Eu Fui A Espiã Que Amou O Comandante

Eu Fui A Espiã Que Amou O Comandante Marita Lorenz

Resenhas - Eu Fui A Espiã Que Amou O Comandante

Paulo330 09/12/2023

Um bom começo, um fraco fim
O começo do livro é bem interessante. O enredo que se forma dá muita vontade de continuar lendo e de descobrir mais coisas sobre a vida de uma agente dos serviços secretos dos EUA.

Eu também gostaria de saber mais sobre o Fidel (até porque ele é retratado na capa do livro e o prefácio dá a entender que haverá um grande envolvimento dele na trama), porém, pasmem, a participação dele é curta e nada profunda. No começo parece que ele será um grande agente do livro na vida da autora, porém ela relata inúmeros outros relacionamentos que ela teve com muita superficialidade, e a leitura do livro acaba sendo arrastada - meio que por obrigação. Eu esperava mais do livro, principalmente pelas vivências que a autora demonstrou ter ao decorrer do livro, mas a história foi sendo relatada de uma forma bem decepcionante eu diria. Não recomendo este livro.

fumarncama 27/04/2023

Sério?
Fui ingênua, achei que era apenas sobre o período da vida dela que ela passou com o fidel. não é. embora alguns acontecimentos muito interessantes ? poucos ? tenham acontecido na vida dela, ainda são rodeados por muita fanfic. ela faz o próprio o caráter parecer duvidoso na própria autobiografia... nem alguns diálogos com o fidel me pareceram verídicos...

Thainá 17/03/2023

Viciada em viver
Não gosto de dar nota pra autobiografias, mas preciso falar sobre esse livro e sobre a Marita.

Nascida dias antes da invasão da Alemanha na Polônia, sobreviveu a guerra e ao campo de concentração, foi estuprada quando criança, foi "amante"de Fidel Castro, envolvida com a CIA e FBI (e posteriormente mandada para matar o Fidel), se envolveu e teve uma filha com um ditador venezuelano, foi abandonada em uma selva com indígenas, se envolveu com pessoas de máfias de diversos países, policiais e agentes, sofreu assédios e presenciou coisas terríveis do governo dos EUA, e muito mais.

Nas primeiras páginas, quando ela conta esse resumão já fiquei obcecada, só queria saber mais e mais sobre ela, ler mais sobre a vida dela e entender como ela foi parar situações tão loucas e cruéis e como ela conseguiu sair, e pra minha surpresa, tudo fez sentido.

O jeito que a Marita conta a história é incrível, parecia que eu estava lendo um roteiro de um filme de ação, mas o que pode ser mais interessante do que a vida de uma mulher? Fiquei completamente envolvida, uma mulher complexa com uma história de vida surreal, acho que passaria horas falando sobre esse livro e sobre ela. Espero que ela tenha sido feliz.

affectionpvs 15/01/2023

sinto q nao posso nem colocar outra avaliação q nao seja essa pq se trata de uma biografia...
marita foi muito guerreira, viveu coisas terriveis e conseguiu sobreviver a tudo isso
e outra coisa esse livro so aumentou meu odio pelos EUA

Julia776 12/05/2022

Um livro que quando comecei me pareceu muito interessante, porém conforme Marita foi falando sobre sua vida meu interesse foi caindo (por esse motivo levei mais de um mês para ler), contudo a leitura não deixa de ser boa, poderia ter tido mais detalhes da vida dela com Fidel.

GuiCalvin 07/03/2022

Uma história de altos e baixos
A história não apresenta muitos detalhes, mas é como a personagem entende a sua vida. Vale a pena para conhecer a história de uma personagem que faz parte de um momento importante na história.

Lu F. 27/11/2021

Acho que esse livro é interessantíssimo para quem gosta de história e de fofoca. Pois é exatamente isso que ele é, história e fofoca da vida de Marita Lorenz, que viveu tantas coisas que parece que a vida dela foi um filme de Hollywood, com tantos plot twists e reviravoltas.

Um livro bem interessante para marias fifi como eu.

Mari 22/07/2021

Marita Lorenz levou uma vida inacreditável e angustiante. o livro é uma autobiografia mas acaba expondo toda a podridão da CIA e do governo dos EUA, pra ler e ficar assim ? o tempo todo.

Di Morais 27/04/2021

Eu fui a amante que amou o Comandante
Uma eletrizante narrativa de Marmita Lorenz sobre seu breve romance com Fidel Castro, a tentativa de assassiná-lo, e seus trabalhos como agente da CIA e FBI.

Maycon.Felipe 17/06/2020

Livro muito bom, deveria ser mais conhecido aqui no Brasil. Marita Lorenz sofreu muito, e no final, ela merecia ser feliz.

Naylane1 17/04/2020

1,5/10 pra fanfic
então, eu não sei se a história é realmente verdadeira e também não faz diferença, não sinto sinceridade nessa história. quando comecei a leitura achei que seria totalmente diferente.
não recomendo.

Leandra-@meumundobaguncado 26/06/2017

Uma mulher mimada!
Sim, uma mulher extremamente mimada, voluntariosa, e na minha opinião fraca, que se deixou levar pelos acontecimentos que a cercava!

Quando me emprestaram o livro, pela sinopse, pensei: Nossa, esta mulher é f..., esteve em todos os momentos históricos importantes, uma mulher forte, uma espiã, envolvida na politica, qual não foi a minha decepção ao perceber o enfoque que ela deu a sua biografia!

No inicio do livro ate achei que a leitura seria, tipo NOSSA, pq ela começa pela infância, a segunda guerra mundial, todo aquele horror do nazismo, doenças, estupro, uma realidade terrível! Me empolguei e achei que dessa situação só poderia sair uma mulher extremamente forte! Ledo engano...

Marita foca sua história em seus "romances", casos que nada acrescentaram em sua vida! Foi uma adolescente rebelde, que sofreu com a ausência do pai, que trabalhava como marinheiro, e acredito que por isso, projetou em seus relacionamentos uma busca por uma figura de autoridade em seus namorados, que nunca teve em sua vida!

Buscava com a leitura uma visão do comunismo, mas ela só focou em como Fidel era maravilhoso, carinhoso (mas que roubou seu filho), humano (oi?), como se ele fosse a melhor pessoa do mundo! E que todo o resto do mundo estava errado!

A mulher foi do luxo ao lixo, ao luxo novamente e acabou sem nada! Não conquistou nada, não construiu nada, viveu a margem da história, uma mulher fraca, que se deixou levar pelos acontecimentos, pensando mais em satisfazer suas vontades, seu prazer sexual do que em manter sua família segura!

Li uma vez, que biografias eram assim, ou vc amava ou pensava que era melhor não ter lido, neste caso fico com a segunda opção! ;)