Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Rayane154 22/03/2024

Todas as histórias são verdadeiras
Casandra Clare é uma gênia e instrumentos mortais é definitivamente um dos meus mundos favoritos de fantasia. Tudo é tão bem construído, todas as histórias se interligam e mesmo neste primeiro volume da saga já somos apresentados a várias vertentes da história.
Como uma boa fã de shadowhunters, eu inevitavelmente sabia a maioria dos plots do livro, e ainda assim o livro não perdeu a magia, era como se eu descobrisse tudo outra vez.

Kananda 20/03/2024

Eu tinha esquecido de como os personagens são "infantis" no início dessa saga hahaha
Mas isso é uma das coisas que a faz ser boa. Porque eles começam agindo de acordo com as idades que tem e no decorrer de tudo, podemos acompanhar o desenvolvimento deles.
victoryx 20/03/2024minha estante
SIM! a gente literalmente vê eles crescendo e mudando a mentalidade

Jéssica Nascimento 20/03/2024

Muita coisa!
Achei esse livro cansativo, entrei em uma rotina pesada a pouco tempo e ele não me cativou a ler. Evitei ler 2 livros ao mesmo tempo pois não iria terminar esse aqui.

Enfim comprei a coleção inteira dessa série de livros. Espero que melhore um pouco porque tem muitos ainda pra ler kkkkk, acho que eles enfiam muita informação de uma só vez na sua cabeça. No mais a história é boa apesar de cansativa. ?

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

Confesso que cai no esquema de pirâmide da Cassandra, agora me resta ler todos os livros desse universo incrível

P.s não consegui assistir a série, tudo bagunçado

amariahclarah 19/03/2024

Ninguém escreve fantasia como a Cassandra.
Eu tinha esquecido como a sensação de terminar esse livro é indescritível (li pela primeira vez em 2017). Cassandra Clare me formou leitora e fez com que eu me apaixonasse pelo mundo da fantasia. De primeira, eu tinha esquecido como o início é lento (ainda mais já conhecendo os personagens e o universo) mas as últimas 200 páginas fazem absolutamente tudo fazer a pena, eu lembrei o porque eu sou tão fã dessa saga (e o porque eu sou tão fã de fantasia). Cassandra é uma mãe.

targvsmpy 19/03/2024

"Pois o demônio não tem poder, senão na escuridão."
Que leitura maravilhosa! Fazia muito tempo que eu não experimentava esse sentimento de ficar super animada lendo um livro. Foi uma leitura super intrigante, emotiva e divertida ao mesmo tempo.

Cassandra Clare tem um jeito único de descrever, situações, personagens e até mesmo o ambiente super bem, isso faz total diferença, não faz a leitura ser chata e/ou monótona.

Eu terminei Cidade dos Ossos em menos de dois dias! Os próximos livros estão na estante ao meu aguardo, e espero ter essa mesma experiência maravilhosa que tive com o primeiro.

Larissa4103 17/03/2024

Todas as histórias são verdadeiras
Eu comecei a ler o livro por causa da série (minha série preferida), gostei bastante da história, já que conta uma trajetória "diferente" dos personagens, como por exemplo na série eles tem entre 18 ou mais, e no livro eles tem 15, 16 e 17 anos, o que muda bastante o jeito dos personagens...mas eu adorei o livro, foi uma leitura super rápida, a Cassandra tem uma boa escrita o que flui bastante a leitura, estou ansiosa para ler os outros livros

Eduardo.Zordenones 16/03/2024

O começo
E um clichê adolescente, mas eu gosto kkkkkkk. A história é promissora e tem muito potencial. Gostei do plot final.

Renata.Freire 15/03/2024

Todas as histórias são reais.
O livro é maravilhoso.
A escrita é fluida e te prende do início ao fim.
Dito isso, não dei cinco estrelas porque são muitos nomes, muitas histórias para poder a entender a trama principal e isso me deixou um pouco cansada e confusa.
Mas ao mesmo tempo a história é incrível, sobretudo a partir da 2 parte. Vale a pena superar essas pequenas questões.

Isagi69 10/03/2024

Só li por causa da minha namorada e gostei muito ksksks
Eu não tava dando nada nesse livro, mas eu não esperava que a história iria ser tão boa assim. A descrição dos locais, as lutas, os plots, os romances, esse livro é perfeito. Adivinhei muita coisa desse livro ksksks

Arthur Brandão 10/03/2024

Todas as histórias são verdadeiras!
Li esse pela primeira vez em 2015 e gostei bastante, mas entrei numa tremenda ressaca literária que acabou só em 2020 kkk e eu estava muito empolgado para ler o universo dos caçadores de sombras e quando a Cassandra anunciou que iria finalizar o universo, fiquei mais empolgado ainda e comecei a ler finalmente.

Acho esse livro ótimo para introdução do universo perfeita, tudo muito bem explicado na medida ao mesmo tempo que te deixa super instigado para saber mais e conhecer mais do universo por conta de todas as criaturas que tem aqui e pra saber como tudo funciona.

Acho os personagens do livro bem interessantes com suas diferentes características e problematicas que a gente passar a se importar e torcer por eles ja na metade do livro, apesar de uns ai serem um pouco chatinhos, deu pra relevar certas coisas. Magnus e simon os maiorais!!!!

Estou muito ansioso para ler os próximos e chegar nas outras series também, recomendo a leitura principalmente pra quem quer começar a ler livros de fantasia, da mesma forma que gostei dele em 2015, relendo hoje gostei bastante novamente (me julguem ou não kkkkk)

Theis.sophia 10/03/2024

Esperava mais
Em "Cidade dos ossos" da série "Os instrumentos mortais" conhecemos a história da Clary, uma menina de 15 anos que descobre que faz parte de um mundo que ela nunca imaginou que existisse.
Pensei que iria ser melhor, talvez as continuações sejam melhores mas ainda assim esperava mais desse livro.
Talvez esse primeiro livro tenho sido mais para apresentar o universo e os personagens ao leitor.
O plot não foi dos melhores, por que desde o começo já imaginei que iria ser isso.
Espero que as continuações sejam melhores, até por que fui meio precipitada e já comprei a saga toda ?.
Achei um pouquinho problemático o prot né, não sei o que vai acontecer com esse casal agora.
Só espero que a história se desenvolva mais e os persogens tenham uma construção melhor com o tempo.

Isa Vasconcelos ~ 09/03/2024

O livro é muito bom. De verdade. A história é bem desenvolvida , os personagens também. Só não gostei muito do final , mas de resto tá bom.