Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2177 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lagatta 12/06/2024

Os Miseráveis
"Todos podem tornar o mundo melhor, basta querer. Amar o próximo, eis a questão."

Lí por recomendação de meu pai, e sinceramente um dos livros com a melhor escrita que eu já li, que você praticamente não consegue parar de ler.
Um livro curtinho que passa uma mensagem e retrata uma realidade de maneira que mesmo com uma linguagem antiga fique fácil a compreensão.
Então fica aqui minha recomendação.
comentários(0)comente



Amanda 11/06/2024

Nostalgia
Li esse livro na adolescência, em algum ano da escola. Na época, achei muito interessante e roubou a minha atenção, sempre guardei na memória a história.
Encontrei o livro em uma caixa há alguns meses e resolvi reler, a sensação foi a mesma da minha adolescência.
Apesar de ser uma versão resumida, a história prende a atenção e faz você querer mais. Pretendo ler outra versão e descobrir se terá o mesmo efeito.
comentários(0)comente



carolanton 10/06/2024

Li quando era uma adole. Na época não foi uma leitura difícil, mas acredito que tenha sido uma versão voltada ao público jovem.
O livro narra a história de Jean Valjean, um ex-condenado em busca de redenção.
O livro aborda temas profundos como justiça, amor e moralidade.
comentários(0)comente



eeduardoo 09/06/2024

Os Miseráveis
O livro é muito bom, essa edição é bem menor que a original e fiquei me perguntando o que será que tem a mais na original, mas tenho certeza que nunca vou ler. Como eu li para escola por obrigação em um momento que eu não queria tanto achei um pouco massivo, mas o livro em si é legal, a única coisa que me deixou confuso foi o tanto de personagem.
comentários(0)comente



Rayyjacts 09/06/2024

"Mal seu anjo voou, pediu refúgio à morte."
Com certeza, um dos livros já feitos. Leitura icônica, comovente em muitos aspectos e magnética em outros. O tesouro dos Miseráveis são os personagens, que dão à história, de todo simples, o seu ar dourado. Espere certa complexidade narrativa, mas não muita.

Victor Hugo não é um ótimo escritor, mas merece os seus méritos - que não são poucos. Se você vai ler Os Miseráveis, escolha uma versão mais compacta ou esteja pronto para muitos devaneios e "escapulidas" da história principal, que à certo ponto se tornam maçantes.
Jeandela 09/06/2024minha estante
sabe de nd




Elisa Espeleta 08/06/2024

Começo dizendo que ler esse livro foi uma realização pessoal e meta literária que eu tenho há muito tempo. Estou feliz por ter conseguido concluir, não foi fácil e por vários momentos eu pensei ?o que eu estou fazendo??? Só posso dizer que eu mergulhei nesse livro.
Os miseráveis é uma obra prima, um clássico que tem que ser aplaudido de pé! Julgo a dizer que uma vez na vida ler esse livro é pouco para a complexidade de detalhes que o livro te trás.

Eu não vou nem entrar no mérito da escrita, quem sou eu para criticar Victor Hugo?? Mas um fato é que a escrita tem uma riqueza de detalhes enorme e vários personagens e historias são apresentados ao longo do livro, o que dá uma cansada na leitura por tanta coisa que você precisa assimilar em um único parágrafo.

Sobre o enredo do livro, impecável!! Mostra a França como protagonista no livro e como é a vida dos franceses nessa época e a difícil vida da desigualdade social, facilmente se assemelha aos dias atuais.
?Há uma coisa bem mais triste que ver uma criança morta; é vê-la viver mal.?
Os personagens coadjuvantes são extremamente humanos, ressaltando sempre suas qualidade e defeitos. A história de Jean Valjean é de uma sensibilidade absurda, é incrível a força e resiliência que ele tem sobre a vida. Um espetáculo

Por fim, fica o meu questionamento o que de fato é ser um miserável?? Todos nós temos nossa misérias? A miséria não é apenas física?? A miséria também é a solidão?

Obrigada Victor Hugo, por me proporcionar uma leitura cheia de reflexões sobre a existência humana.
comentários(0)comente



Priciliana0 07/06/2024

Os miseráveis
Não é uma leitura fácil. Exige paciência com a trama, e mais ainda assimilação da época, país e colultura de Victor Hugo.
E nada do que eu falar aqui, fará jus a obra.

A nota foi 2,5, e não foi por falta de imersão. Foram 2 meses e 7 dias de leitura, e muita reflexão sobre a história. E a questão é justamente essa: pouca história, muitos fatos.
Mas gostei, isso é o que importa.
comentários(0)comente



Alice.Martiniano 07/06/2024

A miserável resenha
Começo falando que ele foi uma leitura obrogatória na minha escola, e foi o melhor de todos até agora.
Ñ esperava muito deste livro, mas minhas colegas estava falando bem dele e me animei.
Adorei a história do Jean e a sua relação com a cosset (ñ sei como escreve) mas ODIEI o menino que aparece no final (que tb ñ sei como escreve kkkk).
Achei o final triste e vicarei com saldades de Jean..

O livro ficou com 4? um dos melhores livro que eu li para um teste da escola.
comentários(0)comente



Maria22495 07/06/2024

Superinteressante..
Tenho uma história bonita com este livro,( pelo menos é o que eu acho) a primeira vez que eu vi Os Miseráveis , foi na casa da minha avó .

Era da minha tia ,uma versão bem reduzida mas eu comecei a ler e não conseguia parar.
É incrivel como o autor consegue conectar os personagens desta forma ,é incrível e ponto final.
??
comentários(0)comente



VivianRayna 07/06/2024

Amor
Sei que é a versão bem resumida, mas vale a pena ler.

Um texto que trata sobre revoluções, maturidade, todos os tipos de amor (fraterno, romântico). Que fala sobre justiça, propósito e humanidade.

Muito profundo, real.
Amei as relações dos protagonistas, as reviravoltas, o amor expresso pela humildade.

Creio que essa palavra: Amor; retrata muito do que a obra quer trazer; até onde o amor vai? Ou até onde a falta dele leva?

Amei cada aspecto dessa obra.
Recomendo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



W4nderson 05/06/2024

Inefável
Victor Hugo, autor de grande sucesso na literatura francesa, foi um dos nomes mais relevantes do romantismo no século XIX. Seu sucesso como escritor foi notável, no entanto, atuou também como parlamentar e foi um grande defensor do fim da pena de morte em seu país. Em "Os miseráveis", uma de suas obras mais célebres, este explora diversos segmentos sociais, como a desigualdade e injustiça estrutural, além da precarização do sistema público vigente, que, apesar de serem retratados com base na percepção do autor no século XIX, mostram-se perenes.

A obra possui um desenvolvimento lento dos fatos, com uma linguagem rebuscada e, em alguns momentos, entediante, devido as diversas descrições prolongadas do movimento revolucionário ocorrido na época e seus marcos. Dessa forma, é possível notar que cada capítulo foi elaborado visando conectar os eventos históricos a realidade vivenciada pelos personagens e revelar uma ferida da sociedade parisiense.

O cerne do livro não é simplesmente a história de Jean Valjean, um homem que roubou um pão e, posteriormente, foi condenado por tal ato, porém, é encantador como o autor explora essa ferida do personagem para criticar o aparato social francês. Não enxergo isso como uma tentativa de descriminalizar atitudes que, de fato, são dignas de repreensão, mas sim a escolha de uma linha de raciocínio que, geralmente, é negligenciada.

Vale ressaltar que as Galés não era uma prisão comum, compreende-se como uma pena pela qual o condenado deveria ficar recluso na prisão e sair diariamente para prestar serviços públicos forçados, com calcetas nos pés e correntes de ferro, juntos ou separados, estando sob vigilância de um guarda.

Victor Hugo desenvolve muito bem essa parte da vida de Jean Valjean, assim como as mazelas vivenciadas por Cossete e Marius, criando um contraste entre a realidade vivida por cada um paralelamente.

Destarte, evidencia-se que "Os miseráveis" se torna uma leitura obrigatória para o desenvolvimento do intelecto humano. Evidentemente é uma leitura complexa, enigmática em certos aspectos, mas que se mostrará ainda mais insólita com a realização de releituras ao longo da vida.

"Pobres daqueles que amam apenas corpos, formas e aparências. A morte levará tudo deles. Procure amar almas, você as encontrará novamente."
comentários(0)comente



WillVerd 04/06/2024

Esse é meu xodó, não tenho muito o que falar
Eu amo o musical e o que mais me encantou ao ler esse livro foi como ele me fez admirar ainda mais Victor Hugo, ainda mais o musical e ainda mais o filme. Como se fossem obras complementares, um explica o outro, um romantiza o outro e conhecer os dois é uma experiência única.
Por vezes a leitura pode até ficar pesada mas pro tamanho desse calhamaço foi até que muito fácil ler esse livro.

Era uma missão de vida ler essa obra prima e finalmente concluí. Leiam! É realmente tudo isso! Só leiam! Façam um esforço!

Ps: A edição da Penguin é maravilhosa, cheia de notas de rodapé e uma tradução bastante fluida.
comentários(0)comente



skuser02844 03/06/2024

Me surpreendeu muito!
Meu primeiro contato com esse livro foi na infância, felizmente não consegui findar a leitura na época e graças a isso li adulta e foi incrível!

O que parecia ser uma leitura super maçante, se revelou super fluída, eu amei! O Victor Hugo me fez sentir todos os sentimentos possíveis dos personagens e pelos personagens (quis mat*ar um que agora esqueci o nome). Emocionante ?
comentários(0)comente



iasmim154 01/06/2024

Amei demais esse livro e ja to querendo ler a versão original. ele foi escrito no século 19 e demonstra a injustiça social que acontecia nesse tempo, e que ainda acontece nós dias atuais!
e outro coisa que o livro deixa claro é o poder do amor, como a compaixão pode transformar uma pessoa.
a maior parte da minha leitura eu tava com raiva de algum personagem mas mesmo assim amei demais
comentários(0)comente



2177 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR