Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Léo 24/05/2024

É bom, mas não tem nada a ver com a ínfima parte do que eu tinha imaginado.
E isso não é ruim, só foi estranho...acho que preciso reler esse no futuro, com certeza terei um novo entendimento e não vou começar com nenhum viés.
Mas uma coisa é certa, não comece com expectativas. Largue tudo antes de começar esse livro.

moni 05/01/2024

Uma leitura muito mais profunda do que aparenta
Ganhei essa edição de uma grande amiga (love u bru) a alguns anos mas só consegui ler hoje. Assisti os filmes diversas vezes e nada se compara com a sensação de ler o livro, mesmo com muitas partes da adaptação fazendo jus, a inocência da Alice e as mudanças drásticas (como crescer e diminuir) refletindo como é a infância e crescimento para depois adulta (como a irmã fala no final do livro), como ela enxerga ?pessoas amarguradas? e ?pessoas felizes? de forma tão simples e aceita onde está sem se perguntar? apenas lendo e sinto que não absorvi metade do que deveria.

thau9 12/12/2023

Experiência de leitura extraordinária...
"Ali sentada, com os olhos fechados, quase acreditava estar ela mesma no País das Maravilhas, embora soubesse que bastava abrir os olhos outra vez e tudo se transformaria na enfadonha realidade de volta..."
A Alice é uma pequena protagonista encantadora, amo sua personagem em todos os aspectos, todas as suas indagações, curiosidades e essência abordada no livro me fizeram ter grande carinho e apego por sua personagem. Acredito que o publico desse livro não é infantil, já que a compreensão de muitas coisas são bem difíceis para uma criança, não diria que é um livro tão fácil de ler, mas eu me senti presa do começo ao fim, e li tudo em uma única noite. Esse não é um mero livro infantil sem pé nem cabeça, mesmo dento de toda a loucura, as histórias se vista por dentro das entrelinhas são totalmente plausíveis e sensatas em nosso mundo, trazendo pautas e indagações que nos fazem refletir sobre nós mesmos e sobre o mundo num geral, e é isso que torna o livro tão especial. Acredito que toda criança já teve o seu próprio "País das Maravilhas", e esse livro traz à tona essa lembrança infantil. Pelo menos pra mim ler Alice no País das Maravilhas é fugir da realidade, é retornar ao passado, me sentindo de volta um criança à explorar o mundo e suas facetas.

Dani 20/10/2023

Alice menina traquinas
Nunca gostei de num dos filmes de Alice no País das Maravilhas pois achava muito sem graça e esse tal país nem era maravilhoso mesmo. Mas agora, lendo o livro, tudo fica bem melhor pois o objetivo dele é ser sem sentido (com uma óbvia lógica por trás) e ele consegue isso muito bem. Os filmes sempre se levavam muito a sério.

Agora, sobre a análise no final do livro jesus cristo que negócio chato de se ler.
Mimi4you 26/11/2023minha estante
Agr q eu tô lendo tô achando super gostosinho de lerkkkk que estranho

Mimi4you 26/11/2023minha estante
Mas eu tenho um certo bias pq eu sempre amei esse universo desde pequena, ent n sei né

Aline221 16/02/2023

Alice no país das maravilhas
Essa é a primeira vez que eu releio um livro. Só fiz isso porque já fazia um tempo que eu tinha lido e agora quero ler a continuação. Acho difícil alguém não conhecer essa história, que tem até filme. A edição conta com um rico material de apoio, mas que eu deixaria pra ler depois de ler através do espelho pois faz muitas reverências e eu fiquei boiando por nunca ter lido a continuação. O certo seria esse texto estar no segundo livro do box né Ed.34?

Colle 24/01/2022

Nn é um livro que eu tô acostumada a ler, nn é um dos melhores livros que eu já li, mas é legalzinho

Lu Tibiriçá 16/04/2021

Alice para sempre
Uma das primeiras histórias mágicas que ouvi (um LP rosa ?). Vi desenhos, filmes, adaptações. Faltava o texto original.
Essa edição da "34" foi "feita para adultos".
A criança em mim agradece.

Carol 02/02/2021

Apesar de muita gente achar que é um livro infantil, ele traz inúmeras reflexões sobre identidade e sentido das coisas, que qualquer adulto deveria se fazer. Ótimo livro!

Renata.Rezende 28/09/2020

Seu chá da tarde nunca mais será o mesmo
Carroll foi professor de matemática na Christ Church college em Oxford e escreveu essa obra inspirado em seus encontros com a família de Liddell, o reitor da faculdade, em 1865. Deu os primeiros manuscritos para Alice, a filha mais nova de Liddell.
Essa edição (box da Editora 34) tem as lindas ilustrações originais de John Tenniel.

A fantástica fábula é cheia de referências literárias, linguísticas, históricas, científicas e até psicanalíticas, analisadas por muitos estudiosos e apresentadas no texto de apoio dessa edição, escrito pelo ótimo tradutor Sebastião Uchoa Leite.

A leitura desse sonho non sense pode transformar as nossas pequenas atividades do dia-a-dia em momentos muito mais lúdicos: o seu chá da tarde nunca mais será o mesmo, após conhecer o Chapeleiro Maluco.
Me identifiquei muito com o Coelho Branco, sempre apressado e muitas vezes não se atenta ao que acontece à sua volta.

Cassiarscosta 10/02/2020

Incrível
Incrível como anos após ser escrito, "Alice no país das maravilhas", continua a nos encantar com suas aventuras.