Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab




Resenhas - Um tom mais escuro de magia


1832 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Chenqing 25/05/2024

Esse livro é bem fácil de ler, gostei disso nele, a história achei muito interessante, adorei a construção de mundo dele, só em algumas partes que achei meio chatinho - que me lembre-, mas foi uma boa leitura
comentários(0)comente



Bia.Ferrari 21/05/2024

Um bom começo e um final mediano
Um tom mais escuro de magia apresenta pro leitor uma ideia muito interessante de uma mesma cidade em diferentes mundos, cada uma com suas peculiaridade e seus níveis de magia. Desde o início, eu fiquei intrigada com as Londres e mesmo achando que a explicação do mundo é meio fraca, isso não tirou minha atenção.
A melhor coisa desse livro, na minha opinião, são os dois protagonista e a primeira ideia que temos dos Vilões. Lila e Kell formam uma dupla interessante entre imprudência e racionalidade, e ambos tem seus próprios interesses respeitados durante a narrativa.
Apesar de ter achado a magia legal e o universo cativante, o final do livro foi o que mais estragou a experiência pra mim. Achei muito corrido, com vilões que foram assustadores desde o início tendo o seu fim de maneira super rápida e até meio sem sentido, e com a grande ameaça do livro sendo resolvida de forma muito ridícula. Não consegui engolir mesmo o fim que aquela ameaça aterrorizante teve.
Mesmo assim, ainda fiquei com vontade de voltar pra esse mundo porque acho que ainda tem muita coisa boa que pode ser explorada e espero que isso aconteça nos próximos livros.
comentários(0)comente



Soukokinho 20/05/2024

Confesso que esse primeiro livro não foi muito do meu agrado, mas ainda bem que não desisti por causa dele e continuei a trilogia, porque os outros dois eu gostei bastante.

Neste primeiro, eu tive problemas para gostar dos personagens e acabei não me simpatizando por nenhum, então acho que isso acabou fazendo com que minha vontade de continuar a leitura morresse um pouco, além de que achei do começo até o meio do livro muito parado. Talvez isso seja um problema de livros de fantasia, porque tive essa sensação com todos os outros que já li do gênero.

Apesar de tudo, recomendo a leitura para quem tem um pouco de paciência, porque do meio para o final começa a ficar melhor e os outros dois livros dessa trilogia são MUITO bons.
comentários(0)comente



Arissa 19/05/2024

Delicinha
Nem eu sei explicar, mas gostei bastante. Achei a história muito fluída e rápida, não teve muita enrolação. Confesso que teve momentos em que eu queria uma pitadinha de romance, porém ter só fantasia também foi ótimo. Esse foi o meu primeiro contato com essa autora, mas já quero conhecer os outros livros dela.
comentários(0)comente



cris_love 18/05/2024

Tons de magia
Reli esse livro depois de uns 1, 2 aninhos pra poder ler as continuações e continua muito bom apesar de não ter mais o encanto da primeira leitura

É um livro meio morno e parece ser so uma base pro que vem a seguir e, apesar de vários acontecimentos, parece não acontecer nada. Espero que a autora traga um ritmo mais frenético para os próximos livros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lore 17/05/2024minha estante
Você não perde por esperar !!! O primeiro livro é bem introdutório mesmo .


Miguel 18/05/2024minha estante
Depois desse teu comentário...com certeza vou ler no próximo semestre, Lore ??


Miguel 18/05/2024minha estante
vou correr pra ler entãooo Lore ?




Alan_cost 14/05/2024

Eu gostei de como a história foi desenvolvida e como os personagens são construídos. Mesmo algumas vezes, algumas atitudes deles me irritaram e a história é ótima, mas no final eu acho que já descobrir uma coisa e não gostei, então não irei continuar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Millss 08/05/2024

Talvez a magia não seja pra mim
Fiquei empolgadíssima pra iniciar a leitura seguindo a sinopse e algumas resenhas aqui. Mas acabei me decepcionando um pouco.
Não me levem a mal, o enredo é riquíssimo em detalhes, a história é muito bem criada. Porém, a forma como ela é desenvolvida, senti que não funcionou pra mim.
Talvez seja o gênero fantasia - ou eu tenha fantasiado demais com o que me aguardava nas páginas de Um Tom Mais Escuro de Magia -, mas não me senti muito cativada pelos mundos e personagens.
A sensação era de que tudo estava acontecendo muito rápido, logo no início mortes de personagens que sequer tiveram tempo para nos envolver e criar empatia;
E, ao mesmo tempo, as descrições estavam me m@tand*! Achei elas muito extensas e maçantes.
Até mesmo o Rhy, por quem devia morrer de amores - seguindo o que é narrado na história -, não consegui sentir um pinguinho de nada, muito embora quisesse.
Nem mesmo o Holland, que tinha tanto potencial pra ser o vilão que amamos odiar? não, nada. Infelizmente.
E a magia? Bom, apesar de ser um tema muito abrangente, senti que ficou bastante restrito e foi timidamente desenvolvido. Gostaria de (já que tiveram TANTAS descrições que, a meu ver, foram desnecessárias) ter tido mais detalhes e exploração do tema.
Sinto que foi cansativo pois, a todo momento, tentei me forçar a encontrar algo que me fizesse sentir qualquer coisa pelos personagens, pela história, pelo mundo? Poderiam também ter acontecido momentos de descontração, até mesmo um romance, uma tensão amorosa, um vilão piadista, quem sabe(?)
Como eu disse, a história em si é muito bem criada, a ideia dos mundos, os detalhes, a magia, muito bom!
Mas pecou em alguns aspectos que hoje, particularmente, me fazem ponderar se darei continuidade à leitura da trilogia.
comentários(0)comente



Karlatcostaa 08/05/2024

"A magia transformava o mundo. Mudava a sua forma. Havia pontos fixos. Na maior parte do tempo, esses pontos eram lugares. Mas, às vezes, raramente, eram pessoas."

Acho que fiquei com muita expectativa e acabei não me surpreendendo tanto quanto pensei. Como tudo o que a V.E escreve, tem um enredo bem construído, com personagens fortes e um um universo bem detalhado. As 80 primeiras páginas tive vontade de largar o livro, senti que foram arrastadas, são páginas onde a autora nos apresenta esse universo, e embora eu saiba que foram de grande importância para a construção da fantasia, achei maçante. Depois a leitura flui e a história segue, mas não me prendeu 100% em nenhum capítulo. Darei continuidade a série? Não sei, sinceramente. Talvez não seja o momento agora, mas espero que sim!
comentários(0)comente



Vinícius 02/05/2024

"A magia transformava o mundo. Mudava a sua forma. Havia pontos fixos. Na maior parte do tempo, esses pontos eram lugares. Mas, às vezes, raramente, eram pessoas."

Adorei esse livro! Toda a ambientação me lembrou bastante "Jonathan Strange & Mr. Norrell ", e Kell e Lila são protagonistas fabulosos. A história demora um pouco a engrenar conforme nos apresenta aos dois, mas a partir do momento em que seus caminhos se cruzam ela cresce absurdamente. Certamente lerei as continuações ??
comentários(0)comente



Laura3648 02/05/2024

Eu não sei o que falar sobre esse livro..
Ele é simplesmente uma obra de arte,os personagens são cativantes,os mundos funcionam muito bem e é tudo bem explicado,a história é muito boa.
Eu fiquei até meia-noite acordada lendo porque eu simplesmente não conseguia largar o livro e ir dormir,eu tinha que terminar eu PRECISAVA terminar.
Mas depois que eu acabei o livro eu juro eu chorei muito,sabe aquela sensação de fazio que dá depois que você termina um livro muito bom então é basicamente isso que eu tô sentindo agora.
Em resumo esse livro não é só um livro é uma experiência
comentários(0)comente



Paulo 29/04/2024

A mesma Londres em diferentes mundos
Um universo repleto de magia, no qual há quatro Londres, a preta, a branca, a vermelha e a cinza, cada uma com suas características próprias. Um bom livro com uma leitura fluída.
comentários(0)comente



AnyaIcarova 29/04/2024

Nunca uma viagem foi tão conturbada
V.E. Swab não é inocente, isso eu posso lhes dizer. Ao entregar esse livro incrível, com personagens cativantes e um enredo que te prende do começo ao fim, ela se consolida como minha autora preferida. A ânsia por liberdade de Lila Bard, a busca por um jeito de consertar tudo de Kell, o começo da jornada de Holland e claro um toque suave de Rhy, a história não termina aqui é claro, mas se consolida como uma trama perfeita (com dois ladrões de roubar corações).

Que a próxima viagem com Kell e Lila seja tão boa quanto essa.
comentários(0)comente



Carolina Miranda 28/04/2024

Uma boa história
Não tenho muito o que dizer da criatividade de construção de mundo e personagens de dona V E Schwab?

PORÉM, apesar do sistema de magia ser legal, os personagens serem legais, tudo ficou muito raso?

Sei que sou uma pessoa mal acostumada, que tem como autor favorito um doido que gosta de escrever calhamaços de mais de mil páginas, mas acho que essa história merecia ter mais detalhes e realmente uma construção melhor.

Enfim, vale a pena, mas essa parte me deixou com um incômodo muito grande.
comentários(0)comente



1832 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |