Jovens de Elite

Jovens de Elite Marie Lu




Resenhas - Jovens de Elite


653 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jojo 22/05/2024

UMA FANTASIA DO JEITO QUE A MÃE AQUI GOSTA. Sinceramente não esperava muito desse livro , mas ele entregou tudo, amei os personagens e a história. Não tenho nem palavras para falar sobre a personagem principal, que personagem gente. Amei o desenvolvimento dela , passando de "vítima" para "vilã". Confesso ter passado muita raiva, principalmente no final do livro, quando ela foi traída e também quando ela tomava decisões que EU NUNCA tomaria, mas enfim né. Na verdade , eu não julgo as decisões dela já que ela estava apenas fazendo o possível para cuidar da irmã. A protagonista tem uma personalidade de vilã e tem poderes incríveis. Amei muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



malu 20/05/2024

Torturante.
Eu vou ser bem direta pq n to com muito saco pra falar sobre esse livro: CHATO. INSUPORTÁVEL.

tem até uma premissa interessante - obviamente, pq se n tivesse eu nem teria pegado o livro pra ler - mas a execução foi maçante. O Teren é um personagem instigante e eu queria ter lido mais sobre ele, e no ponto de vista dele. E é isso.
comentários(0)comente



Laura3857 14/05/2024

Ela é!
Se você não sabe o que é uma leitura madura, não leia esse livro. Assim, é uma leitura madura, falo isso porque tem coisas que se você não tem maturidade pra entender você vai falar mal, tem muitos motivos pra certas coisas saírem como saíram. O primeiro livro dessa trilogia me deu um misto de emoções, em parte boa delas foi o fato de que eu queria tirar a sensação de agonia que me tomava em certos momentos, normalmente a protagonista supera esse tipos de momentos de modo feliz, já Adelina, nossa protagonista, supera os obstáculos dela com vingança e sede de poder.
Nunca li um livro que mostra o verdadeiro passado do vilão. Esse livro não é brincadeira, ela é a vilã!
comentários(0)comente



Mari1259 05/05/2024

QUE PLOT SENSACIONAL
Quando eu comecei o livro eu pensei que ele seria bem ruim, mas me surpreendi muito,esse livro é uma obra de arte.
A história da Adelina me tocou muito, e eu sinto a raiva a tristeza dela com muita intensidade. Minhas expectativas estão super altas para essa trilogia.
Marie Lu conseguiu construir um universo que te encanará e cria várias dúvidas ao mesmo tempo. Estou até agora sem palavras para os plots perfeitos.
comentários(0)comente



Jeni 24/04/2024

Jovens de elite
"Jovens de Elite" é um romance de fantasia escrito por Marie Lu que oferece uma reviravolta emocionante no gênero. A história se passa em um mundo onde uma praga deixou alguns jovens marcados com habilidades especiais, mas também os tornou marginalizados e temidos pela sociedade. A protagonista, Adelina, é uma dessas jovens, com poderes sombrios e uma história de abuso e rejeição. Ela se junta a um grupo de outros jovens marcados, conhecidos como os Jovens de Elite, que têm suas próprias razões para lutar contra a opressão. A trama é cheia de intriga política, traição e uma boa dose de romance, enquanto Adelina luta para controlar seus poderes e encontrar seu lugar neste mundo perigoso. Lu cria um universo fascinante e personagens complexos, levando os leitores por uma montanha-russa emocional enquanto exploram temas de poder, vingança e redenção. "Jovens de Elite" é uma leitura cativante para os fãs de fantasia que buscam algo novo e instigante.
comentários(0)comente



Mariana113 06/04/2024

Esse livro ficou parado na minha estante por muito tempo e não sei pq eu demorei tanto pra ler! Amei muito esse livro, ele não é muito longo e a protagonista é incrível, a perspectiva da vilã é tudo que eu precisava ler nesse momento. Espero que os próximos livros dessa trilogia sejam tão bons quando esse!
comentários(0)comente



Cansades de Atena Reading Club 04/04/2024

Um mundo sombrio e conflituoso
Já tive a maravilhosa oportunidade de ler outros livros de autoria de Marie Lu, e, até o momento, nenhuma dessas leituras me decepcionou. As tramas com as quais nossa autora escreve seus livros são sempre carregadas de profundas reflexões e críticas sociais por meio dos ricos universos de fantasia elaborados por suas mãos. Não seria diferente na obra que irei resenhar.

“Jovens de Elite” nos introduz num mundo devastado por uma doença terrível, que divide a sociedade em duas, aqueles que nunca tiveram a doença e os que misteriosamente sobreviveram a ela, ganhando sequelas físicas e sobrenaturais. A trama nos leva a conhecer uma jovem chamada Adelina, cuja sobrevivência a doença lhe custou um olho e concedeu uma cor diferente aos seus cabelos cacheados. Nossa jovem protagonista caminha durante toda a trama em busca de aceitação, já que não a encontra em sua própria família.

Dentre os sobreviventes da terrível doença, alguns desenvolvem poderes sobrenaturais, que lhes renderam o nome peculiar de Jovens de Elite. Em um momento em que tudo parecia perdido para nossa protagonista, ela é resgatada e recrutada para uma sociedade secreta chamada Sociedade dos Punhais, composta e liderada por jovens de elite. Juntos eles se propõem a lutar contra a opressão com a qual o reino é governado.

A história se desenrola nesse ambiente hostil e nos provoca várias reflexões, que podem e devem ser equiparadas a realidade na qual vivemos, porque ser diferente aqui no nosso mundo também é errado aos olhos dos opressores. A busca de Adelina por aceitação, reflete a busca diária de muitas pessoas. Além disso, o livro aborda temas como poder, corrupção, redenção e o preço da vingança, proporcionando uma reflexão profunda sobre as complexidades da natureza humana. A escrita de Marie Lu é fluida e envolvente, mantendo um ritmo constante que nos mantém completamente imersos na história.

Apesar de sombrio, tenso e por muitas vezes sanguinolento, o livro é uma leitura envolvente e cativante a cada página. Sabe aquele livro pra ler num único dia? É esse aqui. A construção do mundo é bem detalhada, bem como a construção psicológica de nossos personagens. Com sua mistura única de elementos de fantasia e política, o livro se destaca como uma adição memorável ao gênero que nos deixa imensamente impactados, curiosos e levemente bravos com nossa autora em alguns momentos. De fato é uma leitura que vale muito a pena.

- Cansades de Atena Reading Club


Se você é um filho perdido de Atena, ou apenas um jovem leitor apaixonado e gostaria de participar de um clube do livro virtual. As portas do Partenon estão abertas pra você! Junte-se a nós e estimule o seu hábito de leitura! Basta nos contatar aqui no skoob ou entrar no grupo por meio do link!







comentários(0)comente



Carolina 27/03/2024

....................................................................................................
comentários(0)comente



jumcp 10/03/2024

Decepcionante.
Esse livro foi, em grande parte, uma decepção. Sou apaixonada por outros livros de Marie Lu, a duologia Warcross, então, quando li Jovens de Elite, fiquei me perguntando como era possível que a mesma pessoa tenha escrito essas duas obras.

Jovens de Elite é ruim. Ponto. Personagens sem carisma nenhuma, não existe química seja romântica ou apenas entre amigos, nenhuma relação convence, a personagem só toma decisões idiotas e é a rainha da coitadolândia.

Adelina é uma sem noção desde o começo e depois fica surpresa quando as pessoas reparam nisso. Minha filha, não gostarem de você é apenas consequência das SUAS ações. Juro, que protagonismo ruim. O único personagem minimamente interessante é o Raphaelle.

Apenas não dou uma única estrela porque já li piores e a ideia da narrativa no geral é interessante, o poder da Adelina é um ponto que me deixou curiosa. De resto, não recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gaabiys._ 01/03/2024

Mais um releitura desse ano, essa não foi o que eu esperava.
Creio que o maior fato de eu não ter gostado da releitura desse livro foi por causa da escrita da autora. Não e prendeu e eu achei massiva msm que o livro tenha um pouco mais de 300 páginas.

Achei a Adelina muito sem sal no que ela se propôs, uma heroína que aos poucos por causa de um sistema opressivo se torna vilã. Creio que ela tem que ter umas aulas com a Runin de The poppy war pra aprender como se faz.
comentários(0)comente



Luzia103 26/02/2024

O medo dela a torna forte!
Jovens que sofrem a margem da sociedade após uma doença, se tornam o centro dela, travando batalhas internas e externas para sobreviver e salvar os seus. Uma jovem por meio da escuridão se torna forte e poderosa, se alimentando do seu medo e dos outros, medo de fato é poder nesse momento. Ela se erguera, eu sinto!! Mais um livro que tem uma personagem feminina no centro na maioria da narrativa, Adelina desde o início sofre pela rejeição do seu pai e qnd sente-o carinhoso com ela é pra querer algo, como todos que se aproxima dela, então por estar calejada e sofrida não acredita em muitas pessoas. Só digo: LEIAM!!!
comentários(0)comente



Raissa.Paes 13/02/2024

A Adelina é meio sonsa no início, isso se deve a quantidade de traumas que ela passou na infância, mas a partir do momento em que ela começa a se entregar de verdade ao seu Eu verdadeiro ela começa a ficar interessante. E é lindo ver a sua lealdade para com a sua irmã e a forma como ela se entrega ao seu primeiro amor.
comentários(0)comente



Rohliveria 04/02/2024

É um livro bom
Eu achei bom realmente, não achei das histórias mais envolventes mais é interessante da para tirar um tempo para ler
comentários(0)comente



653 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR