Marshmallow

Marshmallow Dorothy Koomson

Resenhas - Marshmallow

Deb's 15/11/2023

Tinha tudo para ser bom, mas não foi.
A história não tem fim, fiquei até a 1h da manhã e acaba sem um fim, é como se alguém tivesse arrancando as folhas do final do livro. Eu odiei!

Andréa Marcela 30/04/2023

Leitura feita na força do ódio? simplesmente em vários momentos há muita confusão, a história teria tudo pra ser boa, pena que pra mim não rolou

dora_isacz 13/01/2023

Marshmallow
Gostei. A única coisa que fez com que eu demorasse uma década para ler foi o tamanho do livro. Eu não sou fã de livros muito grandes, por isso achei uma leitura demorada e as vezes chata. Mas a história em sim é legal e interessante.

Isabela.Garcia 02/08/2022

Quis morrer durante a leitura
Péssimo é pouco pra esse livro.

- Personagens mal comprendidos.
- Enrola de mais.
- Não tem muitos acontecimentos.
- Não tras nenhuma lição já que os personagens não sabe nem superar seus próprios problemas.
- No final ela não fica com ninguém.

Luana 30/06/2022

História surpreendente
Todas as hipóteses que fui criando ao longo do livro não aconteceram mas aconteceram coisas que eu simplesmente não esperava que acontecessem!
O livro é ótimo, a história é muito bem contada, porém, há algumas frases que provavelmente na hora da tradução do livro ficaram um pouco confusas mas ainda assim compreensíveis.

Brenda 02/05/2022

É....
Não é um dos melhores, li rápido mas não foi uma leitura que gostaria de ler novamente. O livro é bom mas com certeza não é o meu tipo de livro

Maria.Julia 28/08/2021

Começo bom, mas continuidade cansativa
Comecei amando o livro, certa de que seria uma leitura deliciosa, mas a realidade é que é um livro muito cansativo. Ele traz questoes otimas e necessarias, porem era tao cansativo que parecia nunca acabar.

Fora os erros de traducao

Bianca1268 28/04/2021

Superação
Aquele romance que te dá forças pra seguir em frente, como superar os traumas.

Ribeiro 03/02/2021

Os temas abordados são bons
Os temas abordados pelo livro são bons, violência sexual, alcoolismo, divórcio, maternidade, porém achei o desenrolar do livro um tanto travado.
A tradução do livro não é muito boa.
Terminei a leitura pois os personagens me cativaram.

Clarissa.Abreu 26/12/2020

Livro um pouco dificil pra mim , eu tive alguns problemas com a protagonista e outros mais foi meu primeiro livro lido , então.....

Larissa 07/06/2020

deixou meu coração quentinho...
A sinopse desse livro é muito boa porém, não chega aos pés do que de fato a história aborda.
O livro começa com Kendra fugindo para a Inglaterra por causa de alguém que a aterroriza, mantendo esse mistério de quem e o que aconteceu com ela, em contrapartida há o relacionamento dela com a família vizinha de quintal da sua nova casa; Os gêmeos de 6 anos, Summer e Jaxon e o pai Kyle que está passando pelo divorcio.

''Marshmallow'' é um livro de jornada de superação. A personagem principal ainda sente muita dor, sofrimento, culpa, estresse pós traumático pelo que viveu. Ela ainda não se permitiu a entender e aceitar que foi vitima da situação, e ao longo da trama Kendra começa o seu processo de cura e aprendizagem. E é tão lindo e tocante vê-la se redescobrindo e se amando... E toda essa mudança aconteceu por cauda do amor de Summer e Jaxon.

Os gêmeos estão vivendo um momento delicado por causa da separação dos pais e a saudade que sentem da mãe, e com isso acabando se apagando a Kendra. Eles criam uma tradição do ''café da manhã especial de sábado com marshmallow'' onde o laço de amor e cumplicidade que crescem entre eles, traz uma atmosfera transformadora na vida de Kendra, das crianças e do Kyle.

Kyle é um personagem sensível, um pai que dá o seu melhor com os filhos e um amigo leal. Por mais que eu tivesse torcido para o relacionamento de Kendra e Kyle fosse para outra direção, o caminho seguido pela a autora foi mais bonito, real e correto.

A autora Dorothy Koomson quis muito (corretamente) passar a mensagem que nós, principalmente as mulheres, não precisamos que alguém nos cure e diga que não temos culpa por sermos vitimas. Esse entendimento tem que partir de nós e somos capazes para isso, se nos permitimos. Na história por mais que as crianças tenham sido os catalizadores dessa mudança em Kendra, ela quis superar e esquecer o que aconteceu com ela por vontade própria, para ter uma qualidade de vida melhor e por amor a si mesma. Ela escolheu ser feliz e curada para seguir em frente. Sem um amor de homem como motivador, e o mesmo dizendo sobre como superar seria bom para ela.

Outras coisas que gostei no livro foram:
1° - Todos os personagens que aparecem possuem profundidade, são bem desenvolvidos com dramas, conquistas e história lindas. Kyle, Aslyn, Will e gabrielle são personagens secundarios mais bem escrito que já li. Sentimos compaixão por todos eles.

2° - Os gêmeos dão um show a parte. Summer e Jaxon são crianças que fogem ao padrão dos livros pois são reais, sem aquela percepção adulta da vida e dos acontecimentos ao redor. Eles fazem birra, brincam e a sua inteligencia é infantil e unica, como toda criança.

3° - O triangulo que a autora criou entre Kyle, Kendra e Will. Foi feito de um modo tão natural e gradual que foi impossível não querer que Kendra ficasse com algum deles em determinados momentos da leitura. São homens maravilhosos que entenderam e respeitaram os sentimentos e as escolhas de Kendra.

4° - Os temas discutidos pelo livro como o trauma, violência com a mulher, alcoolismo, suicido, traição no casamento, divorcio, abandono parental, ataque de ansiedade... são temas difíceis que foram muito bem trabalhados.

5° - A personagem principal é negra. São poucos livros com essa representatividade e o fato de Kendra ser negra é dito logo na primeira frase do livro pela Summer, que ficou chocada por isso e afirmou meio espantada que ela era bonita. O fato da personagem ser negra e não ser um livro que retrata o racismo me fez gostar bastante pois a cor da personagem só foi tratada como isso, uma cor de pele.

O que não gostei foi:
A tradução do livro. A tradução foi realizada pela editora primavera e não entendi o porque fez a escolha por palavras que não estão mais no vocabulário e em uma linguagem arcaica que sinceramente atrapalhou um pouco a leitura. Tinha que ler algumas frases novamente para entender o que o personagem estava querendo dizer, mas por sorte a leitura fluiu bem rápido e isso só foi irritante, sem nenhum motivo para essa escolha de palavras, principalmente porque a história é contemporânea.

Enfim, ''Marshmallow'' foi uma leitura incrível com um final surpreendentemente perfeito e coeso, a mensagem foi maravilhosa, emocionante e inspiradora com Kendra bem consigo mesma e curada de seus traumas.

Nicole Gonsales 17/03/2020

Me surpreendeu
Foi um livro difícil de me apegar mas que depois valeu a pena cada pedacinho.

Rafael Rodrigo 31/01/2019

Livro não recomendável à aquisição
A história é muito boa, relevante e impactante. No entanto, a edição possui gravíssimos erros de tradução, gravíssimos erros ortográficos e gramaticais.
Não recomendo a aquisição e a própria editora já retirou o livro do seu catálogo.