Os 13 Porquês

Os 13 Porquês Jay Asher




Resenhas - Os 13 porquês


1627 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Vanessa1973 14/03/2024

Um leve gosto amargo na boca
Meio difícil descrever sobre esse livro. Acho que já estou tão acostumado a mergulhar no mundo da fantasia que esquecemos da realidade. Talvez seja por isso que procuramos nos distrair com outra coisa. Esquecer essa realidade tão nua e crua. Esquecer um pouco dos nossos problemas e ir dormir um pouco mais leves para o dia seguinte.

Tenho certeza que muitas e muitas vezes só queremos desistir. Só queremos uma pausa para respirar. Só queremos um tempo para nos recompor. Sim. Eu chorei muito com esse livro. E fazia muito tempo que uma história não fazia isso, porque de certa forma eu não queria passar por isso de novo. Não vi a série e nem pretendo ver. Pelo menos vou esperar um ano para finalmente vê-la, mas agora isso é meio inviável pra mim.
comentários(0)comente



Lola.dedos 12/03/2024

?
Ganhei esse livro da minha irmã, tava guardado a muito tempo mas não queria ler, decidi tentar ler e amei tanto.

o livro te prende porque você quer saber oque aconteceu, dá uma triste em certos momentos, mas é maravilhoso. E mesmo sendo um livro pesado, algumas falas do clay sobre a hannah acabam sendo fofas e muito angustiantes. Tem uma série tbm que eu não vi e acredito que o livro seja melhor.

super indico é um livro maravilhoso!!!
gabriellywsc 12/03/2024minha estante
só vi a série e quero muito ler o livro ? o livro conta até que parte da história?


Lola.dedos 10/04/2024minha estante
@gabrielly eu nao vi a série meu bem, mas o livro termina dps do clay ouvir as 13 fitas, e no final tem indícios que as pessoas que abusaram da hannah vão ser punidas, falando assim parece que um final aberto, mas pra mim deu a sensação de resoluçao, que tá tudo certo!


Lola.dedos 10/04/2024minha estante
acho que vc deveria ler!! eu amei demais e soube que a série aumenta bastante a história, tipo no livro não mostra tribunal e na série mostra
( desculpa o textão n sabia explicar isso resumidamente)


gabriellywsc 10/04/2024minha estante
nossa então a série realmente aumentou muito a história, pq infelizmente essa parte de ter ficado tudo resolvido não foi muito assim na série não. Eles lidaram ainda com tanta coisa e ainda sofreram com mais perdas ?


Lola.dedos 10/04/2024minha estante
isso foi oque eu achei, pode ser que eu tenha entendido errado nao sei, acho q é de cada um


gabriellywsc 10/04/2024minha estante
provavelmente o autor do livro quis expressar mesmo que tudo havia se resolvido. Confesso que tem umas partes da série que eu achei meio desnecessário eles acrescentarem sendo que já dava pra acabar a história ali, oq iria com certeza me poupar muito choro KKKKKKKKK


Lola.dedos 10/04/2024minha estante
me falaram a msm coisaKKKKKK




Heyy_Duuda 09/03/2024

Um bom livro
Não é um gênero que estou acostumada, mas achei a história bem intrigante e me prendeu do início ao fim. Só não dou uma nota melhor pois senti falta de mais detalhes e descrições, tirando isso recomendo super.
comentários(0)comente



Jeffez 08/03/2024

O livro prende você de uma forma tão boa, que você tem que optar por não devora-lo rapidamente!
A forma que a narrativa foi se desenrolando e foi introduzindo você aos personagens e melhor ainda, como você se sente sendo o Clay, por estar ansiando saber o motivo da menção dele na fita. Hannah foi muito cirúrgica em como relatar as situações e você fica numa ligação com ela que você não quer que as situações fossem por aquele caminho.
Mesmo já sabendo que o fato já tinha ocorrido.
A carta de um suicida (que nesse caso é a fita) foi muito bem bolado para levar você a um caminho que você normalmente esqueceu, ou na nova geração, nunca nem viu.
não seria interessante simplesmente enviar mensagens via whatsapp ou qualquer mecanismo da atualidade. Isso foi muito bem pensado pelo autor e que traz a originalidade do livro (fitas?? Isso ainda existe hoje em dia??).
Aí, isso leva você para como o tema Suicídio foi abordado e bem desenvolvido, relatar como a personagem se sentia, como coisas que muitas pessoas que não tem o mínimo de empatia, fazem que acaba agravando ainda mais a situação delicada do outro, ela mostra que muita coisa podia e devia ter sido evitada, inclusive por ela mesma. E que a gente precisa ver e agir quando percebemos algo de errado. Que buscar ajuda é muito necessário, para coisas que não estão mais sob nosso controle. Você fica cada vez mais curioso para saber sobre o que e quem cada fita fala. Vale a pena a leitura e o conteúdo é bem profundo.
sarambarbosa 08/03/2024minha estante
????


Nane 08/03/2024minha estante
Bela resenha!!




azzy 06/03/2024

Acho qur esperava mais
Essa não é bem uma resenha, é mais um resumo pq li já faz um tempinho.
É um livro bom, que me prendeu bastante mas não chega a ser incrível acho que poderia ser mais detalhista, só que talvez isso que deixe ele mais intrigante.
Ansiosa pra assistir a série.
comentários(0)comente



manumercadinho 21/02/2024

Muito bom, o livro se passa na visão da Hannah e do Clay, o que deixa a leitura mais agonizante de certa forma. pelo menos eu senti aquela sensação de agonia lendo na visão do Clay, com ele sem saber o que fazer e quando ele vai aparecer nas fitas, e saber o que ele pensa em cada situação e o que ele sentiu?porém senti que algumas coisas do livro passaram rápidas demais ou rasas demais, que com certeza poderiam ser mais aprofundadas (as razões) para elas serem entendidas melhor? algumas horas parece que foi algo besta que aconteceu que passou abatido. mas mesmo assim, foi uma leitura muito boa e um livro ótimo! Porém prefiro a série.
comentários(0)comente



nomundodesalem 13/02/2024

Os 13 Porquês//Jay Asher// Editora Ática // 256 Páginas //5,0 ⭐️

📼

Ao retornar da escola, Clay Jensen se depara com um intrigante pacote na porta de sua casa, contendo um conjunto de fitas cassetes.

À medida que mergulha na reprodução, ele descobre que as gravações são o testemunho póstumo de Hannah Baker, uma colega de classe que tirou a própria vida há duas semanas.
Emocionantes e impactantes, as fitas revelam treze motivos que a levaram a essa trágica decisão, sendo Clay um elemento crucial nessa narrativa dolorosa.
Agora, Clay se vê compelido a seguir até o último segundo das gravações para desvendar como sua própria história entrelaçou-se com a de Hannah, tornando-se parte desse intricado quebra-cabeça emocional

Eu conheci "Os 13 Porquês" através do Tumblr, pois muitas pessoas compartilhavam quotes, e a cada quote diferente, eu ficava com mais vontade de ler o livro. Até que comecei a pesquisar e descobri que ele tinha sido lançado aqui no Brasil. Não deu outra, lembro até hoje quando fui comprar.

Cheguei na livraria Saraiva para escolher os livros que queria de Natal, e infelizmente, "Os 13 Porquês" só tinha sob encomenda. Então, tive que encomendar, e a espera foi longa.
Junto a ele, também escolhi "A Culpa é das Estrelas". Me recordo bem que poderia ter lido ele, mas resolvi esperar até janeiro, pois eu precisava ler "Os 13 Porquês" antes. No dia 05/01/2013, retornei à livraria Saraiva para buscá-lo, e quando cheguei em casa, devorei-o.

Essa é a quinta vez que releio desde que comprei. Até 2019, todo ano eu pegava ele para ler, e com o tempo acabei deixando de lado - afinal, existem tantos outros livros a serem lidos. Mas em 2023, passei boa parte do ano querendo ler novamente. Por obra do destino, peguei-o para ler novamente no dia 04/01/2024, e dessa vez, resolvi ler com mais calma, marcando - com post-it, pois esse é o único livro que me recuso a usar marca-texto - todas as partes que me trazem sentimentos. "Os 13 Porquês", mesmo sendo um livro pesado, que me faz sentir todos os sentimentos da Hannah, me deixa ansiosa, me faz chorar, é um dos meus favoritos e mais importantes que existem para mim.

Um beijo, Salem🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/
comentários(0)comente



applenewton 12/02/2024

é bom, só não tantobquanto a série
é a primeira vez que eu prefiro a adaptação de uma obra do que a obra mesmo em si. a série, pelo menos na primeira temporada, detalha muito mais os motivos e as situações ruins da hannah. inclusive eu tive mais empatia com a personagem da série do que a do livro. mas levando em conta as polêmicas que o livro teria se fosse o contrário, faz sentido o autor ter dado uma amenizada na escrita desses eventos. é bom, prende a atenção.
comentários(0)comente



nicookie 05/02/2024

Simples, coerente, suficiente.
Embora usa de um mecanismo antiquado para dar vida a sua história (fitas cassete), Asher consegue aqui, reunir fatos interessantes - e muito reais - da vida de jovens, principalmente, nos dias atuais.

Falar sobre su1cid10 é sim uma tarefa difícil e pesada, é um tema sombrio e muita das vezes, brusco, mas o autor faz isso de maneira tão simples, que torna leve (não no sentido de ser aceitável, e sim de ser entendido).

Asher consegue contar uma história e ao mesmo tempo conscientizar a gente sobre algo tão real e atual, é incrível! Até os motivos que por muitas das vezes são banalizados, aqui são tidos como coisas que verdadeiramente importam e tem seu impacto. Narrar isso de uma maneira adolescente sendo ouvida/vista por uma perspectiva também adolescente fez toda a diferença, não tem julgamentos e tudo é coerente e faz sentido, é uma história boa, tem personagens bons e a conscientização vem de maneira explícita, mesmo que seja ?apenas? ficção.

Eu gostei bastante do livro.

(Se por acaso, precisarem de ajuda e quiserem desabafar sobre qualquer coisa, procurem o projeto Help da sua cidade)
comentários(0)comente



tjcarvalho 01/02/2024

13 porquês..
O LIVRO QUE INSPIROU A SÉRIE
O que eu imaginei? Depressão, lógico.
Tem? Claro que tem, mas é muuito razo.
Achei que nunca diria isso, mas a série é melhor do que o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



abstratei 29/01/2024

Não é um livro fácil de terminar, e quando você termina, você não sabe nem o que dizer (estou assim agora). Apesar disso, ele traz um tabu muito importante a tona, o suicídio, através da personagem Hannah. Ele mostra a visão de alguém que implora por ajuda de forma discreta, nos faz perceber que a verdade está presente nos pequenos detalhes. Por ter duas narrativas ao mesmo tempo, podemos ter acesso à mente de Clay, o personagem no qual ouve as fitas faladas de Hannah, desabafando e explicando os 13 motivos principais para chegar a escolha de acabar com sua vida. Compartilhamos junto com Clay a dúvida, a raiva, a dor, a incompreensão, o arrependimento de não ter percebido tudo antes. Ler esse livro são várias emoções, e é uma experiência única em que todos deveriam passar para entender que, às vezes, um pequeno motivo pode ser o estopim de algo para alguém.
comentários(0)comente



Sofia136 24/01/2024

Esse eu diria que esse livro é de emoções. Emoções que você sente em cada página. Emoções que você vê na Hannah e no Clay. Emoções que você simplesmente sente o livro inteiro.

Esse foi o primeiro livro que fez eu "sentir" des da primeira página até a última, oque para mim foi diferente. Também por retratar um tema real que eu nunca cheguei a prestar tanta atenção assim esse livro tenha me feito pensar, pensar muito. Pensar na vida. Pensar em mentiras. E pensar em como uma bola de neve tão pequena se tornou grande e brutal com coisas que poderiam não ter acontecido e como ela poderia ter sido facilmente evitada e diminuída por coisas tão bestas.
comentários(0)comente



AndrA65 24/01/2024

Necessário
Um livro com temas que é muito necessário nas escolas e no meio da sociedade, muitas pessoas passam por tudo que a Hannah passou algumas tentam pedir ajuda, só que o povo não vê e muitas vezes acha que é uma brincadeira e não leva a sério. Muitas pessoas deveria ler e prestar atenção ao redor para estar disposto ajudar com alguma palavra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1627 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR