The Austere Academy Lemony Snicket

Resenhas - The Austere Academy

Vic 16/02/2024

Absurdamente Genial
Diferente de outros contos infantojuvenis, desventuras em série assume um caráter mais sombrio, desde o momento em que Lemony Snicket se introduz na narrativa, quebrando a quarta parede para avisar que a história não terá um final feliz, até a abordagem crua de temas pesados que produções voltadas para o público infantil temem expor: morte, azar, negligência e por aí vai. O que mais me fascina nessa saga é o absurdo. Sunny uma neném, forçada a trabalhar e produzir novos grampos para colocar no grampeador do escritório em que trabalha, até a cegueira do Mr. Poe que mostra-se sempre incapaz de desmascarar o Conde Olaf. Os acontecimentos são como uma forma de hipérbole, sempre exagerados e absurdos, mas que escondem uma crítica à realidade em que muitas crianças são negligenciadas e subestimadas em seu intelecto apenas por sua idade. Quanto ao nível de inglês do livro, eu achei bem básico, a leitura extremamente fácil, e o melhor é que sempre o Lemony Snicket está explicando expressões usadas durante o livro. Para quem quiser aprender inglês esse livro é ótimo! A leitura é fluída, a trama muito envolvente.

Beatriz Kath 29/12/2022

The Austere Academy
"If you are a student you should always get good night's sleep unless you have come to the good part of your book."

Neste livro, em vez de encontrar um novo guardião ou guardiã, os três jovens Baudelaire ingressam em um internato, e gostei muito das situações diferentes que essa mudança de cenário proporcionou.

Pela primeira vez na série, os protagonistas finalmente puderam ter contato com outras crianças e fazer amigos além dos adultos, que (provavelmente por conta disso) realmente os escutam e acreditam no que eles dizem.

Amei os trigêmeos Quagmire e também a relação de amizade e companheirismo que eles desenvolveram com os Baudelaire. Porém, já sabendo como as coisas costumam funcionar nessa série, passei a maior parte do livro extremamente tensa e angustiada pela possibilidade de algo ruim acontecer a eles. Me senti como se estivesse sendo torturada por todo o suspense, mas de um jeito muito bom e que eu gostei demais.

Tita 28/06/2022

"Cakesniffing orphans in the Orphans shack" ???
Eu amei , até agora um dos melhores dessa série de livros!
Melhor amizade é a dos cakesniffers com os trigêmeos .
Eu amei os trocadilhos do lemony, as musiquinhas da Carmelita spats ,a raiva que passei com o Nero... Eu simplesmente adorei , foi uma história triste e engraçada ao mesmo tempo.
Eu amo os personagens que são introduzidos para gente , principalmente os que são repulsivos, e os que nos fazem sentir raiva , então Carmelita virou um dos personagens mais legais na minha opinião .

Se você não quer sofrer com esses irmãos todo santo livro não leia , por que só piora o sofrimento.

Jazz 12/04/2022

Mais uma aventura
De volta as histórias dos irmãos, consegui devorar este livro em dois dias.
Novos personagens aparecem neste livros e finalmente começamos a entender que certas coisas tem uma ligação maior do que foi apresentado até então.
Muito mistério, gostei muito!

Lune 02/02/2022

V.F.D
Esse livro é um dos meus favoritos de toda a série por 2 motivos:

1. Trigêmeos Quagmire
2. Da inicio para toda a busca relacionada a V.F.D que vamos ver em todos os livros seguintes

Toda vez que eu releio esse livro, essa foi minha terceira vez, eu sempre fico feliz vendo as interações entre os Baudelaire e os Quagmire porque a amizade deles é tão pura e bonita!

Ansiosa para terminar minha releitura dessa incrível série ?

Nati 31/05/2021

O livro acabou... E como ficam as crianças Beaudelaires???
Neste quinto livro as crianças Beaudelaire se encontram em um internato nada amigável...

Com um vice-diretor com regras absurdas e punições ridículas e professores com aulas de deixariam Paulo Freire de cabelo em pé (rsrs) a gente espera que Violet, Klaus e Sunny só tenham passado por maus bocados não é mesmo???

Mas... A academia trouxe coisas boas!!! (Finalmente) as crianças pela primeira desde que suas desventuras começaram, fizeram amizades com outras crianças na escola! Eles vão aprender com os novos amigos que têm muitas coisas em comum e essa bela amizade vai ser aquela dose de coisa boa que esse livro está precisando!!!

Infelizmente o destino das crianças não está a favor delas nesse livro também...

Sara 04/03/2017

The Austere Academy
Achei ótimo as crianças finalmente fazerem amigos da idade delas, e Isadora e Duncan são uns amorzinhos.
Achei muito interessante o ambiente escolar, mas acho que ainda teria mais coisa a ser explorada nesse universo.
Parece que a partir de agora a história terá um ritmo diferente, e estou muito ansiosa!

Gabi 15/02/2017

Muita gente mimada, mas o início de uma forte parceria!
Depois de tantos guardiões errados, Mr. Poe resolve colocar os irmãos Baudelaire em um colégio interno, a Prufrock Preparatory School, regida pelo megalomaníaco Vice-Diretor Nero. Sunny não tem idade suficiente para frequentar as aulas e é colocada para trabalhar como secretária de Nero. Sem autorização para frequentar a biblioteca, dormindo em um chalé caindo aos pedaços, sujeitos a aulas entediantes e castigos incoerentes, além de terem que aturar a desagradável valentona Carmelita Spats, Violet, Klaus e Sunny encontram consolo (e por que não dizer alegria) na companhia dos trigêmeos Isadora e Duncan Quagmire, cujo terceiro irmão e pais também foram mortos em um repentino incêndio.
Com a chegada de Conde Olaf à escola disfarçado de professor de educação física, os Quagmire passam a auxiliar os Baudelaire na investigação dos planos de Olaf e chegam à seguinte sigla: V.F.D. No entanto, os trigêmeos não têm oportunidade de explicar mais sobre suas investigações devido ao trágico desfecho desta desventura.

Naty 19/12/2016

Gostei muito desse livro. O melhor dos cinco primeiros para mim.
Esse livro coloca os Baudelaire numa situação um pouco diferente de casas de parentes, eles tem que ir à escola. é claro que é uma escola nível Lemony Snicket. Além disso, somos introduzidos a certso mistérios envolvendo a vida do Count Olaf mesmo que não haja nada muito explicito quanto a isso.
Outra coisa bem agradável foi que nesse livro ele, pela primeira vez, tiveram pessoas de sua idade com as quais se relacionar o que deu a história um tom mais realista em que na anterior em que a situação se torna um pouco incveniente já que crianças trabalhando em máqunas em uma fazenda me pareceu um pouco longe da realidade. Não quero dizer que isso não aconteça, pois todos sabemos que trabalho infantil está aí, mas eu achei um tanto que forçada aquela situação.
Esse livro, na minha opinião, foi o melhor até aqui e conseguiu vencer o segundo. A tática de Count Olaf continua se baseando nas mesmas estratégias, mas se torna difícil, pelo menos no início, entender seu novo plano maléfico e os Baudelaire começam a agir de forma mais madura e condizente com a situação. Eles começam a se familiarizar mais com os infortúnios da vida. Mas até que ponto isso é bom? Poderiamos nos fazer essa pergunta, mas ele vira a situação no final ao nos mostrar que os três irmãos estão mais preparados do que nunca para enfrentar seu vilão eterno.
Recomendo que ninguém olhe as últimas ilustrações para não receber nenhum spoiler. Não vou dizer aqui que o final é algo inacreditável, mas ele dá, com certeza, mais vontade de continuar ao leitor. Além disso, temos que concordar que essa história precisava de mais alguns personagens, alguns que não morram no final. UPS, isso foi um spoiler ou não? Será que há algo pior que morrer para eles? Será que essa história infantil pode, no final do décimo terceiro livro, surpreender?
É o que veremos.

Rafa 26/08/2016

O livro traz mais uma história de Conde Olaf se disfarçando e tal, e te deixa cheio de frustração com os adultos da história, que não conseguem enxergar Olaf debaixo de deus disfarces. Mas os livros continuam divertidos e engraçados, dou gargalhadas às vezes. Mas penso que me divertiria mais se tivesse lido mais jovem.