The Ersatz Elevator Lemony Snicket

Resenhas - The Ersatz Elevator

Bia 26/09/2023

Agora a história começa a ficar mais interessante, com os irmãos Baudelaire agindo para tentar descobrir sobre a organização e o paradeiro dos trigêmeos.

Beatriz Kath 29/12/2022

The Ersatz Elevator
"I cannot hide the unfortunate truths of the Baudelaires' lives behind an ersatz happy ending."

Achei várias cenas, diálogos e situações desse livro extremamente engraçadas, principalmente por conta dos hábitos peculiares dos atuais guardiões dos Baudelaire e de todos os outros habitantes do prédio em que eles moram.

A ambientação e a atmosfera de suspense também continuam presentes e me agradando muito, embora eu não seja uma grande fã de elevadores e não seja muito difícil me deixar tensa com coisas que os incluam…

Jazz 24/04/2022

Mais mistérios
Este é o maior livro da série até o momento, mas sinto que poderia ter sido mais curto.
Algumas cenas são desnecessárias ou enroladas, mas a história se mantêm fiel.

Lune 12/02/2022

Um dos meus favoritos ?
O Elevador Ersatz sempre foi um dos meus favoritos, logo é a minha releitura mais esperada e sempre vai ser!

Toda a estrutura do edifício de Dark Avenue, 667 somado com todos os artigos ?In? e ?Out? dão um ar incrível e diferenciado para o livro em comparação aos demais.

E o pequeno plot twist no final relacionado a V.F.D é maravilhoso.

Nati 18/07/2021

E os Beaudelaire voltam para a cidade!
Nesta história, depois de muitas desventuras no interior, as crianças Beaudelaire voltam para a cidade e passam a morar em um endereço muito próximo de onde moravam antes de toda essa tragédia tomar conta da vida deles...

O excêntrico casal Squalor não só vão dar uma vida de conforto e luxo para as crianças, como vão mostrar para elas tudo que está na moda e tudo que está fora de moda!

Mas... Será que é isso mesmo que as crianças precisam???

Desamparadas por causa do sequestro dos trigêmeos, as crianças vão se ver em um lugar cercadas por quartos (sério são tantos que elas ficam até perdidas!) Mas com um elevador que não funciona? Ah é... Elevadores estão fora de moda aparentemente....

Neste livro vocês vão ver como as crianças se relacionam com cada Squalor e como a cidade deles é interessante!

Claro que vai ter uma desventura, como sempre, senão não fazia parte da série não é mesmo?

A cada degrau que as crianças sobem para chegar à cobertura do prédio, vocês vão pensar "poxa será que as crianças não podem ter um minuto de paz?"

Em meio as todas essas desventuras o que eu mais gosto desse livro é que vemos o melhor de cada Beaudelaire e Violet, Klaus e Sunny realmente fazem valer dos seus talentos!

rezendegio 18/06/2021

Eu sei que nos é instruído que nada de bom nunca acontece nesses livros e que é uma desgraça atrás da outra mas PUTA QUE PARIU essas crianças não têm sorte. Já é o sexto livro e a sexta vez que os adultos e o sr. Poe duvidam da palavra das crianças e no final descobrem que elas estavam certas, mas já era tarde demais pra parar o conde Olaf. Que inferno.

Laura Nely | @lauranely_ 26/02/2020

Estou ouvindo a serie, e a cada volume me apaixono mais ?

Sara 25/08/2017

The Ersatz Elevator
Fico muito triste por não ter lido essa série de livros quando criança, pois acho que apreciaria ainda mais do que aprecio agora.
Gostei muito do fato deles encontrarem os trigêmeos, mesmo que em situações adversas e estou curiosa para saber o final de todos eles.

Gabi 15/02/2017

Tragédias no mundo governado pela moda
Os Baudelaire são, novamente, encaminhados para um guardião designado por seus pais. Desta vez eles vão viver na Dark Street 666 com Jerome Squalor e sua esposa Esmé, mulher riquíssima e que leva como lei os mandos e desmandos da moda. As crianças não haviam sido adotadas pelo casal ainda porque não estava na moda, mas agora era moda adotar órfãos e, por isso, ela os aceitou em seu lar. Além da própria Esmé, todos são obrigados a seguir a moda e, por isso, as crianças passam por situações bem desconcertantes, culminando com a chegada de Conde Olaf disfarçado de estrangeiro e a descoberta da proximidade dos Quagmire, que haviam sido sequestrados no livro anterior. Novamente, temos um guardião fraco, na figura de Jerome, e as crianças mais uma vez tendo que se provar fortes através de sua união.

Naty 27/12/2016

Melhor que os outros, mais mistério, mais suspense e mais ação. Amei.
Imagino eu criança lendo essa série e sei que gostaria muito. Nesse livro, os orfãos Baudelaire vão para outra casa e enfrentam novas situações e, para minha surpresa, reencontram os trigêmios. Agora, onde?
Não tenho muito o que falar sobre essa série. Ela é um entretenimento bem vindo e eu realmente amei.
Espero que cada livro só melhore. é, também, uma opção incrível para quem quer começar a ler em inglês. Fluiu tão rápido que li em um dia.
As pistas sobre o que realmente aconteceu naquele incêndio aumentam.
Termino essa pequenina resenha com uma frase do autor que é mais ou menos assim: For Beatrice. When I met you, I was breathless, now you are.
Naty 27/12/2016minha estante
Os personagens cresceram muito.

Naty 27/12/2016minha estante
A gente só descobre o significado de Ersatz depois. Podem ficar tranquilos.

Naty 03/01/2017minha estante
A frase que eu coloquei no final é do próximo livro e não desse.