua primeira aparição no livro. Sim eu podia.

Mas só foi se repetindo os padrões.

Até aonde eu li, Kahlen não tinha uma personalidade bem desenvolvida e apresentada. Ela era a tipica personagem-de-livro-criada-para-agradar-leitores. Aquelas que amam ler, mas só. Se sentem melhor sozinha e são meio introspectiva, apesar de serem bonitas gentis amáveis etc. E apesar de ter quase 100 anos de idade é extremamente infantil e meio tapada, o que acho que foi meio esperado ter um romancezinho tão WHAT?

Kahlen tem um sério problema com seus sentimentos. A síndrome de Estocolmo que sente pela Água é meio irritante. Ela é uma sereia que canta para afundar navios e matar pessoas, isso é legal é uma ótima releitura. Mas Kiera não desenvolveu nada bem, há 80 anos Kahlen mata pessoas bebes e crianças e tem a psicótica e doente mania de ANOTAR TODOS OS NOMES E PERFIL DE GENTE QUE MATOU. Hello Bella Swan feat Dexter. Outra coisa sem sentido foi que ela alem dessa coisa de caderneta/obituário de suas vitimas é que ela tem pesadelos horríveis com eles. Isso não seria estranho se ela precisasse dormir, mas sereias de Kiera Cass não precisam comer ou dormir, logo Kahlen não precisava dormir mas dormia pra ter pesadelos com pessoas mortas que ela matou mas não queria ter matado, mas gosta muito de lembrar que matou.

"Era como se saber mais sobre a vida do que sobre a morte deles tornasse as coisas melhores de alguma forma. (...) Minha meta hoje era Warner Thomas, o penúltimo da lista de passageiros do Arcatia. (...) Havia milhares de pessoas com o mesmo nome, mas assim que descobri todos os perfis de redes sociais que pararam de postar de repente seis meses antes, tive certeza de que era ele. (...) Quase ri. A expressão dele em todas as fotos que encontrei me fazia pensar que ele nunca tinha exclamado nada na vida."

A parte de mitologia e anatomia dos seres, se eu dissesse que me deixou puta da cara, é um eufemismo. As sereias simplesmente não tem CAUDA. A Água, que achei muito interessante ser tratada como uma entidade, transforma sal em VESTIDOS DE BAILE ou invés de caudas. Serio, eu reli a parte umas 10 vezes de tão desacreditada que estava.Me deem logo um tiro.

"— Uhuuuu! — Elizabeth comemorou quando mergulhamos mais fundo e partimos. A velocidade arrancou suas roupas leves e ela abriu os braços para esperar seu vestido de sereia, o cabelo dançando atrás do corpo. Quando nos movíamos desse jeito, qualquer veste terrena que usássemos se esvaía. A Água abria Suas veias e liberava milhares de partículas de sal que se fixavam no nosso corpo para criar vestidos longos, delicados e esvoaçantes. "

A mitologia era quase uma piada, no MUNDO INTEIRO, com uma entidade em formato de elemento da natureza que cobre mais de 2% da terra. Só tem 2 ou 3 sereias ao mesmo tempo. Explicações e sentido para qualquer coisa magica foi nula quanto eu lia. Kahlen vive numa casa com mais duas "irmãs", em Miami.

O romance estava no começo quando eu abandonei, e o que eu li eu quase me esquecia que eram duas pessoas na faculdade sendo uma mulher de quase 100 anos. Simplesmente não fez sentido, não teve aquele flerte que você sente atração. A escritora junto duas pessoas meio sem personalidade aparente, um menino tagarela pra diabo e uma muda boba alegre. Ambos trocando mensagens de whatsapp cheio de emojis com carinhas felizes.

"Primeiro: ele era tão, mas tão fofo! Segundo: ele me mandou uma foto! Um garoto havia tirado uma foto só pra mim, e senti como se aquilo fosse mais importante do que qualquer coisa que tinha vivido no último século."

"Carinhas felizes. Ele mandava várias. Se viessem de qualquer outra pessoa, seriam ridículas, mas eu tinha certeza de que, se ele mandava uma, era porque estava sorrindo de verdade."

O romance acontece entre o menino tagarela e a muda, pois a voz dela é tão bela e hipnótica que ela não pode falar com humanos, então passa todo os diálogos escrevendo em papel e entregando a ele. Gostaria de dizer que um dia eu li uma FANFIC sobre sereias aonde elas não falavam também, e a escritora da FANFIC soube explorar caras, boas e movimentos tão bem que eu simplesmente tive pena de Kahlen e seus bloquinhos.

Acho que eu posso ter subestimado um livro infanto juvenil, mas levando em conta a idade da personagem eu acho que foi só muito ridículo mesmo. Ou talvez depois que eu tenha lido as sereias de A Menina Submersa eu tenha elevado meus padrões de mistérios com sereias. Não sei. No fim o livro não me ensinou nada, não passou nenhuma mensagem e eu não tive a minima curiosidade de terminar a leitura. Mas essa são as minhas impressões.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/02/24/abandonei-mesmo-a-sereia-kiera-cass/
Ana Carolina 23/06/2018minha estante
cara eu ñ entendo como tem gente que dá 5 estrelas nesse livro séri!!!!!!!! que história ruimmmmmm.

Carolina 03/08/2018minha estante
Obrigada por escrever a resenha perfeita para esse livro. Eu terminei de ler e você foi muito esperta de ter parado antes. A ideia das sereias serem criaturas que um dia já foram humanas, mas estão aprisionadas nessa forma porque devem suas vidas ao mar era uma ideia muito boa, poderia tomar tantos rumos surpreendentes, mas não. cagou a história toda, af. ):

Pri 02/08/2019minha estante
Meu Deus não tem um ponto bom nesse livro, romance chato, sem química, super arrastado, personagem principal uma monga, mitologia...aff tudo absolutamente tudo é ruim e nem vamos comentar daquele final.

Ellen256 15/10/2020minha estante
Eu teria dado meia estrela.

Sabrine 04/07/2021minha estante
Faz muito tempo que li esse livro, então não lembro de tudo
Mas você esta reclamando de como ela fez as sereias? Por que você acha que todas as sereias deviam ser iguais e seguir um padrão? As sereias reais de um livro são aquelas da mitologia e são horríveis, com certeza não é essas sereias que você lê nos livros, elas são adaptações assim como essa foi, tudo bem não gostar do livro mas dar piti por isso?
O final: o livro não me ensinou nada
Ué mas vc não tinha abandonado o livro? Como tu ia saber gata?

ACarolinneUs5 18/02/2021

Maravilhoso!
Eu adorei a forma com que somos introduzidos na estória, e a escrita da Kiera nunca decepciona.
É sempre uma delícia a leitura, rápida, fácil e leve, do jeitinho que eu amo!
Gostei muito dos personagens, embora tenha achado os nomes bem incomuns, kkkk.
Adorei a irmandade das sereias e a nova perspectiva de temos das mesmas e sua lenda.
Recomendo muito.
Adrielly 18/02/2021minha estante
O final me emociou demais.

ACarolinneUs5 19/02/2021minha estante
Ahh, tb gostei mto ^^

Emy 14/04/2021minha estante
Esse é meu livro preferido da vida, a forma como a água foi retratada, tudo PERFEITO. O final me fez chorar KKKKKK e tbm achei ele corrido

Lady 14/04/2021minha estante
Quando li chorei bastante kkkk mas não achei o final corrido, achei até muito bom. Todo mundo fala mau desse livro, mas eu sou uma das pessoas que amou e ainda favoritou kkk

Brenda.Ferreira.1 18/01/2022

Favoritadooo...
Anos atrás,Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. E para pagar sua divida,a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos,precisará usar sua voz para atrair pessoas ate o mar e afoga-los. Kahlen seguia e obedecia à Água a risca ate conhecer um rapaz carinhoso,lindo e gentil e Akinli é tudo que Kahlen sonhou.
Apesar de nao poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -,logo surge uma conexão pra la de intensa entre os dois. Kahlen sabe que é proibido se apaixonar por um humano,mais ela dá os pulos dela para que haja uma aproximação entre eles sem que a Água saiba.
Mais nem tudo passa desbercebido pela Água e o pior acaba acontecendo; e Kahlen terá que lidar com as consequências

Gente esse livro é incrivell eu super recomendo é bem densenvolvido,te prende na historia o plot é surpreendente Kiera arrasou nessa obra e digo que de todos os livros dela que ja li esse é o meu preferido..
?????
l o r a 18/01/2022minha estante
aaaaa eu amo esse livro ?

Brenda.Ferreira.1 18/01/2022minha estante
Mulher eu tô louca tentando entender o pq o povo odeia esse livro..

Ana B. 02/01/2022

Esperava bem mais pelo fato de ter amado A Seleção.
A narrativa é boa, óbvio, mas o final da história não me agradou.
jaque233 02/01/2022minha estante
eu abandonei esse livro, ele não conseguiu me prender e tbm acho que fui ler com grandes expectativas por conta de a seleção.

Ingrid249 02/01/2022minha estante
Eu acho o tom desse livro muito triste, fiquei mal uma semana

Raíssa 02/01/2022minha estante
O final poderia ter sido bem melhor

lana 06/07/2021

Sei lá...
Eu comecei o livro pensando que era uma coisa, mas na verdade é outra. Gostei do início, só que o final achei meio bléee! Mas não é ruim, só faltou alguma coisa.
Byanka12 06/07/2021minha estante
Simm, tbm me decepcionei com o final

lana 06/07/2021minha estante
acho que criei muita expectativas depois que li a seleção :/

larabarbosa 08/06/2021

O livro é surpreendente.
Começei a ler como quem não quer nada e o livro realmente me surpreendeu. Alguns pensam ao contrário mais eu amei o plot no final. A leitura é totalmente leve, também achei a escrita ótima e nem um pouco cansativa.
Kaahribeiiroo 08/06/2021minha estante
Eu também gostei desse livro

Eduarda 08/06/2021minha estante
aaaa eu amo esse livro

psraissafreire 08/06/2021minha estante
Amei na época que li, mas acho que se eu lesse agora não ia achar nada de mais... Porém foi divertido

Anabia 01/07/2021

Tem muita gente criticando o livro, porém eu goste, o desenvolvimento da história de prendeu, o fato de tá tudo desmoronando nas últimas páginas me prendeu bastante. Gostaria de um segundo livro com a perspectiva das outras três personagens depois desse final.

moonchildsz 20/02/2022

Maravilhoso!
Eu realmente amo esse livro, amo histórias com esse tema de almas gêmeas e amo a escrita da Kiera... Eu entendo quem não gosta, podem achar raso e não gostarem do final, mas sei lá eu sinto que tudo se encaixa bem e entrega um romance leve e de aquecer o coração!
Bea 20/02/2022minha estante
Esse foi um dos primeiros livros q li, e foi c ele q trouxe me prima pro mundo da leitura kkkkkk sou apaixonada nele

moonchildsz 20/02/2022minha estante
Também sou apaixonada!!! Foi um dos primeiros que li amo demais!

Bea 20/02/2022minha estante
Minha**

Sara 20/02/2022minha estante
Muito lindo e intenso
Todo mundo deveria ler

Cinara... 27/08/2022

Foi demais pra minha criatividade...
"Venha, lance o coração ao mar.
Sua alma se perde para outra salvar. Beba-me até a exaustão.
Troque uma vida por um milhão.
Venha logo, beba sim.
Beba e afunde até o fim.
Você deixa de ser, para ser mais;
Todos precisam descansar em paz. Entregue-se a Água com bravura, Deixe-me o mar ser sua sepultura.
Venha logo, beba sim.
Beba e afunde até o fim.
Beba é afunde até o fim."

Sereias que saem de balada, saindo por aí comprando roupas foi demais pra minha criatividade e memória afetiva que tenho com as sereias.

biafortees 25/05/2021

eu vi muitas críticas sobre esse livro mas eu só queria dizer que eu amei. ele é um pouco clichê, mas é incrível. a amizade das meninas é surreal, o amor entre elas é lindo e eu fiquei apaixonada por cada uma delas. leiam, vale a pena.

Mari.Figueiredo 04/12/2021

Foi legalzinho, mas pareceu até uma fanfic. Não houve uma grande construção de personagens e não me senti envolvida com o romance. Foi tudo muito rápido e, honestamente, não entendi como um amor tão avassalador foi construído em tão pouco tempo.
Gaby 04/12/2021minha estante
No final eu fiquei assim??

Mari.Figueiredo 04/12/2021minha estante
O final é péssimo! Odiei