Atum, o gato grato

Atum, o gato grato Thais Laham Morello

Resenhas - Atum, o gato grato

Stephanie214 06/05/2024

Aprender a ter gratidão
Nesta história da literatura infantil temos como protagonista o gato com nome de peixe o atum, que é grato pela vida que tem e em suas 7 vidas já fez de tudo um pouco : já foi jardineiro, terapeuta, cozinheiro, equilibrista, astronauta, marinheiro e até construtor. E em cada experiência que teve aprendeu a ser grato e por cada profissão que teve a oportunidade de exercer.
Mesmo sendo um gato ele sabe aproveitar e dar valor as coisas simples da vida e a agradecer por tudo que aconteceu em sua vida.
Achei muito fofo a autora usar seu animal de estimação para ser o protagonista da história.
É bom para mostrar as crianças que devemos ter gratidão pelas nossas experiências de vida e que podemos aprender com os animais.

Lisi Olsen 21/01/2021

Rom-rom, obrigado!
Você já agradeceu pelo dia de hoje?
Pelo que?
Por tudo! Por nada! Simplesmente por agradecer!
Atum, sim um gato que se chama Atum vê se pode!, é sim! Vive grato pelo simples fato de existir. Agradece por ser nascido um gato sonhador e agradecido!
Nessas suas sete vidas de tudo um pouco já foi: equilibrista, jardineiro, terapeuta, cozinheiro, astronauta, marinheiro e até construtor. E o que mais aprendeu em todas essas profissões foi ser agradecido por cada serviço e aprendizagem vivida.
Atum quer nos mostrar que para ser grato só precisa começar. Comece um obrigado tímido, pode até ser sussurrado, ou talvez só em pensamento, o importante é perceber que temos muito a agradecer!

site: canal devaneios em arte