A Testemunha

A Testemunha Nora Roberts

Resenhas - A Testemunha

Bah 28/10/2021

A escrita da Nora é realmente maravilhosa! A forma como ela descreve as cenas e os personagens te prende na leitura de modo que queira saber logo do final.
Entretanto, como eu já tinha lido a pousada no fim do rio, notei um padrão na escrita dela, na forma como coloca a protagonista como uma mulher forte e independente e que tem uma memória fotográfica, assim como a ligação dela com um policial.
Vale muito a pena a leitura

Claudia164 25/09/2021

Nora fez um encaixe perfeito nesse livro nada exagerado , tem violência, romance, drama tudo na medida. Liz e uma mocinha nerd, com um toque de rebeldia, inocência, durona . E o Brooks nem da para o quanto gostei dele. Foi um livro que li e conseguia imaginar os personagens, as cenas, a cidade tudo com uma perfeição e tanto e no final quando aconteceu o julgamento aquele desfecho me deixou em choque mas ainda bem que logo foi explicado. Super recomendo .

24/09/2021

Amei!!!
Geralmente gosto de todos os livros dessa autora e esse não foi uma exceção.
A estória inicia nos apresentando Elizabeth, uma adolescente com um péssimo relacionamento com a mãe e em um momento de rebeldia assiste uma tragédia que altera totalmente sua vida. A partir disso, acompanhamentos Elizabeth/Liz em uma jornada de autoconhecimento, força e sobrevivência.
Recomendo bastante esse livro, achei muito bem escrito, gostei como os personagens foram construídos e como a estória se desenvolveu.
Vale a pena a leitura.

Cassia.Strazzacappa 05/09/2021

Romance, criminosos, assassinatos...
Tudo isso num mesmo livro. Nora Roberts foi espetacular nesse livro.
Elisabeth é filha de uma médica (fria ao extremo) e de um doador por inseminação artificial. Não sabe o que é ter vida própria, já que a megera da mãe programou toda a sua vida, estudos, alimentação, etc. Até que ela se rebela aos 16 anos e desencadeia uma série de acontecimentos que só mostra a força que ela tinha escondida dentro dela.
Ela se torna testemunha de um duplo assassinato....

Talita Helen 14/06/2021

A Testemunha, por Nora Roberts
Elizabeth Fitch é a filha perfeita, fruto de uma inseminação artificial, a menina nunca conheceu seu verdadeiro pai. A mãe, uma médica bem sucedida, planejou a vida da filha desde que essa estava em seu ventre, Elizabeth cresce e se torna um verdadeiro gênio, aos 16 anos seu QI é maior que o da maioria, ela já fala mais de 3 línguas e pelos planos de sua mãe ela também deverá ser uma médica bem sucedida.
A vida de Elizabeth muda completamente, quando em um fim de semana, quando sua mãe sai em viagem para um congresso, ela resolve se rebelar.  Ela tinge e corta os cabelos, renova seu guarda-roupa e faz uma nova amiga. Amiga essa, que convence Elizabeth a criar identidades falsas para que elas possam ir até a nova e mais badalada boate da cidade.
Elizabeth nunca esteve em uma boate, ela e Julie atraem a atenção dos sócios da boate, que acreditam que as meninas, sejam de fato maiores de idade. As coisas começam a sair um pouco do controle de Elizabeth quando ela e Julie bebem demais e seguem rumo à mansão de um dos sócios, ali, Elizabeth começa a sentir os efeitos dos drinks que bebeu e se tranca no banheiro, ao sair ela se depara com uma Julie completamente bêbada e entregue aos encantos do russo.
Elizabeth se refugia do lado de fora da mansão e acaba caindo do sono, ao acordar, Elizabeth presencia a pior cena que poderia presenciar em toda a sua vida e Elizabeth se torna testemunha de não um, mas dois assassinatos.
Doze anos depois, a população de uma pacata cidade do interior do Arkansas ainda está tentando entender quem é a misteriosa Abigail Lowery, desde que ela se mudou para a cidade se mantém reclusa em sua casa afastada da cidade. Não é diferente com Brooks Gleason, o policial da cidade. Brooks acabou de assumir a delegacia da cidade e se vê atraído por todo o mistério que envolve Abigail. Brooks só não imagina que os mistérios que envolvem a vida de Abigail são muito maiores e complexos do que ele poderia imaginar.
Eu amo os livros da Nora Roberts, ela tem consegue me prender da primeira à última página, e com esse livro não foi diferente. Duas histórias que se cruzam com mistérios e perigos, porém, confesso que eu esperava um pouco mais do final, acabei não encontrando a ação que eu procurava, achei que as coisas se resolveram de forma que não se encaixava na história em si, foi como se a autora escrevesse o final correndo, sem tempo de elaborar um bom desfecho.
É uma boa obra, não a melhor, porém, vale a pena a leitura.

Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Nº de páginas: 476

site: instagram.com/estantedatali

Erika 23/05/2021

Gostei!:))))
Ah, Nora, Nora! Suas histórias simples, fluídas e envolventes.
Você é uma curadora nata de ressacas literárias, muito embora algumas tenham sido causadas por você mesma, mas quem liga.
Passaram alguns errinhos pela revisão, nada que atrapalhasse a leitura.

site: http://upandoavida.com

Pelufa 16/05/2021

Mais um clássico de Nora Roberts
Nora Roberts sabe envolver o leitor e o deixar viciado em descobrir como será o desfecho.

Não muito diferente dos outros thrillers da autora, A Testemunha te prende até as páginas final, ansiando pelo final feliz.

Diferente dia outros policiais de Nora, esse foca no relacionamento do nosso casal principal e como a confiança e o amor são essenciais para se vencer a diversidades. Exatamente como os outros livros, é marcado por personagens de personalidade próprias e distintas que cativam durante toda leitura.

Brooks é paciente, bondoso e encantador, impossível não se apaixonar por ele logo nas primeiras linhas. De humor leve e descontraído, Nora caprichou na personalidade deste personagem tão importante da história.

Abigail é inteligente, interessante e engraçada de uma forma peculiar. Questiona tudo, inclusive a si mesma, e amadurece muito ao longo do livro.

Carla @camantovanni 09/04/2021

A Testemunha
É um livro longo, complexo e de certa forma, um tanto realista.
Gosto dos livros da Nora e gostei desse volume, embora tenha me sentido tentada uma ou duas vezes a parar com a leitura, mas as coisas mudaram drasticamente um tempo depois.

Nesse volume, Nora conta a história de Elizabeth, que é cruelmente nascida e criada "sob medida", por uma mãe meio maluca. Da pra ver logo no começo, que a famosa médica que é a mãe de Elizabeth, a quer como sua cópia, mas que falha e muito na missão de amor e respeito pela filha, fazendo com que a moça tropece quando tem sua primeira experiência mundana.

Em suma, a jovem acaba se metendo em uma bela confusão, onde é testemunha de um assassinato e em seguida é perseguida. Muito tempo se passa e não vou entrar em detalhes, para não atrapalhar os próximos leitores, mas a partir dai, tudo fica bem mais interessante.

Bom, como eu disse, é um livro longo, da um pouco de voltas, mas a leitura foi satisfatória. Indico a leitura

Mari 25/03/2021

Uma mulher forte acima da média
A Testemunha conta como uma testemunha de um crime, que já sofria por ter uma mãe fria e calculista, passou a sofrer o medo e o perigo de viver fugindo dos criminosos, até que a sua força, coragem e inteligência à leva para o final mais desejado de todos os leitores.

May ;) 18/02/2021

As vezes é preciso encarar o medo
Eu sou meio suspeita para falar de livros da Nora, pois amo a grande parte dos livros dela. Esse com certeza foi um dos melhores livros que já li dela. Com personagens cativantes, inteligentes e independentes. Elizabeth, fruto de uma inseminação artificial feita por uma mãe totalmente controladora. Em um certo dia, Elizabeth cansa de seguir as regras da mãe e fazer tudo da vontade dela e acaba tendo uma discussão com a mesma. O que leva Elizabeth a desobedecer as regras da mãe e se deixa levar por uma noite. O que ela não imaginava era que sua vida mudaria radicalmente depois dessa noite. Doze anos depois Abigail (Elizabeth) está morando em outra cidade, longe de tudo aquilo que ela presenciou. Longe daquele pesadelo, rodeada de segurança e acompanhada do seu amavél cão. Brooks, chefe policial da cidade de Bickford, se vê intrigado a respeito de Abigail, querendo saber o pq dela ser tão solitaria e "misteriosa". Mas mal sabia ele que conhece-lá, levaria ele a sentir tantas coisas novas e viver momentos inesquecíveis. É uma historia que te deixa intrigada, que faz vc querer saber o que vem em seguida. Te deixa com vontade de ter um cachorro enorme e carinhoso. E é claro, te mostra que as vezes é preciso encarar o medo. ????

Mimaria 10/02/2021

???????????????????????????
um romance delicioso de ler, com uma mocinha diferente e carismática, que pode ser definida como uma sobrevivente. A personalidade dela é forjada por uma Infância rígida e sem afeto, onde impera a disciplina e o roteiro traçado por uma mãe fria e narcisística. Porém, a reviravolta acontece em um dia de rebeldia... e a vida de Liz é atropelada por uma série de acontecimentos trágicos.
O livro da um salto de 12 anos... E esse lapso temporal é instigante, porque o leitor se depara com uma mulher destemida, extremamente inteligente, muito literal e reservada, que precisa se proteger de inimigos poderosos, cuja única companhia e seu fiel e treinado Bert (cachorro). Nesse cenário, aparece Brooks, o chefe de polícia local. Amei o casal Liz e Brooks. Gostei bastante do enredo e do final.

80 14/01/2021

Sou suspeita pra falar pois eu amo os livros da Nora Roberts, com certeza entra pra lista de um dos melhores livros dela. Acho que o final ficou um pouco corrido e merecia mais detalhes do que realmente aconteceu com a organização.

Evellyn Galathynius 05/01/2021

Liberdade para Viver e Amar
Os livros da Nora sempre me surpreendem! A escrita dessa autora é muito envolvente e tem toques certos de drama e humor. Ela tem um talento tão grande para colocar detalhes e conteúdos no enredo, além de construir muito bem os personagens e diálogos interessantes.
Lendo o livro realmente me senti dentro daqueles filmes polícias (kkkk). A protagonista é uma personagem forte e genial! É muito bom, e triste ao mesmo tempo ver como ela amadureceu e aprendeu a cuidar de si mesma através das circunstâncias.
Queria um final mais lento rsrs, achei tudo bem rápido no final. Acho que ler Nora R. no início do ano já é uma tradição para mim (kkkk), que autora maravilhosa.

FRASES

"Escutar é diferente de ouvir."

"A menina, que um dia desejara companhia, agora percebia que a falta de solidão era mais sufocante do que as quatro paredes de seu quarto."

"O amor acha um jeito. Eu não achei que fosse conseguir fazer isso de novo, sentir isso de novo.
Mas o amor acha um jeito."

"A vida é uma série de escolhas e circunstâncias, de ações e reações e de resultados das escolhas de outras pessoas."

"É difícil não se sentir triste, com raiva e até sem esperança quando coisas ruins acontecem, porque o medo, a influência e o dinheiro costumam superar a justiça."

"Nem sempre as coisas são pretas ou brancas, certas ou erradas. Se não pensarmos nas alternativas e nas circunstâncias, não fazemos justiça."

'Eu disse a ela que, quando estou com você, me sinto bem. Sinto como se estivesse no lugar em que deveria estar. Tudo faz sentido. Disse que eu não sei por que uma pessoa se apaixona por outra. Ela simplesmente se apaixona."