Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

agnorosa 30/12/2020

Chato parte 2
Igualmente problemático e com personagens irritante. O segundo volume que nos introduz melhor no universo dos casadores de sombras poderia ser ótimo, mas foi só ok. Quase abandonei.
Jade 31/12/2020minha estante
essa saga é chata dmssss

agnorosa 31/12/2020minha estante
Simm

Vitor Iury Neves 31/12/2020minha estante
NÃO! Não é não... eu to passado demais kakakaka'

agnorosa 03/01/2021minha estante
Eu achei hahaha

Vamos_falar_delivros 25/03/2021

O que achei de cidade das cinzas
Bom a luta para derrotar Valentim é boa, me prendeu...
Agora falando dos personagens na minha opinião:
?????, uma anta que não sabe com quem fica tá em cima do muro...
????? goste da parte que ele vira um vampiro, mais ainda sim não vou com a cara dele, apesar de ser coração bom que ajuda todo mundo...
???? tô quase matando ele porque ele faz coisas idiotas
???? Tá sendo a que menos tá me irritado digo isso no geral
???? Tá igual a Clary em cima do muro, assume logo e pronto
?????? Tá tranquilo ainda não me irritou
Danda 25/03/2021minha estante
Medo de ler o livro, mesmo já tendo assistido a série...

Vamos_falar_delivros 25/03/2021minha estante
Não precisa ter medo mais não é tão igual a série

Danda 25/03/2021minha estante
Devo achar isso bom? Kkkk

Vamos_falar_delivros 25/03/2021minha estante
Nem eu sei

Carolina 04/02/2011

O segundo volume da série Os Instrumentos Mortais trouxe Clary, Jace e Cia em novas aventuras e perigos, a maioria proporcionados por Valentine.

Jace foi (a meu ver) o personagem principal nesse livro. A Clave começa a suspeitar dele depois que descobrem quem é realmente o seu pai (e não vou dizer quem é) e Jace fica mais rebelde do que nunca. Eu até que gosto da rebeldia dele, além de suas respostas serem as melhores.

Agora, Simon!
Não adianta. Não consigo gostar do garoto! E durante a leitura, o meu antagonismo por ele só fez crescer. Suas tiradas eram, na maioria das vezes infantis e de nada acrescentavam aos diálogos.

Mas fiquei contente com o destaque que a autora deu ao feiticeiro Magnus Bane. Adoro ele! É um dos personagens mais carismáticos da série, além de trazer uma certa leveza à cena toda vez que ele chega com seus glitters...

Clare mostrou que tem potencial imaginativo, mas ela precisa encontrar uma melhor maneira de usá-lo. Houveram situações durante a história que eram absolutamente desnecessárias, além de algumas serem extremamente forçadas.

Isso sem contar na sua maneira peculiar de descrever seus personagens que algumas vezes me levavam ao riso.
Ex.: "Pele verde venenosa." Âh? Como?

Cassandra Clare fez o seu dever de casa direitinho ao escrever essa continuação. O livro dá explicações, acrescenta novos mistérios e modifica radicalmente a vida de alguns personagens, além de acrecentar novos. Mas ela ainda tem arestas para aparar. Além de encontrar sua própria maneira de escrever, de se expressar. E não acredito que adjetivando seus personagens de maneira não muito ortodoxa seja o melhor caminho.
Lari 09/04/2011minha estante
PELE VERDE VENENOSA! HASUSAHUISAHSAUI

Uma coisa que me irritou no 1º, foi que em cada página a autora descrevia como a luz de determinado ambiente deixava o cabelo do Jace dourado e a pele de tal tom...

Carolina 09/04/2011minha estante
Hehehehe Sei exatamente do que você está falando... O pior é que ela ainda descreve como a luz afeta a cor do cabelo de Jace nos outros dois livros ¬¬
Mas sabe, acabei de ler o terceiro volume e a meneira como ela escreve melhorou muito!!! Mas muito MESMO! Tinha umas partes que eu simplesmente não conseguia parar de ler! XD

Faabi! 09/07/2011minha estante
rs verdade totaal!

Jully 25/07/2012minha estante
Aaah, os meus personagens preferidos são o Jace e o Magnus Bane *-* adoro o Magnus sz

Loh 09/06/2021minha estante
Entendo, esse é o livro que eu menos gostei, mas o 3o é muito bom

zirtulia 09/06/2021minha estante
ai que bommm?
eu recebi uns spoilers desse livro?

carstairslo 01/09/2021minha estante
melhora bastante no terceiro amg :)

zirtulia 01/09/2021minha estante
ai q bommm amg, quero ler logo

Flávia 04/08/2022

Cidade da cinzas
Não sei o que dizer sobre esse livro, ainda me remete a série. Então nada é novidade, é como se estivesse vendo a reprise de uma novela ou um filme pela segunda vez, mas como amei a série até esse momento; posso dizer que o livro é ótimo. Obs: acho que não sou fã dos personagens principais no livro ?.
Bazynha 04/08/2022minha estante
Amade, mas como assim? A série é tão diferente! Se bem que talvez eu pense assim porque li os livros primeiro e pra mim a série foi tipo um remake muito do mal feito...
E tudo bem você não gostar muito dos personagens principais. Jace é o reizinho do meu coração, mas o que importa mesmo é você amar o Magnus e o Simon, porque eles são extremamente amáveis.

Flávia 04/08/2022minha estante
É diferente sim, mas mesmo assim parece um reprise. Não sei explicar rsrs. Agora no livro eles são insuportáveis. Que briguentos e mau humorados. Nível de sarcasmo nas alturas. Eles se tratam super mal "socorro". Por isso não gosto de ver o filme ou série primeiro.

Bazynha 04/08/2022minha estante
Honestamente, eu acho a Clary uma chata em qualquer mídia, e os outros são meio ácidos mesmo, mas eu juro que eles crescem como pessoas

Flávia 04/08/2022minha estante
Tomara, mas de uma forma geral; estou gostando sim. É sempre legal ver a evolução dos personagens.

Lauraa Machado 15/07/2017

Nada surpreendente
Este livro não é ruim, mas estou começando a pensar que ele foi escrito para alguma pessoa diferente, para alguém mais nova, que não tenha lido tanto quanto eu, alguém que se convença mais fácil por conflitos bobos e batidos. Principalmente porque ele tem vários clichês de cenas que não funcionam faz bastante tempo.

Como eu disse, o livro não é ruim, não é chato. A história é dinâmica, mas não tem nada nela que me faça querer recomendar para alguém, que me faça sentir que amo a série. Ela é só okay.

Os personagens são a parte que eu menos gosto, na verdade. O Simon continua maravilhoso, apesar de ter muita coisa sobre a personalidade dele que é esterótipo desnecessário. O Jace também foi bem criado, mesmo que não seja muito surpreendente. Mas as personagens femininas são péssimas. Clary é a clássica garota normal, mas especial, por quem todo mundo se apaixona e que durante noventa e nove por cento do tempo não faz nada a não ser atrapalhar! Ela adora dizer que quer ir lutar, mas chega lá e só leva pancada porque estava distraída. Ela é frágil e reclamona, mas o pior para mim é o quanto a autora deixa clara a competição inútil entre as personagens femininas, principalmente do ponto de vista dela. E não é por causa de nada, só por serem mulheres.

A segunda pior é a Isabelle. Meu deus do céu, o que foi isso no que a Isabelle se transformou? Tem uma frase no livro do Alec dizendo que a Izzy não demonstra dor, mas ela gritou e chorou quase todas as cenas em que apareceu. Outra personagem que poderia ser forte e a autora fez fraca e inútil. Preciso urgentemente fazer uma pausa nessa série e ir ler um livro com uma protagonista forte, de atitude e opinião.

Mas, em algum momento, vou acabar voltando a ler a série, claro. Ainda vou terminar.

Editado: Me lembrei de uma coisa que eu precisava elogiar sobre essa série! Li Jogos Vorazes nas últimas semanas e, apesar da trilogia estar em um nível bem acima dos Instrumentos Mortais, senti uma falta na história da Suzanne Collins que a Cassandra Clare não me deixou sentir aqui. Fale o que quiser da escrita dela e do desenvolvimento da história, mas ela não foge de uma briga. Ela não foge da explicação de uma briga, como aconteceu nos Jogos Vorazes e acontece em várias, várias séries por aí. E isso é ótimo!
Gabyyy_bezerra 15/07/2017minha estante
Tô amando tanto o primeiro :(
Espero não me decepcionar com o segundo :(

Lauraa Machado 15/07/2017minha estante
Se você está amando o primeiro, acho que vai amar o segundo! Eu só achei o primeiro okay também. Aliás, você me lembrou de uma coisa boa do livro que eu não coloquei na resenha. Vou colocar agora.

Núbia 20/07/2017minha estante
Em minha avaliação classificaria Cidade das Cinzas em bom. O primeiro é bem melhor, tem mais aventura e menos enrolação. Sua resenha expressou exatamente o que pensei do livro. O único personagem que gostei mais foi o Valentin.

Pedro 29/10/2021

conceito, coesão e aclamação
esse segundo livro foi completamente o oposto do primeiro. leitura fluída, clary e jace estão bem mais suportáveis, alguns personagens secundários ganham mais destaque (não tanto quanto gostaria, mas é melhor que nada), o vilão começou a me provar o quão psicopata ele é, escrita continua muito gostosinha de ler e tá bem mais divertido e um pouco mais sombrio. só acho que a cassandra tem dó de matar personagemkkk. enfim, eu me apeguei aos personagens nesse livro, para mim eles são pessoas reais. amo o ritmo da história, sempre tem alguma coisa acontecendo (depois da primeira parte, a história fica muito boa). o tom do livro está mais maduro e a autora equilibra tudo muito bem sem ficar cansativo de forma alguma (os dramas dos personagens, cenas de ação, etc). muito bom.
Isa Herondale 29/10/2021minha estante
Vc gostou? Eu tô na metade

Pedro 29/10/2021minha estante
gostei muito! me apeguei emocionalmente ao livro mas isso não apaga a parte técnica, que tá muito boa. e o final me deixou querendo pegar pra ler cidade de vidro na mesma hora (só não faço isso por medo de ressaca)

Isa Herondale 29/10/2021minha estante
Eu tô amando mto, eu assisti a série e me apaixonei pela saga

Dani 29/09/2021

Eita que é uma perturbação atrás da outra hein kkkkkkkk [*****] esse povo n tem um min de paz, mas o livro até que é legal, temos um matt de tvd em tmi, o Simon no caso, o bichinho n morre de jeito nenhum kkkkkkk
Karine.Nunes 29/09/2021minha estante
Mas o Simon é legal. Matt é muito chato pqp kkk

wendygabrielle 29/09/2021minha estante
o Simon kkkkkkkkkkk

cachinhos.m0 30/09/2021minha estante
KAKAKAKKAAKAKK

Gabyyy_bezerra 25/07/2017

"-Não tenho certeza de que alguém possa ajudar Jace a fazer alguma coisa. Mas acho que você pode fazê-lo se lembrar de que tem um motivo pra viver."
MA-RA-VI-LHO-SO
Muita gente disse que esse livro era previsível e tudo o mais, porém, ele me surpreendeu bastante e em muitos momentos me deixou formando teorias e tentando descobrir vários porquês.
Eu realmente me apaixonei por esse mundo de caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas, irmãos do silêncio etc..
O interessante é que a autora não deixa nenhuma dessas espécies de fora, eu particularmente tenho um amor por certos lobsomens, por o feiticeiro Magno! etc..
Essa história realmente não é daquelas que giram em torno de só dois personagens, tem muito mais pra você amar..
O que mais me chamou atenção nessa história é que mesmo talvez não sendo a intenção da autora, o livro nos mostra que ninguém nasce mau ou frio, às pessoas se tornam assim por circunstâncias. Isso que me faz amar cada Vilão da história.

Nesse livro o Jace tá bem mais bad-boy que o primeiro e isso fez a inquisidora ficar na cola dele, e suspeitando que ele está espionando a Clave pro seu pai, o famoso Valentim ( um vilão que eu tenho certa admiração, mas ainda assim odeio um pouquinho muito) que anda tramando coisas, tramando destruir todos os demônios e seres do submundo eaté a Clave!
Nesse livro a Clary e Jace descobrem que possuem poderes e o Simon também passa a fazer parte do perigoso Submundo quando se transforma em vampiro.
A Isabelle continua sendo minha personagem preferida e vou finalizando a resenha e agradecendo por sua paciência se estiver lido tudo isso kkk. Partiu Cidade de vidro!
Nadson 25/07/2017minha estante
Cidade de vidro é o melhor

Gabyyy_bezerra 25/07/2017minha estante
Que ótimo!11

Gabyyy_bezerra 25/07/2017minha estante
Que ótimo!!!

Dani | @leitorahemcrise 25/09/2021minha estante
amiga esse é o livro mais chato

Ju 25/09/2021minha estante
Só não é tão chato pq o Jace é maravilhoso

Dani | @leitorahemcrise 25/09/2021minha estante
fatos

jAlia372 19/04/2022minha estante
esse diálogo >>>

thatha 19/04/2022minha estante
De tanto se irritarem vao se bjar mesmo

thatha 19/04/2022minha estante
Vai dar namoroooo

Aninha 07/04/2022

Não suportei esse livro, estragaram a amizade da Clary com o Simon? é essa palhaçada de irmãos pqp q ódio shippo tanto com o jace pra acontecer isso
Bia 07/04/2022minha estante
Faz parte. Continua a série que você vai gostar, pode confiar em mim

Aninha 07/04/2022minha estante
Amg quando eles vão descobrir q n são irmãos?? E tem hot nessa saga de instrumentos mortais??

Bia 07/04/2022minha estante
Eu não lembro em qual livro eles descobrem que não são irmãos. Se eu não me engano, só tem um hot na série toda, no último livro

Anna 13/01/2022

Como disse no livro anterior, nada me surpreende pois assisti a série.

É dividido em 3 partes, que tem seus próprios plots.
A parte 1 é muito focada no Jace, sendo preso w tals
A parte 2 é no Simon
E a parte 3, volta para o Jace, mas em relação à Valentin

Talvez eu tenha invertido a ordem, mas é isso.
Mariguima 17/01/2022minha estante
Mas o livro não tem culpa que vc assistiu a série... Essa nota é pq o livro é ruim? Ou por causa da série?

Anna 17/01/2022minha estante
O livro não é ruim, só não funcionou pra mim

Anna 17/01/2022minha estante
Ainda vou fazer uma resenha bonita, são só alguns pontos pra mim lembrar dps

heeyeve_ 04/07/2021

Sendo bem direta, esse livro foi muito chato pra mim, li o primeiro super rápido, enquanto esse parece que levei uma década para terminar.
Mas ele não é inteiramente chato ou ruim, teve partes que eu gostei, tipo as que o Magnus aparecia??, até agora continua sendo o meu favorito. Esse livro também traz mais conhecimentos sobre o Mundo das Sombras, foi um dos pontos que mais gostei.

E ele não foca tanto na Clary, terminei esse livro cheia de dúvidas sobre o Jace. No primeiro volume, eu defendi a Clary falando que entendia suas atitudes, porque ela é nova, e é normal agir assim. Mas pqp, ela me irritou tanto no começo do livro, ela e o Simon, mdsss, tava na cara que esse ?romance? entre os dois não ia dar certo, e eles literalmente viviam colocando a culpa toda no Jace, isso já tava ficando insuportável; não foram os únicos que me irritaram, e teve momentos que eu quis jogar o livro contra a parede (sério, tive muita paciência).
Carol 04/07/2021minha estante
eu senti a mesma coisaaa, agora to indo pro terceiro com medo de não gostar

heeyeve_ 04/07/2021minha estante
tbm amg, mas acho q esse terceiro vai ser melhor, pelo menos é oq me falaram ^^

Carol 04/07/2021minha estante
aaa espero!

Danny 13/01/2021

Em Cidade das cinzas, o ritmo caiu um pouco, em relação ao primeiro livro e só voltou a melhorar na metade e o final me deixou querendo o próximo livro logo. Só não estou curtindo o Simon, meu ranço por ele cresceu e muito. Pense num traste chato e insuportável.
No segundo livro Clary ainda está tentando lidar com todas as descobertas. Quando o segundo instrumento mortal é roubado, Jace acaba virando o principal suspeito. E Clary vai fazer de tudo para salvar e ajudar a inocentar Jace e ainda impedir os planos de Valentin.
Jéssica 14/01/2021minha estante
Sempre achei todas as partes do Simon muito chatas, mas geral ama neh hahaha
Bom saber que não estou sozinha!

@jpeoslivros 14/01/2021minha estante
Finalmente alguém qua também não suporta o Simon

Danny 14/01/2021minha estante
Me senti uma palhaçada pq esse traste não morreu.