Meu Vício

Meu Vício Kell Teixeira

Resenhas - Meu Vício

Pand.Islife 02/04/2024

Ela o ama, ele ama a cocaína.
Faz anos que li esse livro, mas ele é daqueles que não esqueço o enredo. Pode ser pela época da vida? Pode! Mas marcou... Livro nacional da Kell Teixeira de experiência e história real (ela me contou em contato no Facebook na época). Não conheço pessoalmente, mas admiro... Indico e espero que assim como eu, se apaixonem.
Pand.Islife 02/04/2024minha estante
Faz mais de 8 anos que li ele... Kkkkk

Tatynha - @cantinho_datati 21/12/2023

Agradeço por esse livro não ter sido a mesma história do primeiro, mas pelo ponto de vista do Maycon...foi um continuação mesmo. A escrita é boa, fluiu bem a leitura, porém, segui sem gostar da Elena...

Tatynha - @cantinho_datati 03/12/2023

O que me chamou atenção nesse romance foi o envolvimento de um dependente químico da cocaína com a aluna mais "certinha" da faculdade. O problema foi...a realidade apresentada não foi nenhuma novidade do que vejo dos jornais, novelas e do que eu mesma já imaginava. O que não significa que tenha sido ruim, longe disso, só não me impactou o tanto que queria. No geral, foi uma boa experiência.

Marcia 11/09/2023

Maravilhoso
Fazia tempos que não me emocionava com uma leitura, um tanto cliché diga-se de passagem, mas quem não curte?
Relato super envolvente sobre a narrativa da vivência da pessoa do Mayvcon, sim, o sofrimento atinge a todos, mas imaginar o quanto é difícil largar essa vida, por mais que queira, me vi muitas vezes com os olhos cheios d'água. Super recomendo essa leitura, vale muito a pena .

Bia St James 20/05/2023

Não sei se esse livro é mlr ou pior q o primeiro
Só é diferente
Se no primeiro livro eu achava a elena uma maluca escrota, nesse aqui ela é minha rainha e amo qnd ela coloca o maycon no lugar dele
Ler a história de um viciado contada por ele é, no mínimo, diferente de tudo q eu ja vi

Rebecca.Lucena 08/04/2022

Fiquei um pouco decepcionada com o livro. A história poderia ser tanto, porém a autora não desenvolveu bem o enredo, preferindo entregar diálogos intermináveis a uma história com mais acontecimentos.

A protagonista não conseguiu se vender e os motivos dela acabam sendo apenas repetitivos (mesmo estando certo em alguns pontos). Uma hora ela diz uma coisa, na outra ela contradiz e muda completamente o pensamento, fica difícil acompanhar. Sei que a proposta era justamente essa, em demonstrar os altos e baixos em um relacionamento com um viciado, mas ainda assim, ficou muito forçado.

Entretanto, o protagonista é o ponto alto do livro, complexo, tem uma filosofia de vida bem delimitada, mas toda a construção feita nela é quebrado ao concluir que no fundo ele não passava de um garoto mimado. Acho que poderia ter ido muito além disso.

Milla 29/03/2022

Emocionante
Ainda sem palavras pra expressar o quanto eu amei vê toda a mudança e a maturidade de Maikon e Helena . Mesmo com todas as lutas e pressões eles conseguiram ficar juntos construíram uma família linda e se perdoaram . Me emocionei demais com esse último livro . Me deixou com o coração quentinho . Amei demais ??

Silvana216 18/03/2022

Simplesmente surpreendente
Kell escreve um um livro surpreendente, com a sua escrita perfeita, o desenvolvimento da história excelente, uma história com tema fortes muito bem escrito com uma leveza na escrita e na leitura nos mostra o outro lado do ser humano.
Depois do amor, traz um enredo de dramas do primeiro livro contudo revela um amadurecimento necessário para o casal que se encontra em situações complexas e luta para continuares Unidos pontos Será que continuaremos a precisar os milagres do amor.

Jhennifer.Rayssa 07/03/2022

Sem palavras
Não tem nem como explicar como esse livro é perfeito , enfim conseguimos entender bem cada personagem , e aquela maturidade chega ! Parabéns kell essa trilogia foi perfeita!

luiza 01/03/2022

Meu anjo
EU CHOREI TANTO MAS FOI INCRÍVEL VER O AMADURECIMENTO DESSES DOIS,FOI TUDO INCRÍVEL E NO LIMITE CERTO.
APESAR DE NÃO GOSTAR DA ... EU FIQUEI MAL POR SUA MORTE MAS OK, A VIDA É ASSIM
Um livro que mudará vidas

Eliz Severo 24/02/2022

Desafiador!!!
Esse livro acabou comigo kkk de uma forma boa é claro. Eu amo quando leio algo que desperta em mim todas as emoções possíveis e esse foi um deles.
Eu senti empatia, senti pena, senti raiva e sofri junto com Maycon muitas vezes. Para você que planeja ler prepare logo um lencinho pois é impossível não chorar nesse livro. A autora nos mostra um outro lado da vida de um dependente químico, a dor o sofrimento a ilusão e a luta para sair dessa vida que só leva a perdição. E temos Helena nossa as vezes quis dar uns sacodes nela mas em muitas em só queria a por no colo e dizer que ela ficaria bem. A verdade nua e crua sem abreviações ou romantismo sobre droga a autora nos leva a compreender melhor esse lado. Parabéns por trazer para nós algo tão profundo e desafiador como esse livro

Sergia.Souza 15/02/2022

acompanhar a trajetória do maycon nesses livros foi extremamente lindo, uma história de força de vontade, de superação de muito altos e baixos, eu achei a elena um pouco chatinha em uma coisas mais depois ela amadureceu bastante, os dois amadureceram bastante; neste livro Elena e Maycon já estão casados há mais de dois anos e, durante esse tempo, Maycon conseguiu manter-se afastado das drogas. O casal está acostumado a seguir a mesma rotina de sempre, porém agora parece que as brigas estão tomando proporções cada vez maiores, o que faz com que Maycon decida sair de casa por um tempo - tempo este que dura um dia. Quando Maycon volta para casa, disposto a tentar fazer com que seu casamento dê certo novamente, ele acaba cometendo um erro que coloca tudo a perder novamente, o mesmo erro pelo qual ele julgou tanto outra pessoa por tê-lo cometido. No início a leitura não fluiu muito para mim, demorei a "engatar", mas do meio para o fim diversas coisas começaram a acontecer, o que tornou a trama mais empolgante. Adorei poder acompanhar a vida do casal depois de casados, principalmente porque é possível ver uma grande evolução do Maycon e Elena namorados para o Maycon e Elena casados e pais. amei o final com a elena e a bebe sofia que literalmente um milagre. super recomendo esse livro

Jeh Xavier @dramatica.literaria 10/02/2022

Quando eu acho que já vivi todas as emoções possíveis com a história de Maycon e Elena, Kell me mostra que tem muito mais sobre esses dois para nos oferecer trazendo um terceiro livro repleto de emoção que como os outros dois livros, me causou um misto de sensações.

Maycon é um personagem complexo e toda essa complexidade é fascinante de acompanhar, um personagem humano cheio de erros e defeitos mas que tenta sempre ser o melhor que pode para aqueles que ama e vemos muito isso nesse terceiro livro. Sua luta para se manter longe das drogas não é fácil e é uma luta constante, a autora mostra toda a depressão do personagem, seus traumas e culpas que carrega.

Maycon mais uma vez me emociona, eu não canso de me surpreender com toda a construção que a autora fez com esse personagem e mesmo quando ele erra eu consigo sentir empatia por ele.

Elena mais uma vez veio para me tirar do sério, muitas das suas atitudes são bem infantis e acabam gerando brigas muitas vezes desnecessárias, mesmo assim, eu consigo compreendê-la, ela é uma personagem que carrega muitas inseguranças dentro de si e o Maycon com algumas atitudes acaba piorando isso.

Eu adorei como a autora construiu o desenvolvimento desse casal, nesse último livro da trilogia temos o ponto de vista dos dois personagens, ambos lidando com suas inseguranças e traumas e mesmo durante as brigas é nítido o tamanho do amor que um sente pelo outro.

Nesse livro temos o amadurecimento deles como casal e pais, percebemos o quanto cada erro traz um aprendizado e eu chorei com a conclusão que a autora deu para esses personagens que fizeram parte da minha vida durante meses.

@eu_livia_leitora 31/01/2022

Geente! Que livro!
Uma mistura de emoção, raiva, amor, tristeza...

Leio muitos livros e geralmente me pergunto: o que acontece depois do felizes para sempre?

Neste livro vemos que nem sempre o felizes para sempre é como imaginamos, a vida continua cheia de obstáculos e dificuldades, o importante é não perder as esperanças... E é isso que mantém Elena em pé, a esperança.

O relacionamento de Elena e Maycon nunca foi fácil. Depois de lutar muito contra o vício Maycon se senti perdido, passa por muitos questionamentos, não se reconhecendo, sentindo que está sendo uma pessoa que ele não é.

Elena não consegue entender e as vezes fiquei indignada com suas ações e a falta de compreensão, mas segundos depois já me arrependia e percebia que não poderia julga-la. Sempre se mostrando uma mulher forte, ela se dedicou muito a família e sentia que não estava sendo correspondida.

Maycon também teve ações que deram vontade de esmagar, o jeito irônico e espertinho que eu tanto amo, as vezes me tirava do sério e não podia deixar de dar razão para Elena. Não posso deixar de comentar sobre a força deste homem! Mesmo com tanta dor, perdas e desejos, ele continua firme, sempre pensando nas maiores razões de sua vida, Elena e Noah. Quando ele realmente entendi o sentido da vida no nascimento prematuro de sua filha, me emocionei e me apaixonei mais por essa família!

É uma história complicada, desde o primeiro livro. Não tem como tomar partido de um lado, a cada capítulo entendemos o lado de cada um e percebemos o quão difícil é lidar com a reabilitação.

Vi também como a perda de uma pessoa importante modifica a sua vida. Não tem como superar... As pessoas falam: um dia essa dor passa. Sinceramente não acredito que a dor passe, ela apenas vira saudades, saudades de todas as risadas, os momentos especiais, os abraços e carinhos... Percebemos que a vida é muito curta e que deveríamos ter aproveitado mais aquele momento. Por isso é importante viver o luto, para que depois, possa continuar com a vida. Sempre se lembrando de aproveitar o máximo!

? Spoiler:
Eu sofri muito e nem sei o porquê. Nunca fui apaixonada por essa personagem e já senti muita raiva dela, mas ela não merecia. Sempre achei uma mulher forte, que amou verdadeiramente e sempre esteve ao lado de Maycon. Mas é que as vezes existe coisas que não aguentamos enfrentar. Deu pra sentir o cansaço, a dor de todos os acontecimentos, seu sofrimento. Foi muito doloroso!