Fada

Fada Marianna Araújo

Resenhas - Fada

Manuella35 19/01/2023

Só é bobo.
É um livro simples, bobo, para o público infantil/pré-adolescente, nada interessante, para mim, incluindo a escrita, que não me agradou nem um pouco.
Só li mesmo para tirar da estante, já que o comprei na quinta série e até hoje não tinha lido.

Fernanda.Castro 31/05/2020

Resenha de Fada
A obra infanto-juvenil conta a história de seis garotinhas com personalidades únicas e diferentes que descobrem que tem poderes, ligados aos elementos. Elas foram presenteadas com esse dom no intuito de salvar o planeta Terra de alienígenas que querem destruí-lo. Quem é da época do Clube das Winxs, vai sentir na pele a nostalgia, pois a autora usou o desenho animado como inspiração.

É uma história excelente, que captura tanto as crianças que já se interessam por uma boa fantasia quanto a criança que existe em cada uma de nós. É incrível como a Mari já se preocupava em detalhar cada coisinha na personalidade de seus personagens, nos fazer amar cada um deles e, também como já sabia fazer um bom suspense desde cedo. Queremos a sequência de Fada para ontem, pois o jeito que o livro termina consegue se fofo e cruel ao mesmo tempo.

Como o livro é bem curtinho, não tem como falar muito sobre ele sem dar spoiler, mas se quiserem saber um pouco mais sobre cada fadinha, a Mari fez alguns ótimos videos no Instagram dela comentando a personalidade de cada uma. E nada melhor do que ouvir da própria autora informações mais detalhadas sobre o livro, não é mesmo? Então caso queiram conhecer melhor as meninas, sigam ela: @mari_ujo.

Resenha completa no blog Em minha mente:

site: https://fernandatcastro.blogspot.com/2020/05/resenha-17-fada.html

Liv 14/02/2016

Uma Mágica Aventura
Seis meninas que levam uma vida comum, onde cinco delas já se conheciam há um certo tempo,todas as meninas muita ligadas a família,gentis e com o sorriso sempre no rosto,até que uma a uma elas descobrem, que não são tão comuns assim e que juntas vão viver uma grande aventura e ainda por cima salvar o mundo.

" No outro dia quando acordei pude ter certeza que não foi um sonho, o medalhão ainda estava lá,pendurado no meu pescoço".

Acredito que esse seja o primeiro livro do gênero resenhando no blog,foi uma grata surpresa,esse primeiro livro ele é mais uma apresentação, nele conhecemos as protagonistas,suas histórias,seus gostos,famílias e como elas vieram a se tornar as Fadas da Paz e os motivos para que isso ocorresse.

O Trabalho que foi realizado no livro está muito bom, tem uma boa história,com uma linguagem simples, a diagramação também está muito boa, os capítulos são narrados alternadamente entre as protagonistas, onde elas conversam com o leitor, em cada começo de capítulo tem um desenho da protagonista que o narra,exatamente como esse da foto do post, o livro ficou muito legal,com uma história mais legal ainda, ele é pequeno apenas 80 páginas, você consegue ler rapidinho. Recomendo o livro para todas as pessoas de todas as idades, pois é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa e agora é só esperar a continuação e ver o que as Fadas da Paz ainda vão aprontar.

site: http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/2016/02/resenha-fadas.html