Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Gisele Carmona 05/02/2024

Aí gente, sério, só estou seguindo pela curiosidade mesmo. Acho a personagem principal chata, reclamona e sem objetivo. Mais perdida do que tudo. O jace nesse livro virou um moleque pentelho. Todos os personagens estavam no modo birra.
Para mim só se salvou o magnus. É isso.

Je ð 05/02/2024

Nessa continuação a Cassandra consagrou um universo incrível.
O que mais me impressiona é o desenvolvimento dos personagens.
Ele são apaixonantes, até mesmo os vilões.
O que acontece com o Simon abre um leque de possibilidades e transformações no enredo que eu acho fantástico.
Para mim, ela não errou em nada nessa história.

btrzmra 04/02/2024

Relações de vidro?
Esse livro me pegou de surpresa, adorei a construção. Embora tenha adorado muitas coisas, algumas me fizeram questionar a autora (tipo o Jace e a Clary juntos, mesmo achando que são irmãos), outra coisa que me deixa angustiada é a Clary tentando gostar do Simon e se punindo por não sentir o mesmo, é extremamente triste. Ao mesmo tempo que relações frágeis foram se estabelecendo, fui adorando cada vez mais a construção do Valentim, ainda acho que falta uma certa ação por parte do vilão, algo drástico, mas não posso deixar de lado o fato de que essa história é uma construção pro momento final. Acho que essa resenha ficou tão confusa quanto o livro em si (não é algo ruim o livro me confundir às vezes). Bom, é ótimo apesar de certas relações serem frágeis, adorei

ManoelaBalbino 04/02/2024

Gostei da história, mas tem alguns pontos na hora da leitura me sinto um pouco incomodada com a narrativa. Algumas partes achei muito longas. Mas é uma boa leitura

lgediel_ 02/02/2024

Melhor que o Anterior
Gosto bem mais da escrita e do desenrolar da estória aqui nesse volume, Cassandra Clare arrasa no desenrolar dos personagens principalmente Simon, gosto que é apresentado cenários novos do Submundo, personagens que antes apenas foram citados no anterior aparecem aqui. Valentim tem mais aparições aqui do que em Cidade dos Ossos, em pontos positivos melhorou bastante que o anterior, agora em negativos, continuo sem entender o título dos livros, de fato aparece o porque se chama Cidade das Cinzas ou Cidade dos Ossos, ambas são a mesma coisa apenas com nomes diferentes e ambos só aparecem por 1 capítulo em um livro com 20 e poucos capítulos, se contar Prólogo e Epílogo, outro ponto que me incomoda é algumas cenas serem claramente forçação de barra para algo acontecer no futuro, em determinado momento está todo mundo lascado, todo mundo fodido e no próximo capítulo estão fazendo piada sobre algo (?)

Em suma, o livro ainda continua bom, a estória é legal e interessante, os defeitos (minha opinião) não se sobrepõe as qualidades dele.

Ale 01/02/2024

Gostei mais desse do que do primeiro.

Essa história da Clary e Jace já ta chatinha.

Simon grande gostoso, nunca erra.

Izzy e Alec mereciam mais destaque.
Hey_Impv 01/02/2024minha estante
sim mano fui ler esperando que o Alec e a Izzy se tornariam meus favoritos mas eles quase nem tem destaque

Marina 27/01/2024

O livro no geral não é ruim (nem a historia e tal), mas acho muito clichezinho pro meu tipo de leitura.

Tata 23/01/2024

Muitas reviravoltas e emoções!
Durante todo o tempo em que li esse livro, fiquei agarrada as páginas, com aquela sensação de urgência, de ?preciso saber o que vai acontecer a partir de agora?!

Acontece TANTA coisa nesse livro! Dá para conhecer melhor alguns dos personagens, tem luta, tem magia, tem reviravolta! Quanto plot twist!

Praticamente engoli o livro. A narrativa da Cassie é fluida e deliciosa. Nos fazendo soltar o ar, que não sabíamos que estávamos prendendo (kkkk), somente ao virar a última página!

Achei melhor do que o primeiro? Vou continuar com a série ?

Leonier 21/01/2024

Esse livro é uma facada atrás da outra. Quando você pensa que acabou, aparece mais uma surpresa ou decepção. É o tipo de livro que você precisa fechar ele um pouco, respirar e depois continuar a leitura. Do jeitinho que eu gosto.
Novos personagens, novas habilidades, novos ranços, reviravoltas e por aí vai...
Livro maravilhoso, já já vou ler o próximo kkkkkk

maísa 21/01/2024minha estante
essa saga é incrível demais, cada final de livro te deixa com gosto de quero mais, aí vc começa um sem se recuperar do baque do outro?saudade

Allju 21/01/2024

A jornada continua
Estou totalmente mergulhada nesse universo, por mais que tenha alguns pontos que não me agradaram foi uma leitura muito boa e me deixou ansiosa pelo próximo.

giovanna 21/01/2024

"Toda vez que você quase morre eu quase morro também"
Finalmente voltei pra essa saga que eu tô doida pra continuar lendo! Já tinha lido Cidade dos Ossos um ano atrás e acabei arrastando a leitura desse, mas não devia, porque é ainda melhor que o primeiro. Ainda tem muito das mesmas irritações com alguns personagens, mas acho que dá pra ver o crescimento de cada um do primeiro livro para esse. A leitura, como sempre, foi fluida e a história corre muito bem. Mal posso esperar pra começar o próximo.

Gi Alencar 21/01/2024

Um dos meus livros que eu menos gosto da série. Simon e Clary juntos como amigos podem derrotar o mundo, mas como casal são INSUPORTÁVEIS. Esse final me quebra toda vez que leio