Bíblia de Estudo Andrews

Bíblia de Estudo Andrews Vários

Resenhas - Bíblia de Estudo Andrews

Michaely1 31/12/2023

Uma Bíblia completa para um estudo aprofundado
A Bíblia Andrews, publicada pela Casa Publicadora Brasileira, tem como tradução a da edição Almeida Revista e Atualizada. Li essa Bíblia no ano passado, concluindo sua leitura concomitante ao cronograma de leitura Bíblica anual disponibilizado ao final das páginas. Super recomendo, mesmo que seja cansativo em alguns dias.

Essa Bíblia é bem grande, a capa é de um couro macio, as bordas têm aquele aspecto dourado impressionante e as letras são de um tamanho que proporcionam uma leitura confortável e tranquila. No rodapé de cada página tem uma nota sobre alguns versículos específicos, identificando curiosidades, traduções e sugerindo versículos relacionados. Nas laterais do texto, também tem uma coluna com versículos para relacionar ao texto lido. Ao final da Bíblia, também tem uma lista com palavras e os versículos que tratam seu respectivo tema.

Antes de cada início de livro, existe uma introdução sobre o livro, falando sobre aspectos do contexto, o escritor, a data em que foi escrito e etc. Também tem recursos de imagem ao longo da leitura, como mapas, tabelas e esquemas. Podem aparecer ao longo da leitura, antes do livro a ser lido ou no final da Bíblia.

Super recomendo essa Bíblia como recurso para estudo aprofundado das Escrituras, por ser ótima em relacionar versículos e correlacionar com alguns significados de determinadas palavras.

Alan R 07/05/2022

Explica o sentido da vida
Explica de onde viemos, para onde vamos, porque estamos aqui e o sentido da nossa vida. Responde as perguntas mais importantes que qualquer humano já fez aqui na terra.