Os arquivos perdidos: Guarda

Os arquivos perdidos: Guarda Pittacus Lore

Resenhas - Os arquivos perdidos: Guarda

Manú 25/02/2024

Lexa
Um pouquinho mais desse ótimo personagem.
Lexa viveu sozinha na terra, sempre se escondendo, vigiando e se preparando para quando chegar a hora ajudar a Garde na luta contra os mogadorianos.
A hora finalmente chegou !

Bynha.Ferreira 28/01/2024

Lendo esse livro, percebi como a vida da Lexa era solitária, mas mesmo assim ela não se deixou abalar e ajudou muito os Gardes.

EverSonPluto 04/01/2024

Retornando com a visão de Lexa, esse extra nos mostra um pouco mais do passado da saga o que não é muito adentrado nos livros principais. Acompanhamos Lexa desde sua chegada a terra a procura de informações dos guarde escondidos pelo planeta e o que Pittacus tinha planejado.

Enquanto procura os outros, Lexa também monitora o inimigo, muitas vezes estando um passo a frente dos mogs, é uma personagem forte e interessante, o autor acertou bastante em fazer esse extra na visão dela.

Novamente mais curto por ser um extra, muitos acontecimentos do livro não vai ser novidade para quem já leu os principais, mas ainda assim é interessante ver o acontecer de outros olhos, deixa o universo ainda mais bem detalhado.

ThiHenrique 23/10/2023

Vale, todos valem
Eu já disse que todos os arquivos perdidos valem a pena?
Valem viu?
Eles agregam demais e vão fazer você entender e mergulhar cada vez mais nas histórias.

Tati 22/08/2023

Continuação da história de vida de Lexa, agora que encontra Sarah e Mark a nerds Lexa pode dar início as suas atividades fora das redes!
A partir de agora eles começam a agir contra os mogs no mundo real e não só através da internet

FelippeChristofaro 22/05/2023

Leia após o 5 livro!
Por enquanto o melhor dos arquivos perdidos. Mostrou outro lado da chegada do Garde e muito do que aconteceu entre os livros 5 e 6.

Por mais que não tenha necessidade de ler para entender a história central, recomendo MUITO ler esse livro após o 5.

laisandradees 26/04/2023

Os arquivos perdidos: Guarda
Lexa sendo um dos personagens que mais gostei. Gosto de livros em que podemos ver a mesma coisa mas por perspectivas diferentes, com ela temos isso. É um livro curto, mesmo que eu tenha levado um tempo para encerrar rsrs. Acrescenta muito na história, pois sei que vamos encontrar esses personagens nos livros principais e o que torne interessante, é a profundidade desses personagens, que sem dúvida não terá nos livros principais, mas pra quem lê os arquivos ou lê na ordem cronológica, já consegue entender, se conectar e até mesmo vibrar com a menção ou aparição deles, estou particularmente ansiosa por isso.
Sou suspeito pra falar, é minha saga predileta, leiam vale a pena, principalmente se for na ordem cronológica, auxílio muito a forma como você entende a história e as pessoas envolvidas nela.

Ehkew 15/03/2023

Achei a leitura dispensavel, já que apenas contou a história num outro ponto de vista. O que salvou foi ver a Lexa sendo simplesmente incrível. Se tivessem continuado as adaptações para o cinema, sem dúvida iria amar ver ela agindo e controlando tudo "anonimamente".

Manuh. 20/02/2023

Os "bastidores"...
Mais um livro com uma narração envolvente e complementar pra toda a história, é sério, se eu fosse pegando cada livro e colocando as páginas em ordem de acontecimento, essa seria a história mais completa que eu li até hoje.

Costa 01/11/2022

Resenha: Guarda
Apesar de eu sempre saber exatamente que Guarda era por ter lido todos os Arquivos Perdidos, ainda foi incrível ver todo o trajeto que a personagem teve e todas as formas que Guarda ajudou os Lorienos ao longo dos anos

maria 18/10/2022

Amo como a escrita de Pittacus é fluída.

Desde que descobri sobre a existência dos Arquivos Perdidos, coloquei na minha cabeça que ia ler todos, mesmo alguns dizendo que não é relevante. Realmente, as vezes não trás muita informação nova, mas é legal saber e acompanhar a história paralela a principalmente, que também é importante.

Mas enfim, amei obviamente

Tauana 08/06/2022

Que venha a guerra
É impressionante ver como a Lexa, que estava tão quebrada, tão fragilizada, finalmente se ligando a alguém, alcançando seus objetivos.

lena 01/03/2022

Guarda
amo como cada vez mais todas as estórias se entrelaçam e se tem mais detalhes do que aconteceu numa visão geral. Mal posso esperar para ler os próximos contos.