The Wide Window Lemony Snicket

Resenhas - The Wide Window

Bia 17/08/2023

Eu lembrava de ter assistido à série e preferir a parte da Tia Josephine mais do que as outras. Porém, lendo o livro, talvez não seja mais a minha preferida. Esse livro foi mais parado e a tia, com a sua inércia, me irritou mais do que o tio.

amani.cheaitou 27/02/2023

Bom!
Acho que 'desventuras em série' é a única série que sempre acharei muito melhor que os livros. não que os livros sejam ruins, pelo contrário, mas a série é tão bem feita e produzida, além de eu ter um afeto gigante por ela. também acho que o livro acaba ficando um pouco repetitivo em certos pontos e força um pouco certas coisas. por mais que o plot seja bem envolvente sempre, e o livro ser bom, fico meio receiosa mesmo. (inclusive, me irrita DEMAIS a estupidez de todos os adultos nesses livros, as vezes tenho que parar e respirar pra continuar por causa disso).

Beatriz Kath 29/12/2022

The Wide Window
"They were so relieved that something had finally gone right that they laughed as if they were at the circus instead of in the middle of a lake, in the middle of a hurricane, in the middle of trouble."

Gostei demais da ambientação dessa história. Os cenários e situações um tanto quanto surreais (além de me agradarem bastante esteticamente) criam um certo suspense, pois são tantas coisas perigosas no mesmo lugar que não parece nada improvável um desastre (ou mais de um, por que não?) acontecer a qualquer momento.

Há várias situações engraçadas e - ao mesmo tempo - bastante tristes, outra coisa que eu tenho gostado bastante dessa série no geral: a forma com que drama e comédia coexistem de uma maneira que me faz rir ao mesmo tempo que me traz um leve sentimento de culpa, como se eu estivesse prestes a dar risada em um enterro. É uma sensação incômoda na vida real mas que, por algum motivo, costumo gostar muito de sentir quando estou lendo.

Débborah 11/12/2022

Nesse livro os coitados dos baudelaires começam a perceber que realmente eles nunca mais serão plenamente felizes e encaixados em algo, porque até mesmo a nova mentora deles tem diversas questões, chega dá pena

Tita 30/05/2022

Amei passar raiva !
Eu realmente amo essa série de livros completamente , mas me irritei demais com a Josephine ô mulherzinha chata, toda vez que ela abria a boca confesso ,eu revirava os olhos.
Me sinto perdida quando os livros em inglês retratam cenas em que são em mar ( coisas aquáticas em si ) , e nesse não foi diferente .
Dei quatro estrelas por que não tira o mérito do autor de consegui me fazer passar raiva, tristeza, amor e muitos outros sentimentos em poucas páginas !

Jazz 28/01/2022

Concluído com sucesso!
Não é o melhor dos três primeiros, mas ainda é muito bom!
Leitura rápida e fluida, sempre maravilhoso ver as desventuras dos irmãos.
Adorei os novos personagens e ri bastante com todos!

lar¡ 27/01/2022

"But in the case of the Baudelaires everything was wrong."
Depois de meses, comecei minha releitura em inglês de the The Wide Window. E é oficial: não gosto dessa história dos Baudelaire. Na primeira leitura dei 4 estrelas, mas nessa abaixei pra 3 estrelas.
A escrita é impécavel como sempre, o Lemony continua afiadíssimo, a história te instiga. O meu problema é que chega um ponto que eu fico sem ânimo de continuar.
Parece que a Aunt Josephine é criada pra gente ter raiva. Não tem uma palavra que saia da boca dela que eu não revire meus olhos. Tudo nela é contraditório, o que era pra ser a graça da mulher, mas eu não consigo gostar.
Esse livro tem muito mais ação que os dois anteriores, apesar do Conde Olaf ficar na surdina por mais da metade da história. Mas outra coisa que não gosto é: histórias que envolvam barco/navio/qualquer embarcação. Ler em inglês tornou a parte deles no Lake Lachrymose ainda mais cansativa.

Eu gosto bem mais dessa história na série da Netflix, até a Aunt Josephine ganha um arco de rendição e os acontecimentos ficam mais interessantes. Pretendo reler o próximo da série em breve.

tguedes2 27/05/2021

Unfortunate Events, de fato ....
Esse titulo é melhor que os dois anteriores, de longe. O autor mantém a narrativa própria da série que é muito engraçada e leve. Aqui, há mais ação, o livro é mais movimentado e instigante. Esse terceiro livro segue a mesma fórmula dos anteriores: Count Olaf acha as crianças, nenhuma adulto acredita quando os Baudelaire avisam que é ele em disfarce; e ele quase consegue levá-los, mas algo acontece perto do final e o desmascara. Estou esperando essa fórmula mudar nos próximos livros. Mas esse ponto não me incomoda tanto, os enredos dos livros se sustentam bem mesmo dentro dessa lógica - principalmente de The Wide Window.

Manoela138 16/06/2020

Amo os irmãos Baudelaire!
Esse terceiro volume foi ótimo, e li em um dia só. Que raiva desse Sr. Poe que insiste em não acreditar nas crianças. Conde Olaf continua sendo péssimo, mas amo esse personagem.
É bem tranquilo pra quem quer começar a ler livros em inglês :)

Gabi 15/02/2017

Grande identificação com Aunt Josephine!
Acho muito divertida a maneira como o autor retrata os adultos como aqueles que precisam de amparo e as crianças como o elo forte das relações nesta série. De todos os guardiões por que os Baudelaire passaram (adiantando os próximos livros, rs), Aunt Josephine é a mais frágil e se torna vítima de seus próprios medos. Isso acaba tornando-se parte da comicidade do livro, pois ela tem medo de corretores imobiliários, tipo "WHAT?!". Super me identifiquei com a paixão dela pela gramática hahaha e amei a versão de Aunt Josephine na série da Netflix.

Sara 22/01/2017

The Wide Window
As crianças tem uma nova guardiã: Aunt Josephine, personagem da qual eu gostei, mas não para ser guardiã das crianças, já que se mostra extremamente covarde e irresponsável em diversas situações, apesar de ter um bom coração.

A maneira de se passar a mensagem foi muito legal e mais uma vez mostrou a inteligencia das crianças, o que, para mim, é um dos pontos altos da saga.

Apesar desse terceiro conto ser cativante, começo a me preocupar com o fato de que talvez a estória comece a ficar repetitiva. Chegará um ponto no qual será simplesmente ridícula a falta de confiança do Mr. Poe para com as crianças, e ainda faltam 10 livros. Espero estar enganada e que acrescentem algo à estória.

Naty 11/02/2016

Melhor que os anteriores. Uma aventura legal e um autor retórico e inteligente em sua obra.
No terceiro livro de Lemony Snicket, entramos em mais uma desventura dos órfãos Baudelaire.
Nas resenhas anteriores, eu já falei sobre grande parte dos aspectos da série como o nível de inglês e o fato de ela ser mais direcionada para crianças. Agora pretendo falar o porquê de ter achado esse livro melhor que os outros.
Além de eu já estar mais dentro das desventuras desses órfãos, a interação leitor autor foi mais forte e interessante para mim.
Não tenho muito o que falar. This book is really a fun to me. Diferentemente do que muitos falaram, a história em si não me faz rir e sim o que o autor fala sobre a história e suas visões engraçadas das coisas. Sua perspectiva me chama a atenção e é isso aí. Tomara que muitos venham a ler e gostar dessa série.
Naty 11/02/2016minha estante
A forma como os Baudelaire resolvem tudo juntos é impressionante. E dá para aprender várias expressões em inglês que ele cita e explica já que o livro é destinado, majoritariamente, a crianças.