Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

31/05/2024

Nostalgia pura essa releitura!
Me levou de volta para o início da minha experiência como leitora.
Foi incrível reviver o mundo das sombras!

Duda 31/05/2024minha estante
esqueci de comentar o quanto a Cassandra só copiou e colou a personalidade do will no Jace (provavelmente aconteceu o contrário). Eles tem o mesmo humor ácido e ai meu deus quero morrer e não ligo pra ninguém. Juro idênticos

maria20814 31/05/2024

Sempre bom voltar às origens. o sentimento é de pura nostalgia e curiosidade pq não lembro direito de todos os acontecimentos

Simone.Ribeiro 31/05/2024

Escrita envolvente
Clary conhece uma realidade na qual ela não está acostumada, entretanto o que ela não sabe é que sempre fez parte desse mundo onde todas as lendas são reais, e todas as criaturas que ela achava serem apenas contos, de fato vivem ao seu redor. Sua mãe é sequestrada e Clary precisa salvá-la e conhecer quem elas realmente são. Além de aprender a ser uma Caçadora de Sombras.
Gostei muito do livro, já tinha visto o filme e a série, porém o livro sempre me proporciona uma experiência muito melhor! A escrita da autora me prendeu do início ao fim, não foi uma leitura alucinada, onde não conseguia parar de ler, mas foi muito prazerosa. Gostaria de ter lido sem spoiler nenhum, teria sido maravilhoso, mas agora não tem mais jeito rs! Ansiosa pelos próximos livros e pelo desenrolar da história, ainda bem que faz tempo que vi a série, diminui um pouco as comparações!!!

Mirian Esther 31/05/2024

Uma fantasia incrível!
Infelizmente eu não fiquei tão apaixonada nesse livro, e eu não sei o real motivo até pq é uma das fantasias mais bem feitas que já li. A escrita é ótima, e o desenvolvimento da história e dos personagens tbm, o mundo que a Cassandra criou com um pouco de cada seres que a gente conhece como lobisomem, vampiros, feiticeiros?
Eu não tenho nada de ruim pra falar desse livro

Rebssss 30/05/2024

Clary, você é uma adolescente chata e mimada
Fui bem animada pro livro porque eu já conhecia a série e o filme, mas ok, eu sei que as adaptações não foram tão fiéis.
Um fato é que a história é muito bem construída, a criatividade da Cassandra é absurda, tem muito de HP e crepúsculo aqui (eu não gosto de crepúsculo rs) mas eu achei a história em si boa, interessante.
Na maior parte do livro eu simplesmente não aguentava mais a Clary, parecia que todo mundo era funcionário dela e precisava ajudar ela no role todo ? sendo que simplesmente: não! E claramente por isso eu demorei muito pra ler, eu não tinha paciência pra voltar a ler e dar de cara com a Clary sendo chata. Péssimo dia foi o que o Jace se envolveu nessa história.
Falando nele, o Jace é aquele personagem clichê, mas que não tem como não gostar dele, aquele humor frio e ácido, é um garanhão que tem todas aos seus pés, mas não gosta de ninguém, até se apaixonar pela nossa protagonista. UM CLÁSSICO! This is cinema. Gosto dele, gosto desse jeito dele, embora ache previsível.
O meu personagem preferido disparado é o Magnus, fiquei com pena dele não aparecer tanto nesse livro, acho que ele seria um personagem que iria me animar a ler mais rápido, mas sei que a história dele se aprofunda mais pra frente.
Alec e Izzy são passivo-agressivos na maior parte do tempo, mas acho que dá pra entender, porque de certa forma eles se sentem ameaçados com a Clary, é alguém novo em um ambiente onde só existiam eles, então eu passo um paninho.
O Simon, eu sinto pena, honestamente.
O livro só ficou interessante MESMO pra mim quando chegou lá pra página 300, então demorou ein, enrolei muito lendo, mas já me disseram que esse é o pior livro da saga e isso tá me fazendo repensar se leio os próximos ou não (aceito opiniões sobre, inclusive).

Brubajhas 28/05/2024

Muito interessante
A construção do universo é excepcional, além da construção de personagens. Porém, o plot final me decepcionou. O romance também é maravilhoso. Ansiosa para ler o segundo.

Lya 27/05/2024

Reinício
Esse livro da início a um grande universo que eu sou encantada. Estou relendo toda a saga com um gostinho de como se fosse a primeira vez.
Emy 27/05/2024minha estante
esse livro é bom?

Lya 27/05/2024minha estante
Eu particularmente gosto bastante dele, a autora comigo prender bastante nossa atenção durante os capítulos e diálogos ao decorrer da história.

mymyts 27/05/2024

Sabe aquele livro que vc esquece que tá lendo? Foi exatamente assim com esse livro,que primeiro livro de saga bom! Tudo é cativante,a escrita da Cassandra é maravilhosa,flui tão bem??tive alguns ranços com certo personagens,mas continua sendo muito bom!!! Ansiosa pra ler os outros!!!

Sophia.Farinelli 26/05/2024

Cidade dos Ossos
Esse é o primeiro livro de uma saga de seis livros com mais três relacionados a história. Eu AMEI o livro, os personagens são incríveis e cheios de personalidade. O livro é de fantasia, romance e eu diria que até um pouco de comédia, porque dei boas risadas lendo os comentários e pensamentos dos personagens kkkk.
O livro é narrado não por alguém específico, é narrado de forma geral, mostrando os pensamentos de todos. Acho isso muito legal, a escrita é ótima e o livro é bem movimentado, com vários acontecimentos. Não é nem um pouco parado.

Chenqing 25/05/2024

Eu li isso no começo do ano gente, lembro de nada, só sei que achava a clary meio chatinha, que fiquei apaixonada pelo jace
Fora isso lembro de mais nada, pelo amor, mas é um livro muito bommmm, pena que não tem nenhuma adaptação boa, poxa, é um universo tão incrível para ser abordado, tão bom