NeuroTribes

NeuroTribes Steve Silberman

Resenhas - NeuroTribes

akio 06/10/2019

Por que ainda sem tradução no Brasil?
Esse livro já deveria ter edição traduzida no Brasil há muito tempo. É o mais importante na defesa da neurodiversidade, sem dúvida essencial para que a sociedade finalmente enxergue o TEA como condição, não como doença, e aceite a maneira de sentir, entender e ver o mundo da forma como faz quem está no espectro. Como pai de autista, percebo uma lacuna imperdoável na literatura disponível no Brasil sobre autismo, na qual, infelizmente, títulos com bagagem humana e respaldo científico se misturam com livros de puro charlatanismo, que prometem cura milagrosa por métodos condenáveis ou absolutamente inócuos e sem fundamento. Tenho esperança de que esse mercado editorial dominado por best sellers comerciais (que também possuem seu mérito de entreter) abra mais espaço para esse tipo de obra, que consegue dialogar com leigos usando linguagem leve, mas sem comprometer a veracidade dos fatos.