Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Beatrice 14/09/2021minha estante
clary começou a ficar insuportavel nesse livro, mas ainda piora nos outros! o livro com mais química do casal principal é esse :')

Danielle270 14/09/2021minha estante
Minha filha não me desanima não kkkk, o motivo de eu ter comprado o box é por ter visto a série na Netflix. Nossa, pra mim lá ela é mil vezes melhor do que nos livros kkk

ste 06/07/2021

Melhor que o esperado
Eu sempre vi críticas super negativas para esse livro, mas acabei preferindo esse que o primeiro!

Esse livro teve um foco maior em personagens secundários, como o Simon, e isso me fez muito feliz. A parte do Jace e da Clary é muito chata, pelo amor de DEUS, por isso tirei uma estrela.

Adorei a forma que a escrita dela evoluiu, a própria ambientação do universo foi mil vezes melhor que a do primeiro.

Enfim é isso ?? prontissima para o terceiro livro
lis 06/07/2021minha estante
vc vai amar o 4 entao eh focado tudo no simon

ste 07/07/2021minha estante
amo que amo, Simon é meu tudo

Camile 31/07/2017

Melhor que o primeiro
Continua tendo problemas remanescentes do primeiro livro, mas esse é melhor do que o anterior. Ainda bem, pq essa série nao é das menores e quero terminar de ler ja que comecei.
Ainda shippando Malec. Fui mais com a cara do Jace nesse livro, acho que ele foi melhor desenvolvido aqui. Ainda não sou fã da Clary, mas acho que ela ta mais tolerável pra mim de qlq forma. Sinto que a Isabelle mal apareceu de verdade pra eu poder ter qlq opinião formada sobre ela.
Talvez seja a expectativa baixa que me fez ter um aproveitamento melhor do livro, ou talvez ele seja melhor que o primeiro mesmo.
Renata 01/08/2017minha estante
Eu também achei esse melhor que o primeiro... e o próximo melhora ainda mais, talvez porque eu seja apaixonada pelo Simon rs :)

Camile 03/08/2017minha estante
Haha tomara que sim, ouvi coisas misturadas, mas pretendo ler Cidade de Vidro em breve. Gostei mais do Simon nesse livro, no primeiro ele ainda tava meio melhor amg nerd clichêzao pra mim, mas eu ia com a cara dele. Só não gostava como os outros tratavam ele.

dicas_books 08/09/2021

Bom porém tem umas partes ?
Vamos começar com o fato do plot incesto ser nojento e ter beijo de irmãos... Depois o fato de ser muito estranho as relações do livro e afins. Realmente só estou lendo instrumentos mortais por:
-MALEC;
-poder ler os outros livros da Cassandra
E a minh parte fav do livro foi o final que no caso era uma parte do livro as crônicas de Bane (que no caso nem pertence a esse livro msm)
Marcela115 08/09/2021minha estante
É a partir do terceiro que começa a prestar. Se você sobreviveu até aqui, stay strong, vai melhorar kkk

Augusto186 08/09/2021minha estante
Dps desse a história fica muito boa, a Cassandra vai dar mais destaque para os personagens secundários ?

Iasmyn 16/07/2021

Nem tudo é flores
? Infelizmente essa história não me cativou, não me apeguei aos presonagem.
? Pode ser que tenha sido pq eu já vi a série de TV então não fiquei muito entusiasmada com a história mas infelizmente foi uma leitura arrastada.
? Achei os capitulos muito longos o que me irritou um pouco - na vdd bastante -.
? Entendo o pq de muitas pessoas gostarem pq o enredo da história é legal só não me cativou.
? Não pretendo continuar os próximos livros por enquanto mas quem sabe um dia. Nunca diga nunca não é mesmo
carolcarminatti 16/07/2021minha estante
O primeiro livro é beeem arrastado mesmo. O segundo melhora e o terceiro é INCRÍVEL.
A Cassie escreve uns capítulos longos mesmo, isso n vai mudar.
Espero q um dia você tenha vontade de tentar o segundo e que seja melhor ?

Iasmyn 16/07/2021minha estante
Pretendo sim tentar de novo!! Tbm espero obrigada?

Alê Spring 14/05/2021

ESTOU EM SURTOOOOOO
Cara que final de livro maravilhoso, estou ansioso pra ler o próximo já.
Não posso falar muito desse livro pq se não vou dar spoilers, mas é fantástico. Sério estou apaixonado pela Cassandra clare e pelos caçadores de sombras.
vivi 14/05/2021minha estante
a cassandra é minha escritora favorita, amo muito ela

Alê Spring 14/05/2021minha estante
Então amiga a minha escritora é a Sarah j maas. Mas eu tô apaixonado pela Cassandra, nunca tinha lido nada dela e tá sendo uma experiência incrível

bel 16/09/2021

???,5
Por que é tão complicado, para mim, ler os livros da Cassandra???

Nesse segundo volume da série a história fica melhor do que no do primeiro, mas mesmo assim não curti muito.

Passei uns bons meses com esse livro parado e o motivo é que parece que enquanto eu leio por uma hora eu só consigo avançar 2 páginas, o que é diferente de outros livros que eu leio.

A história é muito boa, não acho que tenha muitos defeitos, o único problema para mim é que é tão demorada ?.
Lala 16/09/2021minha estante
No terceiro piora

bel 16/09/2021minha estante
KKKKKKK zero vontade de começar o terceiro

Larisse.Dalila 21/02/2021

Cidade das cinzas
Confesso que ler o segundo livro da série me ajudou a entender e entrar mais nesse mundo que Cassandra Clare criou, o primeiro volume me deixou bem confusa mas me recuperei.
Primeiro queria dizer que o final desse livro é melhor, não ficou confuso quanto o primeiro, aqui as coisas fazem sentido.
Eu consegui gostar mais de alguns personagens, mas ainda estou esperando mais da Isabelle e do Alec.
O Jace no início estava extremamente chato, nem as respostas irônicas que eu amei no primeiro livro estava salvando, mas depois ele baixa a bola e volta ao "normal". Achei super sem noção ele propondo ficar com a clary escondido, GAROTO VOCÊ TEM PROBLEMA? Ainda bem que clary dá uma responda digna (pelo menos isso).
Falando em clary, eu ainda fico me perguntando qual o motivo dela ser principal, me incomoda o fato dela ser uma caçadora de sombras e simplesmente não se preocupar em aprender, treinar, saber lutar pra ajudar a galera. Ela sempre atrapalha nas batalhas por não saber nada. Gente não é possível que ela vai ficar assim a série inteira, não faz sentido! E eu simplesmente amo os tapas na cara que o Simon da na clary, o Simon até pode ser cadelinha dela, mas tudo tem limites né? Até pra um vampiro bonzinho. ?
Em cidade dos ossos eu não fiquei muito impressionada e apaixonada pelo Magnus, talvez por estar focada demais em falar mal do Jace e da clary, mas nesse livro ele se tornou TUDO PRA MIM. Quando Magnus chega ele simplesmente rouba a cena, e tudo que importa é ele com seus looks icônicos, e comentários irônicos. Alec só subiu no meu conceito por conta do Magnus, apesar de achar chato ele negar seus sentimentos, quem não ficaria apaixonada pelo Magnus? É simplesmente impossível.
Estou animada para continuar a série, e eu espero que a o Jace e a Clary não sejam irmãos, pelo menos pra tirar essa tensão sexual entre eles.
Cleone.Antonio 21/02/2021minha estante
A escrita da Cassandra vai melhorando a cada livro, vale a pena insistir.
Ela fez algo inédito para mim, ela conseguiu criar muitas séries que são dependentes uma das outras. Se te interessar ler as outras séries, tem uma ordem específica de leitura, mas é só dá um Google que vc acha. Boa leitura ??

Larisse.Dalila 21/02/2021minha estante
Obrigada pela dica, quando fui começar ler eu vi mesmo que tem uma ordem e estou pensando seriamente em ler mais coisas da autora. ?

Queiroz 09/07/2021

O pior ate agora
Claramente a escrita da cassandra evoluiu. Vim depois de peças infernais e esses livros estão me matando. de ódio.

Pode nao ter sido pra mim, posso nao estar em uma boa """""época""""", mas odiei esse livro. Sério. TUDO nele me irritou.

O fato de clary e jace so pensarem um no outro me irrita profundamente.

O fato de clary usar simon como um escape de sentimentos q ela tem e quando nao esta sendo conveniente pra ela, ela simplesmente esquecer que ele existe.

O fato que porra NINGUEM nessa clave faz merda nenhuma.

Enfim, nao gostei. Demorei milênios pra terminar e nao leria de novo nem se fosse por dinheiro. Espero que os próximos não sejam ruim igual esse.
Aline.Momm 09/07/2021minha estante
Também achei esse o pior. Mas por mim melhora.
Clary é muito egoísta no começo, mds. Eu conheci ela pela série e até me assustei quando li.
Mas tenta começar o próximo, eu pelo menos amei Cidade de Vidro. O começo pode ser meio parado, mas todos são assim kk.
Por mim, depois que terminar a primeira trilogia da saga, a história só melhora. Eu pelo menos INGULI os últimos 3 livros kk não conseguia parar de ler.
Os capítulos n ficam narrados só por Clary e Jace. Temos um pouco de Maia, Magnus e Alec. Tem também mais interação com os personagens secundários. A história melhora bastante, já que envolve mais pessoas, e possui boas reviravoltas.
Eu amei, espero que você goste também, caso for ler.

Queiroz 09/07/2021minha estante
vou ler siim, pretendo terminar todos de instrumentos mortais ate nov. mais ou menos. Vou dar uma chance pq sei q ela merece. Peças infernais foi uma experiência totalmente diferente. ela evolui nitidamente

Maah65 10/12/2018

Namorem logo, seus desgraçados!
Cidade das Cinzas é o segundo livro da saga Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Nele continuamos a acompanhar a história de Clary, uma garota que descobriu ser uma Caçadora das sombras. Ainda abalada com a notícia de que Jace, seu interesse romântico, é na verdade seu irmão, Clary tenta desesperadamente retribuir o amor de seu melhor amigo Simon, ainda que não goste dele desse jeito. Ao mesmo tempo, estranhas mortes de criaturas do Submundo chamam a atenção do Instituto, e Jace se torna alvo da Inquisidora, que acredita que ele está trabalhando junto com seu pai, o vilão Valentim. Ainda que não acredite que Jace está traindo a todos, ele parece esconder segredos demais, e Clary precisa fazer seu melhor para descobrir se ele está ou não do lado do bem.

Eu terminei Cidade dos ossos e quase que instantaneamente precisei ir atrás dos outros livros. O hype do relacionamento proibido de Jace e Clary e todo o mundo que Cassandra Clare criou me deixaram completamente enlouquecida e pedindo por mais. Tragicamente, acabei achando o começo de Cidade das Cinzas chato, e o esqueci na prateleira por quase dois anos (!) até que alguns vídeos de recomendação no youtube me fizeram assistir à cenas maravilhosas do Magnus e Alec na série Shadowhunters.

Continuando a leitura de Cidade das Cinzas, pude surtar mais um pouco por esses dois - que ainda estão no começo do relacionamento - e por Clary e Jace, que precisam suportar uma tensão sexual absurda.

Confesso que devo ter socado alguma coisa assim que vi que a Clary estava namorando o Simon. Por mais que eu o ache um fofo, ele fatalmente nunca vai ser mais do que o melhor amigo da Clary, e ver os dois juntos me deixou bem desconfortável - e com raiva, lógico, por motivos de Jace.

Lógico, tudo de ruim tem a sua parte boa, e ver o Jace com ciúmes e se preocupando com a Clary foi extremamente satisfatório, ainda que eles evitando um ao outro tenha sido frustrante. A cena na corte Seelie, por sinal, me fez dar gritinhos, e já fazem uns anos que eu saí da adolescência.

Enfim, neste livro conhecemos um pouco mais do mundo dos vampiros, fadas e lobisomens, o que eu achei bem legal. A Maia acaba sendo uma personagem nova muito bem-vinda para nos apresentar o mundo dos licantropes. Infelizmente lá pro final do livro eu já estava meio que de saco cheio dela, e por mais que eu tenha achado bonitinho a ideia dela e do Simon juntos no começo, agora já fico achando que não tem nada a ver. Quem sabe eu comece a gostar dos dois no próximo livro. Isto é, se ambos ainda estiverem vivos - e se ficarem juntos.

A leitura foi bem fácil e rápida, como é típico da saga, mas o livro acabou sendo inferior ao primeiro. Não tiveram tantos momentos legais e que me deixaram empolgada e achei as cenas de treta/luta meio chatas. Os meus casais queridinhos continuaram sendo a salvação do livro, mas tudo que eu consegui fazer foi gritar "Caramba, Clary e Jace, namorem logo, seus desgraçados". Vamos ver se eles ficam juntos no próximo livro... Já ficou claro que há alguma coisa estranha sobre o passado do Jace, e creio que isso vá me dizer que na verdade os dois não são irmãos. Só me resta esperar, eu acho. Que Cidade de vidro seja mais como o primeiro livro!

site: http://betterstayinside.blogspot.com/2018/12/yesterdays-book-cidade-das-cinzas.html
Gio119 29/12/2018minha estante
Essa resenha expressou tudo o que estou sentindo agora enquanto leio o livro. Qur agonia a Clary e o Jace não estarem juntos!!!!!

Maah65 30/12/2018minha estante
Pois é! Fica nessa tensão sexual desgraçada entre os dois ughhhh

Vini 07/01/2022

????
"quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo."

Continuação direta de cidade dos ossos, cidade das cinzas fica um pouco abaixo do
seu antecessor, pois tem uma trama lenta, com poucos acontecimentos importantes, mesmo assim Cassandra Clare surpreende com a sua escrita e imaginação para esse universo de caçadores das sombras, lobisomens, vampiros, fadas e afins.

Apesar de tudo isso, é uma peça crucial para a história, o livro termina quando parece começar de uma forma decepcionante, pois esperamos pelo ápice e ele chega e termina sem realmente elevar os níveis da trama. A saga e o desenvolvimento dos personagens estão cada vez melhores, com destaque ao Magnus Bane (que personagem incrível), se o livro é um pouco decepcionante, ele não tem nadinha de nada! Me sinto muito ansioso para a continuação - Cidade de Vidro. Tenho certeza que será uma série de livros que quando chegar no final vou sentir: "e agora, o que faço eu da vida sem você?"
Amandita28 07/01/2022minha estante
A história desse livro é lenta mesmo, e para mim, também muito triste. Eu sofro junto com o Jace, que se sente tão perdido e desamparado. O próximo livro vai trazer fortes emoções, viu, se prepare!

Vini 07/01/2022minha estante
Tô sabendooooo kkkk

Diogo 30/01/2022minha estante
Eu amo os encontros delas duas em artifícios

Steliteraria 30/01/2022minha estante
Eu também

soph 18/03/2021

tmi 2
serio que livro demorado chato da porra, fiquei lendo 13 DIAS, gostei só do final
Bia 18/03/2021minha estante
Eu considero esse o mais chato, mas o terceiro é meu favorito, ele é pft

Belle 18/03/2021minha estante
Esse foi uma tristeza msm, mas os outros compensam

tata 24/01/2022minha estante
Pode dormir tranquila q quando amanhecer tem surpresa p vc

wh0sleh 24/01/2022minha estante
eu acabei de ver a ?surpresa? tô até bem? ( se for o coisa do 3º livro né)