Alma Negra

Alma Negra Holly Black




Resenhas - Alma Negra


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


spoiler visualizar
Cami ð 14/03/2024minha estante
KKKKKKKK SIM KKKKKKK engraçado q esse livro foi um golpe mesmo, um golpe bem ruim




Livros e Citações 09/02/2016

"Está na hora de decidir no que quero acreditar."
Autora: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/?p=150017

Alma Negra é a conclusão da trilogia Mestres da Maldição, que eu tinha em altas expectativas antes de lê-la já que a maravilhosa Holly Black assina a história. Um conselho? Não leia nada com altas expectativas.

"Ela foi a paixão épica da minha infância. Foi a tragédia que me fez olhar dentro de mim mesmo e ver meu coração corrupto. Ela foi meu pecado e minha salvação."

Neste livro, após os acontecimentos em Gata branca e Luva vermelha, Cassel está decidido a deixar o passado de fora da lei para trás. Mas para isso tem que tomar decisões difíceis, como se afastar de seu grande amor, e reaprender a distinguir a linha tênue que separa o certo do errado, a verdade da mentira – mesmo com seu coração, e sua vida, correndo risco.

Durante todos os livros anteriores, vemos como Cassel precisou fazer decisões difíceis para salvar pessoas que amava, e basicamente o que percebemos neste último livro é que isso de pouco adiantou, não dá para salvar quem não quer ser salvo, e quem realmente precisará de ajuda dessa vez é Cassel porque entrou fundo em um ninho de cobras e basta um erro para ele estar morto.

"Sinto que não sobrou nada. Não há vontade de lutar em mim."

Infelizmente, em suas primeiras cem páginas continuamos na mesma sintonia do livro anterior, mesmo que novos ingredientes sejam adicionados a trama. Fica até difícil apontar uma direção entre o círculo sem fim envolvendo o drama juvenil e o real suspense e aventura. O foco do protagonista está em se redimir e proteger Lila, declarar o quão profundo são seus sentimentos por ela, e eu não sei bem até agora como descrever esse relacionamento porque tudo, o laço entre eles, a antiga paixão, é apresentado ao leitor em memórias antigas dos personagens, eu vi pouco acontecer — mas quando as paixões inflaram, isso sim valeu a pena.

Na verdade, ainda estou escuro até com Cassel porque mesmo ao leitor não é dada a oportunidade de se aprofundar no personagem, então muitas vezes fiquei entre defini-lo como um idiota tapado ou herói, provavelmente nem Cassel saberia se definir.

"Não é justo, eu tenho vontade de gritar para o universo. Dói demais, tenho vontade de gritar. Estou cansado de sentir dor."
E ainda que a autora una as pontas soltas, ela faz isso de uma forma tão embolada que fica difícil chegar a sensação de desfecho, Holly Black pecou muito em seu desenvolvimento, o que realmente vale a atenção do leitor e fez esse livro mais do que valer a pena é a história entre as linhas e capítulos, algo que tem menos a ver com ler e mais a ver com sentimentos durante a leitura, onde a autora mostra quão amargo pode ser crescer e quão impossível é escapar da dor de cada tomada de decisão difícil.

Por um lado, essa é uma trama sem grandes pretensões, nem sempre bem arquitetada, mas como todo livro de Holly Black, ela sempre acerta em algo, então nessa aventura não é sobre um final feliz mas sim quão complicado é chegar lá, e principalmente, não é sobre um protagonista que se torna herói, Cassel nem sequer está tentando ser um, é sobre estar vivo para o grande golpe.

"Está na hora de ir com tudo, para um lado ou para outro. Está na hora de decidir no que quero acreditar."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
comentários(0)comente



Su 28/01/2016

O que dizer dessa série? Não sei. Só sei que me apeguei ao Cassel e estou realmente triste por esse ser o último livro.
Cassel e Barron agora são agentes federais. Pelo menos Barron é. Cassel está terminando o Ensino Médio e não se juntará aos agentes até que se forme. Eles estão treinando suas habilidades de espionagem. E, adivinhem quem Cassel quis espionar? Isso mesmo, Lila Zacharov.
Lila se encontra com um homem e o paga, provavelmente, para fazer algo ilícito. A partir daí, eles passam a seguir o homem. Quando Barron vai atender um telefonema, Cassel vê esse homem executando um outro homem. Ele tenta impedi-lo mas é impossível. Daí, começa uma perseguição.
Quando consegue alcançar o homem, descobre que ele é um executor da morte e que, curiosamente, leva consigo uma arma. Cassel consegue desarmá-lo, mas deixa ele fugir ao ver que os federais de verdade se aproximam. Tudo isso, claro, para proteger Lila.
Vou sentir falta de Cassel. Nesse livro, ele ainda tenta resolver os problemas de todos ao seu redor. Mas, dessa vez tem um problema pessoal para resolver. Será que as pessoas que ele ajudou o ajudarão agora? Amei o livro. Mas, no fim a autora deixou algumas pontas soltas, o que me deixou curiosa e sem chance de descobrir se minhas suspeitas estão certas.
“— Nenhuma garota vale a pena à ressaca você vai ter de manhã.
— Daneca vale — Sam diz, palavras gaguejadas.
— Você tem um monte de mulheres para conhecer. Você ainda é jovem. O primeiro amor é o mais doce, mas ele não dura.
— Não mesmo? — Eu pergunto.
Vovô olha para mim com uma seriedade que reserva para momentos em que ele quer que eu realmente preste atenção.
— Quando nos apaixonamos pela primeira vez, não estamos realmente apaixonados pela garota. Estamos apaixonados pela ideia de estarmos apaixonados. Nós não temos ideia do que ela realmente é, ou do que ela é capaz. Estamos apaixonados pela nossa ideia dela e de quem nos tornamos ao seu redor. Nós somos idiotas.
Levanto-me e começo a empilhar os pratos na pia. Eu não estou muito firme nos meus pés agora, mas eu me controlo.
Quando eu era criança, eu acho que amava Lila assim. Mesmo quando pensei que a tinha matado, eu ainda a via como a garota ideal, o auge da garota que ninguém nunca vai ser sequer capaz de chegar perto. Mas quando ela voltou, eu tive que vê-la do jeito que ela era, complicada, com raiva, e muito mais parecida comigo do que eu já tinha imaginado. Posso não saber do que Lila é capaz, mas eu a conheço.
O amor nos muda, mas nós mudamos nosso modo de amar, também.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR